E se Domingos for mesmo o treinador?

O que me assusta é que o Domingos vai ser treinador do Sporting porque derrotou um Liverpool caduco e orientado por um gajo que nao faz ideia do que são as competições europeias. É assustador que as competências de uma pessoa sejam reduzidas a uma eliminatória.

Eu sou um defensor da opção estrangeira , nao por achar que os estrangeiros sao melhores , mas porque o Sporting precisava de uma cara completamente nova , sem qualquer juízo feito em relacao á equipa e jogadores. Precisávamos de uma figura motivadora. A aposta no treinador portugues nao tem levado o Sporting a lado algum. Todos têm falhado. Nos últimos 30 anos Inácio foi o unico que conseguiu obter resultados . É um numero assustador.

Mas se o Domingos falhar (e quer se queira quer não , é o mais provável) acho que as soluções portuguesas definitivamente acabaram (até alguem lembrar-se do manel josé  :lol: ).

Também gostava de outro tipo de treinador... mas Ash é pena só te recordares do Liverpool, eu por acaso recordo-me do Sevilha, Rangers e Arsenal.
Dizer que Domingos é outro PS é insultar o Domingos à força toda. Há que lhe reconhecer mérito em tudo o que fez. Se tem perfil para fazer mais e melhor num grande clube? Ninguém sabe. Agora, dizer que só fez o que fez num clube pequeno? Pois? E quantos o fizeram em 3? É que deixou saudades em Leiria, Académica e acredito que irá deixar saudades em Braga. Portanto, tudo bem se não achamos que seria o nome ideal para o Sporting, mas daí a menosprezar o excelente trabalho que tem feito a todos os níveis, vai um passo muito grande.
Vamos subindo gradualmente na qualidade de "m****", de treinador em treinador.
Daqui por 33 anos já devemos ter um treinador em condições.

Mas nem se falaria muito do treinador se houvesse um grande plantel e uma estrutura ganhadora.
Sem estas, sinceramente tanto faz quem é o treinador, até podia ser o zé da esquina.
O que me assusta é que o Domingos vai ser treinador do Sporting porque derrotou um Liverpool caduco e orientado por um gajo que nao faz ideia do que são as competições europeias. É assustador que as competências de uma pessoa sejam reduzidas a uma eliminatória.

Eu sou um defensor da opção estrangeira , nao por achar que os estrangeiros sao melhores , mas porque o Sporting precisava de uma cara completamente nova , sem qualquer juízo feito em relacao á equipa e jogadores. Precisávamos de uma figura motivadora. A aposta no treinador portugues nao tem levado o Sporting a lado algum. Todos têm falhado. Nos últimos 30 anos Inácio foi o unico que conseguiu obter resultados . É um numero assustador.

Mas se o Domingos falhar (e quer se queira quer não , é o mais provável) acho que as soluções portuguesas definitivamente acabaram (até alguem lembrar-se do manel josé  :lol: ).
Se a abordagem falhar, ou se o treinador falhar? É que, até ao momento do falhanço, ainda irão, seguramente, alguns meses. E o Rui Vitória está a crescer. O Leonardo Jardim é novo, se for para Braga e estiver bem... serão, seguramente, falados, os dois, para o Sporting, no caso de um hipotético falhanço de Domingos.
se tal acontecer em Dezembro estamos todos no seu tópico a pedir a demissão.
Temos que lhe dar tempo, e mais nada...

Apesar de muita gente não gostar dele, ou não achar que ele tem nome para treinar o nosso SCP, a verdade é que se ele já tiver acordo, e vém mesmo, não há nada a fazer a não ser apoiar-lo como apoiamos a equipa.

Ser treinador não é facil... se a equipa não produz, é ele o primeiro a ir prá rua, e muitas vezes não é nada justo. Não é ele que anda lá dentro a correr atrás da bola, ou a falhar golos de baliza aberta. Se o plantel não vale nada, não há nada que o treinador possa fazer.

Venha quém vier, desejo-lhe muita sorte. Se for o Domingos, ou qualquer outro, tém o meu apoio.

Força SCP!

Sócio n° 84225
Não é um Paulo Sérgio ou um Carvalhal. Mas acredito que será um Paulo Bento 2.0.
É alguém que gosta de atrair a atenção para ele, muito bom defensivamente, futebol chato e previsível, frequentemente coloca as culpas em factores externos quando não ganha...tem tudo para agradar a quem via em Paulo Bento o novo Messias.
O Domingos tem feita um trabalho EXCELENTE no Braga e já tinha feito um trabalho muito positivo na Académica.

Não é preciso passarem para o tema do treinador a frustação de termos o godinho a presidente. É muito mau que este indivíduo tenha sido eleito (sobretudo tendo em conta a elevada probabilidade de não ter sido uma vitória limpa), mas o Domingos é efectivamente um BOM treinador e tem feito um trabalho fantástico no Braga.

Domingos vem claramente na linha de Mourinho, Vilas Boas ou Jesus quando assumiram o controlo de um grande. Neste caso, porém, o trabalho de Domingos pré-clube grande destaca-se bem mais que o que tinham feito Mourinho, Vilas Boas e sobretudo o Jesus.

Isto é um facto.
Preferia ter o Van Basten (seria sinal que o BdC era o presidente), mas considero Domingos e Duque como uma "compensação" pelo facto de termos aquele indivíduo (godinho) à frente do clube. Deposito em Domingos e Duque todas as minhas ténues esperanças de ver o Sporting a voltar ao lugar que lhe pertence.

Claro que preferia que fosse feita justiça e o godinho abandonasse o clube.
Não é um Paulo Sérgio ou um Carvalhal. Mas acredito que será um Paulo Bento 2.0.
É alguém que gosta de atrair a atenção para ele, muito bom defensivamente, futebol chato e previsível, frequentemente coloca as culpas em factores externos quando não ganha...tem tudo para agradar a quem via em Paulo Bento o novo Messias.

Os jogadores e suas características têm influência. No tempo de PB, a equipa foi ganhando essa previsibilidade a partir do momento em que foi perdendo os imprevisiveis ou os jogadores que desequilibravam. Com Nani o futebol era outro, quando Vuk e Izma estavam disponíveis também... num plantel cheio de médios pouco virtuosos, lentos e nada explosivos, é preciso uma varinha mágica para fazer uma equipa com futebol atacante e atractivo. Viesse Domingos, FR ou MVB, o plantel precisa mesmo de uma vassourada e um cheque ( EU posso dizer isto, sou um simples adepto )... para que se consiga formar uma equipa que nos cative.

Os jogadores e suas características têm influência. No tempo de PB, a equipa foi ganhando essa previsibilidade a partir do momento em que foi perdendo os imprevisiveis ou os jogadores que desequilibravam. Com Nani o futebol era outro, quando Vuk e Izma estavam disponíveis também... num plantel cheio de médios pouco virtuosos, lentos e nada explosivos, é preciso uma varinha mágica para fazer uma equipa com futebol atacante e atractivo. Viesse Domingos, FR ou MVB, o plantel precisa mesmo de uma vassourada e um cheque ( EU posso dizer isto, sou um simples adepto )... para que se consiga formar uma equipa que nos cative.

Balelas. Vais-me dizer que não há treinadores conhecidos por um futebol mais previsível e calculista (forma diferente de chamar futebol chato)? Paulo Bento é um deles e nem vale a pena vir fazer-se de mártir porque correu com jogadores que faziam esse lugar e que foram importantíssimo em épocas em que chegamos, por exemplo, à final da UEFA. Falo por exemplo de Douala. Falta de criatividade na posição 10? Claro, também correu com Martins. É óbvio que o plantel precisa de uma vassourada, mas o futebol de Domingos é deste tipo e teremos a confirmação dentro de pouco tempo. Para quem, como eu, vê quase todas as semanas o Braga, não precisa de qualquer confirmação.
E nada tem isto a ver com Godinho Lopes ser o presidente. Já me tinham atacado quando eu não gostei da conotação de Domingos à lista de Bruno de Carvalho, portanto estou completamente à vontade para falar. É um bom treinador, mas não mais do que isso. Não é capaz de colocar a equipa a praticar o futebol que eu pretendo ver em Alvalade. E já chega do argumento de "não há jogadores para mais". O Paços de Ferreira pratica um bom futebol, positivo e vistoso e não tem nenhum Messi no plantel. Com isto não estou a dizer que quero Rui Vitória no Sporting, como é óbvio.

Balelas. Vais-me dizer que não há treinadores conhecidos por um futebol mais previsível e calculista (forma diferente de chamar futebol chato)? Paulo Bento é um deles e nem vale a pena vir fazer-se de mártir porque correu com jogadores que faziam esse lugar e que foram importantíssimo em épocas em que chegamos, por exemplo, à final da UEFA. Falo por exemplo de Douala. Falta de criatividade na posição 10? Claro, também correu com Martins. É óbvio que o plantel precisa de uma vassourada, mas o futebol de Domingos é deste tipo e teremos a confirmação dentro de pouco tempo. Para quem, como eu, vê quase todas as semanas o Braga, não precisa de qualquer confirmação.
E nada tem isto a ver com Godinho Lopes ser o presidente. Já me tinham atacado quando eu não gostei da conotação de Domingos à lista de Bruno de Carvalho, portanto estou completamente à vontade para falar. É um bom treinador, mas não mais do que isso. Não é capaz de colocar a equipa a praticar o futebol que eu pretendo ver em Alvalade. E já chega do argumento de "não há jogadores para mais". O Paços de Ferreira pratica um bom futebol, positivo e vistoso e não tem nenhum Messi no plantel. Com isto não estou a dizer que quero Rui Vitória no Sporting, como é óbvio.
 :arrow:
Acho o mesmo, até pode vir a evoluir ainda mais como treinador mas neste momento acho-o mesmo conservador e isso vesse nas substituições que faz.

Também gostava de outro tipo de treinador... mas Ash é pena só te recordares do Liverpool, eu por acaso recordo-me do Sevilha, Rangers e Arsenal.

Eu conheço muito bem a carreira do Domingos. Eu disse que ELES o escolheram por causa da passagem na eliminatória. É isso que é absurdo.

Se a abordagem falhar, ou se o treinador falhar? É que, até ao momento do falhanço, ainda irão, seguramente, alguns meses. E o Rui Vitória está a crescer. O Leonardo Jardim é novo, se for para Braga e estiver bem... serão, seguramente, falados, os dois, para o Sporting, no caso de um hipotético falhanço de Domingos.

Se o treinador falhar. Sao demasiados anos seguidos para se manter a apostar (digo eu ....porque o Sporting surpreende-me sempre)

Epah nem brinques com Ruis Vitórias  :D
É um treinador que me agrada bastante, não vale a pena ser hipócrita porque vai estar sob o comando daquela gentalha.

Duvido é que tenha meios para atingir os fins. Tenho pena que esteja na mão de incompetentes. :great:
Ash:
Não estava a dizer que é ou deixa de ser interessante. Estava era a dizer que, a ter em conta o passado do Sporting na escolha de treinadores, sê-lo-á considerado como tal seguramente daqui a relativamente pouco tempo.

Outro ponto que referes... o quão ridículo é gostar de Domingos pelo que fez contra Liverpools e outras equipas mais fortes. Isso a mim, e para o Sporting, pouco interessa. São nos jogos em casa contra equipas mais fracas que o Domingos tem oportunidade de provar que tenha competências e características, enquanto técnico, para liderar um grande. Nesse aspecto, ainda não me convenceu. Não tenho dúvidas nenhumas que é um treinador de topo - aliás, como poucos - para treinar equipas da dimensão do Braga e do Guimarães (não percebo como só lhe ousaram propor a renovação agora, e como preferiram o Leonardo Jardim - que está, naturalmente, uns bons passos atrasado) mas continuo a ter dúvidas que seja treinador para um grande. Menos que as que tinha no final da temporada passada, mas estas, na realidade, não se dissiparam...

Eu vejo as coisas de forma um pouco diferente, pelo menos não as considero tão definidas, acredito que há condicionalismos que marcam o nosso trabalho, seja em que actividade for... concordo que PB não era um treinador de risco e se o era deixou-o de o ser quando num jogo decisivo com o porto tira um defesa para meter um avançado e perdeu o jogo no último minuto, perdendo aí o campeonato.

Há algo que me parece claro. Sendo óbvio que cada um tem a sua personalidade e qualidade, um treinador opta mais pelo risco e pela tracção à frente se os pontos fortes do plantel forem no meio campo ofensivo e nos avançados. Aposta na circulação de bola se tiver jogadores para tal... se o plantel tem demasiadas fragilidades, prefere que a sua equipa não se desposicione... as próprias exigências e conjuntura do clube onde está condicionam também a sua postura.

Domingos é um treinador defensivo? Pragmático? Talvez seja... tenho curiosidade em vê-lo num grande, embora não me sinta à vontade que seja no SCP que se tire isto a limpo. Também prefiro um treinador que priviligie o futebol de ataque, mas acima de tudo quero um que saiba ganhar jogos e sejamos claros, para já temos um plantel a anos luz dos rivais... e o novo treinador terá que saber lidar com isto.
Axo que necessitavamos de um treinador com curriculo de vitorias em competiçoes, que nao levantasse questoes por parte de ngm e que fosse de unanime reconhecimento!!quanto ao domingos penso que será um tiro no escuro, mas que axo que tem  boas qualidades isso nao duvido!vamos ver se sera o suficiente para treinar o SCP!!??!?
Não acho domingos um mau treinador, vamos ver.
Já os reforços que se anda a falar, alguns deixam mesmo muito a desejar.
o domingos e um bom treinador que com o plantel do braga conseguiu eliminar o LIVERPOOL
Não sei bem com classificar o Domingos como treinador do Sporting.
Não tenho dúvidas que, com a equipa deste ano, o Domingos estaria igualmente em terceiro e, eventualmente, a receber declarações públicas de "apoio" por parte da direcção.....
Também acredito que, eventualmente, já teríamos o 3º lugar seguro (se é que isso é uma coisa boa...), o que significa que será melhorzinho que o simpático Paulo Sérgio mas.....será que o Domingos tem o talento suficiente para conduzir o Clube a outra dimensão?(contando claro com o prometido reforço estrutural da equipa).
Concordo igualmente com alguns foristas que afirmam que o futebol apresentado pelas equipas do Domingos também não é propriamente uma beleza. Quanto a este aspecto, e para alguém que atravessou os anos 80 e 90 sem títulos, é particularmente importante! Para mim futebóis "resultadistas" à Paulo Bento ou "resultadistas" sem resultados à Paulo Sérgio....Não, Muito obrigado!
Mas qual é a dúvida. Domingos representa tudo aquilo que nós admiramos quando nos metemos a sugerir misters que estão no começo da carreira. Excelente trabalho no Braga e na Académica, excelente equipa técnica (a equipa corre que se desunha), equipa disciplinada tacticamente e boa postura nas conferências de imprensa.

Mas é português.

Yep.

Fosse Dominguez Pacience e estávamos bem e de acordo.

O meu problema não é o Domingos. O meu problema é o ele poder não vir para cá.

Rijkaard, Van basten e Domingos para mim servem, seja qual for.

É um bom treinador, mas não mais do que isso. Não é capaz de colocar a equipa a praticar o futebol que eu pretendo ver em Alvalade.

É um bom treinador não mais do que isso?  :lol: Então? Tem de ser "Excelente"? E quem é o treinador excelente que viria para o SCP? Todas as opções ligadas aos candidatos são "bons treinadores" e nenhum é excelente.

Se viste o Braga muitas vezes, então entre o ano passado e este viste mais o Braga a ganhar mais vezes do que o SCP. Não sei que futebol queres em Alvalade. Que quero aquele que no fim dos 90 minutos dê para ter no mínimo mais um golo marcado que o adversário. Nem vou por-me a falar do entretenimento porque essa teoria faz tanto sentido que nem a percebo. O que chama adeptos é a vitória e não o espectáculo, metam isso na cabeça.
« Última modificação: Abril 01, 2011, 19:18 pm por Majestade »