Votação

Qual foi o MVP na sua opinião?

Ricardo
0 (0%)
Rogério
0 (0%)
Enakarhire
39 (78%)
Polga
5 (10%)
Rui Jorge
3 (6%)
Beto
0 (0%)
Rochemback
0 (0%)
Hugo Viana
0 (0%)
Pedro Barbosa
0 (0%)
Douala
1 (2%)
Liedson
1 (2%)
Danny
0 (0%)
Tello
1 (2%)

Votos totais: 47

Votação encerrada: Dezembro 01, 2004, 23:46 pm

SCP 0 - Sochaux 1

Já foi quase tudo dito mas gostava de ressaltar aqui alguns pontos:

-Já aqui tinha escrito há muito tempo que quando apanhássemos uma daquelas equipas muito fechadas e eficientes a defender, Liedson iria precisar duma companhia de peso lá na frente, isso ficou ontem demonstrado embora Peseiro não tivesse no banco ninguém com as características desejáveis.

-Se havia jogo onde se pudesse fazer a gestão do esforço do plantel, obviamente que era este, acontece que me parece que o treinador está fazer essa gestão em função do peso dos nomes dos jogadores e não do peso que eles tem nas pernas.

-Não foi por causa do Beto jogar a trinco que perdemos mas eu não apostaria nele para essa posição. Ontem tê-lo ia colocado a defesa direito ou então experimentava a dupla com Enakarhire, até porque Polga é dos jogadores com mais jogos.

-Não foi preciso o melhor treinador do mundo e arredores dizer que o meio campo do Sporting era lento, para eu afirmar que com Viana e Barbosa o nosso futebol ficava muito empastado, e se lhes juntarmos um Rochemback que parece pouco interessado em jogar aquilo que sabe, ao ponto de eu me lembrar dum rumor que por aí corre, de que há um jogador dum clube de Lisboa que já está comprometido com o FCP para a próxima época, então torna-se mais difícil criar desequilíbrios nas defesas contrárias
Citação de: "Mauras"
PS - a frase do forista miguel é infeliz, mas existe aqui muita gente sem moral para falar, useira e vezeira em utilizar adjectivação igualmente triste para caracterizar o próximo logo... quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Ficava bem ao Miguel explicar melhor a sua frase e talvez retirá-la, no entanto.

Estás a confundir sportinguismo com maurismo, ou sampaismo, ou outro "ismo" qualquer, o Sporting não vem ao fórum para se defender, mas eu enquanto estiver por cá não deixo quem o trata mal sem resposta!  :arrow:
E nisso de caracterizar o próximo tu não és virgem, portanto...! :roll:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
E quem disse que eu era virgem no assunto? :)

Por acaso sou um emendado.. pelo menos no que respeita a foristas.. agora o tiro ao Dias ou o tiro com arco ao Cácá Pulso Mole são jogos PS2 que estão na minha prateleira de favoritos, não o nego :)

PS - já não é "maurismo".. agora são os "Yes Mauras" :D

Há "sampaísmo"?!!!!  :o  quem são eles para eu fazer a minha lista negra! :)
Anda muita gente distraida com o valor do Sochaux. O Sochaux está em 3º lugar no campeonato francês, ganhou a taça do ano passado, teve dinheiro para comprar o Ilan, coisa que nós não tivemos e está claramente à frente do PSG clube que está em vias de mandar o Porto para a UEFA e que nos 2 jogos com o Porto ganhou um e empatou outro.
O Sochaux não é nenhum tubarão, mas é uma boa equipa europeia.
Jogamos mal, mas não fomos humilhados, tivemos o triplo dos remates, o quadruplo de cantos, mais do dobro de posse de bola, tivemos uma bola no poste, bem visto as coisas o empate não esteve assim tão longe.
Acho a vitória do Sochaux justa, mas estivemos muito longe de ser massacrados. Relembro que este Sochaux apanhou 4 em casa do Newcastle, num jogo em que mandou 2 bolas ao poste e falhou um penalty ... o futebol não é linear!
Citação de: "to-mane"
e se lhes juntarmos um Rochemback que parece pouco interessado em jogar aquilo que sabe, ao ponto de eu me lembrar dum rumor que por aí corre, de que há um jogador dum clube de Lisboa que já está comprometido com o FCP para a próxima época
verdade. o rumor anda mm por aí.
para mais com os recentes negócios Deco/Quaresma e com o possível interesse do Barça num ou outro jogador portista.

espero q o rumor - verdadeiro ou não - já tenha chegado à sad.
'When the seagulls follow the trawler, it is because they think sardines will be thrown into the sea"
Citação de: "Moura"
... o futebol não é linear!

Isso já nós sabemos.. agora é aos losangos, triângulos e no nosso caso círculos (diámetro da barriga de Roca). ;)

PS sobre Beto:

Quem diz que a colocação de Beto a trinco não teve influência não esteve atento. As inúmeras desmarcações que colocaram os franceses em posição de marcar surgiram de deficiente marcação no meio campo, onde se bloqueiam/anulam esses passes. Beto foi um passador, mal secundado por um Rochemback que continua pesado (qtos meses já passaram desde que voltou? Como é possível o Sporting não fazer nada no que respeita ao peso do homem? Que programa/dieta segue ele? Picanha ao kilo?).

PS sobre Roca:

Falei nessa possibilidade (Roca no Porto) no início da época, nem percebo pq é que o Porto não nos tramou logo com essa opção.. era bem possível tendo em conta os negócios Porto - Barça e a fraca blindagem da presença do Roca em Alvalade.
Citação de: "Mauras"
E quem disse que eu era virgem no assunto? :)

Por acaso sou um emendado.. pelo menos no que respeita a foristas.. agora o tiro ao Dias ou o tiro com arco ao Cácá Pulso Mole são jogos PS2 que estão na minha prateleira de favoritos, não o nego :)

PS - já não é "maurismo".. agora são os "Yes Mauras" :D

Há "sampaísmo"?!!!!  :o  quem são eles para eu fazer a minha lista negra! :)

"Sampaísmo" não existe, "nós" defendemos o Sporting! :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Peço desculpa por ter desprezado o nome do Sporting Clube de Portugal.
Vou retirar imediatamente as frases que, na minha fúria, e sem reflexão nenhuma, escrevi ontem.

PS: não sou daqueles, habitualmente, que criticam "bestialmente" o Sporting, e sempre fui dos primeiros a defender as nossas cores, mesmo na tempestade. Por isso a minha reacção de ontem apenas foi reacção estúpida sem qualquer relação ao que sou realmente. Acreditem se quiserem.
Caro miguel, acho muito bem, foi de facto uma frase infeliz mas a sua posterior reflexão é proporcional e adequada, muito bem! :arrow:
MVP : Enakarire

Beto tem de ser titular mas ao lado do Enakarire. Polga deve ir uns joguitos para o banco, para reflectir...( Será que o Corinthians tb não o quer? )

Jogo muito mau, perante a equipa mais fraca que vi este ano em Alvalade. Só não adormeci porque o meu vizinho do lado direito não deixa :lol:

Antes dos jogos, o Peseiro deveria avisar quando vai com a intenção de
"poupar" os jogadores. Assim, também "poupávamos" uma ida ao estádio e os respectivos 12 éros :arrow:
Citação de: "miguel"
Peço desculpa por ter desprezado o nome do Sporting Clube de Portugal.
Vou retirar imediatamente as frases que, na minha fúria, e sem reflexão nenhuma, escrevi ontem.

PS: não sou daqueles, habitualmente, que criticam "bestialmente" o Sporting, e sempre fui dos primeiros a defender as nossas cores, mesmo na tempestade. Por isso a minha reacção de ontem apenas foi reacção estúpida sem qualquer relação ao que sou realmente. Acreditem se quiserem.

Muito bem miguel.E' de valor a tua atitude.

Mauras...não confundas as coisas.

Sera' que esta treta de guerrinhas nunca vai ter fim?
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
Citação de: "Mpcco"
Aliás, ao contrário de muitos que no seu julgamento acreditam ser esta equipa muito fraquinha, eu, tal como o To-Mane também acredito que tenha sido a melhor equipa que passou por Alvalade este ano e talvez não seja por acaso que está em 3º no campeonato francês.

Julgo estares a confundir-me com o Tó Mané, o que deve ser certamente lisonjeiro para a minha pessoa. :wink:
Saudades do futuro.
Citação de: "netzer"
e se lhes juntarmos um Rochemback que parece pouco interessado em jogar aquilo que sabe, ao ponto de eu me lembrar dum rumor que por aí corre, de que há um jogador dum clube de Lisboa que já está comprometido com o FCP para a próxima época
para mais com os recentes negócios Deco/Quaresma e com o possível interesse do Barça num ou outro jogador portista.

No caso de já ter chegado, o que poderia a SAD fazer?
A se confirmar tal boato, podem dizer bye ao Roca.
O antolho não permite que a nossa SAD veja para além dos $$$.
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Temos a equipa que temos, e teremos que viver com essa realidade. Muitos de vocês menosprezam os adversários, quando alguns são de valor idêntico ao nosso. As analises feitas em cima de derrotas, cegam completamente a maioria dos foristas, criticando tudo e todos.
Beto é um excelente jogador e profissional e Peseiro tem condições para fazer um excelente trabalho. A responsabilidade da elaboração de plantéis desiquilibrados em todas as vertentes, não é imputável a Peseiro nem aos treinadores precedentes . Na minha humilde opinião o problema está desde há muito tempo identificado e personalizado. Lutas com 5 Anos. Há quer ter consciência da realidade.

Passando por cima do Newcastle, que venha o Proximo, eventualmente já com gente nova. Convém é que seja da boa.
Citação de: "netzer"

Ora aqui está uma excelente oportunidade da malta que costuma estar bem informada demonstrar a credibilidade das suas fontes :wink:

Quem é esse jogador que vai ser dragão para o ano? :?:
Respondendo à pergunta do Tomanas, gostava muito que fosse o Tello, o Hugo, o Danny ou então o Tinga ou talvez mesmo o Rogério, ou é melhor parar por aqui porque senão estou a dizer o plantel quase todo.

O MVP foi claramente Enak, graças ao qual não levámos com mais uma ou duas broas. De resto faço minhas as palavras do Jubaverde, que parece que me lê o pensamento.

Queria só referir que gostei muito de ter tido a oportunidade de aplaudir os jogadores do SCP que conquistaram a Taça das Taças de 1964. Apesar de nunca os ter visto jogar, nutro um grande carinho e estima por todos eles. Enquanto os aplaudia, imaginava um onze composto por Carvalho, Pedro Gomes, José Carlos, Alexandre Baptista, Hilário, Fernando Mendes, Osvaldo Silva, Pérides, Geo, Figueiredo e Mascarenhas (e o banco também não era nada mau), e uma lagrimazinha aparecia ao canto do olho. Depois... "aquilo"... :x
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Á única coisa que não concordo com o que teno lido por aqui, é o crucificar do Polga.

Polga teve um erro (2) gravíssimos, e por isso, até nem me espantava que fosse umas jornadas para o banco, Pôr em causa a sua categoria como jogador é que me espanta.

Pelo contrário,o Enak não pára de me surpreender. Quem terá descoberto este caramelo???

Beto e Peseiro: muito mau. Beto não é trinco, mas parece-me que o problema alise chama atitude e não falta de jeito.

A.A.
Polga é um bom jogador embora por vezes me faça lembrar o Quiroga quando se arma em Beckembauer em vez de mandar a bola para a bancada o que ás vezes também tem a sua beleza.

Esta época ele ainda não atingiu o nível a que se exibiu o ano passado onde chegou a ser brilhante, por isso também não me escandalizava se o Peseiro experimentasse a dupla Beto/Enakarhire, agora isso não significa que o possamos classificar como uma aquisição falhada, mesmo que seja do catálogo do Freitas
A.A,

Não são uma nem duas Polga tem dado várias, só que algumas não dão em golo. Podia ser azar, mas o tipo de casas que ele dá não indiciam falta de categoria e técnica (tipo Argel) mas sim falta de concentração no desempenho da função, e isso é mais grave pq decorre da atitude profissional em campo e é o que distingue os verdadeiros classe dos outros. Afinal percebe-se pq é que não está na selecção.

Quanto ao jogo apenas mais um aparte...

..ao ler alguns comentários (agora que já todos escreveram) fica-se com a ideia que dois ou três só não disseram que foi bom perder ontem arranjando motivos para isso pq devem ter ainda um pouquinho de vergonha :). Faz lembrar as "vitórias morais" do PCP :). Ao menos que um tipo tenha um certo gozo perante estes cenários de azia :).

Qq dia ainda leio algo do tipo "foi bom não termos ganho nada este ano pq assim para o ano temos mais fome". Haja SIC comédia tb no fórum camandro! :)
Eu concordo com as críticas a Polga, e que tem falhado demasiado. Sochaux, marítimo, e mesmo em Aveiro.

O que não concordo é que se vão enterrando jogadores, quando é a equipa que funciona mal. Isto é genérico, porque pelo jogo de ontem, Polga deveria ir para o banco na próxima semana. Foi inadmissível.

A.A.