20 Maiores vendas de jogadores do Sporting - atualizado na 1ª página

Só umas achegas ao nível da escrita: é Duscher, Matías Fernández e Insúa :great:

Obrigada pela correção! Assim que tenha mais um tempinho irei colocar o quadro já com as alterações!
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Espero que a maior parte desses nomes vá parar ao fundo da lista nos próximos anos, seria muito bom sinal.
Mais 4,7 no valor de moutinho.

15.7M ... mais dinheiro do que pelo Ronaldo?
"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Citação de: Matías Fernández em Maio 25, 2013, 16:59 pm
Citação de: Gonçalo Santos em Maio 25, 2013, 16:56 pm

Ronaldo foi 18M.

15M€, mas na realidade não foram mais que 8M€.  :inde:
http://revistafutebolista.blogspot.pt/2011/03/cristiano-ronaldo-so-rendeu-8-milhoes.html
O Ricardo custou 7milhoes???
Não sabia desta...
« Última modificação: Maio 25, 2013, 18:22 pm por Romão Romero »
I Would Never Want to Belong to Any Club
That Would Have Someone Like Me For a Member  

- Groucho Marx -

Ronaldo foi 18M.
O Ricardo custou 7milhoes???
Não sabia desta...
15M€, mas na realidade não foram mais que 8M€.  :inde:
http://revistafutebolista.blogspot.pt/2011/03/cristiano-ronaldo-so-rendeu-8-milhoes.html

Pagámos 7 milhões pelo Ricardo?  :xock:

E até nessa altura, os fundos tinham uma grande % do passe dos nossos jovens!  :wall: :wall: :wall:

Assim , obviamente, que não conseguimos rentabilizar os nossos jogadores!

Ronaldo foi 18M.

PS- Como refiro na tabela o Sporting já ganhou mais dinheiro com o Ronaldo mas não coloquei esses valores por não saber ao certo.

PS2- Ainda relativamente ao Ronaldo é verdade que já não teríamos a totalidade do passe quando o vendemos mas não se sabe por quanto se vendeu essa percentagem que já não detínhamos, é que não devemos ter oferecido! Por essa razão nem vou estar a fazer subtracções de valores.

PS3 - Quanto ao Moutinho vou apenas adicionar os 25% sobre as mais valias. Quanto ao mecanismo de solidariedade vai ficar com um asterisco como em todos os outros casos em que recebemos esse valor.
« Última modificação: Maio 25, 2013, 23:33 pm por Leão de Eiras »
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Não poderiam pôr na tabela qual foi o valor das "mais valias financeiras, de acordo com o fundo de compensação dos clubes formadores"?

Não poderiam pôr na tabela qual foi o valor das "mais valias financeiras, de acordo com o fundo de compensação dos clubes formadores"?

Claro que podia! Mas isso ainda é bastante trabalhoso porque teria que pesquisar o número de anos que os jogadores passaram pelo clube e fazer os cálculos com os valores das transferências, isso para todos os jogadores em que já beneficiamos desse mecanismo. Se colocar o valor de um tenho de colocar o de todos.

Como já organizo o tópico dos emprestados, das transferências nacionais e internacionais o tempo não dá para tudo. Mas se alguém fizer esse trabalho por mim tenho todo o gosto de acrescentar esse valor, ou diretamente no valor de transferência ou numa coluna à parte.

Claro que podia! Mas isso ainda é bastante trabalhoso porque teria que pesquisar o número de anos que os jogadores passaram pelo clube e fazer os cálculos com os valores das transferências, isso para todos os jogadores em que já beneficiamos desse mecanismo. Se colocar o valor de um tenho de colocar o de todos.

Como já organizo o tópico dos emprestados, das transferências nacionais e internacionais o tempo não dá para tudo. Mas se alguém fizer esse trabalho por mim tenho todo o gosto de acrescentar esse valor, ou diretamente no valor de transferência ou numa coluna à parte.

Entendido!
Mas creio que os valores das vendas "mais actuais" (como por exemplo o Insua, o Moutinho e o Veloso) estão todos nos tópicos dos ex-jogadores!

Aproveito para te dizer, que estás a fazer um grande trabalho , e ajudas muito no desenvolvimento do fórum!
Obrigado!  :great:

Entendido!
Mas creio que os valores das vendas "mais actuais" (como por exemplo o Insua, o Moutinho e o Veloso) estão todos nos tópicos dos ex-jogadores!

Aproveito para te dizer, que estás a fazer um grande trabalho , e ajudas muito no desenvolvimento do fórum!
Obrigado!  :great:

:great:

Eu é que agradeço! É um trabalho que faço com muito gosto porque eu próprio por vezes gosto de olhar para essas tabelas e tirar as minhas ilações sobre algumas coisas!
A grande razão do nosso estado, descontado o croquete está neste tópico. Valores tristes quando comparados com os rivais.
Lista atualizada na primeira página com a inclusão do Tiago Ilori.

O record também apresenta uma lista das 10 maiores transferências:

Diferenças:

1 - Só acrescentarei o Bruma quando for oficial.

2 - Acrescentei a mais valia na venda do Moutinho

3 - No caso do Wolfswinkel subtraí os valores devidos aos fundos e somei os valores recebidos pelos mesmos.

4- A venda do Quaresma foi comunicada por um valor entre os 6-8 M dependendo da performance desportiva. Decidi colocar os 6 milhões de euros porque penso nunca se ter confirmado que o jogador tivesse atingido os objetivos.
« Última modificação: Setembro 02, 2013, 14:13 pm por Leão de Eiras »

Bruma pode subir para 4º....
O Bruma foi vendido por 10M (+ 3M por objectivos e ainda 25% de uma futura mais valia), mas visto que o Zahavi detinha 10% do seu passe, recebemos 9M (mas ainda podemos receber os restantes 3M, fazendo um total de 12M).

Esclarecido este assunto, gostaria de fazer uma pergunta, o Matias foi vendido por quanto? E já foram somados os 500 mil euros  dos objectivos no número que está nessa lista?

E mais uma vez, muito obrigado pelo trabalho que tens vindo a desenvolver. que nos ajuda e informa a todos!  :great:

Espero que daqui a uns anos, o Nani não ocupe a 1ª posição dessa lista.
« Última modificação: Setembro 09, 2013, 00:25 am por Gonçalo Santos »
Uma pergunta. Se a % de direitos desportivos do Ricky é conhecido e é usada no 1º tópico, não devia o Cristiano Ronaldo descer aqueles 15 milhões, dado que só recebemos metade?
Uma pergunta. Se a % de direitos desportivos do Ricky é conhecido e é usada no 1º tópico, não devia o Cristiano Ronaldo descer aqueles 15 milhões, dado que só recebemos metade?

Não se sabe por quanto e que % do Ronaldo foi vendida, penso eu...
Mais vale utilizar os dados correctos (15M foi efectivamente o valor da venda) do que acreditar nos rumores dos pasquins da altura.
Obrigado Gonçalo.

-Acrescentarei o Bruma com os dados que indicaste.

-Quanto ao Matias ainda não acrescentei os 500.00 que referiste. Está confirmado não está?

- Relativamente ao João Pereira recebemos mais algum valor?

- Quanto ao Cristiano Ronaldo o que foi comunicado à CMVM foram os 15M mas diz-se que recebemos muito menos visto não termos a totalidade do passe. Mas ninguém sabe ao certo qual a percentagem que detínhamos e por quanto foi vendida.