Next Generation Tournament 2011/2012

Pelo menos ver um sócio a malhar no Duque(penso que era ele) ao intervalo já me deixou mais satisfeito apesar de tudo.
tecnicamente somos supeiroes mas isso no futebol (jogo de equipa) nunca foi grande vantagem. Perdemos porque fomos displicentes, imaturos, ingenuos e pouco inteligentes....enfim o Sporting.  o que me custa nas derrotas do clube sao as constantes palminhas  sem que em momento algum se consigue ser frio e serio e aprender com os erros......como disse anteriormente. DNA viciado....
Alô... estamos a falar da equipa de juniores...
Chat shit get banged.
Jogo tremendamente dificil frente a uma equipa mais velha, mais forte fisicamente e que joga à italiana. Não deram espaços.

Temos jovens de qualidade, hoje nem terá sido assim tão visível, mas está aqui o futuro.

Gostei muito do Ié e do João Mário. Mas há mais gente que vai dar nas vistas, assim o queiram.

Já alguém tinha dito que o superior poderio nos poderia estragar o jogo e foi o que aconteceu, infelizmente.

Há ali bons jogadores. De quem gostei mais foi do Esgaio. O Iê e o Cá também impressionaram. Deu para ver o toque de bola do Chaby e do Michael Pinto. De quem gostei menos foi do Mané e do Ilori. E da perdida do Betinho, obviamente. De toda a maneira, pelo que li e ouvi dizer destes miúdos, esperava um colectivo mais forte.

Foi pena termos perdido, mas foi uma participação positiva.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
Não mereciam a derrota, os italianos foram iguais a si próprios, é futebol.

Ficam aquém das expectativas, não é mentira nenhuma, mas tendo em conta a fase de grupos que fizeram e a atitude que mostraram hoje o clube acabou por estar bem representado.
Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
A primeira palavra que um bebé italiano diz após nascer não é pai nem mãe é Catenacio!
Impressionante como estes garatos já têm as manhas todas dos mais velhos, todo o tempo a fazer anti-jogo e a provocar os adversários, para piorar apanhamos uma arbitragem à liga portuguesa que permitiu que os italianos fizessem tudo.
Quando vi o adversário que nos calhou, temi que acontecesse exatamente isto, apanharmos uma equipa italiana a jogar desta forma e que o Sporting se deixasse desestabilizar.
Jogámos bem? Jogámos à boa maneira portuguesa, posse de bola, boas combinações e um alheamento quase total da baliza- só tivemos uma oportunidade clara de golo.

Os jogadores aprenderam uma lição para o futuro? Gostava de acreditar nisso mas vejo futebol à tempo de mais para acreditar um dia as equipas portuguesas vão aprender a jogar com equipas italianas. Seja clubes ou seleções e seja em que escalão for a probabilidade de uma equipa portuguesa eliminar uma italiana é baixíssima. O Sporting inaugurou hoje um novo filão a derrota de clubes portugueses contra de clubes italianos em escalões jovens.

Espero que a equipa se recomponha desta desilusão e consiga ganhar o título nacional para que para o ano possamos regressar a esta bela competição.

Já esperava algo assim
Conhecendo o Sporting como eu conheço nao me espanta
Mentalidade de m****

SL
So vi ate aos 30 minutos porque tive um jantar fora, no entanto como foi? Que aconteceu para perdermos com uma equipa inferior, em casa? Pareceu me que estavamos muito por cima e muito mais perigosos...

Independentemente do jogo que foi e de termos jogado muito mal (pior das hipóteses), há que ter em atenção que são juniores, têm muito que crescer e ganhar maturidade e, provavelmente, estavam super nervosos. no plantel deles havia 2ou3 acima de 19 anos, faz diferença...

Já agora, há uma imagem no fb do Sá Pinto a dizer algo aos putos no final, que foi alguem sabe? Como foram as reacções dos nossos após a derrota?

Agradecia que alguem me explicasse isto tudo pa ver que material temos em mãos.
Uma jornada de sofrimento com um travo de injustiça que fazem parte do nosso clube

mas,
        Sporting Sempre
Para alguns foristas que referiram aqui que Sá Pinto disse que o importante era só formar e não ganhar, é melhor lerem as declarações do próprio:

'A equipa de juniores do Sporting defronta esta noite o Inter Milão, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, em jogo dos quartos-de-final da NextGen, uma espécie de Liga dos Campeões dos mais pequeninos. Ricardo Sá Pinto, treinador dos leõezinhos, está entusiasmado por poder trabalhar com um grupo de «jovens talentosos» ao serviço do clube do seu coração.

«Significa uma grande responsabilidade, um enorme orgulho, uma enorme honra. Afinal de contas, trata-se do meu clube. É onde quero estar e onde me sinto feliz. Ser treinador do Sporting dá-me a oportunidade de trabalhar com jovens jogadores com um grande talento, disciplinados, rigorosos, sérios, humildes e quando assim é, dá gosto. Aliás, isso tem-se notado pela Europa fora», destacou o antigo avançado, em entrevista ao site do clube.

O Sporting tem dado cartas na competição, ainda sem derrotas e com duas vitórias categóricas sobre o Liverpool (3-0 e 5-1), além de uma goleada ao Molde (6-0). «O Sporting forma jogadores de elite, forma grandes jogadores não só para servir o clube, como para servir a nossa selecção nacional, como foi o caso do Figo, do Cristiano Ronaldo e outros. Existe uma grande competitividade que lhes vai permitir crescer, perceber outras exigências, nomeadamente o que lhes pode calhar pela frente no futebol de alta competição. Enfim, a NextGen permite-lhes amadurecer e defrontar outras grandes equipas, onde também se encontram futuros grandes jogadores. Além disso, a valorização dos nossos jogadores não passa despercebida», destacou o treinador dos juniores.

Um projecto que está a entusiasmar Sá Pinto. «O que mais me tem marcado é a qualidade de jogo que temos apresentado, a envolvência, o carácter, a humildade, a disciplina, a garra que os jovens da nossa equipa têm demonstrado em cada jogo. É também os resultados que temos tido e que, felizmente, têm sido extraordinários e históricos. Não chega só formar ou competir. Eu gosto, como eles também gostam, de competir para ganhar. Isso tem acontecido e é a cereja em cima do bolo. Espero, realmente, que eles continuem a ter este sucesso», acrescentou.
SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!
O Inter quando defendia fazia-o com toda a equipa, conseguiu fechar bem os espaços o que dificultou o nosso ataque. Ainda assim podiamos ter marcado num lance de golo certo, mas não o fizémos :(
Viva o Sporting
tecnicamente somos supeiroes mas isso no futebol (jogo de equipa) nunca foi grande vantagem. Perdemos porque fomos displicentes, imaturos, ingenuos e pouco inteligentes....enfim o Sporting.  o que me custa nas derrotas do clube sao as constantes palminhas  sem que em momento algum se consigue ser frio e serio e aprender com os erros......como disse anteriormente. DNA viciado....
Alô... estamos a falar da equipa de juniores...
 :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Não gostei, não sei se foi por ser contra uma equipa italiana (italiana mas pouco :lol:), ou se foi um mau dia... mas não tivemos nada bem. Bastou os italianos imporem o seu jogo mais fisico que as nossas "peças" mais criativas tiveram ausentes de praticamente todo o jogo. E aquele falhanço do Betinho ^-^ ^-^ eu mal o vi isolado disse logo "pimbas golo, este rapaz não falha!" e não é que falhou mesmo :shifty: :shifty:

Mas siga, serviu de aprendizagem, rumo ao titulo nacional!
Mas é leões como Sá Pinto, Nelson e Vidigal que precisamos no clube
Que continuem com este excelente trabalho

Como o Nélson? :lol: Pelo que me contaram, duvido... mas ok.

E não queres contar o que te disseram do Nelson?

Primeiro de tudo começo pelo que não gostei:
- Ver o João Mário a MC. Penso que a Mdef tem uma prestação muito mais assinalavel, para além de que a MC não faz esquecer o João Mário, muito pelo contrário...lembrei-me dele mais vezes ainda;
- Jogar com o João Mário e o Agostinho Cá no miolo. Torna-se um meio campo pouco criativo e o futebol não flui, principalmente na ligação com o Chay;
- O Ilori, que é dos mais experientes, continua a dar fifias da quinta casa...tem que aumentar, e muito, os indices de concentração.

O que gostei:
- A ambição do Sá em vencer o jogo. As substituições mostram bem o que queria e o que arriscou para tenta-lo!
- Movimentações no meio campo ofensivo de forma a criar constantes linhas de passe;
- Visto de uma forma generalizada, da exibição da equipa. Estamos a falar de um equipa apenas de jogador juniores, sendo boa parte de 1º ano que jogo contra uma que tinha pelo menos dois jogadores de 20 anos em campo! Não tivemos maturidade para vencer o pragmatismo e cinismo italiano, é um facto. Mas, e embora nos considerasse como favoritos para este jogo, não posso culpar os jogadores ou até o Sá pelo desfeicho deste torneio. Fizeram o possivel.

Só queria lembrar que esta foi a primeira derrota oficial desta equipa nesta epoca desportiva...acho que diz muito da sua qualidade...

Em nota de rodapé queria apenas deixar dois apontamentos:
- Compreendi a escolha de um arbitro portugues, desta feita os miudos conhecerão logo melhor os nossos amigos de preto e a forma como eles trabalham! E se não estou em erro tiveram inclusive a sorte de conhecer um dos envolvidos no apito dourado. Bravo!  :clap:
- Compreendi, finalmente, a principal razão para o jogo ser em Leiria. É que o relvado daquele estádio está ao nível (ou quiça inferior) do de Alvalade. Quiseram as condições o mais identicas possiveis a Alvalade, juntado as cadeiras às cores com o relvado em mau estado, a escolha, para os senhores dirigentes foi obvia. :arrow:

Um agradecimento a todos os que foram ao estádio apoiar o Sporting Clube de Portugal, mesmo numa noite de frio e com transmição televisiva por vários canais. :great:  :clap: :clap:
Este jogo está a relembrar-me como odeio jogar contra equipas italianas, são jogos em que se tem mais bola e  mais remates mas a outra equipa nunca parece em verdadeiras dificuldades e depois tem aquele cinismo típico

Isto era o que me fazia lembrar o jogo quando o estava a ver e ainda estava 0-0, infelizmente as piores expectativas confirmaram-se e sofremos mesmo um golo.
Como alguém lembrou e bem está no ADN, dos italianos e dos Portugueses.
Hoje até tive pesadelos ao ver o Betinho . Fez-me lembrar o Postiga ...  :o
Força puto , ´s um dos Nossos . Esperamos-te nos A's  :great:

Foi um jogo sem história . Tanto podia ter dado empate , como vitória para qualquer um dos 2 conjuntos . Jogo sem oportunidades , mal jogado , lento ... confesso que estava à espera de mais . Pelo menos , do nosso lado .

MVP : Edgar Ié . Dos últimos jogos que vi dele fiquei bastante agradado . Aliás , deixou-me melhores sensações do que o Ilory que parece que está a papar um soninho , muitas vezes .

Parece-me um jogador que além de ser um multi-funções , é ( muito ) rápido , antecipa-se bem e não tem medo de ir ao choque . Espero que seja para manter . E que não tenha sido só uma " impressão "minha fruto de apenas 3/4 jogos que vi dele .
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
O Inter quando defendia fazia-o com toda a equipa, conseguiu fechar bem os espaços o que dificultou o nosso ataque. Ainda assim podiamos ter marcado num lance de golo certo, mas não o fizémos :(

Pois, é bom que aprendam a jogar contra isso. O campeonato português não é propriamente avesso a autocarros.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Pois, é bom que aprendam a jogar contra isso. O campeonato português não é propriamente avesso a autocarros.
O problema é que a coisa não tem a ver so com autocarros, é que os autocarros das equipas italianas são de alta qualidade :mrgreen: a nivel tactico não tem nada a ver com os do campeonato portugues, apesar de serem chatos de se ver...  :sleep: :sleep:
Pelo menos o Sá Pinto não tem medo de arriscar e meteu tudo na frente ainda não vi o Domingos a fazer isto.

Não ganhamos porque não era o nosso dia mas demos grande festival de bola ao Inter.

Parabéns a toda a equipa de juniores.

:arrow:

Aquela perdida do Betinho matou-nos por completo.
Até neste torneio europeu temos de levar com ladrões árbitros portugueses ?
Matias Fernandez (2009-2012) - Obrigado pelas boas memórias. Para sempre EL CRÁ !

" de pensar que o Sporting é muito grande !! São estas coisas que valem muito para o clube, são estas coisas que trazem Sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável, não são 6, 7%, isto é o Sporting !!!
Isto traz coisas muito importantes ao Sporting, fervor Sportinguista acima de tudo!"
by Leão Benedito
O problema é que a coisa não tem a ver so com autocarros, é que os autocarros das equipas italianas são de alta qualidade :mrgreen: a nivel tactico não tem nada a ver com os do campeonato portugues, apesar de serem chatos de se ver...  :sleep: :sleep:

Melhor ainda, quando aprenderem contra esses e segundo o que dizes, os de cá vão parecer smarts!
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Fiquei lixado com esta derrota. Porque acho que os nossos putos se bateriam bem com qualquer equipa do torneio e porque perdi um bom guito na aposta >:D

Fora de brincadeiras, este jogo não me deixa nada pesaroso. Jogámos contra uma equipa com gajos mais velhos e fisicamente mais possantes, muito manhosa e com um árbitro que pecou por omissão.

A derrota nesta fase da competição até pode servir para os miúdos porem novamente os pés no chão e lembrarem-se que ainda têm um longo caminho a percorrer na sua formação e que estão no sítio certo para o fazer.

Posto isto, venha de lá o título nacional de juniores, faxabor! :mrgreen:
"Alianças só na mão esquerda da minha mulher"