Museu do Sporting

muito bom! Se tiveres tempo e veia literária :) , talvez pudesses escrever um bocadinho do que aprendeste aqui: Museu Mundo Sportingwiki  :great:

Com certeza! Logo que possa dou o meu contributo.  :great:
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
já agora, foste apresentar o teu projecto, certo, correu bem?
já agora, foste apresentar o teu projecto, certo, correu bem?

Correu bastante bem, fugiu um pouco daquilo que tinha pensado até porque não tinha conhecimento da realidade. Mas chegamos todos à mesma conclusão: é preciso valorizar a nossa história e disponibilizá-la aos sócios e simpatizantes.

Estive a ver um Jornal do Sporting, de 1924, sobre a vinda do Sporting à Madeira. Detalhes curiosos da viagem, lista da distribuição dos quartos, foto dos dirigentes a jogar à bisca com o presidente do Marítimo, o relato do jogo, resultados e outros detalhes.  :mrgreen:
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Foi inaugurado faz hoje 8 anos!

Quem ainda não foi, vá!!!
Alguém sabe se fazem visitas para grupo aos Sábados? O nosso núcleo gostava de integrar uma visita ao museu na excursão que vai fazer no jogo com o Moreirense, em Alvalade...

Obrigado
Alguém me sabe dizer se no Museu do Sporting existe alguma camisola do Cristiano Ronaldo em exposição?

Estou a organizar uma ida ao museu com uns estudantes estrangeiros e isso era um chamariz! :D
Alguém me sabe dizer se no Museu do Sporting existe alguma camisola do Cristiano Ronaldo em exposição?

Estou a organizar uma ida ao museu com uns estudantes estrangeiros e isso era um chamariz! :D

Do Ronaldo tenho quase a certeza que não há (ou pelo menos identificada), mas há do Nani de um jogo da Champions :great:
MCMVI

Do Ronaldo tenho quase a certeza que não há (ou pelo menos identificada), mas há do Nani de um jogo da Champions :great:

Ok, obrigado!  ;)

Do Ronaldo não existia nada em 2012, agora não sei, mas em 2012 existia isto do Liedson!  :great:

23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
Mas por acaso é uma falha do caraças não termos uma camisola do Ronaldo no nosso museu...  :inde:
Já essa do Liedson podia bem servir para limpar as taças...  :twisted:
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
a questão do Ronaldo é considerar-se que ele teve muito pouca importância em termos de Sporting.

Para mim, isso é falta de visão; deviam não apenas ter uma camisola, como fazer uma exposição temporária só sobre ele, em que lhe pediam para vir ao Museu, isso daria uma visibilidade internacional remenda ao Museu. Depois, ficaria uma pequena secção lá sobre ele. Mesmo que tenha jogado só um ano nos seniores, é tudo o que representa sobre a formação do Sporting.

Depois, poderiam fazer-se exposições temporárias, digamos de 3 em 3 meses, sobre coisas diversas. Sei lá, sobre camisolas do Sporting! Eu sei quem emprestaria umas camisolitas antigas :)
E sobre milhentos temas, por ex. agora sobre a Taça das Taças, etc etc.

Isto já foi proposto a responsáveis, que não acharam a ideia viável, e a verdade é que quem sabe melhor o quedá para fazer e o que não dá, são os responsáveis do Sporting e não adeptos com ideias malucas :)

a questão do Ronaldo é considerar-se que ele teve muito pouca importância em termos de Sporting.

Para mim, isso é falta de visão; deviam não apenas ter uma camisola, como fazer uma exposição temporária só sobre ele, em que lhe pediam para vir ao Museu, isso daria uma visibilidade internacional remenda ao Museu. Depois, ficaria uma pequena secção lá sobre ele. Mesmo que tenha jogado só um ano nos seniores, é tudo o que representa sobre a formação do Sporting.

Depois, poderiam fazer-se exposições temporárias, digamos de 3 em 3 meses, sobre coisas diversas. Sei lá, sobre camisolas do Sporting! Eu sei quem emprestaria umas camisolitas antigas :)

Isto já foi proposto a responsáveis, que não acharam a ideia viável, e a verdade é que quem sabe melhor o quedá para fazer e o que não dá, são os responsáveis do Sporting e não adeptos com ideias malucas :)

Concordo em absoluto. No museu devia existir uma secção alusiva aos jogadores mais representativos da formação do Sporting e que se distinguiram com carreiras internacionais de relevo: CR7, Figo e Nani seriam obrigatórios.
Mas por acaso é uma falha do caraças não termos uma camisola do Ronaldo no nosso museu...  :inde:
Já essa do Liedson podia bem servir para limpar as taças...  :twisted:

Limpar as taças com o Liedson até podia ser, com a camisola não, que é do SPORTING!  :mrgreen: :great:
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça;
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018, o pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
se o Museu não quiser a camisola do Liedson vendam-ma  :mrgreen:
Queimem isso.  :sick:

Em tempos eu próprio propus isso a quem era responsável pelo Museu Sporting e até teve boa aceitação. Entretanto, muita coisa mudou e desconfio que não passaram essas matérias a quem de direito. Aliás, ainda propus outras actividades, de forma a dinamizar o Museu e a chamar as pessoas que já lá tinham estado, de forma a que estivesse mais dinamizado o Museu. Pena que nada se fez.

Jurgen Klopp
Queimem isso.  :sick:

Podemos cortar á tesoura a parte do nome e olha que eu até gostava muito dele,mas ficou mercenário que vá para a ..... mas a camisola não, porque é nossa é do SPORTING!  :great: