Futebol Francês

Parece ter sido jogão

Mariano faz o 0-1 aos 12
O Mónaco tem de trocar de guarda-redes aos 15
O Traoré faz o 0-2 aos 27
Keita reduz para 1-2 aos 31
Falcão falha um penalty aos 36
Falcão, presumo eu, marca na recarga do penalty aos 36
Keitá é expulso aos 44
Rony Lopes faz o 3-2 aos 88

Estou a falar, claro está, do Mónaco x Lyon

O Subasic lesiona-se no lance do golo do Mariano.

Curioso que aquele que o ano passado era o 3º PL do Real Madrid, é 3x que o atual 2º. Só para termos noção da diferença de qualidade no plantel dos merengues da época passada para esta.
 O Mario Balatolli é um sacana. Sem querer grande coisa por ali, já marcou o Thiago Silva e o Kimpembe.  Provocador nato. Um tipo com talento, com uma personalidade de arruaceiro e sem qualquer vontade de trabalho.

O Favre já "encantou" mais com as suas ideias. O Nice está um bocado mal organizado, mantém a intenção de sair com bola, em posse e ir progredindo, o problema é que a equipa está distante, muito espaço entre jogadores e isso facilita demasiado o trabalho do adversário. A ideia de sair em posse é óptimo quando há coesão colectiva, quando há linhas ao portador e depois progressão para zonas de finalização. Muitos custam perceber isto e depois as dificuldades são muito notórias e acabam por recorrer ao chuto por falta de linhas, falta de referências posicionais ou no espaço.

Já este PSG, que desilusão. Tanto talento e a identidade de jogo fraca.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

impressionante lista de avancados....

que é feito do Marvin Martin, uns anos atras no Lille diziam que seria um prodigio...gostava imenso dele nesses tempos

impressionante lista de avancados....

que é feito do Marvin Martin, uns anos atras no Lille diziam que seria um prodigio...gostava imenso dele nesses tempos

O Martin não é avançado, é médio. Está na 2.ª liga francesa.
O Marvin Martin nos tempos do Sochaux parecia poder ser jogador para outros vôos, e lembro-me de fazer boa figura na selecção, mas foi-se perdendo não sei bem porquê. Lesões?

E já não era propriamente um puto que tivesse mostrado potencial e depois apenas não o tivesse cumprido, já tinha uns 23 ou 24 anos e parecia que poderia consolidar-se na selecção e dar o salto depois do Lille.

O Rony Lopes já vai no 6º jogo seguido a marcar. Sempre mostrou qualidade, mas está agora a dar o salto. O Jardim está mesmo a fazer com ele o que já tinha feito com o Bernardo, grande trabalho (a selecção agradece). Olhando apenas para números até já o superou.
O Marvin Martin é pena ter-se perdido, prometia muito mais!

Já nem me lembro onde anda, mas lembro-me de ter visto o nome dele noutro dia e perguntei a mim mesmo "fds este é o mesmo Marvin Martin?"

O Rony Lopes está a evoluir muito!
penso que ainda nao referido pelo menos aqui mas Thomas Tuchel sera o novo treinador do PSG

era um sonho molhado para a sucessao do Jorge Jesus

vou ser sincero mas o que fez de especial o Tuchel até aqui?
Ok, bons trabalhos na Alemanha em 2 equipas, ainda jovem, tem um conceito de futebol interessante mas para mim muito longe de um Conte ou de um Jardim

http://www.mundodeportivo.com/futbol/ligue-1/20180409/442377839706/tuchel-entrenador-psg.html
8º jogo seguido do Ronny Lopes a marcar para o campeonato, mas o Monaco está a levar 5-1 do PSG.

Nos últimos 12 jogos na Ligue 1 marcou 11 golos (!!). :clap:
 Resultado demasiado pesado para o Mónaco do Leonardo. Incaracterístico, até.

O Ronny Lopes vai justificando uma melhor atenção por parte do seleccionador.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
PSG 7 - 1 Mónaco

Aquele passeio...