Estoril-Sporting

Citação de: "Rui Sampaio"
O Beto é (...) o melhor central português
Rui, as tuas já generosas reservas de optimismo devem ter acumulado no período inter-fórums... :)

Citação de: "A.A."
4 médios centro...as usual. Falta saber se é Roca à frente e Viana à esquerda, se Viana à frente e Rogério ou Roca à esquerda/direita.
A tal questão da fungibilidade dos médios que refiro no teu tópico "Vamos Falar de Futebol". Pões a questão da maneira mais correcta: olha-se para os 4 nomes do meio-campo e nem sequer se percebe em que posições irão jogar. Que fio de jogo pode sair de um meio campo destes, em que os jogadores jogam indistintamente em duas ou três posições e, pior, são mudados de posição de jogo para jogo?
meio campo: Custódio como trinco? Roca como Playmaker? Rogério e Viana nas pontas? ou será Rogério a trinco, Roca a organizar, Viana a confundir e Custódio a sobrar? ou teremos Roca em todo o terreno, Custódio a trinco, Viana a anular Rogério? pois é: casa onde há muitos médios, todos defendem mal e atacam pior...
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Eu continuo na minha: o losango para mim é o símbolo da Renault e acabou-se.

O grande culpado desta salada táctica é o Mourinho, que deve ser o único treinador que consegue jogar com esta simpática figura geométrica. Só que agora todo o cromo que se sente num banco de suplentes, a (des)orientar uma equipa de futebol, entende que deve seguir-lhe as pisadas porque senão não se realiza enquanto treinador de futebol nem é reconhecido como tal.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Citação de: "Morpheus"
O onze para o Estoril, dito pelo Pesadelo aos medias:

José Peseiro recusou, em conferência de imprensa, falar sobre o seu futuro à frente do comando técnico do Sporting, caso não vença este sábado o Estoril. E surpreendeu mesmo os presentes ao revelar o «onze» inicial para um jogo considerado importantíssimo para as ambições do clube.

Ricardo na baliza; Enakarhire, Polga, Beto e Paíto no quarteto defensivo; Rogério, Custódio, Rochemback e Hugo Viana no meio-campo; Douala e Liedson na frente de ataque. São estes os onze jogadores que entram de início na partida de amanhã, onde o Sporting espera terminar com a série de quatro jogos sem vencer na SuperLiga.

«Vamos jogar com o Estoril com a mesma vontade de sempre em vencer», afirmou José Peseiro na conferência de imprensa, recusando de imediato falar sobre o eventual cenário de o Sporting não conseguir vencer na Amoreira: «Não vou falar sobre especulações. Só no final do jogo é que poderei falar sobre o que pode acontecer.»

O treinador aproveitou ainda para agradecer a presença dos altos responsáveis da SAD no treino desta manhã: «Todo o grupo de trabalho recebeu uma mensagem de apoio, de forma a podermos estar todos tranquilos, serenos e convictos de que o que estamos a fazer irá ter sucesso.»

Por mim, visto nao haver outros, esta parece ser a escolha mais logica, ma sera que o Peseiro indica o onze inicial para  ver a reaccao do "povo verde"? So vejo um problema, frase que eu pos em "bold"...

Essa da mesma vontade é comica...
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
"José Peseiro, técnico do Sporting, esteve na sala de imprensa da Academia leonina, em Alcochete, e surpreendeu os jornalistas ao divulgar o "onze" inicial do Sporting para o jogo de amanhã frente ao Estoril.

Ricardo, Enakarhire, Polga, Beto, Paíto, Rogério, Custódio, Rochemback, Hugo Viana, Douala e Liedson."

agora falta saber como os vai dispor tacticamente.
Citação de: "FLL"
olha-se para os 4 nomes do meio-campo e nem sequer se percebe em que posições irão jogar. Que fio de jogo pode sair de um meio campo destes, em que os jogadores jogam indistintamente em duas ou três posições e, pior, são mudados de posição de jogo para jogo?

Obviamente nenhum, sobretudo porque continua a haver uma insistencia em jogar pelo meio, o que com um lateral como o Ena vai ser meio caminho andado para nao ir a lado nenhum... mas as vezes sempre ha uma surpresa.

Em todo o caso se ganharem, 75% da pressao vai-se embora porque vao passar a ser os maiores outra vez e por isso talvez a coisa va la desta vez...
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Temos de compreender que Peseiro não tem muitas opções, a única alternativa era apostar no Paulo Sérgio ou no Barbosa para jogar em 4x3x3.
De resto acho bem que ele promova o regresso do Enakarhire e do Douala à equipa e que aposte na dupla Rogério/Rochemback tirando o Tinga da equipa. Também compreendo que o Custódio continue no onze pois não há clima para grandes riscos.
A opção por Hugo Viana é a mais discutível, vamos ver se ele joga como armador de jogo ou se encosta à esquerda, e se finalmente justifica a aposta.
É esperar para ver e ter fá que é o que nos resta :(
Já que ele abriu o jogo, tenho a dizer que concordo com o 11 escolhido para amanhã. O Roca está de volta, :)  jogará o Zé Ena na direita e parece-me bem que o Douala jogue a titular também.
CAROS/AS SPORTINGUISTAS.

Acabo de me registar no site, mas gostava de perceber o seguinte:

1 - Este site vem substituir o Vermelhices.com, ou já existia com este nome?

2 - Sendo a substituição do Vermelhices.com (actualmente não consigo acesso a ele)  porque sou, até agora, o único a utilizar o mesmo nick name do Vermelhices.com, apesar de ter visto a minha "afilhada" Tixa com o seu próprio nome ?
(Não "conheço" mais ninguém, mas é com muita honra que passarei a fazer parte deste Forum Sporting.

3 - Aqui podem ser colocadas imagens (fotos ou gifs animadas) com o texto, independentemente, claro está, dos avatares de cada um?

Um abraço a todos/as e um beijo muito respeitoso mas muito especial para a "minha afilhada" Tixa.

Sérgio Lopes
ORGULHOSAMENTE SPORTINGUISTA, CLUBE QUE - COMO OS QUE TÊM DIGNIDADE - APENAS CELEBRARÁ O SEU CENTENÁRIO NO ANO EXACTO.

VIVA O SPORTING
Citação de: "Sérgio Lopes"
CAROS/AS SPORTINGUISTAS.

Acabo de me registar no site, mas gostava de perceber o seguinte:

1 - Este site vem substituir o Vermelhices.com, ou já existia com este nome?

2 - Sendo a substituição do Vermelhices.com (actualmente não consigo acesso a ele)  porque sou, até agora, o único a utilizar o mesmo nick name do Vermelhices.com, apesar de ter visto a minha "afilhada" Tixa com o seu próprio nome ?
(Não "conheço" mais ninguém, mas é com muita honra que passarei a fazer parte deste Forum Sporting.

3 - Aqui podem ser colocadas imagens (fotos ou gifs animadas) com o texto, independentemente, claro está, dos avatares de cada um?

Um abraço a todos/as e um beijo muito respeitoso mas muito especial para a "minha afilhada" Tixa.

Sérgio Lopes

Caro Sérgio Lopes, deve andar a gozar...Vermelhices? :x

Em 1º lugar, este site não vem substituir o vermelhices. Já existia, caso não saiba, (o que desconfio que já sabia), um forum scp. Exclusivamente, para Sportinguistas.
Em 2º lugar, o simples facto de não conseguir aceder ao vermelhices e de pensarem que o substituía, agora percebo porque alguns que estavam registados nesse site, se registaram aqui.
Em 3º lugar, compete aos moderadores esclarecer-lhe a 3ª pergunta.

Volto a salientar que este é um espaço SÓ para Sportinguistas, não há misturas. :roll: ORCS E BIMBOS NÃO SÃO PERMITIDOS! :evil:
Citação de: "Coração de Leão"
O grande culpado desta salada táctica é o Mourinho, que deve ser o único treinador que consegue jogar com esta simpática figura geométrica.

Ninguém se lembra do Professor dele - Bobby Robson - e da equipa que ele apresentava no Sporting?
Aquele meio campo com
         Valcx
Figo              Cherbakov
        Balakov

Não era um losangulo?
A diferença é que ele (Robson) lhe chamava um Diamante...[/color]
Frederico
------
A28 - F08 - L23
Cadeira verde clara!
VoudeBicicleta.eu
Citação de: "Sérgio Lopes"

Caro Sérgio,

Bem vindo ao forum. Respondendo à ultima pergunta: É permitido colocar fotos tendo em atenção sempre o enquadramento na temática de cada forum.

Apenas não é permitido, por uma questão de navegabilidade, a utilização de fotos, pics ou sigs na assinatura.
Citação de: "Green Lioness"

Em 1º lugar, este site não vem substituir o vermelhices. Já existia, caso não saiba, (o que desconfio que já sabia), um forum scp. Exclusivamente, para Sportinguistas.
Em 2º lugar, o simples facto de não conseguir aceder ao vermelhices e de pensarem que o substituía, agora percebo porque alguns que estavam registados nesse site, se registaram aqui.

Volto a salientar que este é um espaço SÓ para Sportinguistas, não há misturas. :roll: ORCS E BIMBOS NÃO SÃO PERMITIDOS! :evil:

Calma! O Sérgio, a Patrícia e eu somos membros do Vermelhices mas sentimos e gostamos do Sporting tanto como qualquer um de vos.

Qual é o problema de virmos cá, fazermos o registo e participar?

Cumprimentos para todos, e espero que este meu regresso seja definitivo  :wink:  .
Citação de: "FLL"
Citação de: "Rui Sampaio"
O Beto é (...) o melhor central português
Rui, as tuas já generosas reservas de optimismo devem ter acumulado no período inter-fórums... :)

Estás equivocado caro FLL, quem me lê com atenção sabe que acho que o Beto é o melhor central português há muito tempo, não é de hoje! :idea:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Citação de: "Leão"

Calma! O Sérgio, a Patrícia e eu somos membros do Vermelhices mas sentimos e gostamos do Sporting tanto como qualquer um de vos.

Qual é o problema de virmos cá, fazermos o registo e participar?

Cumprimentos para todos, e espero que este meu regresso seja definitivo  :wink:  .

Não há problema nenhum, por mim são muito bem-vindos, só gostaria de saber qual o vosso interesse num fórum em que "convivem" com adeptos do porto e benfica, porque para mim isso é inconcebível, mais cedo ou mais tarde daria para o torto.

Fiquem bem aqui neste espaço. :wink: Sejam bem-vindos! :oops:
Não há problema nenhum, por mim são muito bem-vindos, só gostaria de saber qual o vosso interesse num fórum em que "convivem" com adeptos do porto e benfica, porque para mim isso é inconcebível, mais cedo ou mais tarde daria para o torto.

Fiquem bem aqui neste espaço. :wink: Sejam bem-vindos! :oops:

Acredita que a maioria dos membros do Vermelhices somos "amigos virtuais", mesmo tendo em conta que apoiamos clubes diferentes.

Nós sportinguistas do Vermelhices é que gostávamos de ver mais membros do Sporting lá!

Da minha parte, e penso que também dos meus companheiros de fórum "tricolor" (verde, vermelho e azul) obrigado pelas boas-vindas  :wink:
Caros amigos leões vindos do Vermelhices;

É com o maior prazer que vos acolhemos, como acolhemos qq leão que se junte a esta savana.

A diferença é só uma, o vermelhices existe para nos rirmos com os "orcs", aqui discute-se o SCP, deixando esses "fait divers" para segundas instancias, tirando isso, terão muita oportunidade de gozar com lamps e malhar neles.
Mas, o que se fala aqui é o SCP, e sobretudo com uma máxima, Lamps e Trips não entram.
Temos adeptos do Nacional, do Braga, do Guimaraes e ate do Boca Juniors, mas seres vindos de um degrau abaixo da escala evolucional não entram  :wink:

Fiquem em vossa casa, digam de vossa justiça.
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Citação de: "fbruno69"
Citação de: "Coração de Leão"
O grande culpado desta salada táctica é o Mourinho, que deve ser o único treinador que consegue jogar com esta simpática figura geométrica.

Ninguém se lembra do Professor dele - Bobby Robson - e da equipa que ele apresentava no Sporting?
Aquele meio campo com
         Valcx
Figo              Cherbakov
        Balakov

Não era um losangulo?
A diferença é que ele (Robson) lhe chamava um Diamante...[/color]

O problema aqui é que há 12 anos atrás ninguém falava em losangos ou em paralelogramos. O que estou aqui a discutir é uma questão de moda, porque agora "é bem" falar-se do losango e de jogar em losango. É evidente que um meio campo de 4 unidades, quando em acção num relvado, dispõe-se de várias formas, enquanto o jogo decorre. Mas não me parece que as 4 unidades, ao longo de 90 minutos, estejam de tal modo rígidos, que vistos do ar, formem sempre o símbolo da Renault.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Citação de: "Incitatus"

Temos adeptos do Nacional, do Braga, do Guimaraes e ate do Boca Juniors, mas seres vindos de um degrau abaixo da escala evolucional não entram  :wink:

:lol:  :lol: , só um?? És mesmo simpatico! :twisted:
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Sei que vou provocar reacções e até apanhar alguma estalada  :lol:
mas eu tirava o Beto da equipa punha o Zé Ena a central junto com o Polga, e Miguel Garcia/Mário Sérgio a lateral direito.

no meio-campo, essa noção de losângulo é uma ilusão jornalística, pois toda a gente sabe (e aliás Coração de Leão tb sublinhou) que o losângulo não fica losângulo durante os 90 minutos. concordo mais ou menos com a escolha do Peseiro, embora o Tinga me pareça funcionar muito bem com o apoio do Miguel Garcia.

no ataque... não temos muita escolha ...