Cristiano Ronaldo

Há pouco, ouvi o João Feliz a afirmar em Madrid que o Ronaldo era não só o melhor do mundo como talvez o melhor do mundo de todos os tempos!... E esta hein?  8).... Aguarda-se a notícia da síncope do Simões e quejandos...  :lol:
"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)
Obras de arte do CR7 que por acaso não deram golo:

Lembro-me dele fazer várias jogadas como aquela aos 9m, em Inglaterra, nos anos 2007-2009.

"A SIC é do b****** oh oh oh oh"

Que esterco é este 😂😂😂

Porra! Granda felatio à lampionagem.  :cartao:

Como se tivessem sequer comparação...

E esta tirada: “Se CR tivesse continuado no Sporting, teria ganho alguma Bota de Ouro?” é ao nível de se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje era viva.

Tudo o que rodeia a agremiação da estrumeira e o futebol tuga tresanda, por isso é que cada vez ligo menos.
....
E esta tirada: “Se CR tivesse continuado no Sporting, teria ganho alguma Bota de Ouro?” .....
.....

Se CR tivesse continuado no Sporting, acabaria a carreira em Portugal a jogar na 2ª divisão? >:D
A comparacao entre CR7 e Eusébio fazia sentido talvez até á primeira bola de ouro. Desde aí, CR7 chegou a um nível tal que cada vez que falamos de Cruiff, Pélé e Maradona, somos "obrigados" a pensar também em CR7 (e Messi também, claro).

Quais Eusébio... Sim Senhor, foi um grande jogador, mas só mesmo um irracional (ou benfiquista - mesma coisa..  :twisted:_ o poe no mesmo nivel a que chegou CR7.
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Filipe Soares Franco - 2005
Comparar jogadores com um intervalo de tempo destes nao faz qualquer sentido.
No tempo de Eusebio, o futebol e tantas condicionantes eram diferentes. O relvado, as chuteiras, a bola, tecnologia de alta performance, alimentacao e nutricao.
Eusebio era uma forca da natureza, mas no futebol actual nao teria a mesma magnitude, assim como Ronaldo nao conseguiria praticar o seu futebol naqueles tempos.
E em 50 anos, tambem sera' diferente.
Comparar jogadores com um intervalo de tempo destes nao faz qualquer sentido.
.....

Comparação "direta" não, mas de alguma forma é possível comparar o que cada um foi no seu próprio tempo... E Ronaldo tem um impacto bem maior no mundo futebol atual do que Eusébio teve no seu tempo, e durante bem mais tempo... De Eusébio, praticamente, só se fala de 1966, uma bola de ouro exclusivamente europeia e apenas duas botas ouro jogando num campeonato português quase só de "ceguinhos" muito longe do poder do slb... Algum tipo de comparação deve ser possível..., tal como se faz para figuras históricas que nada têm a ver com o futebol..., militares, artistas, sábios, políticos...

Em comparação "direta" parece-me que Ronaldo jogaria em bom destaque em qualquer posição..., é globalmente superior e não só no jogo de cabeça..., até como guarda-redes seria melhor que Eusébio, Maradona, Messi.
« Última modificação: Julho 10, 2019, 12:04 pm por Erdos »
O rei do tremoço nos dias que correm seria um Marega, quanto muito! O gajo jogou quando a bola era quadrada!
O rei do tremoço nos dias que correm seria um Marega, quanto muito! O gajo jogou quando a bola era quadrada!
Eu no post anterior iria dizer Makukula :P

fonix que exagero! :)
O Eusebio jogava muito à bola. Não era melhor que o CR7 mas era o TOP nos tempos dele e acredito que hoje em dia também seria um jogador de topo. Agora um Marega :) isso também é demais,

Eu borrava a minha cara com m**** se fosse presidente de um clube e andasse com guarda costas numa AG. É vergonhoso! Eu se não me sentisse à vontade entre os sócios do Sporting tirava as minhas próprias conclusões! Repito é uma VERGONHA o presidente contratar seguranças privados no nosso pavilhão! O maior maricas que já vi passar pelo clube, de longe!
....
O Eusebio jogava muito à bola. Não era melhor que o CR7 mas era o TOP nos tempos dele...
....

De topo sim, mas o TOP também duvido... Di Stéfano; Ferenc Puskás; Mané Garrincha; Gerd Müller: Johan Cruyff (triplo bola de ouro); George Best; Franz Beckenbauer... Não é líquido que Eusébio fosse o melhor...
O Inzé jogou numa época , muitas vezes infiltrado , quando os adversários nem acesso a vitaminas tinham.

Já ninguem se lembra dele.

Estes programas como esse da Sic , são encomendas ridículas do estado lampiânico , porque caíram na realidade , porque ninguem já se lembra do Inzé , total indiferença , o que para eles é uma heresia , ver uma das bases da sua religião caír por terra.

Tomara o Ronaldo apanhar as defesas daquela época , ou as tacticas , em que o nº de avançados era igual ao nº de defesas , 4+2+4 a tactica que prevalecia naquela altura. 

Só mesmo nas cabeças atrasadas de lampiões se pode pensar em comparar o Inzé com o Ronaldo , aí se vê que é um clube baseado em delírios , alucinações , aliás como esta história do Felix.
« Última modificação: Julho 12, 2019, 19:24 pm por Green Lion 1906 »
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
....
O Eusebio jogava muito à bola. Não era melhor que o CR7 mas era o TOP nos tempos dele...
....

De topo sim, mas o TOP também duvido... Di Stéfano; Ferenc Puskás; Mané Garrincha; Gerd Müller: Johan Cruyff (triplo bola de ouro); George Best; Franz Beckenbauer... Não é líquido que Eusébio fosse o melhor...

Claro que sim, haviam mais craques e para mim tb melhores que ele, como o Cruyff, Pele, Di Stefano... agora dizer que o gajo era um Marega... epa...
Eu borrava a minha cara com m**** se fosse presidente de um clube e andasse com guarda costas numa AG. É vergonhoso! Eu se não me sentisse à vontade entre os sócios do Sporting tirava as minhas próprias conclusões! Repito é uma VERGONHA o presidente contratar seguranças privados no nosso pavilhão! O maior maricas que já vi passar pelo clube, de longe!
O Eusébio foi o primeiro símbolo internacional do nosso futebol, mas comparar com o Maior?  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Até o Figo tem maior palmarés que ele...
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
O Eusébio foi o primeiro símbolo internacional do nosso futebol, mas comparar com o Maior?  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Até o Figo tem maior palmarés que ele...

O Eusébio entrou numa equipa que tinha sido campeã europeia no ano anterior e até mesmo nessa equipa nomes como o do Germano, José Aguas, Costa Pereira, Coluna e Simões, jogador mais jovem de sempre a jogar uma final europeia, penso que o recorde ainda lhe pertence, não foram tão "marketinguizados" e deram muito mais ao futebol português e até ao próprio panelas do que o outro. Aliás, a acefalia que se estalou no panelas, leva a que eles agora tratem o Simões como lixo.

Felizmente ouve alguém para colocar o dedo na ferida e rebentar com esse mito de ele ter sido a primeira maior figura do futebol português. O único problema dele foi ter jogado no clube mais odiado em Portugal, porque se tivesse jogado noutro, existia algum feriado nacional em memória dele.
Li hoje que o filho está a treinar na Academia. Alguém confirma?

Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 3 | @m1950 - 1 | @dakine - 1 | @Angus - 1

Pelo menos um joguito com os nossos fez.

Pelo menos um joguito com os nossos fez.

Thanks  :beer:

Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 3 | @m1950 - 1 | @dakine - 1 | @Angus - 1