Votação

Qual foi o MVP na sua opinião?

Ricardo
21 (38.2%)
Rogério
0 (0%)
Beto
0 (0%)
Enakarhire
4 (7.3%)
Rui Jorge
0 (0%)
Custódio
2 (3.6%)
Tinga
0 (0%)
Pedro Barbosa
0 (0%)
Hugo Viana
0 (0%)
Douala
1 (1.8%)
Liedson
27 (49.1%)
Danny
0 (0%)
Paito
0 (0%)
Sá Pinto
0 (0%)

Votos totais: 52

Votação encerrada: Dezembro 05, 2004, 23:14 pm

Academica 2 - Sporting 3

Discordo de Ao Leo:
Tinga esteve bem no lance da expulsão sobrepôs os interesses da equipa aos seus. Tentou cortar uma jogada de ataque que se previa perigosa. Não o condeno minimamente pela expulsão. A quantidade de bolas que recuperou foi fantástico. Agarrou a oportunidade que lhe deram. Muitos tiveram mais oportunidades e não a agarraram (danny!!).  
Rui Jorge também esteve muito bem, foi muitas vezes lá acima... jogou e fez jogar. Apenas uma mancha.... um lance perto do fim em que oferece a bola ao dário. Reafirmo não acho que tenha sido penalty. O jogador da académica é que chuta contra a perna do rui jorge.
Ricardo também esteve muito bem e a defesa final é soberba.
Já contra o sochaux tinhamos trocado bem a bola.. mas tinhamos criados poucas situações de ataque, com pinilla talvez tivesse sido diferente.

O sporting esteve forte! joga bem e recomenda-se. Agora é que começa o ciclo terrível no campeonato, onde muita coisa se pode decidir. Braga(C), Guimarães(F) e Benfica(C).
xizinho: depois duma 1ª parte daquele nível e de uma atitude como aquela achas que se estavam a cagar para o jogo? O sporting não joga sozinho mas tem de evitar situações como aquelas.
Na 1ª parte tivemos o melhor Sporting desta temporada, muito seguro e personalizado, com muita troca de bola, num futebol rápido e atractivo em que tudo batia certo e que resultou em dois golos, e não fosse um fiscal de linha incompetente teriam certamente sido mais.

A 2ª parte começou com Liedson a falhar o 0-3, e a equipa convencida de que o jogo tinha acabado, e de repente a Académica empatou.

Com muito tempo pela frente e com mais um jogador, o Sporting voltou à carga e sem atingir o brilhantismo da 1ª parte chegou à vitória com justiça, num jogo onde sofreu desnecessariamente.

A equipa não se ressentiu das ausências de alguns jogadores importantes porque as soluções encontradas por Peseiro foram bem conseguidas.

Tinga é um batalhador que sem ser brilhante é sempre útil.

A saída de Polga da equipa também me pareceu justa e Barbosa na falta de alternativas ainda deu para os primeiros 45 minutos.

Tal como já escrevi aqui, penso que esta equipa tem ainda uma boa margem de progressão. Com Martins e o verdadeiro Rochemback, com uma alternativa para a frente de ataque para quando for preciso mais presença e peso na área, e se se resolverem os problemas no jogo aéreo junto da nossa baliza e a equipa conseguir ser mais constante e sólida, então acho poderemos esquecer a falta de dedo do nosso treinador para as substituições, e reconhecer que ele encontrou soluções e foi capaz de construir uma equipa que pratica um futebol muito agradável a fazer lembrar os tempos do Prof. Queirós.

O meu MVP é Liedson pelos golos, mas o seu egoísmo nos últimos instantes do jogo é inadmissível.

Ricardo com uma grande defesa a segurar os 3 pontos, Rogério com a sua melhor exibição como lateral e um golo decisivo, a dupla de centrais apesar dos golos, Tinga pelo que correu, Hugo Viana a subir de forma e Douala a espaços também tiveram nota positiva
Citação de: "Schalager"
xizinho: depois duma 1ª parte daquele nível e de uma atitude como aquela achas que se estavam a cagar para o jogo? O sporting não joga sozinho mas tem de evitar situações como aquelas.
O problema é que temos dois Sportings completamente diferentes de uma parte para outra....
Agora qual é q vai ser? o da primeira parte candidato ao título, ou o da segunda displicente e vulgar?
Citação de: "to-mane"
...uma equipa que pratica um futebol muito agradável a fazer lembrar os tempos do Prof. Queirós.

Corre já para o abrigo anti-misséis! :D
Saudades do futuro.
Estive no estádio a ver o jogo (se nenhum cachecol, pois o meu coração estava dividido, se bem que a pender para o scp ;), e acho que o problema foi termos perdoado o 3-0 na primeira parte, quando dominámos de forma avassaladora...depois do 2-0, os jogadores tornaram-se displicentes (Pedro Barbosa...)

Votei no Enak...que central...não sei como dizem que lhe falta classe....

Hugo Viana tb esteve muito bem, mas no fim, tal como os outros, andou a perder bolas de forma infantil

Liedson esteve bem nos golos, mas é imperdoável aquela jogada no fim, com o Dani isoladissímo, em que ele insistiu na jogada individual
Citação de: "Angel Lion"
...uma equipa que pratica um futebol muito agradável a fazer lembrar os tempos do Prof. Queirós.

Corre já para o abrigo anti-misséis! :D

Se quando o Peseiro mete água e perde, eles dizem que a culpa é do Queirós, porque é que eu não posso dar o mérito ao Prof de ter incutido no Peseiro o gosto pelo bom futebol  :?: :P
Em relação ao jogo já foi tudo dito.O que interessa são os 3 pontos e a aproximação do nosso lugar na classificação.

Uma nota para a juve leo com a famosa cantiga "Slb fi... da p.. slb" que era simplesmente desnecessária. Acho que se dá demasiado importancia a coisas que não a têm.
Se quando o Peseiro mete água e perde, eles dizem que a culpa é do Queirós, porque é que eu não posso dar o mérito ao Prof de ter incutido no Peseiro o gosto pelo bom futebol  :?: :P

Tem toda a lógica. :wink:
Saudades do futuro.
Citação de: "Mad Mikey"
Uma nota para a juve leo com a famosa cantiga "Slb fi... da p.. slb" que era simplesmente desnecessária. Acho que se dá demasiado importancia a coisas que não a têm.

Já estou careca de dizer isso.
Saudades do futuro.
Tenham lá paciência, mas isto não pode ser de maneira nenhuma. Nem aqui, nem no Biafra, nem em parte nenhuma deste planeta. Uma equipa qualquer, por muito vulgar que seja (eu já nem sequer ponho em questão que este plantel tem autênticas anedotas que deviam era pagar para jogar, aliás, há milénios que digo isto), não pode de jeito nenhum ter este comportamento em campo. Mas eles são parvinhos, mongolóides ou andam todos a comer m****? Mas afinal, o que é que aqueles escroques pensavam que era a 2ª parte? Uma concentração de motards? Um dia de compras de natal no Colombo? Expliquem-me (talvez eu ainda venha a entender) como é que se pode entrar no 2º tempo sem concentração, sem vontade, sem respeito nenhum por todos os sportinguistas que assistiam à partida e deitar pelo cano abaixo e em poucos minutos, uma vantagem que foi conseguida com esforço e abnegação nos primeiros 45!? É que desta vez nem sequer houve paragem cerebral momentânea, mas sim um crash total. Quem é que afinal estava a jogar com 10 na 2ª parte? Quem é que devia jogar com mais tranquilidade e trocar melhor a bola?

Este plantel é constituído por jogadores com mentalidade de pintaínho, mas o sr. Peseiro não está isento de responsabilidades no que se viu hoje. Não vale a pena andar a gritar para dentro de campo, tentando corrigir em 45 minutos um problema que deve ser resolvido durante a semana. Psicologicamente, este plantel vale zero e o treinador pouco ou nada sabe fazer para inverter esta situação. Já estou a imaginar estarmos a ganhar em casa à caloteirada por 3-0 e irmos perder o jogo nos últimos 5 minutos por 3-4.

Para mim, esta é uma vitória com sabor a derrota, mas também nem sei porque é que me chateio tanto, pois já tinha dado para constatar que este ano, nem em 3º ficamos.  :twisted:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
da-se...com adeptos como tu...

já reparaste que os outros ainda conseguem ser piores, ou pelo menos tão maus, como nós???? E gastaram rios de dinheiro em contratações???? E achas que o 3º lugar é certo???

Mas tens um bocado de razão sobre a mentalidade fraca de quase todos os jogadores...

Tb acho...cantaram isso várias vezes quando podiam estar a gritar pelo Sporting...uma vez por outra acho graça, mas isto é demais...
Citação de: "SCP Always"
Para mim, esta é uma vitória com sabor a derrota, mas também nem sei porque é que me chateio tanto, pois já tinha dado para constatar que este ano, nem em 3º ficamos.  :twisted:

Nao depende do Sporting, ate agora esta equipa foi demasiado inconstante para se poder afirmar perentoriamente que é boa ou má. No entanto se os adversarios directos continuarem como ate agora podemos muito bem ser campeoes.
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
MVP:Liedson.

Que jogo enervante! :? Mas o Sporting lá conseguiu ganhar. Agora é seguir em frente. :twisted:
Fui a Coimbra ver o jogo e lendo os vossos comentários aqui ficam algumas notas:

Não me pareceu que estivessemos assim tão bem na 1ª parte nem assim tão mal na 2ª. Foi mais uma questão de golos. Marcamos 2 sem ter feito muito para isso e o mesmo aconteceu na 2ª parte à Academica.

Elogios ao Tinga? Não percebo o que viram de bom no Tinga. Eu vi, uma vez mais, um jogador que não defende nem ataca, perde imensas bolas, quebra os ataques com passes para trás e para o lado. Não ganha uma bola de cabeça. Não faz um remate à baliza. Não faz um cruzamento. É muito fraquinho. Compara-lo com o Rochemback, mesmo em baixo de forma, é uma injustiça.

Quanto ao Peseiro, tirar o Douala porquê? Meter o Paíto a extremo foi uma estupidez. E era de prever que com o Rui Jorge e o Tinga amarelados, na 1ª ocasião iam tomar banho mais cedo. Mas o Peseiro estava distraído, mais preocupado em mandar o Sá Pinto aquecer, chama-lo para entrar, voltar a manda-lo aquecer, chama-lo de novo, foi uma risota na bancada. Que falta de convição nas suas opções.

Voto no Ricardo como MVP pela defesa final que nos deu 2 pontos. O Liedson até merecia, mas não gostei nada do lance final de egoísmo.
Este Sporting faz-nos sofrer!!!

Ja via o pesadelo do Beira Mar!

La apareceu o Rogerio aliviar-me o coracao!

Faz-me muita confusao o que se passa com esta equipa na segunda parte,depois de estar a ganhar, parece que lhes faltam as forcas,

Mas ganhamos foi o principal!

O Liedson com aqueles dois golos foi o meu eleito!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Depois de ler isto tudo estou como o Esqualidus... elogios ao Tinga? :lol:

E se o Peseiro gosta de bom futebol, porque é que não mete a sua equipa a joga-lo? :(

Votei Ricardo.
Ricardo...

Tinga é uma anedota, tal como o nosso excelentissimo treinador.

Caro Schalager a tua desculpa para a expulsão do Tinga é surreal, sem mais comentários.

Tomanas, no dia em que este SCP chegar a 50% do de Queiroz estaremos nos bem, mas nao vale a pena tentar comparar mediocridade com mais mediocridade, como sempre a nossa concepção de futebol parte de permissas muito diferentes, ou pelo menos de graus de exigencia muito dispares, sendo que te contentas pelos vistos com muito pouco.

Enfim, a um do lider, o resto é conversa.

P.S- No proximo frango do Ricardo, e antes de o crucificarem lembrem-se de Coimbra.
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Incicatus: não eras tu que defendias que a equipa do Sporting era macia e pouco agressiva? Eu só disse que não achava a expulsão do Tinga censurável! A equipa estava em contrapé mas por acaso a bola seguiu e não houve perigo mas são opiniões.

Alguns foristas têm criticado o Viana, mas neste momento está a ser dos melhores. Aqueles cantos são fabulosos e estão muito bem trabalhados :). É lento mas que todos os lentos fossem como ele!
Incicatus: não eras tu que defendias que a equipa do Sporting era macia e pouco agressiva? Eu só disse que não achava a expulsão do Tinga censurável! A equipa estava em contrapé mas por acaso a bola seguiu e não houve perigo mas são opiniões.

Alguns foristas têm criticado o Viana, mas neste momento está a ser dos melhores. Aqueles cantos são fabulosos e estão muito bem trabalhados :). É lento mas que todos os lentos fossem como ele!