Futebol Francês

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.




É um bocado foleiro este plantel festejar tão efusivamente uma vitória sobre o Amiens. E logo num jogo em que foi dominado em largos periodos e só conseguiu safar a coisa com dois penaltis.

Mas de facto era um must win. O Monaco era penultimo com 10pts (menos 3 que o antepenultimo.. o Amiens). Portanto tal como o Henry disse, era um jogo de "6pts". Esta equipa tem problemas de organização graves (ainda não percebi o modelo ofensivo da equipa, só sei que já tou fartinho do Chadli @Chown), mas pior é mesmo o estado mental. Por exemplo, no último jogo do campeonato estavam a vencer o Montpellier em casa por 1 - 0 (à rasca, claro), mas acabaram por perder (justamente) com golos aos 80 e aos 86. Ouch.

E depois há o problema das lesões. Rony, Jovetic, Subasic, Glik, Sidibé.. e mais uma porrada deles. O banco de suplentes de ontem tinha: Badiashile (20 anos), Biancone (18 anos), Massengo (17 anos), S.Diop (18 anos), K.Thuram (17 anos), Isidor (18 anos) e o Jamerson. É muito stress para resolver.

O importante agora é conseguirem somar pontos e ganhar confiança. Esta vitória teve direito a festejo de título no final, portanto espero que a equipa ganhe outro mindset.

@barbosa o próximo jogo é com o Nice do Vieira. :mrgreen: Sexta-feira ás 19:45.
 @Kaiser craque. Só tens azia por ter jogado no maior clube de North London.

 O Henry tanto escolheu, entre convites para clubes sem grande referência, que acabou por ir para o pior.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp