[Eleições SCP 2011] Apoiavam uma espécie de "Pinto da Costa"?

Não, nunca, jamais.
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Esta conversa do Pinto da Costa do Sporting é cíclica e resulta apenas do facto de muita gente não perceber que o grande trabalho efectuado por ele no seu clube, fez sentido numa determinada época e inserido num contexto que é o Porto enquanto clube e cidade, e que portanto não pode ser um exemplo a imitar.

É claro que aquilo que o Barbicane classificou como "o essencial", também faz sentido, ou seja precisamos de alguém com experiência que saiba mover-se nos bastidores do futebol português de forma a defender os interesses do Sporting, mas sempre dentro dos limites da legalidade, em primeiro lugar porque há princípios de que não devemos abdicar, e depois porque alguém que nunca roubou nada facilmente é apanhado quando o tenta fazer pela primeira vez, não podendo nunca competir com ladrões encartados.

Na minha opinião o Sporting agora precisa essencialmente de se pacificar porque vivemos já há muitos anos num processo auto-destrutivo, e depois há que potenciar aquilo que de melhor temos, e que é o que nos resta, ou seja a nossa história de Clube ecléctico e a excelência da nossa formação no futebol.

Infelizmente não me parece que os sportinguistas queiram ir por aí, porque naturalmente estamos todos fartos de sofrer e de assistir às vitorias dos outros, o que explica o entusiasmo à volta de uma candidatura que a única ideia que mostrou, foi um fundo de milhões que ninguém sabe se é realizável.

Por outro lado a chamada "oligarquia" parece não ter percebido que este ciclo acabou, pelo que chegou a altura de mudar, porque os sportinguistas estão cansados e dificilmente vão querer mais do mesmo. Mas pelo menos fazendo fé no que vai transpirando cá para fora, a situação prepara uma lista assente em alguns nomes fortes, e em falsos consensos que apenas servem para mascarar o defunto, o que na minha opinião será um erro.

Do lado contrário continua a minoria do costume, conhecida aqui no no fórum como a ala talibã, agora agarrada ao supremo objectivo de realizar uma auditoria externa, quiça seguida de apedrejamento publico dos culpados. Acontece que o Sporting precisa urgentemente é de soluções e não de guerras santas.

Resta saber é se essas soluções ainda são possíveis, é que com tantos grupos, grupinhos, guerras, guerrilhas, ódios e ânsias de protagonismo, não vai ser fácil pôr ordem na casa.
Apoiaria alguem com a mesma "manha", quer dizer, que se movimentasse tão bem com  ele dentro do sistema, desde que fizesse tudo dentro da lei.
Caso tivesse-mos um presidente com um perfil semelhante ao de PdC, podes ter a certeza que já lá não estava, mesmo com o currículo que esse senhor tem, e com títulos, assim que saíssem para a rua provas com substância como as escutas e todos os outros "tropeções" que sabemos, seria a massa adepta do SCP primeiro do que todos os outros não tolerar esse tipo de conduta e a exigir a sua demissão.
É compreensível uma enorme frustração e agonia de ver o nosso clube neste estado que leve á criação deste tipo de tópico, mas este não é o adn do SPORTING,  o que nós queremos é que os outros joguem limpo, é infelizmente um espelho da nossa sociedade actual que o joga pelas regras e paga impostos está com a corda no pescoço e o cinto apertado e o outro fez carreira duvidosa amealha quer agora limpar o seu dinheiro sujo e ser cidadão respeitável, é uma redundância e um absurdo que mais cedo ou mais tarde vai forçosamente ter de ser penalizada, e eventualmente quando esse senhor e outros que compõe a sua teia de poder forem abaixo vamos ver algo semelhante á imagem do que se passou na Serie A, com esse dito clube a jogar na orangina, talvez nesse dia dês mais algum valor á postura correcta (ainda que por vezes frustrante) deste que é o NOSSO GRANDE AMOR
Waiting for the truth!
CLARO QUE SIM ! Ate digo mais apoiava alguem tipo pinto da costa e que nos levasse a conquistar "só" metade do que o pinto da costa deu a ganhar ao porto !
Farto dos politicamentes correctos e da conversa do " haa e tal somos honestos " a honestidade a mim nao me tras alegrias , quero é titulos ! independentemente de como eles sao ganhos pois isso com o passar dos anos passa a historia e o que fica é mesmo o titulo ganho ou alguem pensa que quando um tripeiro vai ao museo do seu clube corrupto pensa " haa este é o titulo que ganhamos a negociar arbitros " ou no caso dos lampioes " ha esta é a taça da liga que ganhamos com 1 "penaltie" "com a mao" fora da area " QUERO È TITULOS FARTO DE MEDIOCRIDADE E QUEM METE A BOCA NO TRUMBONE È CORRIDO DE LA AO PONTA PÈ ACORDA SPORTING !
"SE SOUBESSEM O QUE ESSA CAMISOLA SIGNIFICA PARA NÓS , MORRERIAM EM CAMPO SÓ PARA NOS DAR A VICTORIA ! "

22.921-0
Claro que sim , neste momento o sporting é um clube Demasiado Honesto , e isso prejudica-nos imenso , Um "Pinto da costa" seria uma exelente gracinha  :great:

PS: Só pedia metade dos titulos que ja teve a frente do PORCO
CLARO QUE SIM ! Ate digo mais apoiava alguem tipo pinto da costa e que nos levasse a conquistar "só" metade do que o pinto da costa deu a ganhar ao porto !
Farto dos politicamentes correctos e da conversa do " haa e tal somos honestos " a honestidade a mim nao me tras alegrias , quero é titulos ! independentemente de como eles sao ganhos pois isso com o passar dos anos passa a historia e o que fica é mesmo o titulo ganho ou alguem pensa que quando um tripeiro vai ao museo do seu clube corrupto pensa " haa este é o titulo que ganhamos a negociar arbitros " ou no caso dos lampioes " ha esta é a taça da liga que ganhamos com 1 "penaltie" "com a mao" fora da area " QUERO È TITULOS FARTO DE MEDIOCRIDADE E QUEM METE A BOCA NO TRUMBONE È CORRIDO DE LA AO PONTA PÈ ACORDA SPORTING !

É isso mesmo.

Eu quero é titulos, quero la saber como os conseguimos , quero é titulos.
Depende do que queres dizer com a pergunta.

Se apoio a vinda de um presidente inteligente, esperto, rato, intrasigente na defesa do clube acima de tudo, com valores e ideais sólidos? Sim, claro.

Se apoio a vinda de um presidente corrupto? NÃO, DE TODO. Se me revisse nisso, provavelmente torceria pelo slb ou fcp e não pelo Sporting.

Há uma coisa que vem antes dos títulos: identidade. Não misturem os sacos e não subvertam o que é realmente o valor do Clube.

Resumindo, claro que aceito a vinda de um presidente que ganhe metade do que PdC ganhou. Mas nunca, nem sequer um títulozinho, ganho através de corrupção ou compras. Afinal, a competição é de futebol ou de quem rouba mais? Para ser hipócrita, não obrigado.
FreshKunami @ XpertEvelen - Participa aqui na Liga ForumSCP!
Não, senão deixo de poder esfregar na cara dos tripeiros o nojo que eles são enquanto clube corrupto e cancro do futebol.
Chat shit get banged.
Esta juventude...
Esta juventude...

Esta juventude é o futuro e, quer gostemos quer não, serão eles os adeptos do futuro. Por aqui se vê a amostra do futuro: um clube repleto de adeptos e agraciado pelos infindáveis títulos conquistados (*** do norte) e outros com meia dúzia de gatos pingados ainda e só a revivalizarem os tempos aúreos de Peyroteo, Yazalde e Manuel Fernandes, como a única referência relativa a êxitos desportivos. Por esta atitude de "Betinhos" e júizes do futebol Português é que estivemos agarrados a 18 anos de jejum, e à catástrofe actual. Daqui a 25 anos, se não for feito nada para inverter os estado actual do clube, o SCP não passará de uma miragem com meia dúzia de indefectíveis adeptos, ligados por laços familiares e por honra à memória de avós.
Não, senão deixo de poder esfregar na cara dos tripeiros o nojo que eles são enquanto clube corrupto e cancro do futebol.

Isso é tudo muito bonito... se eles em troca não nos esfregassem na cara os títulos que ganham constantemente a nível nacional... e ainda os que foram ganhado a nível internacional.

Eu adorava ter um presidente do mesmo "género". Não devido as frutas e cafés com leite... mas a saber movimentar-se com rapidez e eficácia. Ser rato. Se tiver de ser falso e roubar um jogador a outra equipa.. faz. São pequenas coisas que no mundo do futebol é necessário. Quem quer ser anjinho... não irá a lado nenhum. Nós respeitamos demasiado os adversários directos. ISSO NÃO PODE ACONTECER!!
Mas no tópico fala-se de um presidente corrupto ou não? Ou se é corrupto ou betinho?
O título da tréde podia ser "GANHAR A QUALQUER PREÇO: sim ou não?"...

Há uma coisa que tento preservar a todo o custo: chama-se Honra.
Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

Isso é tudo muito bonito... se eles em troca não nos esfregassem na cara os títulos que ganham constantemente a nível nacional... e ainda os que foram ganhado a nível internacional.

Eu adorava ter um presidente do mesmo "género". Não devido as frutas e cafés com leite... mas a saber movimentar-se com rapidez e eficácia. Ser rato. Se tiver de ser falso e roubar um jogador a outra equipa.. faz. São pequenas coisas que no mundo do futebol é necessário. Quem quer ser anjinho... não irá a lado nenhum. Nós respeitamos demasiado os adversários directos. ISSO NÃO PODE ACONTECER!!
Claro que gostaria de ter um presidente deste género, agora daí a querer um corrupto...
Apoiar um presidente corrupto era apoiar um Sporting com o qual não me identificaria, eu não sou do Sporting porque sim, eu sou do Sporting porque me identifico e admiro a história de esforço, dedicação, devoção e glória do mesmo, não com a corrupção e "glória", prefiro um titulo limpo que um penta campeonato ganho nas casas de alterne.
Quando eu disse no outro tópico que não me revia em muitos Sportinguistas, a resposta está aqui, naqueles que são capazes de responder sim, a uma pergunta destas.

Esta figura representa tudo o que é podre, errado e contra aquilo que eu acredito que o desporto é.

Não quero presidentes panhonhas e de colarinho branco no Sporting, mas também não quero um alguém com as "qualidades" de verme de um bimbo da costa.

Envergonham-me sinceramente.
Esta juventude...

Esta juventude é o futuro e, quer gostemos quer não, serão eles os adeptos do futuro. Por aqui se vê a amostra do futuro: um clube repleto de adeptos e agraciado pelos infindáveis títulos conquistados (*** do norte) e outros com meia dúzia de gatos pingados ainda e só a revivalizarem os tempos aúreos de Peyroteo, Yazalde e Manuel Fernandes, como a única referência relativa a êxitos desportivos. Por esta atitude de "Betinhos" e júizes do futebol Português é que estivemos agarrados a 18 anos de jejum, e à catástrofe actual. Daqui a 25 anos, se não for feito nada para inverter os estado actual do clube, o SCP não passará de uma miragem com meia dúzia de indefectíveis adeptos, ligados por laços familiares e por honra à memória de avós.

Então o caminho é a corrupção? Ridículo

Esta juventude...

Então o caminho é a corrupção? Ridículo

Vê como é que alguns dos clubes pequenos cresceram, como é que os rivais ganham títulos atrás de títulos e depois diz-me se é ou não o caminho...
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Serei o único a achar que a dignidade está acima dos títulos comprados? Quero lá saber se eles se gabam que ganham isto ou aquilo, para mim o valor desses títulos é zero.
Se acham que a corrupção é o caminho, peço-vos, mudem de clube antes que tornem o SCP em algo repugnante e me obriguem a mim a mudar.