Faleceu Malcolm Allison

R.I.P.  :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Obrigado por ter ajudado a tornar este clube num Grande! Que descanse em paz.

Vergonhoso o facto de no site oficial do clube nem existir uma referência a este triste acontecimento.
Obviamente não tive oportunidade de acompanhar os tempos de Big Mal como treinador do Sporting, mas conheço relativamente bem a história deste clube e agradeço-lhe as alegrias que proporcionou a todos os adeptos desse tempo. RIP

Muito obrigado.  :clap:  :clap:
R.I.P
E VIVA O SPORTING, PORQUE O SPORTING SOMOS NÓS!

"I am always ready to learn although I do not always like being taught."- Winston Churchill
"Success is not final, failure is not fatal: it is the courage to continue that counts."- Winston Churchill
Que o nosso Big Mal descanse em paz.  :pray:
Ficará para sempre na nossa memória colectiva.

Os sites do West Ham United e do Manchester City dão o devido destaque à notícia (sobretudo o do City) honrando a sua memória. O nosso site... pois... quem lá está a trabalhar nem deve saber quem ele é...

Engraçado que também já reparei nisso. Um dos últimos grandes treinadores que teve no nosso Clube e até ao momento, nem uma palavra no sítio da Internet.
"Se você quer 'trepar', vá à faculdade. Mas se você quer aprender alguma coisa, vá à biblioteca."

Lutar pela retoma do Sporting Clube de Portugal!!!

Não há desculpa, está tudo explicado num dos melhores tópicos que tive oportunidade de ler por cá. :great:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=11635.0

Excelente tópico, sem dúvida (mas continuo sem perceber, porque não houve nada de novo, no plano extra-desportivo, naquela pré-época...).
Foi graças a ele, muito mais do que aos jogos então televisionados da final da taça de Inglaterra, que sempre rejubilei quando o Sporting ia buscar um treinador a terras de sua magestade
« Última modificação: Outubro 15, 2010, 16:19 pm por farinha amparo »
Como outros já referiram não é um treinador do meu tempo mas sei que deu alegrias aos adeptos do Sporting no seu tempo.
Que descanse em paz.

Já agora também me pronuncio em relação ao quão ridiculo o site do nosso clube se tornou. Nem uma referência a este senhor.

Não há desculpa, está tudo explicado num dos melhores tópicos que tive oportunidade de ler por cá. :great:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=11635.0

Excelente tópico, sem dúvida (mas continuo sem perceber, porque não houve nada de novo, no plano extra-desportivo, naquela pré-época...).
Foi graças a ele, muito mais do que aos jogos então televisionados da final da taça de Inglaterra, que sempre rejubilei quando o Sporting ia buscar um treinador a terras de sua magestade

Está lá explicado. O post do Chirola esclarece essa questão do plano extra-desportivo.
Está lá explicado. O post do Chirola esclarece essa questão do plano extra-desportivo.

Com o detalhe desse post não sabia (nem tinha idade para estar a par de tanto pormenor)
Mas a substância sabia. Até os putos como eu sabiam que ele era "excêntrico" e tb. por isso tínhamos (eu e não só) um enorme fascínio: viver a vida e trabalhar bem. E é isso que eu acho que não era nada de muito novo, por comparação com o que tinha sido o ano anterior (se bem que os resultados da pré-época estivessem abaixo, mas existiam algumas explicações não apenas ).
Mas são águas passadas e a sequência de posts é excelente

PS: os tempos eram outros, não vale comparar com os actuais nem sequer com cenas na selecção nos tempos do Oliveira seleccionador, mais de 10 anos depois
Obrigado por tudo!!!

RIP Big Mal!

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Xbox Live - Luis1906
Obrigado por tudo grande Malcolm Allison!

Não tenho muitas recordações desses tempos, mas sei que por essas épocas me levaram a ver vários jogos a Alvalade. Ficaram-me as imagens dos craques da altura em jogo... infelizmente, e porque era criança, não ligava ainda ao papel do treinador .

Mas se então se faziam grandes jogos , tal seria sem duvida por acção directa do seu treinador. Por isso, sem duvida terá dado um grande contributo para o meu Sportinguismo incondicional.
Quantas vezes, por ocasião do vazio de títulos dos anos 80 / 90 , suspirei pelos anos com o Malcolm Allison à frente da equipa!

Descansa em paz  Treinador

PS: não sou sócio, portanto não tenho grande legitimidade para o fazer... mas seria bom se alguém tivesse disponibilidade e enviasse um email ao Sporting. Julgo que ficava bem algum tipo de homenagem , no minimo aparecer a noticia a nivel de site oficial do clube.
Responsável por 1 dos 4 títulos de campeão no futebol que tive ocasião de festejar.
Como era o 2º em 3 anos e as expectativas eram excelentes. Enganei-me!
Durante 17 anos suspirei muito por essa época de 81/82, onde também ganhámos a taça (ao Braga).
Nunca percebi porque foi posto no olho da rua.
Para mim continuas :beer:

PS: Quem me pode ajudar com  foto do paracelsus
1- quem está ao lado do Meszaros (pode ser o Ademar, mas não tenho a certeza)
2- ao lado do Vergílio (pode ser o Mário Jorge, mas...)
3- e a ladear o Oliveira (de um lado, Venâncio, que acho não estava no plantel? e Zézinho ou Esmoriz?)

Vou ver se a minha memória visual ainda é a mesma:

Leganda da foto da Esquerda para a Direita

Eurico
Jordas
Meszaros
Ademar
Um encoberto pelo Big Mal
Mario Jorge
Virgilio
Manel
Barao
Oliveira
Nogueira(Tenho duvidas neste)

:mrgreen:

SL

PS: É lamentavel o site não fazer até agora qq referencia ao falecimento do Big Mal :cartao: :cartao:
« Última modificação: Outubro 15, 2010, 16:50 pm por reilagarto »

Eurico
Jordas
Meszaros
Ademar
Mario Jorge
Virgilio
Manel
Barao
Oliveira

SL

Está absolutamente correcto! :great:

Finalmente, quase quatro horas depois, o site do clube se dignou publicar uma notícia sobre este triste acontecimento...
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)

Eurico
Jordas
Meszaros
Ademar
Mario Jorge
Virgilio
Manel
Barao
Oliveira

SL

Está absolutamente correcto! :great:

Finalmente, quase quatro horas depois, o site do clube se dignou publicar uma notícia sobre este triste acontecimento...

Quatro horas  ^-^ ^-^

SL

Malcolm Alexander Allison, 1927 - 2010

Que descanses em paz, Big Mal.
Que noticia triste!!! Vai sempre ficar na memória e nos corações dos Sportinguistas!! :arrow:
Espero que descanse em paz! Obrigado por tudo, Big Mal!!  :clap:
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Obrigado por tudo, Sir. Que descanse em paz. :clap: