Votação

Qual foi o MVP na sua opinião?

Ricardo
21 (38.2%)
Rogério
0 (0%)
Beto
0 (0%)
Enakarhire
4 (7.3%)
Rui Jorge
0 (0%)
Custódio
2 (3.6%)
Tinga
0 (0%)
Pedro Barbosa
0 (0%)
Hugo Viana
0 (0%)
Douala
1 (1.8%)
Liedson
27 (49.1%)
Danny
0 (0%)
Paito
0 (0%)
Sá Pinto
0 (0%)

Votos totais: 52

Votação encerrada: Dezembro 05, 2004, 23:14 pm

Academica 2 - Sporting 3

Censuravel não é, mas despropositada parece-me, ate pq nao parou lance nenhum, será caso para dizer que o homem nem uma falta util sabe fazer...

Acho também que o penalty marcado contra o SCP não existe em lado nenhum, apesar de toda a imprensa vir dizer que é indiscutivel, o que eu sei que é indiscutivel é que R.Jorge corta a bola, o resto é palhaçada de um arbitro a deriva.

A press de hoje está com um halito fedorento, deve ser azia... :wink:
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
O cartão vermelho ao Faísca era justificado? Apenas vi um pequeno pormenor, sem poder afirmar se realmente Ricardo cai por culpa própria ou não ...
Ricardo fez teatro e "sacou" o segundo amarelo...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
- MVP Ricardo. Finalmente uma defesa 'à Ricardo'.

- Bom jogo também do Custódio (nota-se a diferença com ele em campo), do Liedson e o Danny também acaba por entrar bem, apesar da falta de calma na finalização.

- Tinga é, de facto, outro Rui Bento. :)

- O penalti também não me parece penalti. O Luciano chuta na atmosfera e acaba por acertar no Rui Jorge, que lhe corta o lance em carrinho, mas sem lhe acertar.

- A expulsão é forçada pelo Ricardo, não é um puxão que possa causar a sua queda, mas a verdade é que acaba por atrasar a reposição da bola em jogo, logo aceita-se. Um jogador não tem nada que puxar o guarda-redes para atrasar um possível jogada de contra-ataque, mesmo que seja um puxão suave.
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Meus Caros,

Votei Ricardo pois foi a primeira defesa de outro mundo que fez no SCP, e garantiu os 3 pontos....

Despois de uma primeira parte de bom nivel, os 10 minutos da 2ª parte quase deitaram tudo a perder ...

A defesa utilizada tem de jogar sempre. Zé Ena é mesmo bom e completa bem o beto... O Rogério é o nosso melhor defesa direito e Rui Jorge apesar de culpado dos 2 golos (o primeiro se a bola não lhe tem acertado ia para fora) é melhor que paito neste momento...

Não percebo porque alguns foristas não gostam de Custódio... Na minha opinião até devia ir à selecção... Vamos sentir a falta dele com o Braga ...

Liedson é mesmo grande jogador .... Renovem já o contrato ...

Tinga não jogou tão mal como têm pintado ... e Pedro Barbosa esteve bastante melhor ...
Aquele Abraço,

RPA
So vi os 1os 40 e nao vi o Sporting ser assim tao superior a Academica... trocaram bem a bola sim senhor, jogaram rapido sim senhor... e marcaram na altura certa e com a estrelinha de campeao.

Depois e pelo que me parece, entrou em cena a habitual paragem cerebral, assim a imagem da guerra das 4 do Solnado.

Continua a ser necessario mto trabalhinho!!!!
Realmente este Sporting é muito estranho. Perde o controlo das partidas de forma incrivel. Vá lá que desta vez ainda salvamos os 3 pontos. Há algo a fazer em relação à atitude a tomar após adquirida vantagem. Não me parece que o mal esteja no treinador neste aspecto. Provávelmente falta-nos um capitão à Jorge Costa (ou até Costinha) ... neste e só neste aspecto, bem entendido! Gostei da 1a parte e fiquei chateado com o que vi na 2a parte! A vitória é justa, mas devia ter sido mais expressiva e sem sofrimento. Individualmente:

Ricardo (4)

Duas acções muito importantes parta a vitória. O "teatro" (sempre condenável) que levou à expulsão do Faisca e a fantástica defesa ao remate do Luciano. Tambem me pareceu mais confiante nos cruzamentos.

Rogerio (4)

Talvez a melhor exibição que vi dele a defesa direito, infelizmente o Pedro Barbosa esqueceu-se muitas vezes dele. O seu golo pode ser muito importante para o futuro do campeonato.

Rui Jorge (3)

Muito bem na 1a parte, mal na 2a parte. Na 1a parte foi do melhor Rui Jorge que vi nestes ultimos 2 anos. Na 2a parte foi um dos que teve "paragem cerebral" (se calhar foi fisica).

Beto (3)

Melhorzinho que nos ultimos jogos, mas ainda houve ali uns percalços que deviam ser evitados.

Ena (3)

Mantem-se muito consistente, embora tenha "interpretado mal" no lance do 1º goloda Academica. Sem duvida o nosso melhor central nesta altura.

Custódio (3)

Mais uma vez importante na manobra da equipa. A continuar assim vai-se tornar imprescindivel. A unica coisa que condeno ele fazer faltas em sitios perigosos.  Espero que não nos faça muiat falta contra o Braga.

Tinga (3)

Alternou o bom com o mau. Muitas recuperações de bola, muitas percas de bola. Não concordo com a expulsão dele, a 2a falta é banal e não e´nehuma jogada de perigo.

Barbosa (2)

Uma excelente assistência, mas muita "sobranceria" nos remates e "ignorou" várias vezes o Rogério. Assim não merece a titularidade.

Douala (3)

parece-me que o seu problema fisico está a afectar imenso, pois apesar dos bons piques, a conclusão não tem sido a melhor e noto uma "cara de dor" após os piques. Mesmo assim, ainda foi util à equipa.

Liedson (4)

Uma 1a parte à matador, uma 2a parte displicente. Inadmissivel aquele lance no fim ao não dar a bola ao Danny. O meu MVP pela 1a parte.

Danny (2)

Um pouco melhor melhor,, mas ainda nota-se falta de confiança.

Paito (2)

Integrou-se na equipa desta vez sem complicar.

Sá Pinto (1)

Pouco tempo em jogo.

Peseiro (4)

Muito bem ao colocar o Polga no banco, muito bem na estraégia montada.
Como penso que a atitude da equipa na 2a parte ... não é ele o maior responsável. As substituições foram bem feitas. Mais um passo positivo.

Arbitragem (3)

O penalty em lance corrido dá todo a sensação de o ser ... visto bem na televisão não é. Alguns fora de jogo mal assinalados. Demasiado rigoroso na disciplina. Enfim podia ter sido pior.
Boa vitória mas como na semana passada a exibição foi péssima. Só temos equipa para ganhar a clubes da 2º metade da tabela. Agora para equipas europeias da França, Alemanha, Itália, Espanha e talvez Holanda não. Equipas que jogam para ganhar e que fazem pressão a meio campo vencem facilmente o Sporting porque esta equipa é um autentico nenuco. A culpa é do Peseiro mas já com Fernando Santos, Boloni, Carlos Manuel e 2º ano de Inácio era assim. Qual é o problema? O Chelsea de Mourinho é precisamente o contrário. Falta o chicote?
Na 1º parte estivemos bem se bem que o Académica não forçou muito. Tinga esteve bem a servir como tampão, a recuperar bolas. Na 2º parte foi uma miséria. Como é possivel a ganhar por 2-0 deixarem-se empatar. O pior é que os jogadores não correram nada. Tinga na 2º parte foi como têm sido em muitos jogos uma nulidade.
Não vi a defesa do Ricardo porque adormeci. Rui Jorge teve algumas fifias mas não jogou mal. Beto mostrou que é melhor que o Polga. Rogério fez o que tem feito nos ultimos jogos.
Impensável passar do dia para a noite em termos exibicioais da 1ª para a 2ª parte.

Uma primeira parte de grande consistencia com boa circulação de bola e golos. Segunda parte de aflitos.

Grande exibição do Ricardo  :lol:, defesa impossivel ao remato do Luciano.

Gostei muito do Rogério e do Viana.

Já só estamos a 1 ponto  :D.

No proximo sabado todos a Alvalde !!!
Citação de: "Angel Lion"
Citação de: "to-mane"
...uma equipa que pratica um futebol muito agradável a fazer lembrar os tempos do Prof. Queirós.

Corre já para o abrigo anti-misséis! :D

Porquê Angel? :) Como grande acusador de Queiroz como bluff de proporções internacionais acho que o Tomané tem TODA A RAZÃO ao dizer que Peseiro é parecido com Queiroz :D.

Não vi o jogo (felizmente) apenas ouvi metade da segunda parte na TSF, ouvindo os comentários finais. A isso juntei uma chamada de um forista dando-me conta das peripécias da segunda parte e a leitura que fiz hoje do pasquim 2.

Deixo algumas perguntas baseadas nestes dados para quem quem viu o jogo me responda:

- é verdade que a substituição de Polga por Beto não melhorou mto e que o "subcapitão" esteve inseguro, dando casas (uma eu ouvi na rádio e vi na TV, a do mega remate do luciano mas não sei se foram mais)?

- é verdade que após uma primeira parte de bom nível Rui Jorge decidiu "abrir o livro" sendo o grande artífice do empate e tendo beneficiado ainda da condescendência do árbitro (de acordo com o F. Correia da TSF)?

- Tinga mereceu o 0 que sacou no Record?

- Rogério não é mto referido (pelo que apanhei) mas segundo as "fontes" fez um excelente jogo? é isso?

Expliquem-me só estes pontos para eu ter a certeza se é verdade ou não o que li/contaram/ouvi.

O que interessa é ganhar, obviamente imagino que para quem viu o jogo estar a ganhar 2-0 e levar o empate é de ficar com os nervos em franja, eu tb ficaria, mas no final ganhámos.

O campeonato continua de anedota, e tendo em conta o panorama, e agora com o caso apito Dourado, enfraquecimento de PC e eventual desnorte a norte, mesmo com Peseiro e insuficiências temos hipóteses de ser campeões (assim como tem o Setúbal, Boavista e Benfica) portanto... a ver se para os lados de Alvalade se ganha juízo, se fazem 1,2 contratações fundamentais e se se melhora os mecanismos defensivos, já que no ataque a coisa continua a correr bem.
Citação de: "Mauras"
Não vi o jogo (felizmente) apenas ouvi metade da segunda parte na TSF

Não devias dizer isto, por muito mau que seja o jogo do SCP é sempre um óptimo exercico para o coração.  :wink:

Tentando responder às tuas perguntas, a minha opinião é a seguinte:

-Concordo que a troca Beto-Polga não alterou grande coisa, pelo contrário, parece-me nesta altura que o beto deveria ir para o banco. Acho que é mais lento que o Polga e de facto esteve inseguro em alguns lances e trapalhão noutros. Continuo a achá-lo melhor que o Enak, mas neste momento o nigeriano está melhor. O Polga é para mim, apesar do ultimo jogo, o nosso melhor central.

-De facto o árbitro foi condescendente em não mostrar o 2º amarelo, como foi a alguns da Academica, como por exemplo o dionatan. Acusá-lo de ser o causador do desclabro é um exagero, o primeiro golo, de facto a bola bate nele, mas o principal culpado foi o Enak que demorou a subir pondo o Dário em posição regular. No segundo, face ao perigo iminente fez o que estava ao seu alcance, fez o carrinho e cortou a bola, cometendo penalti, porque a entrada foi por trás. Durante o jogo aponto-lhe uma falha grave, já no fim do jogo em que passou a bola para o Dário criando um lance perigoso. De resto, acho que foi um dos melhores do SCP no seguimento da exição contra o Sochaux.

-Qualquer informação/comentário desse pasquim não deveria merecer comentário, mas abro uma excepção para dizer. mais uma vez o exagero dessa analise. Acho que o Tinga fez uma boa primeira parte, recuperou muitas bolas e apareceu algumas vezes em lances de ataque. Na 2ª parte, caiu de produção como toda a equipa, mais ainda assim foi dos que mais lutou contra a maré. A sua expulsão é justa, lamento apenas que o árbitro não tenha usado o mesmo critério em outros lances, onde se inclui os que referi acima.

-Quanto ao Rogério, penso que ele actualmente é o nosso lateral direito, sendo que ontem esteve uns furos acima. Continuo a achar que deve precisar de descansar, já que tem muitos jogos nas pernas, mas mesmo assim, considero-o titular absoluto.
FORÇA SCP!
Citação de: "ares"
da-se...com adeptos como tu...

já reparaste que os outros ainda conseguem ser piores, ou pelo menos tão maus, como nós???? E gastaram rios de dinheiro em contratações???? E achas que o 3º lugar é certo???

Mas tens um bocado de razão sobre a mentalidade fraca de quase todos os jogadores...

A mim não me interessa se os outros gastam mais e contratam pior; a mim só me interessa é que o Sporting contrate melhor. Eu não quero ser menos mau que os outros, mas sim melhor. É por causa desse tipo de mentalidade que não ganhávamos o campeonato há 18 anos e que somos sempre eliminados das competições europeias à 1ª ou 2ª eliminatória. Como já alguém aqui referiu, temos uma equipazita para consumo doméstico, mas não para fazer frente a equipas europeias e refiro-me a equipas de dimensão média, já nem sequer estou a falar dos grandes colossos europeus. Eu quero que o meu clube trabalhe cá dentro para ser grande cá dentro e lá fora e não apenas o menos mau cá dentro, senão, andamos sempre a malhar em ferro frio e a não sair da cepa torta.

Já estou como o outro - "falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada". O Pinto da Costa (o tal que está neste momento a braços com a justiça) e que durante muitos anos todos acusam de ser o maior mafioso do futebol português (já todos sabem porquê, não preciso de explicar), deu a nível internacional ao seu clube apenas: 2 Taças dos campeões, 1 Supertaça, 1 Taça Intercontinental e o que mais ainda pode vir por aí. Eu gostava de perguntar se isto foi tudo obra do acaso ou se estes árbitros estavam todos comprados.

Realmente, há níveis de exigência diferentes entre os foristas.  :?
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Só em relação ao Tinga porque no resto concordo em geral com o Mpcco;

A maior parte do jogo andei pela televisão a tentar perceber se Tinga estava a jogar ou não, até pensei em mudar de canal e tudo não tivesse o gajo fugido para o GNT...

Só se dava por ele quando se via uma perda de bola patetica ou uma trapalhada qualquer.

Não fez um unico passe em condições e tb nao recuperou tantas bolas como isso, o que também seria irrelevante pq nao a sabe passar, não ajudou o ataque, não dobrou Custodio nem Rogerio, para alem disto tudo é expulso...

Não tenho qualquer gozo em concordar com o pasquinoide, mas o facto é que o zero até é lisonjeiro...

Sempre que eu penso que não há pior que Vidigal aparece mais um cepo só para me contrariar...
MVP - Ricardo

Boa Vitória, sofrimento desnecessário na 2ª parte e boa 1ª parte!

Gostei do Tinga, Ricardo, Rui Jorge na 1ª parte, Rogério, Liedson, Custódio e Zé Ena!

Não gostei do Douala, Rui Jorge da 2ª parte Danny, Beto e Barbosa!

Estamos a 1 ponto do lider, estmos na luta e temos equipa para ser campeões, é só acreditar!

Força SPORTING!!! :)
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Rui: o centro do barbosa para o golo foi perfeito e isso já faz com que ele tenha tido uma exibição positiva, no entanto no resto acho que não estava numa noite sim.
Continuo a achá-lo melhor que o Enak, mas neste momento o nigeriano está melhor. O Polga é para mim, apesar do ultimo jogo, o nosso melhor central.

Neste momento está melhor??? Fico a aguardar o momento em que suas Exºas Beto e Polga serão melhores que o Enak...no fim da época conversamos....
Citação de: "Incitatus"
Sempre que eu penso que não há pior que Vidigal aparece mais um cepo só para me contrariar...

Vidigal foi dos melhores quando o Sporting foi campeão em 2000 e encaixou 1 milhão de contos. Agora Rui Bento foi a melhor contratação que o Sporting fez. Grande organizador de jogo, corria durante 120 minutos, um autentico Di Stefano.
Citação de: "Mauras"
Não vi o jogo (felizmente) apenas ouvi metade da segunda parte na TSF, ouvindo os comentários finais.

Que raio de sportinguistas que nem veêm o clube  :shock:

MVP : Ricardo, porque safou a equipa de mais um empate.

Mais um jogo, mais uma vitória. Venham os próximos  :arrow:
MVP: Liedson, no entanto podia ter passado ao Danny nos ultimos minutos...

Ricardo, ALELUIA, ate parecia que sabe sair aos cruzamentos!!! Grande defesa a salvar o resultado, ja me tinha esquecido como defende bem.

Tinga nao teve mal

Barbosa, reforma-te

Rui jorge idem

Quanto ao jogo, já tudo foi dito, era escusada aquela paragem cerebral, mas souberam dar a volta por cima.

PS: Alguem reparou na imbecilidade dos comentadores, quando se puseram a dizer que os adeptos do sporting estavam em confronto... Se o anormal tivesse calado...aquilo que eles tavam a fazer é o que fazem muitas vezes em alvalade, saiem por uma porta e entram por outra.
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Se nós tivessemos perdido, um dos MVPS não seria o Ricardo, curioso como são as coisas!