Votação

Qual foi o MVP na sua opinião?

Ricardo
0 (0%)
Rogério
0 (0%)
Beto
0 (0%)
Polga
1 (1.8%)
Paito
0 (0%)
Custódio
3 (5.5%)
Carlos Martins
28 (50.9%)
Hugo Viana
4 (7.3%)
Rochemback
0 (0%)
Pinilla
15 (27.3%)
Liedson
1 (1.8%)
Pedro Barbosa
1 (1.8%)
Danny
0 (0%)
Sá Pinto
2 (3.6%)

Votos totais: 52

Votação encerrada: Novembro 28, 2004, 23:49 pm

SCP 4 - Moreirense 1

MVP - Carlos Martins.

Jogou-se o "quanto baste" e mais mais não era preciso.
Mais três pontitos que já cá cantam. :D

E agora vamos aos franceses.
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Meus Caros,

Votei Carlos Martins pelo ritmo e pelo dinamismo que dá à equipa, mas poderia ter votado em Pinilla, Pedro Barbosa ou Custódio.

O Capitão voltou aos seus tempos, e mostrou que ainda pode ser util.

Pinilla começa a mostrar-se e a provar que eu tinha razão, vai chegar aos 10/12 golos esta epoca o que para 1ª não é nada mau ... Eu acredito...

Custódio encanta-me. É um jogador cerebral e essencial na recuperação de bolas, mais um grande jogo e mais uma vez de cabeça quase fazia o golo.

Peseiro começa a fazer as pazes com o publico.... e acede a pedidos de jogadores.... Só falta mesmo tirar o Rochemback que me parece muito pesado e sem ritmo de jogo (eu punha o Douala) ...
Aquele Abraço,

RPA
No computo geral gostei do jogo e da exibição do SCP.
Acho que de jogo para jogo vai-se notando um estilo próprio na forma de actuar, que apesar de não agradar a alguns, está a demonstrar que é eficaz. A corrigir são aqueles minutos de 'paragem' que a equipa sofre que já custaram 2 pontos e a continuar assim poderão custar mais.

Hoje votei no Pinilla, pelo golo, assistências e pela luta em campo. Espero que a lesão não seja grave. Mais uma vez destaco tb o C.Martins, está-se a tornar um caso sério no nosso futebol e por isso também gostaria de elogiar o Peseiro, porque depois de tantos anos de promessas foi ele que conseguiu que o C.Martins explodisse.

Por ultimo, uma palavra para a actuação do P.Barbosa e do Rochemback. O Pedro Barbosa entrou com uma atitude bastante diferente do jogo com o Beira-Mar, lutou e correu bastante dando a ideia que a sua não convocação deu alguns frutos. Espero que mantenha esta atitude, porque assim ainda poderá dar algum contributo.
Quanto ao Rochemback, acho que está a precisar de uma valente puxão de orelhas, parece que lhe falta a motivação, a vontade de jogar. A continuar assim, o melhor é pô-lo na bancada durante uns jogos, para que ele perceba que é apenas mais um jogador, igual aos outros.
FORÇA SCP!
E continua a recuperação do Sporting, ponto a ponto.

Se é verdade que o resultado faz aparentar facilidades na vitória, é também verdade que ainda houve tempo para algum sofrimento desnecessário.

Não comento as alterações ao onze inicial, até porque foi assumido pelo próprio Peseiro que iria poupar alguns jogadores. Só o departamento médico e a equipa técnica saberão quais os jogadores mais necessitados de descanso.

O Sporting entrou bem na partida, defrontando um Moreirense apenas preocupado na defesa de um zero-zero que durou pouco. Aliás, esta postura será explicada facilmente pela presença de um dos últimos treinadores resistentes da famosa geração do bigode. Quem coloca a sua equipa a jogar daquela forma merece perder.

Voltando ao Sporting, a par do que havia acontecido com o Beira-Mar, o abaixamento do ritmo de jogo e consequente pioria da exibição da equipa, coincidiu com a saída de Carlos Martins. Novamente, ninguém no Sporting foi capaz de assumir a condução de jogo da equipa.

Viana ainda tentou, mas quase tudo lhe corria mal. Só mesmo o golo, numa altura decisiva, terá salvo mais uma exibição bastante fraca.

Rochemback continua a arrastar-se em campo, tornando-se preocupante a sua falta de forma. Nem mesmo a marcação de bolas paradas lhe tem corrido bem.

O próprio Barbosa, entrado para o lugar de Carlos Martins, só apareceu no jogo no lance do golo de Viana.

Ou seja, sem que nada o fizesse prever, Carlos Martins está a tornar-se um jogador imprescindível no Sporting. Se há um lado positivo nisso, dado significar uma excelente evolução do jogador, há também o aspecto negativo de colocar a nu algumas fragilidades do plantel.

Ainda no capítulo individual, Danny continua a teimar em demonstrar que não tem lugar no Sporting. Quero estar enganado, mas continuo a achar ser um jogador pouco inteligente a jogar, demonstrando sempre excessiva ansiedade. Ontem teve mais de 45 minutos para mostrar valor. Não o fez.

Pinilla, o homem que Danny substituiu, foi para mim o MVP desta partida. Marcou um excelente golo, deu outro a marcar e teve ainda tempo para uma boa jogada onde serviu um golo de bandeja a Rochemback. Tudo isto em menos de 45 minutos. Se for este o verdadeiro Pinilla, bem-vindo seja.

Palavra ainda para Paíto que teve mais uma oportunidade para mostrar o seu valor. Se é verdade que a sua presença em campo traz mais velocidade ao seu flanco, ganhando o Sporting com isso, é também verdade que defensivamente continua a ter algumas falhas comprometedoras. O lance do golo do Moreirense é exemplo disso mesmo. Paíto está a ser um género de César Prates do lado esquerdo, sempre com a intenção de atacar, esquecendo-se por vezes de que a prioridade na sua posição é defender. A própria forma como arrisca alguns cortes no chão (mais uma vez o lance do golo do Moreirense como exemplo), deixando o seu flanco livre se a coisa corre mal, é idêntica à de Prates.

De resto, houve acerto nas exibições dos restantes jogadores, sendo sobretudo de saudar o regresso de Sá Pinto.

Para já ganhámos 3 pontos aos lamps, podendo a contabilidade da jornada aumentar ainda mais hoje à noite. Há que embalar.
MVP - Carlos Martins

Quanto ao jogo, foi uma vitória relativamente fácil, na 1ª parte o Moreirense mostrou porque é que ocupa o último lugar e o Sporting mostrou porque é que recupera lugares de jornada para jornada, no começo da 2ª parte o Sporting mostrou porque é que já perdeu pontos importantes e o Moreirense demonstrou que se não jogou nada na 1ª parte é porque teve um Sporting forte pela frente, bastou a equipa baixar a guarda que sofreu logo 1 golo infantil e tremeu, valeu uma jogada à Barbosa de outros tempos para acalmar e trazer de volta a equipa ao controlo do jogo!

Individualmente gostei do Pinilla, cá está a diferença da falta ou não de confiança, gostei muito do Carlos Martins, neste momento o jogador mais fundamental desta equipa, também gostei do Viana!

Não gostei da defesa em geral onde incluo o Custódio, foi um jogo menos conseguido, talvez o Rogério tenha estado melhor que os companheiros de sector, não gostei do Roca, continua a jogar pior do que já mostrou várias vezes mas acredito que é apenas uma fase!

De qualquer maneira é de realçar a capacidade da equipa em reagir, cada vez troca melhor a bola e não nos podemos queixar da capacidade concretizadora, tantas vezes criticada no passado, venham de lá o Sochaux e depois a Académica, estou a gostar da gestão do plantele espero que as lesões não sejam graves! :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Citação de: "Angel Lion"
e o Tó Mané que me desculpe, mas Danny foi hoje (como costuma ser) uma bailarina ridícula.

Ora essa Angel, opiniões são opiniões.

De qualquer forma eu reconheço que o Danny é muito inconsequente e por vezes trapalhão, mas ontem foi o melhor jogo que lhe vi no Sporting, esteve muito activo e revelou alguns bons pormenores o que me leva a pensar que se calhar com mais tempo e menos ansiedade ele poderá vir a ser jogador.

O mesmo poderia dizer-se em relação a Paíto que ainda comete muitos erros de marcação mas revela potencial e ontem pareceu-me mais desinibido.

Ou até no que diz respeito a uma das mais polémicas escolhas do catalogo, o jovem Pinilla que indiscutivelmente tem pinta de ponta de lança, pelo que me parece que se for bem trabalhado em todas as vertentes dessa difícil missão de marcar golos, ainda pode vir a confirmar-se como uma boa aposta
Que me desculpem os mais optimistas, mas eu ontem senti-me defraudado!

Eu, e provavelmente mais alguns milhares dos que se deslocaram ao Estádio José de Alvalade com a noite chuvosa de ontem...

Sinto-me defraudado porque assisti a um mau jogo de futebol...tudo bem que ganhámos e até marcámos 4 golos...e tudo bem que o sal do futebol são os golos, mas...

Considero que os dois primeiros golos surgem de rasgos de génio de dois jogadores muito bons, Pinilla e Carlos Martins, não tendo sido resultado de um caudal ofensivo avassalador do Sporting...atrevo-me mesmo a dizer que foram um pouco excessivos e injustos para um Moreirense amorfo e inconsequente, que, contudo, ja tinha obrigado Ricardo a duas saídas apertadas antes do nosso 1º golo...

Na 2ª parte, como alguem ja disse, a juntar á tal "paragem cerebral", assistiu-se durante largos minutos a um futebol de fazer inveja a qualquer renhidissimo solteiros vs casados, em que, com alguma razão, e apesar de estarmos a vencer, se fizeram ouvir algumas assobiadelas...cuja cereja em cima do bolo foi o golo do moreirense, tendo nós inclusivamente estado em risco de sofrer o segundo...felizmente Barbosa lá se lembrou que ainda sabe jogar á bola e "inventou" um lance de golo...

Ou seja : não tivemos fio de jogo, consistencia a meio campo nem consistencia defensiva...tivessemos ontem defrontado uma equipa de meio da tabela, e se calhar tinha a coisa sido muito mais complicada em termos de resultado final...

Por um lado até posso perceber a questão da gestão do plantel, por outro lembro-me de um passado recente em que tl sucedeu e tivemos amargos de boca (exemplo : V.Setubal no ano passado para a taça).

Não se pode facilitar um so jogo que seja, e eu questiono, mais uma vez, porque se altera metade da defesa, quando ja se viu que pelo menos a nivel da dupla de centrais que esta não é a que funciona melhor?

Sem Douala perdemos profundidade ofensiva e rapidez...compreendo que ficasse no banco, mas de fora? E se houvesse uma surpresa, estilo o Moreirense ter engavetado lá o segundo?

Eh pá...ganhámos, mas estou desconfortável com esta vitória...porque sei que a gracinha pode ser repetida, não temos plantel para fazer estas gestões, e põe-se em risco a subida de posições num campeonato que pela fragilidade dos outros candidatos está á nossa mercê, se não inventarmos...

Saudações Leoninas...
Citação de: "Paulo Verde"
Que me desculpem os mais optimistas, mas eu ontem senti-me defraudado!

Eu, e provavelmente mais alguns milhares dos que se deslocaram ao Estádio José de Alvalade com a noite chuvosa de ontem...

Sinto-me defraudado porque assisti a um mau jogo de futebol...tudo bem que ganhámos e até marcámos 4 golos...e tudo bem que o sal do futebol são os golos, mas...

Considero que os dois primeiros golos surgem de rasgos de génio de dois jogadores muito bons, Pinilla e Carlos Martins, não tendo sido resultado de um caudal ofensivo avassalador do Sporting...atrevo-me mesmo a dizer que foram um pouco excessivos e injustos para um Moreirense amorfo e inconsequente, que, contudo, ja tinha obrigado Ricardo a duas saídas apertadas antes do nosso 1º golo...

Na 2ª parte, como alguem ja disse, a juntar á tal "paragem cerebral", assistiu-se durante largos minutos a um futebol de fazer inveja a qualquer renhidissimo solteiros vs casados, em que, com alguma razão, e apesar de estarmos a vencer, se fizeram ouvir algumas assobiadelas...cuja cereja em cima do bolo foi o golo do moreirense, tendo nós inclusivamente estado em risco de sofrer o segundo...felizmente Barbosa lá se lembrou que ainda sabe jogar á bola e "inventou" um lance de golo...

Ou seja : não tivemos fio de jogo, consistencia a meio campo nem consistencia defensiva...tivessemos ontem defrontado uma equipa de meio da tabela, e se calhar tinha a coisa sido muito mais complicada em termos de resultado final...

Por um lado até posso perceber a questão da gestão do plantel, por outro lembro-me de um passado recente em que tl sucedeu e tivemos amargos de boca (exemplo : V.Setubal no ano passado para a taça).

Não se pode facilitar um so jogo que seja, e eu questiono, mais uma vez, porque se altera metade da defesa, quando ja se viu que pelo menos a nivel da dupla de centrais que esta não é a que funciona melhor?

Sem Douala perdemos profundidade ofensiva e rapidez...compreendo que ficasse no banco, mas de fora? E se houvesse uma surpresa, estilo o Moreirense ter engavetado lá o segundo?

Eh pá...ganhámos, mas estou desconfortável com esta vitória...porque sei que a gracinha pode ser repetida, não temos plantel para fazer estas gestões, e põe-se em risco a subida de posições num campeonato que pela fragilidade dos outros candidatos está á nossa mercê, se não inventarmos...

Saudações Leoninas...

Eu também não gostei muito do jogo, acho que em Aveiro jogámos muito melhor, a diferença esteve nos golos e como são estes que contam....

Só um reparo, o Douala não esteve entre os 18 por indicação do médico
Não vi o jogo (logo ganhámos! :)) não posso opinar.

Apenas destaco o que vi no resumo, excelentes golos de c.martins e pinilla, que golaços, oxalá no caso do segundo seja para continuar, gostava de um milagre que contradissesse o que penso deste jogador. Adoro estar enganado desta forma, a ver vamos se assim é.

Tb reparei que paíto esteve no melhor e no pior, dando uma casa enorme no primeiro golo mas tb fazendo um cruzamento mto bom para o último golo. Mesmo assim prefiro-o a Rui Jorge: porquê? Pq casas como a que ele deu tb vejo o rui jorge dar, por falta de pulmão, mas subidas à linha e cruzamentos atrasados como aquele que o puto fez o Rui já não faz desde que ficou senil.

Continuo a achar que o Sporting precisa de um médio de valor inegável, um médio ofensivo todo o terreno que jogue bem solto pelo meio a causar desequilíbrios.. vivemos demasiado de médios centros com características idênticas, o único que foge ao figurino, Carlos Martins, brilha e de que maneira mas se apanha uma lesão a sério (e como ele é frágil pelos vistos) tamos tramados.
O jogo esteve loge de ser bom, mas o que é que se pode inteligentemente esperar de uma equipa que jogou há 72 horas na Geórgia, seguido de uma longa viagem, e que se vê a ganhar por 2 à meia hora? Dadas as circunstâncias, fiquei uito satisfeito com o que vi.

Carlos martins junta-se cada vez mais a Liédson ca categoria dos imprescindíveis. Temo é que o rapaz seja um bocado flor de estufa no que diz respeito às lesões.

Pinilla marcou um golão, e teve duas boas jogadas. Vai ser o homem dos grandes golos. Em cada 2, 1 é de levantar o estádio. Não vão é ser muitos...

Gostei do Rogério, que se rebentou completamente, do HViana, do Polga, e muito do Barbosa. O que o jogo teve de bom na segunda parte foi quase tudo por obra dele.

Paíto vs Rjorge? Lamentavelmente, acho o segundo a jogar melhor. No entanto, continuo a achar que o Paíto deve fazer os jogos em Alvalade.

Venham os francius!

A.A.
Boa vitória! Já o jogo não foi deslumbrante, alias quando marcamos o 2 golo, apenas tinhamos feito duas ocasioes de perigo ( os dois golos...). Na segunda parte adormeceram, mas depois voltaram a acordar, felizmente a tempo!

Destaque para os grandes golos do Pinilla e do C.Martins

MVP-C.Martins

PS: Va la o Pedro Barbosa nao teve assim tao mal :D
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
ñ fui à bola. fiquei em casa. confesso que não gostei do jogo, mas tendo em conta todas as condicionantes – jogo na 5ª, viagem longa, recuperar para ontem, novo jogo 4ª - foi bom.

o objectivo era ganhar, o objectivo foi alcançado e novamente com mtos golos.

gostei do Martins (mvp) e do Pinilla enqto estiveram em campo.
gostei do Barbosa.
podem-me dizer que só começou a jogar no lance do 2º golo, e que até então era uma perfeita nulidade. é totalmente verdade.
mas nessa altura quem é estava a jogar bem?
a equipa começou a jogar qdo o Barbosa começou a jogar.

voltei a ñ gostar do jogo do Roca.

o Danny é o costume. o exemplo perfeito de que correr e jogar são coisas diferentes.
é o típico corre-mto-e-joga-pco.
se parasse de qdo em vez p/ pensar não vinha mal nenhum ao mundo.

venha o Xoxaux.

ps – golão do Paim ontem na academia. parecido com o do Martins.
1-0 ao ésse-éle-bê logo de manhã sabe smp bem.
'When the seagulls follow the trawler, it is because they think sardines will be thrown into the sea"
Sendo um dos maiores criticos do Pinilla, não posso deixar de lhe atribuir o MVP deste jogo.
jogo mau... os golos tapam a exibição...

(votei Pinilla).
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Ora la esta um bom resultado, um 4-1 nao engana, é limpinho. Ja agora a verdade é que o Moreirense é fraquinho sim senhor, mas isso nao é culpa do Sporting , e apesar de nao ter visto o jogo um resultado de 4-1 é significativo da diferença de nivel por isso nada a dizer.

Agora´o que é preciso é arranjar maneira de ganhar assim aos Portos e aos Newcastles...  :)
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Boa victória por 4-1 mas a exibição? Foi um pouco fraca. Digo isto porque a primeira metade da 2º parte foi vergonhosa e o publico assobiou e muito.
Depois do golo do Moreirense estava cheio de medo que acontecesse o mesmo que aconteceu aos encarnados. Aqueles não aprendem. Porra. MVP - Carlos Martins. Neste momento ele, Liedson e Duoala são a mais valia do Sporting. Pinilla grande golão. Só espero que ele trabalhe e jogue e não pense que é o maior e se arme em gozão.

Outra nota: O golo que o Ricardo sofreu. Porque é que o homem não se atirou, não se fez ao lance? Já em Aveiro foi a mesma coisa nos dois golos. Agora até a bola nem foi muito depressa e o Afonso Martins cabeçou a meio da grande área.
MVP - Carlos Martins. Tivessem todos a atitude, a entrega e, já agora, o talento que ele tem também. :)
O jogo foi semelhante aos anteriores, pobre mas com golos de se lhe tirar o chapéu. Muito bonitos os golos do Pinilla e do Carlos Martins. :) Cada vez fica mais provado que o problema do Pinilla era apenas psicológico, de falta de confiança, e não de falta de qualidade ou de futuro.
O Rochemback não anda a jogar nada há um mês, o Viana joga a dormir mas pelo menos vai marcando. Quanto ao Danny, é um jogador ridículo...
Como já vem sendo hábito: C Martins

Não só pelo que jogou e fez jogar no pouco tempo que esteve em campo, como pela constatação da mossa que a sua ausencia faz à equipa.

Está a tornar-se claramente num dos indiscutiveis!

Foi fantastico ouvir no meu lugar (A06) o grito que ele deu ao Pinilla para este lhe passar a bola para o seu fenomenal golo.
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Não vi o jogo. Mais uma vitória. Mais uma goleada.

Próxima vítima : Sochaux  :arrow:
O meu MVP é Carlos Martins, que se prepara para ser a figura de proa do SCP no curto/médio prazo.

Como já foi tudo praticamente escalpelizado, só mais duas achegas:

- Até frente ao último classificado, sofremos um golo  :x ;

- Desde a inauguração do Estádio que tenho a sensação de que o espaço entre o relvado e os painéis publicitários é perigosamente curto. Em Janeiro deste ano, no jogo com os tripas, aconteceu a lesão do JVP. Agora foi o Carlos Martins que se ia espatifando todo. Nesse aspecto acho o relvado do Nou Camp (visto na televisão, pelo menos, porque nunca lá estive) excelente porque para lá das linhas laterais e das linhas de fundo existe ainda muito relvado, o que ajuda a evitar estes danos colaterais. Mas parece-me que não há grandes hipóteses (leia-se espaço) para "remendar" este problema.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)