André Martins

Gostava muito de o ver entrar neste jogo. :P

Para o lugar do Matias ou assim na segunda parte.  :mrgreen:

Para o lugar de Matías não será certamente. :lol:

Mas também espero que venha a entrar!
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
se nem o Matias joga, o André nem vai cheirar um jogo :menos:
Tenho pena, muita pena mesmo que este ande a ser queimadinho à grande mesmo!

Jogador de grande quilate e classe (assim como Matias), mas o Sporting de hoje, quer-se de raça e atitude, qualidade é apenas um adereço decorativo.
23-06-2018. O dia onde tudo acabou.
Gostava que jogasse hoje. Este miudo nao pode ser queimado.
Gostava que jogasse hoje. Este miudo nao pode ser queimado.
 :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Têm que lhe dar minutos. É quase um imperativo categórico!
Têm que lhe dar minutos. É quase um imperativo categórico!

:arrow:
Eu começo a achar que o André Martins até é o melhor médio que poderíamos ter para a segunda linha do meio-campo, mas que, lamentavelmente, pelo seu pouco nome e experiência vai continuar a ser relegado face a outros.

E acho que é o melhor por várias razões:

Ofensivas:

- O rapaz desmarca-se muito bem, dando continuamente linhas de passe. Percebe quando é que pode pedir a bola mais vertical, ou quando tem de se aproximar mais para a receber

- Tem uma qualidade de passe tremenda. Além de executar bem o gesto técnico (com grande precisão e quase sempre com a força adequada), sabe procurar verticalizar quando necessário

Defensivas:

- Cobre bastante bem os colegas, estando atento ás suas saídas de posição para ocupar o espaço necessário

- É bastante rápido a recuperar a posição quando a equipa perde a posse da bola

Se analisarmos o seu rendimento esta temporada, sempre que chamado, foi o melhor elemento do meio-campo...

Enfim, no geral, acho que é dos médios mais completos que o SCP tem. Não mistura a capacidade de aparecer no espaço ofensivo com a criatividade e arsenal de soluções atacantes do Matías Fernandez.

Ainda assim, seria um óptimo complemento ao chileno. Com ele, por esse lugar, só mesmo o Elias é que entendo que poderia ser um "adversário".

Mas se é verdade que o brasileiro aparece mais regularmente no último terço, também é verdade que o André é mais constante dentro do jogo e tem ainda melhores soluções a gerir a bola.

André Martins + Matías Fernandez seria uma segunda linha que, ultrapassados os preconceitos com o poder de choque e a capacidade guerreira, seria incrivelmente talentosa na gestão da bola e capaz a preencher os espaços defensivamente.

Faz-me uma confusão tremenda que continue a ser preterido face a um atleta que, além de aparecer poucas vezes junto da área, de ter pouca bola nessas zonas, ainda lateraliza excessivamente o jogo, não tendo também uma capacidade de descobrir espaços tão boa como a do André Martins.

E atenção, nada contra o Stijn Schaars. É um bom jogador, com poder de choque, que ocupa bem o seu espaço e que descongestiona jogo, tirando a bola das zonas de pressão. Mas daí a ser criativo, capaz de aparecer no espaço ofensivo, perigoso e capaz de acelerar verticalmente a circulação...

O próprio André Santos, que entrou para o seu lugar, além de não ser tão bom jogador (ofensiva e mesmo defensivamente) - tem qualidade, mas o Martins é excelente mesmo -, não apresenta características tão propícias áquela zona. Sim, a equipa estava a ganhar, mas ainda assim...

Terá o jogo da Selecção de Sub-21 - onde, apesar das presenças do Cédric Soares, do Pedro Mendes, do David Simão e do Rui Fonte, é, de muito longe, o melhor jogador e o maior talento do grupo - para mostrar ao Sá Pinto que, jogando, pode ser o motor do futebol de uma equipa...
O seu percurso está a fazer lembrar-me o Adrien. Talento aos potes mas no banco ou na bancada. Para ser igual só falta ele jogar a trinco.
Acho que se hoje ele tem entrado tinhamos marcado mais golos. Porque a par do Matias e Izmailov é dos poucos que tem uma excelente capacidade de transportar a bola e capacidade de passe. Porque é que deixou de ser opção??! Será que anda a fazer algum programa de aumento muscular??
Acho que se hoje ele tem entrado tinhamos marcado mais golos. Porque a par do Matias e Izmailov é dos poucos que tem uma excelente capacidade de transportar a bola e capacidade de passe. Porque é que deixou de ser opção??! Será que anda a fazer algum programa de aumento muscular??

O meio-campo tem de ser de contenção, mesmo contra o Rio Ave em... Alvalade. Fantasia só nas alas... e até entrar o Evaldo, apenas.

O meio-campo tem de ser de contenção, mesmo contra o Rio Ave em... Alvalade. Fantasia só nas alas... e até entrar o Evaldo, apenas.

Pois. Ontem eu já me estava a passar! O Sá Pinto via que nós não conseguíamos controlar o jogo e não fazia substituições. Ainda para mais com jogadores já esgotados!!
Preocupa-me que o André Martins possa ver o resto da época do banco ou da bancada.
"O Mundo sabe que, pelo teu amor, eu sou doente..."
(...)
 Será que anda a fazer algum programa de aumento muscular??

É capaz de ser por isso, porque por razões de rendimento em campo e adequação às necessidades da equipa parece preencher todos os requisitos.
É esperar pacientemente mais alguns jogos para ver se é opção válida ou não, para Sá Pinto.
(...)
 Será que anda a fazer algum programa de aumento muscular??

É capaz de ser por isso, porque por razões de rendimento em campo e adequação às necessidades da equipa parece preencher todos os requisitos.
Relembro que o Wolfs e o Carrillo têm esses mesmos programas e, no entanto, jogam. O plano alimentar previne o descaste que prejudica o aumento muscular. São outras razões.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Fez um jogo ao seu nível. :mais:
Fez uma belo jogo pelos sub-21, sem dúvida o jogador com mais critério no meio-campo.
Está claramente um nível acima de todos os outros em campo.

Isto nos sub 21 claro.