Duque candidato à presidência

Mas o que é necessário para se fazer uma lista candidata à presidência do Sporting, para além de ser sportinguista? É necessário dinheiro? É necessário já se ter uma voz corrente nos canais do futebol (Liga, FPF, Comissão de arbitragem e de disciplina)?
Seria possível uma equipa directiva composta maioritariamente com gajos que condizem Renault Clio de 2ª geração e que vão pagar uma casa nos subúrbios de Lisboa durante o resto da vida e que nunca tenham gerido uma empresa? Ou é necessário que na equipa directiva exista pelo menos 3 mercedes e 2 bmws e 5 gajos com ligações ao governo ou a câmaras municipais?
Vocês votariam numa equipa completamente desconhecida? Ou têm de ser ex-dirigentes ou estrelas de tv?

Estas perguntas podem parecer brincadeira (e algumas até são). Mas realmente é uma dúvida minha. Será que eu ou um de vocês poderiamos formar uma lista com hipóteses de ganhar sem que ninguém da composição da lista tenha alguma vez entrado nos camarotes VIP da Alvalade? É necessário conhecer algum empresário de futebol? As perguntas podem parecer naïf mas se calhar não são assim tanto e podem esclarecer alguns menos esclarecidos.

Os mais entendidos que tomem a palavra.

Se os moderadores acharem isto off-topic, por favor digam ou criem outro tópico para este assunto.

É necessário ser sócio do Sporting à mais de 1 ano, com quotas pagas.

Quanto ao tipo de carro, Mercedes ou BMW e afins acho que aqui no fórum irias encontrar muitos  :DBasta veres o tópico dos carros, quanto ao Renault Clio de 2ª geração ou afins só eu e mais uma meia dúzia de foristas :D, que não deve dar para formar a lista.

Um pouco mais a sério, um gajo que nunca geriu uma empresa não tem as mínimas possibilidades de gerir o Sporting ou qualquer outra empresa da dimensão do Sporting. Mandar uma postas de pescada, dizer tudo e o seu contrario é fácil, o pior é fazer.

Basta ver (o fórum) uma micro empresa :D,  num sitio em que as pessoas nem se conhecem os problemas que existem e o trabalho que dá a administração resolve-los. Normalmente são as pessoas que menos fazem as que mais criticam e as que mais problemas dão.
Quantos às outras perguntas tu deves saber responder melhor que eu.
SPORTING a maior potência desportiva NACIONAL
Até me assustei quando vi isto, mas afinal não...
Era um tópico antigo.

Não há esperanças de mudança...

Nada é bom demais para o SCP!
É claro que teriamos que ter muito cuidado com quem elegeriamos para presidente do nosso clube no caso de haver eleições antecipadas. A paixão no passado já nos deu grandes dissabores...

Lembro-me de, tinha eu uns 14 naos, ouvir entusiasmadissimo os discursos triunfais do Jorge Gonçalves em que prometia fazer do SCP o maior clube de Portugal e um dos maiores da Europa.
Nunca acreditei tanto num projecto como naquela altura.
Era puto...
A verdade é que nunca mais voltei a ver o SCP com tanta vitalidade como naqueles tempos, se calhar nem mesmo quando fomos campeões...

É dessa parte que sinto falta...

Gostava que recuperassemos a vitalidade e a ambição sem nunca perder a razão...

O Sporting actual desmotiva os próprios mortos.
Mergulhámos no marasmo total.

Quando não tinhamos o futebol a dar-nos alegrias, ao mesmos descarregavamos com umas conquistas na modalidades amadoras...
E tinhamos claques espectaculares.
O Ambiente de Alvalade dos grandes jogos não tinha nada a ver com o que se vê actualmente.
Agora, nem futebol nem amadoras.
Não temos nada!
Levaram tudo!
Roubaram-nos a nossa identidade.

Se é assim, o que é que andamos aqui a fazer afinal ???
Não percebo bem porque é que foram desenterrar este tópico, as proximas eleições do Sporting estão previstas para daqui por ano e meio e agora até já há quem sinta saudades do bigodes :xock::arrow:
Não percebo bem porque é que foram desenterrar este tópico, as proximas eleições do Sporting estão previstas para daqui por ano e meio e agora até já há quem sinta saudades do bigodes :xock::arrow:

Se essa era para mim devo-te dizer que não és muito inteligente a analisar posts!

:wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall: :wall:
Eu acho que o Jorge Gonçalves, o Vale Tudo e o Hitler :D era o ideal. Tudo gajos que arrastavam multidões e com muita vitalidade (Hitler à quem diga que não). E entusiasmo a rodos.

:rotfl:

quando?
Fui eu que fui desenterrar o Jorge Goncalves, mas como e obvio nao o fiz como forma de dizer que seria com ele ou melhor que seria ele o ideal para melhor servir os interesses do sporting!!

Obviamente que o fiz numa forma de querer demonstrar que foi com ele que o sporting desmonstrou uma muita maior vitalidade, mas tambem nao posso deixar de dizer que me recordo muito bem de ele ter sido traido pelos seus proprios apoiantes dentro do sporting, ao mesmo tempo demonstrar tambem que nos os sportinguistas muitas vezes temos tendencia a dar tiros no proprios pes!!

Contudo nao quero com isto dizer que apesar do que foi feito por ele so prejudicou o sporting, porque neste aspecto ele como que acordou o monstro adormecido.

Sera que o monstro esta acordado hoje, o sporting esta melhor? NAO !!

O sporting precisa de vitalidade, precisa de gente com cultura futebolistica vencedora!!

O Sporting precisa de alguem que pense o sporting no dia dia, o sporting precisa de ser rejuvenascido e certamente que nao e com esta gente que esta ligada a banca que so pensam neles!!
Não se ponham com delírios porque o Sporting é gerido pela banca e tem ou terá o presidente que a banca quiser...

E eu a pensar que os meus votos valem alguma coisa, afinal, fui enganado...
Este assunto não é de qualquer forma actual e não é por se "lembrarem" do Luís Duque que passa a ser actual. Poderão sempre iniciar um novo tópico sobre uma eventual candidatura à presidência de Duque, ou não.
O tópico fica pois bloqueadoe recomenda-se algum cuidado a desenterrar tópicos desta maneira... existe aliás um aviso a letras vermelhas que pede atenção ao recomeço de tópicos com mais de 120 dias.