Os unicos que valeram o dinheiro foram o Jardel, O Liedson, João Pereira e o Valdés
20 Maiores compras de jogadores do Sporting - actualizado na 1ª página
Infelizmente falta aí esse cromo do Kmet... E tirando esse, Tello, Pongolle, Gimenez, Grimi, Hannuch e Purovic, acho que os restantes valiam/valeram bem o que custaram.
Jardel foi muito mais caro que isso. Alem do dinheiro , o clube deu o passe de 3 jogadores que estavam avaliados em conjunto na casa dos 8-10M.
Completando o meu raciocinio, não acho que por exemplo o Carlos Miguel tenha sido caro na altura em que foi comprado, no instante em que foi comprado. Tipo o roger no slmerda... Era um jogador reconhecido e bem cotado no Brasil, não vingou na Europa, regressando ao Brasil para a médio prazo acabar por ser internacional brasileiro algumas vezes.
São bons jogadores que acabam por "se tornar caros", embora tenham qualidades que a determinada altura justifiquem determinado investimento.
Jardel foi muito mais caro que isso. Alem do dinheiro , o clube deu o passe de 3 jogadores que estavam avaliados em conjunto na casa dos 8-10M.
O meu objectivo é que as pessoas possam falar sobre o dinheiro que temos gasto em contratações e o dinheiro que temos conseguido com a venda de jogadores. Como na verdade em dinheiro só gastamos aquele valor foi o que coloquei,dar os passes desses 3 jogadores no meu entender só nos fez poupar dinheiro, porque eram jogadores com ordenados altos e sem qualidade para jogar no Sporting. No meu entender foi o melhor negócio da história so Sporting, no que se refere a compras.
O Kmet acho que custou 600 mil contos... ou seja 3M€.
A transferência do Jardel foi avaliada em 15M!
Mas por exemplo, eu não posso deixar de referir que o Deivid, apesar de tudo, foi uma boa compra, porque depois vendemo-lo por 6 milhões.
A transferência do Jardel foi avaliada em 15M!
Mas por exemplo, eu não posso deixar de referir que o Deivid, apesar de tudo, foi uma boa compra, porque depois vendemo-lo por 6 milhões.
Mas em dinheiro penso que foi o que referi,os outros 10 M referem-se aos 3 jogadores cujo passe o Sporting cedeu ao Galatasaray! Para mim um negócio da China para o Sporting. Visto que os jogadores que mandamos embora deixavam muito a desejar e ainda poupamos nos seus ordenados!
Jardel 5,5 M + cedencia dos passes de Horvath, C.Prates e Mbo Mpenza (2001)
Jardel 5,5 M + cedencia dos passes de Horvath, C.Prates e Mbo Mpenza (2001)
Uma correcção: Horvath, Mpenza e Spehar. César Prates só saiu do Sporting em 2003.