[Eleições SCP 2011] Bruno de Carvalho - Candidato à Presidência SCP [ Lista C ]

FORÇA GRANDE BRUNO
VIVA AO SPORTING
Digo isto com o maior sentimento que a situação actual do Sporting me permite fazer.

Desde sempre acompanhei o Sporting, desde que me lembro, o meu pai começou a levar-me ao estádio a ver craques como Balakov, Figo, Juskowiak, Oceano ou Carlos Xavier. Cresci a ver o Sporting um clube de topo. Um clube onde se atravessou um longuíssimo jejum de 18 anos sem um único título de campeão nacional, mas que ao mesmo tempo conseguia meter mais de 50.000 pessoas em Alvalade, a um domingo à tarde, para ver um Sporting - Boavista.

Desde então e durante a pré-adolescência que me acompanhou, a partir dos meus 15 anos comecei a acompanhar o Sporting mais regularmente, quase sempre presente em Alvalade, algumas deslocações fora (as mais perto de Lisboa) e assim cresceu um amor inigualável. Posso dizer que vivi grande parte da minha felicidade enquanto adolescente com o Sporting. Era o Sporting que, por pior que estivesse, me conseguia sempre alegrar, me dava sempre aquele nervoso miudinho horas antes dos grandes jogos e mesmo dos mais pequenos, ver o Sporting ao vivo ou na televisão para mim, era como o mais fanático dos cristãos assistir a uma missa presidida por Jesus Cristo.

Mais tarde, já com mais idade e mais responsabilidade, a militância aumentou. Seguiram-se Torcida Verde, um ano e pouco e Juventude Leonina. O amor pelo Sporting era inversamente proporcional à sucessiva qualidade dos plantéis que íamos apresentando, época atrás de época, no sagrado relvado de Alvalade.
No mais recente jogo que opôs Sporting e Naval, para o campeonato em Alvalade, tive por instantes um flashback tremendo: Olhava para as bancadas de Alvalade, completamente despidas de público, tristes, descrentes sem qualquer motivação percebendo-se perfeitamente que estavam ali mais com o coração do que com a razão, e vendo esse cenário desolador lembrei-me daquele velhinho Alvalade repleto de público para assistir a um Sporting - Boavista qualquer desta vida. Eu, outrora em tronco nú no meio de uma claque, ao frio e à chuva fosse onde fosse, vi-me sentado na minha cadeirinha no sector B15, Superior Norte, a ver o Sporting Clube de Portugal ser dominado em pleno Alvalade pela Naval 1º de Maio.

É o fim, pensei eu.

É o fundo do poço, não é possível descer mais baixo que isto. É um sentimento de revolta e de impotência aquele que nos invade, que nos deixam completamente estarrecidos perante o que os nossos olhos conseguem visionar. Aquilo não é o Sporting. Eu quero o Sporting, EU QUERO O SPORTING!

Dia 26 de Março de 2011, temos a oportunidade de reverter totalmente este rumo, devolvendo a alegria, a cor, a esperança e a paixão às bancadas de Alvalade, tão sedentas que estão de ver o Sporting jogar futebol.
Perante tudo isto, digo sem qualquer tipo de pejo que se no dia 27 de Março a lista vencedora à Presidência do Sporting Clube de Portugal for a de Godinho Lopes, com toda a tristeza que me invade, meus amigos, mas para mim terminou. Terminou o ciclo.

Terminaram-se as compras de gameboxes, terminaram-se as idas a Alvalade sozinho, à chuva, ao sol, ao frio e ao calor, terminaram-se os quase 10 anos de filiação incondicional de amor ao Sporting da minha parte. Jamais deixarei o meu clube, jamais o abandonarei e onde eu estiver o Sporting Clube de Portugal terá sempre alguém que o defenda, com toda a garra e convicção. Mas não me peçam para sofrer mais.
Não me peçam para voltar a ver a Naval 1º de Maio, qual última classificada na altura, a dominar e ridicularizar o Sporting no José Alvalade.

A esperança só voltará de uma forma, no dia 26 de Março de 2011 os Sportinguistas dizerem BASTA às políticas que de há 15 anos para cá têm destruído completamente o Sporting, tornando-o naquilo que hoje é, tão somente alvo de desrespeitos constantes de equipas infinitamente inferiores que já decoraram o discurso de virem jogar a Alvalade com a vitória no horizonte.
E a única via para isso acontecer é o voto em Bruno de Carvalho, só Bruno de Carvalho tem reais possibilidades de me devolver o meu e o vosso Sporting, de nos fazer reerguer e voltar a apaixonar pelo nosso clube.

É a única forma de me fazer viver o Sporting como se voltasse a ter 15 anos.
« Última modificação: Março 15, 2011, 02:25 am por Assenzaforzata »
@hugopinheiro.

As minorias também têm voto na matéria, no worries.

Primeiro e conforme programa e declarações desta lista, a aposta na formação é para manter e reforçar. Certamente que a maioria do plantel não será proveniente do fundo ( BdC falou em 8,9 jogadores a contratar ).

Depois Roman é DONO do Chelsea. As coisas não são comparáveis e só por intencionalmente se querer fechar os olhos é que mesmo assim se menciona a questão do clube londrino ( como se eles tivessem preocupados por ter uma equipa 3 vezes campeã nos últimos 6 anos )

Por último, certamente que não te agradam os 60 pontos de atraso relativamente ao 1 lugar nestas 2 épocas... é que é por estes senhores que têm estado no Sporting que isto acontece e acontece também, porque os bancos, " os tais que não fecham o clube ", asfixiam-no com o serviço de dívida, o que a somar à incompetência, leva a que tenhas um plantel indigno do SCP.

50M para contratar jogadores é mau? Deixar de ir ao mercado com tostões é mau? Apostar em força no futebol é mau? Sem nos endividarmos mais?

Desespero? Sim! Pela hipótese de ver um tipo como GL como presidente, que ( fora os rombos financeiros ao nosso clube e ao estado português ) pouco sente o SCP e pouco conhece da nossa história, tem-no provado nestas semanas.

Qual a tua preferência e porquê?

Eu um simples sócio que compreende toda a revolta das pessoas que aqui escrevem , eu sou a escrever a minha opiniao de viver o Sporting  desde sempre e para mim opor masi argumentos que voces aprsentem , a minha ideia é clara , eu vou votar godinho lopes , e psso até perder mas por favor não crucifequem por eu amo o Sporting, só não tenho a memsa visão de voc~es , é importante termos opinioes contrarias , isto se chama democracias   

Os sportinguistas parecem as mulheres vítimas de violência doméstica que permitem que tal situação continue. E ainda pedem desculpa, afinal amam muito...

- Levam porrada atrás de porrada... mas o amor fala mais alto.
- Quando podem mudar... deixam-se estar porque amam muito!
- Existe a esperança que o companheiro um dia mude... para melhor claro! Passa de um individuo agressivo para um tipo que a leve a jantar fora todos os dias.

Muito branda foi a definição de SAM relativamente aos sportinguistas!
Parabéns Assenza: :great: :great: grande, enorme SPORTINGUISTA!
Não podemos deixar fugir esta oportunidade de voltarmos a ter ORGULHO no NOSSO SPORTING!
Dia 26 votação maciça no BRUNO! :clap: :clap: :clap: :clap:
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
em que telejornal deu a apresentação dos russos? quero ver se ja está online
Hugo...mas PORQUÊ? PORQUÊ GL? É a questão que coloco e duvido que a coloques a ti mesmo.

Assenza... os meus aplausos por um post belíssimo.

Vuk... é isso mesmo. Masoquismo.
Digo isto com o maior sentimento que a situação actual do Sporting me permite fazer.

Desde sempre acompanhei o Sporting, desde que me lembro, o meu pai começou a levar-me ao estádio a ver craques como Balakov, Figo, Juskowiak, Oceano ou Carlos Xavier. Cresci a ver o Sporting um clube de topo. Um clube onde se atravessou um longuíssimo jejum de 18 anos sem um único título de campeão nacional, mas que ao mesmo tempo conseguia meter mais de 50.000 pessoas em Alvalade, a um domingo à tarde, para ver um Sporting - Boavista.

Desde então e durante a pré-adolescência que me acompanhou, a partir dos meus 15 anos comecei a acompanhar o Sporting mais regularmente, quase sempre presente em Alvalade, algumas deslocações fora (as mais perto de Lisboa) e assim cresceu um amor inigualável. Posso dizer que vivi grande parte da minha felicidade enquanto adolescente com o Sporting. Era o Sporting que, por pior que estivesse, me conseguia sempre alegrar, me dava sempre aquele nervoso miudinho horas antes dos grandes jogos e mesmo dos mais pequenos, ver o Sporting ao vivo ou na televisão para mim, era como o mais fanático dos cristãos assistir a uma missa presidida por Jesus Cristo.

Mais tarde, já com mais idade e mais responsabilidade, a militância aumentou. Seguiram-se Torcida Verde, um ano e pouco e Juventude Leonina. O amor pelo Sporting era inversamente proporcional à sucessiva qualidade dos plantéis que íamos apresentando, época atrás de época, no sagrado relvado de Alvalade.
No mais recente jogo que opôs Sporting e Naval, para o campeonato em Alvalade, tive por instantes um flashback tremendo: Olhava para as bancadas de Alvalade, completamente despidas de público, tristes, descrentes sem qualquer motivação percebendo-se perfeitamente que estavam ali mais com o coração do que com a razão, e vendo esse cenário desolador lembrei-me daquele velhinho Alvalade repleto de público para assistir a um Sporting - Boavista qualquer desta vida. Eu, outrota em tronco nú no meio de uma claque, ao frio e à chuva fosse onde fosse, vi-me sentado na minha cadeirinha no sector B15, Superior Norte, a ver o Sporting Clube de Portugal ser dominado em pleno Alvalade pela Naval 1º de Maio.

É o fim, pensei eu.

É o fundo do poço, não é possível descer mais baixo que isto. É um sentimento de revolta e de impotência aquele que nos invade, que nos deixam completamente estarrecidos perante o que os nossos olhos conseguem visionar. Aquilo não é o Sporting. Eu quero o Sporting, EU QUERO O SPORTING!

Dia 26 de Março de 2011, temos a oportunidade de reverter totalmente este rumo, devolvendo a alegria, a cor, a esperança e a paixão às bancadas de Alvalade, tão sedentas que estão de ver o Sporting jogar futebol.
Perante tudo isto, digo sem qualquer tipo de pejo que se no dia 27 de Março a lista vencedora à Presidência do Sporting Clube de Portugal for a de Godinho Lopes, com toda a tristeza que me invade, meus amigos, mas para mim terminou. Terminou o ciclo.

Terminaram-se as compras de gameboxes, terminaram-se as idas a Alvalade sozinho, à chuva, ao sol, ao frio e ao calor, terminaram-se os quase 10 anos de filiação incondicional de amor ao Sporting da minha parte. Jamais deixarei o meu clube, jamais o abandonarei e onde eu estiver o Sporting Clube de Portugal terá sempre alguém que o defenda, com toda a garra e convicção. Mas não me peçam para sofrer mais.
Não me peçam para voltar a ver a Naval 1º de Maio, qual última classificada na altura, a dominar e ridicularizar o Sporting no José Alvalade.

A esperança só voltará de uma forma, no dia 26 de Março de 2011 os Sportinguistas dizerem BASTA às políticas que de há 15 anos para cá têm destruído completamente o Sporting, tornando-o naquilo que hoje é, tão somente alvo de desrespeitos constantes de equipas infinitamente inferiores que já decoraram o discurso de virem jogar a Alvalade com a vitória no horizonte.
E a única via para isso acontecer é o voto em Bruno de Carvalho, só Bruno de Carvalho tem reais possibilidades de me devolver o meu e o vosso Sporting, de nos fazer reerguer e voltar a apaixonar pelo nosso clube.

É a única forma de me fazer viver o Sporting como se voltasse a ter 15 anos.

:clap: :clap:
em que telejornal deu a apresentação dos russos? quero ver se ja está online

RTPN. Os gajos andaram lá a partir as costas uns aos outros e no fim da peça apareceu lá um dos russos a dizer que iria continuar a investir até o Sporting ser campeão.
Citação de: Presidente
A questão para mim nunca foi essa.
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.
Depois de ver apresentado o fundo, as minhas intenções de voto no Bruno Carvalho subiram muito, sendo que ainda estou pasmado e talvez desconfiado. Vou tentar expor com um exemplo o que eu percebi do funcionamento das operações com este fundo, pedindo aos mais atentos que me corrijam se estiver enganado.

Os investidores russos têm 50 Milhões para o fundo "Sporting Champions".
 O  Sporting quer contratar o Oliver Tsubassa por 5 Milhões, pede o aval dos investidores, e se estes concordarem adquirem o total do passe do jogador.
 O jogador tem que completar 2 epocas no Sporting.
 O Sporting tem sempre o direito de opção se quiser adquirir o passe do jogador ao fundo.
 Passadas 2 epocas, o fundo decide vender o jogador pelo valor de 25 Milhões. Desses 25 Milhões o fundo tem de dar ao Sporting 12 Milhões ( 60% da mais valia ), dado que a mais valia é de 20 Milhões, ficando o fundo com 13 Milhões.

Rendimento final:

Sporting --> 12 Milhões  - ordenados ( imaginemos 2 Milhões no total das duas epocas) = 10 Milhões
Fundo    --> 13 Milhões - 5 Milhões (da compra ) = 8 Milhões

Outro exemplo:

O fundo compra o Quaresma por 10 Milhões.
  Passadas 2 epocas vende por 20 Milhões. A mais valia é de 10 Milhões, logo o Sporting recebe 6 Milhões ( 60 % da mais valia ) e o fundo fica com 14 Milhões.

Rendimento final:

Sporting --> 6 Milhões -  ordenados ( imaginemos 2 Milhões no total das duas epocas ) = 4 Milhões
Fundo    --> 14 Milhões - 10 Milhões ( da compra ) = 4 Milhões

É impressão minha, ou isto é bom demais para ser verdade ?  :o  Num caso rende mais ao Sporting do que ao próprio fundo, e no outro rende o mesmo, isto com os investidores do fundo a terem que arriscar na totalidade dos passes dos jogadores!

E se corresse mal ? Se os jogadores não valorizarem nada, como isto não é mais nenhum empréstimo à banca, o Sporting não fica mais endividado.  Simplesmente são outros a arriscar estes investimentos no Sporting. Ou seja, não temos nada a perder ! Caso vendessemos alguem por menos do que comprou o fundo, dado que não há mais valia o Sporting nada recebe, obviamente.

Será que não estou a perceber alguma coisa ?

Saudações Leoninas
Não encontro o vídeo do Bruno a apresentar os investidores  ^-^.
Depois de ver apresentado o fundo, as minhas intenções de voto no Bruno Carvalho subiram muito, sendo que ainda estou pasmado e talvez desconfiado. Vou tentar expor com um exemplo o que eu percebi do funcionamento das operações com este fundo, pedindo aos mais atentos que me corrijam se estiver enganado.

O  Sporting quer contratar o Oliver Tsubassa por 5 Milhões, pede o aval dos investidores, e se estes concordarem adquirem o total do passe do jogador.
 O Sporting tem sempre o direito de opção se quiser adquirir o passe do jogador ao fundo.
 Passadas 2 epocas, o fundo decide vender o jogador pelo valor de 25 Milhões. Desses 25 Milhões o fundo tem de dar ao Sporting 12 Milhões ( 60% da mais valia ), dado que a mais valia é de 20 Milhões, ficando o fundo com 13 Milhões.

Rendimento final:

Sporting --> 12 Milhões  - ordenados ( imaginemos 2 Milhões no total das duas epocas) = 10 Milhões
Fundo    --> 13 Milhões - 5 Milhões (da compra ) = 8 Milhões

Outro exemplo:

Passadas 2 epocas vende por 20 Milhões. A mais valia é de 10 Milhões, logo o Sporting recebe 6 Milhões ( 60 % da mais valia ) e o fundo fica com 14 Milhões.

Rendimento final:

Sporting --> 6 Milhões -  ordenados ( imaginemos 2 Milhões no total das duas epocas ) = 4 Milhões
Fundo    --> 14 Milhões - 10 Milhões ( da compra ) = 4 Milhões

É impressão minha, ou isto é bom demais para ser verdade ?  :o  Num caso rende mais ao Sporting do que ao próprio fundo, e no outro rende o mesmo, isto com os investidores do fundo a terem que arriscar na totalidade dos passes dos jogadores!

E se corresse mal ? Se os jogadores não valorizarem nada, como isto não é mais nenhum empréstimo à banca, o Sporting não fica mais endividado.  Simplesmente são outros a arriscar estes investimentos no Sporting. Ou seja, não temos nada a perder ! Caso vendessemos alguem por menos do que comprou o fundo, dado que não há mais valia o Sporting nada recebe, obviamente.

Saudações Leoninas

Não, estás lá. É exactamente o que descreves.
Nao sei se ja tinha sido postado. Eu vi aqui posts a falar de coisas parecidas mas nao sobre estes nomes em especifico:

"O técnico anunciou, ainda, que Bruno de Carvalho vai apostar em Peter Schmeichel, Beto Acosta, Iordanov e “outras referências” do Sporting, para “olheiros”. " Augusto Inacio no debate

:clap: :clap: :clap:

O  Sporting quer contratar o Oliver Tsubassa por 5 Milhões, pede o aval dos investidores, e se estes concordarem adquirem o total do passe do jogador.

Rendimento final:

Sporting --> 12 Milhões  - ordenados ( imaginemos 2 Milhões no total das duas epocas) = 10 Milhões
Fundo    --> 13 Milhões - 5 Milhões (da compra ) = 8 Milhões

Outro exemplo:

Rendimento final:

Sporting --> 6 Milhões -  ordenados ( imaginemos 2 Milhões no total das duas epocas ) = 4 Milhões
Fundo    --> 14 Milhões - 10 Milhões ( da compra ) = 4 Milhões

É impressão minha, ou isto é bom demais para ser verdade ?  :o  Num caso rende mais ao Sporting do que ao próprio fundo, e no outro rende o mesmo, isto com os investidores do fundo a terem que arriscar na totalidade dos passes dos jogadores!

E se corresse mal ? Se os jogadores não valorizarem nada, como isto não é mais nenhum empréstimo à banca, o Sporting não fica mais endividado.  Simplesmente são outros a arriscar estes investimentos no Sporting. Ou seja, não temos nada a perder ! Caso vendessemos alguem por menos do que comprou o fundo, dado que não há mais valia o Sporting nada recebe, obviamente.

Saudações Leoninas

:arrow: Basicamente é isso tudo.

E parece bom... porque realmente o é.

E por isso mesmo é que já muitos outros clubes fazem Fundos semelhantes.

Mas não é de ignorar que 50 milhões na verdade não é big deal para qualquer um daqueles investidores, mais se pensarmos que até é 50 a dividir pelos 3. E que isto a médio prazo também implicará que vejamos clubes russos a virem comprar depois alguns desses jogadores, em negócios tipo Bruno Alves ou Danny, mas isso faz parte. Desde que os interesses do Sporting saiam sempre defendidos, é o que interessa.
Nao sei se ja tinha sido postado. Eu vi aqui posts a falar de coisas parecidas mas nao sobre estes nomes em especifico:

"O técnico anunciou, ainda, que Bruno de Carvalho vai apostar em Peter Schmeichel, Beto Acosta, Iordanov e “outras referências” do Sporting, para “olheiros”. " Augusto Inacio no debate

WOOOW.  :dance: :dance: :dance:

sinceramente é necessário começar a mobilizar malta para ir fazer a cabeça aos Velhos. Panfletos, grupos de mudança de opinião no alvaláxia... Este gajo tem de ganhar.

É tão errado se ele não vencer.....  :wall: :wall: :wall:
pelo que o meu pai me disse, e por contacto que tem mantido com vários núcleos do país (alguns dos mais antigos) há uma grande onda de apoio a BdC, mesmo os velhadas do costume, que como ele disse "não querem morrer sem ver o Sporting campeão novamente".

O BdC se quiser dar a machada fatal nos outros candidatos é começar a tocar nos corações dos Leões de Portugal, Os cinquentenários, Sporting Solidário ou Grupo Stromp.
Sejam com iniciativas, com ofertas, descontos ou campanhas de angariação de fundos.

Há muito sócio que se revê no Sporting solidário, mais do que no Sporting campeão de futebol.
A questão para mim nunca foi essa.
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.
[quote author=Imbrecht link=topic=28715.msg1272992#msg1272992 date=1300156365

:clap: :clap: :clap:
[/quote]

Mais André Cruz e Vujacic, pelo menos.
qual é o mail do BdC?
qual é o mail do BdC?

candidatura@porumsportingsemcomplexos.com  :great: