Votação

Dos avançados que atuam na Liga Zon Sagres, qual aquele (dos que estão ao alcance do SCP) que mais gostarias de ver no Sporting?  

Amidó Baldé
Soudani
Ahmed Hassan
Nabil Ghilas
Salim Cissé
Suk Hyun-Jun
Cícero
Outro
Nenhum

[Votações - Época 13/2014] - PL's da Liga Zon Sagres

Citação de: ElCrá em Abril 30, 2013, 17:13 pm
não sei bem a lógica do tópico afinal de contas ainda nao sabemos o acordo de BC com a banca e ainda nao conhecemos os investidores de BC.

É normal não saberes a lógica do tópico porque ainda não te deste ao trabalho de lê-lo, se não sabias que este tópico não foi criado agora (até porque ele já existia e tu ainda não estavas registado no fórum) para colocar esta determinada pergunta mas sim para serem levantadas várias sondagens para irmos sabendo onde recai a opinião da maioria dos foristas sobre determinados assuntos.

Que não percebas o intuito da sondagem, aí tudo bem. Agora ao dizeres que o tópico não tem lógica, aí não sei onde queres chegar.
« Última modificação: Abril 30, 2013, 20:53 pm por Captain Tsubasa »
Não faço a mínima ideia de quanto tem de entrar nos cofres.

Tirando o Patrício e com a época apagada do Carillo, não imagino ninguém sair por mais de 5 ou 6 milhões (número absolutos, portanto ainda se teria de ver a percentagem devida ao Sporting). Sendo assim, números complicados de obter.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Se recebêssemos propostas minimamente razoáveis por estes jogadores - Ru1 (12M por 80% do passe), Miguel Lopes (3M), Boula (custo zero), Schaars (3M por 62.5% do passe), Capel (6M por 75% do passe), Jeffrén (2.5M por 75%), Elias (3M por 50%). Com estas vendas encaixaríamos sensivelmente 30M. É preferível perder estes jogadores do que vendermos precocemente futuros craques, não podemos perder Illori, Dier, Bruma, Zezinho, João Mário, Carrillo, Labyad, etc por ninharias...

Atenção que só temos 65% do passe do Rui Patricio...

E do Schaars tens 37%.
O Sporting tem andado com prejuizos semestrais da ordem dos 22 Milhoes. Sem idas à Champions mesmo com redução de pessoal e de jogadores, era interessante realizar-se mais valias no mínimo na ordem dos 20 M no mercado de verão. Parece-me um valor lógico para tentar compensar parte do prejuízo da época que deverá ascender a valores superiores a 40 M. Menos que 20 M de mais-valias parece-me pouco, mas obviamente que a verba necessária está completamente dependente dos acordos com os bancos. Até pode estar acordado que o Sporting até 2014 ou 2015 tem de encaixar x, não necessariamente neste Verão. Não faço ideia.
Não faço a menor ideia do dinheiro que é necessário que entre nos cofres.

Sinceramente, estou bem mais preocupado em que deixe de sair dinheiro dos cofres para pagar a Boulahrouz, Pranjic, G. Fernandes, Elias, Onyewu, Grimi, Evaldo, etc. do que em fazer dinheiro com transferências.
Não faço a menor ideia do dinheiro que é necessário que entre nos cofres.

Sinceramente, estou bem mais preocupado em que deixe de sair dinheiro dos cofres para pagar a Boulahrouz, Pranjic, G. Fernandes, Elias, Onyewu, Grimi, Evaldo, etc. do que em fazer dinheiro com transferências.

Concordo. Aliviar a folha salarial deve ser uma das prioridades!

Em relação ao encaixe financeiro necessário, aponto para os 20M como objectivo a atingir.
Croquetes? Não, obrigado.
despachar quem ganha muito e nada rende em campo....Penso que é desta que Rui Patrício vai ser vendido e um valor acima dos 15 milhões será sempre bem vindo e será um bom negócio.....
Uma vez Sporting....Sporting Sempre!!!
despachar quem ganha muito e nada rende em campo....Penso que é desta que Rui Patrício vai ser vendido e um valor acima dos 15 milhões será sempre bem vindo e será um bom negócio.....

Vender o Rui Patricio, é e será sempre um erro tremendo.
Os jogadores que rendem, são os mais valiosos.

Não esquecer, que se conseguirmos baixar a massa salarial, nomeadamente deixando de ter encargos com Bojinov, Elias, Boula, Jeffren, Pranjic, Gelson e essa malta toda, a necessidade de encaixe financeiro, acaba por ser menor.

Já foi o RvW, o Capel deve seguir. É necessário manter o "core" da equipa.
Rui Patricio, Illori, Rojo, Dier, Bruma, André Martins... etc.

SL
Não precisamos de vender, precisamos é de aliviar a folha salarial para bem mais de metade porque não se justifica estarmos a pagar para cima de 20M anuais  :great:
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"

Não esquecer, que se conseguirmos baixar a massa salarial, nomeadamente deixando de ter encargos com Bojinov, Elias, Boula, Jeffren, Pranjic, Gelson e essa malta toda, a necessidade de encaixe financeiro, acaba por ser menor.

SL

Vender o Rui é, infelizmente, inevitável para nós... :inde:

Quanto ao resto, concordo. Apesar de achar difícil entrar algum dinheiro com jogadores como o Bojinov, Boulahrouz, Pranjic e Gelson.
Não precisamos de vender, precisamos é de aliviar a folha salarial para bem mais de metade porque não se justifica estarmos a pagar para cima de 20M anuais  :great:

Os nossos rivais estão sistematicamente na Liga dos Campeões e mesmo assim são sempre obrigados a vender 1/2 jogadores importantes, como é que achas que o Sporting (ainda por cima na situação em que está) não precisa de vender?

SL
 :arrow: :arrow: :arrow:
Votação terminada:

Nova votação adicionada: "Dos avançados que atuam na Liga Zon Sagres, qual aquele (dos que estão ao alcance do SCP) que mais gostarias de ver no Sporting?"
A resposta a esta é unânime, penso.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
A resposta a esta é unânime, penso.
Também acho, nenhum é a resposta certa.
Ghilas e Suk parecem-me boas contratações ( o primeiro é mais jogador). Hassan e Baldé também são jogadores que podem ser úteis.