Futebol Francês

PRESIDENTE DO LYON DEIXA AVISO: «SE PENSAM EM GRANDES TRANSFERÊNCIAS, ESTÃO ENGANADOS»

Jean-Michel Aulas, presidente do Lyon, desferiu duro ataque aos jogadores na sequência da derrota (0-2) no terreno do Mónaco, este domingo, em partida da 26.ª jornada da Ligue 1.

«Este jogo contra o Mónaco mostra-nos o caminho que temos de percorrer para alcançar os nossos objetivos. Alguns jogadores estiveram muito abaixo do seu potencial. Estão enganados aqueles que pensam que podem fazer grandes transferências no final da época. Há que falar menos e dar muito mais», escreveu, na rede social Twitter.

Segunda a imprensa francesa, Memphis Depay, que falhou um penálti no principado, seria um dos visados por Aulas.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/775439

Fico à espera das rescisões e do escândalo nacional em França.
LOL o Paulo Sousa foi para o Bordéus  :lol: :lol:

Não foi este gajo que disse numa entrevista que só ia para clubes de top?  :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
ADEPTOS INVADEM TREINO DO PSG: "É DIA DE ACERTAR CONTAS"
11 mar 2019 13:11

A eliminação do Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões frente ao Manchester United trouxe uma onda de contestação para o clube da capital parisiense.

Na manhã de domingo, os comandados de Thomas Tuchel regressaram aos treinos depois de três dias de folga, mas a sessão de trabalho não foi fácil. Os responsáveis da equipa parisiense decidiram, à última hora, mudar o local do treino de domingo para o Parque dos Príncipes, mas nem isso afastou a ira dos adeptos.

Segundo a imprensa francesa, várias centenas de adeptos conseguiram entrar dentro do estádio com os bilhetes de época e fizeram ouvir o descontentamento. A equipa foi recebida no relvado com um coro de assobios e de petardos, e muitas críticas à mistura. "É dia de acertar contas" foi a frase mais ouvida.

De acordo com a mesma fonte, os capitães Marquinhos e Thiago Silva pediram um microfone para pedir desculpa aos adeptos, mas acabaram por ser silenciados pelo coro de críticas e assobios vindos das bancadas.

Recorde-se que o Paris Saint-Germain foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Manchester United. Os campeões franceses traziam uma vantagem de 2-0, conquistada em Old Trafford, mas acabaram por ser derrotados em casa por 1-3.

Toca a rescindir  :dance:
Vamos la ser serios e comprar coisas que sao comparaveis. Apertos desses ja houve as dezenas no Sporting ou em outro clubes mas o que se passou em Maio foi muito mais grave que isso.
ADEPTOS INVADEM TREINO DO PSG: "É DIA DE ACERTAR CONTAS"
11 mar 2019 13:11

A eliminação do Paris Saint-Germain da Liga dos Campeões frente ao Manchester United trouxe uma onda de contestação para o clube da capital parisiense.

Na manhã de domingo, os comandados de Thomas Tuchel regressaram aos treinos depois de três dias de folga, mas a sessão de trabalho não foi fácil. Os responsáveis da equipa parisiense decidiram, à última hora, mudar o local do treino de domingo para o Parque dos Príncipes, mas nem isso afastou a ira dos adeptos.

Segundo a imprensa francesa, várias centenas de adeptos conseguiram entrar dentro do estádio com os bilhetes de época e fizeram ouvir o descontentamento. A equipa foi recebida no relvado com um coro de assobios e de petardos, e muitas críticas à mistura. "É dia de acertar contas" foi a frase mais ouvida.

De acordo com a mesma fonte, os capitães Marquinhos e Thiago Silva pediram um microfone para pedir desculpa aos adeptos, mas acabaram por ser silenciados pelo coro de críticas e assobios vindos das bancadas.

Recorde-se que o Paris Saint-Germain foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Manchester United. Os campeões franceses traziam uma vantagem de 2-0, conquistada em Old Trafford, mas acabaram por ser derrotados em casa por 1-3.

Toca a rescindir  :dance:

Lá vão o mbape e o Neymar a custo 0 para o real.

O mais incrível é que o Bas Dost faria igual ou se não pior....  :wall: :wall:
« Última modificação: Abril 09, 2019, 06:23 am por Minato »
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Que amasso do Lille.

É verdade que a sorte teve sempre do lado deles. Auto golo do Meunier aos 7min, dois golos anulados ao Mbappe, duas lesões bem cedo do PSG (T. Silva e Meunier) e depois um vermelho muito puxado ao Bernat. Mas fuck it, aquela frente de ataque (Pepe, Ikone, Bamba e Remy) com o espaço que o Tuchel acabou por dar na 2ª parte, fez alta festa.

O Pepe é o gajo com mais hype da equipa, mas gostei muito do Ikone.
Cheira-me que o Tuchel não fica para a próxima época. A liga dos campeões foi uma desilusão, perderam a taça da liga, demoram a confirmar o título desta época.
Cheira-me que o Tuchel não fica para a próxima época. A liga dos campeões foi uma desilusão, perderam a taça da liga, demoram a confirmar o título desta época.

Cá para mim... José Mourinho.
GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com

Espero que não. Gosto do Paris e iria detestar vê-los a jogar à Mourinho.

De resto, até é um clube simpático e também não os quero ver associados à ladaínha habitual do "pouco investimento", da "perseguição da imprensa", do "porque os rivais jogam antes e colocam pressão", do "porque os rivais jogam depois e já sabem que resultado terão de fazer", do "perdi a taça mas fui campeão em não sei quantos países" e outras palermices do género.

Da vertente técnica/tática não sei, até porque sinceramente o Mónaco jogava muito mal com ou sem Henry.

Mas sabendo o mindset dele enquanto jogador, não me surpreende nada que ele fosse assim nos treinos. O Henry para além de ser um jogador de elite, tinha uma mentalidade elite. Ele e boa parte da equipa de 96-2006 do Arsenal eram animais competitivos.

Já nos útlimos anos de Arsenal, ele exigia muito dos jogadores mais novos para que jogassem ao nível dele. E isso tá documentado. Alguns respeitavam e dizem que aprenderam muito com ele, outros sentiam-se incomodados com isso. It is what it is.

Não me choca ele passar-se completamente ao ver jogadores como o Chadli e companhia a fazerem tão mal a bola. Ou então depois de ver a equipa a ter alto choke a 5min do fim do jogo. Não tá no ADN dele.

O Lukaku disse isto sobre o Henry, nos tempos dele na seleção da Bélgica:

"He helps me so much with everything in the game," Lukaku recently told the Players Tribune in a glowing assessment of his mentor.

"My awareness, my skills, my shooting, my control in front of the goal, my actions, where I have to be on the field, scoring goals out of nowhere - that’s what big players do, don’t wait for the ball to come in front of you, you have to create the goal yourself."

"Since we’ve been working closely together I think I’ve raised my game twice as much than what I thought I could do, and I owe him a lot, a lot in the last two years. I owe him a lot."

Ao que parece, neste momento da carreira, ele está mais apto para uma posição de adjunto do que de treinador
principal. Até porque de facto ele pode ser um excelente professor para jovens avançados.

De resto, até é um clube simpático e também não os quero ver associados à ladaínha habitual do "pouco investimento", da "perseguição da imprensa", do "porque os rivais jogam antes e colocam pressão", do "porque os rivais jogam depois e já sabem que resultado terão de fazer", do "perdi a taça mas fui campeão em não sei quantos países" e outras palermices do género.

Quais rivais? O PSG não tem qualquer rival em frança...

Mas com Mourinho passaria a ter...

Mas com Mourinho passaria a ter...

:lol:  :lol:  :lol:
Bem, tens mesmo o homem em muito baixa consideração. Tudo bem que já não é o que era mas duvido que esteja tão mal assim  :lol: