Duque candidato à presidência

Muito boa ideia Inci

Envia a tua ideia para a SAD.

Pode ser que eles aprendam alguma coisa!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Citação de: "Incitatus"
Já agora, em relação ao ordenado do treinador, sou 100% contra plantéis com jogadores a ganhar mais que o treinador, acho que o mesmo nao deve estar abrangido, deve é arranjar-se uma cláusula que diga algo como, "Em caso do objectivo X, nao ser conseguido, o valor de indemnização passa a y"
Para no caso de "Chicotada" nao se endividar o clube até à sarjeta...

A ideia até pode ser boa, duvido é que algum treinador aceite, pelo menos os conceituados, partindo do principio que é nestes que estás a pensar.
FORÇA SCP!
Estou a pensar seja em que treinador for, se realmente for honesto e confiante, e desde que os empregadores lhe forneçam a matéria e as condições que ELE ache serem necessárias para atingir o tal objectivo, acho que nenhum se furtaria a assinar, é lógico que uma cláusula do genero; "Se nao for campeão, entao...", nao se aplica, pq nao ha treinador que possa garantir isso.
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Citação de: "LusitanoSCP"
Por isso sou pela continuidade, assumindo que foram cometidos erros, indentificando-os e corrigindo.

Mas isso já se viu que não será possível. A seguirmos pelo caminho da continuidade, continuaremos com alianças benéficas para os nossos rivais, e ficaremos sempre com equipas espremidas, mas que infelizmente na hora da verdade falham sempre. Ou seja, apesar de não haver um investimento forte no futebol, há também uma grave lacuna de ambição desportiva, patente na postura da equipa e do corpo tecnico.

A meu ver, precisamos de alguém que tenha em conta as finanças do Sporting, mas que pense também, que só sobreviveremos, e só teremos algum retorno financeiro se desportivamente tivermos sucesso. Porque acima de sermos uma Sociedade Anónima, somos um Clube. Obvio, que para tal ser conseguido, não quero populismos baratos, nem promessas de mundos e fundos.

Discordo em vários aspectos.
Primeiro, a questão do manifesto está incluida nos erros a corrigir e não tenho dúvidas que este será.
Segundo, não vejo falta de ambição nenhuma, pelo contrário, mesmo com um orçamento reduzido aspirámos a conquistas que antes nem sonhavamos. Mas o mais importante, é que não é pelo facto de se investir mais, que garantidamente se alcança o sucesso. Existem muitos casos para exemplificar, nem vale a pena apontar.
Terceiro, repara que mesmo tendo fracassado na final da UEFA, o retorno financeiro foi mais do satisfatório, não só através das receitas de bilheteria como na venda de jogadores.
FORÇA SCP!
Mas objectivos como pelo menos a entrada directa na CL, ou Passagem nos grupos de uma competição Europeia até determinada fase, etc, são plausiveis.
Reparem que a minha ideia não é correr com o homem assim que um dos erros se verifique, por exemplo, ao contrário do que pareça, não teria usado essa cláusula com Peseiro no fim da época, afinal "faltou-lhe um bocadinho assim" e merecia mais um "shot".
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
A clausula serve mesmo para poder mudar as coisas qdo começam a estar mesmo muito mal.
Não esquecer que para alem da indemnizaçao, ainda se tem que pagar ao que vem a seguir.
É lógico que os treinadores melhores negociariam melhores condições, e os outros não, mas a ideia parece-me válida, se os jogadores têm clausulas por golos, ou por jogos feitos...
Acho que não devia existir limite salarial para o treinador.

Qto á questão da indemenização, parece-me que de uma forma geral os treinadores andam a "chupar" em demasia, já que em 95% dos casos o seu despedimento tem justa causa... além do mais eles rapidamente encontram trabalho, pelo que não entendo de que são indemenizados.

Depois acontece como o Poeta Artur, que durante anos andou a receber dos lamps, da Suiça, duns franceses qq, de uma selecção da arábia, enfim um regabofe!!!
Acabei de ler que Luis Duque não está disponível para ser presidente do clube, mas sim da SAD; e mais, apoia para a presidência do clube qualquer pessoa que tenha trabalhado com ele na SAD.

Miguel Ribeiro Teles??
voto no Manuel Alegre...
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
"Se nao for campeão, entao...", nao se aplica, pq nao ha treinador que possa garantir isso.

mentira: há um e chama-se Zé...  :lol:
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Citação de: "stromp"
"Se nao for campeão, entao...", nao se aplica, pq nao ha treinador que possa garantir isso.

mentira: há um e chama-se Zé...  :lol:
O Serguey Bubka tb foi sempre campeão do salta à vara até ao dia em que perdeu.
Não existem homens (ou mulheres) providenciais e não há ninguém que honestamente possa garantir algo. Tb acho que (pelo que tem conseguido) o Zé é provavelmente o melhor treinador do mundo, restringindo-nos apenas à parte do treino e do jogo e se nos esquecermos de todas as atitudes reprováveis que ele tem tido ao longo dos anos.
Mas providencial??? Nem pensar!
Citação de: "Rui Sampaio"
Citação de: "alemid"
Depois de tantos anos sem opções para escolher o líder, nestas eleições teremos o oposto, demasiados candidatos.

Para mim nunca há candidatos a mais, prefiro ter uma escolha alargada do que escolher entre um e o voto em branco! :roll:

O melhor para o Sporting é 2 candidatos fortes, muitos candidatos irão acabar por se atrapalhar uns aos outros e a oposição dificilmente conseguirá ganhar, dum lado teremos o candidado do aparatchik e do outro lado os vários candidatos do contra, se destes houver 2 fortes (por exemplo Duque e Dias Ferreira), o vencedor será a actual direcção.

Mas claro que é melhor 10 candidatos que apenas 1!
Luís Duque presidente da SAD...

=D>  =D>  =D>
"Por cada leão que cair outro se levantará..."
Citação de: "Cenoura"
Finalmente os "tenebrosos" sócios vão ter uma palavra a dizer (cuidado com essa malandragem :D ).

Será que é o fim da Monarquia???  :twisted:

Espero que todas as sensibilidades Sportinguistas fiquem representadas na corrida eleitoral, sem dúvida que ganhe quem ganhar, será sempre o Sporting o grande vencedor.

Saudações Leoninas

Significa antes que durante 10 anos não houve oposição porque sabiam que iam ser goleados nas urnas; ou então faltou coragem porque o Sporting não tem sido fácil de gerir. É um óptimo sinal haver muitos interessados, significa que sabem que o clube tem potencial e também que o actual grupo de dirigentes se esgotou, é como as famílias da realeza que durante décadas se cruzavam entre si, não havendo sangue novo e enfraquecendo-se de geração para geração. Hoje, infelizmente olha-se para a linha da frente dos dirigentes actuais e não se vê ninguém com capacidade para o cargo.
Já agora, em relação ao ordenado do treinador, sou 100% contra plantéis com jogadores a ganhar mais que o treinador, acho que o mesmo nao deve estar abrangido, deve é arranjar-se uma cláusula que diga algo como, "Em caso do objectivo X, nao ser conseguido, o valor de indemnização passa a y"
Para no caso de "Chicotada" nao se endividar o clube até à sarjeta...

Mas raramente os treinadores são quem ganha mais! Há sempre 2 ou 3 estrelas que ganham mais.

No caso da chicotada, de acordo, até sou mais radical, contratos de 2 anos para quê? Fazia contratos semestrais e já estava.
Mas objectivos como pelo menos a entrada directa na CL, ou Passagem nos grupos de uma competição Europeia até determinada fase, etc, são plausiveis.
Reparem que a minha ideia não é correr com o homem assim que um dos erros se verifique, por exemplo, ao contrário do que pareça, não teria usado essa cláusula com Peseiro no fim da época, afinal "faltou-lhe um bocadinho assim" e merecia mais um "shot".

"Peseiro, toma lá mais um shot"
BANG! BANG! BANG!

"Pronto, foram 3 shots"

:lol:
Mas raramente os treinadores são quem ganha mais! Há sempre 2 ou 3 estrelas que ganham mais.

Muito raro Alemid, isso é mesmo muito raro.

Acontece no SCP por exemplo, daí a confusão que tens instalada.

No Real Madrid tens o treinador a ganhar o mesmo que os mais bem pagos por exemplo...

Muito raro Alemid, isso é mesmo muito raro.

Acontece no SCP por exemplo, daí a confusão que tens instalada.

No Real Madrid tens o treinador a ganhar o mesmo que os mais bem pagos por exemplo...

Não vou teimar porque não tenho números, mas a sensação que tenho é que se fala sempre dos ordenados milionários dos jogadores e raramente dos treinadores.

Real Madrid: achas que Queirós e o espanhol que estava antes e que foi campeão, ganhavam mais que Figos e Ronaldos? Ou o Camacho quando foi para lá?

Ou que Camacho ganhava mais que Nuno Gomes e Simulão? E mesmo hoje o Koeman não sei...

Ou que o Couceiro ganhava mais que o sul-africano? Ou Mourinho mais que as vedetas que lá estavam na altura?

Ou Fernando Santos mais que JVP (40 mil contitos)?

Tenho sérias dúvidas mas não vou teimar.
Por agora apenas posso dizer que certamente não votarei nele. Reflexão mais aprofundada lá para o final da semana.
Saudades do futuro.
o facto de existirem vários candidatos à presidência pode ser visto de dois prismas:
1º- agora que a casa está organizada, que os tempos mais dificeis foram ultrapassados e que a oportunidade de tacho é superior, todos querem ir lá para dentro, para se auto-promoverem, tirando disso o maior proveito pessoal possível
2º- a discordancia com as actuais ideias é grande e o amor ao clube faz com que apesar de a situação estar num estado lastimável, as pessoas se disponham a prejudicar a sua vida pessoal para engrandecer e enobrecer o clube!

eu só não consigo perceber bem qual será o prisma de observação de cada um dos candidatos...
26/ - inicio o06/2009 inico oficial de uma época no futebol sénior com os seguintes títulos: