Ralis

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Foi um grande rali para o Bernardo Sousa, com este 2º lugar sobe para o 3º lugar do SWRC a apenas 7 pontos do 2º Prokop.

Antevendo um pouco o SATA espero ver mais uma luta entre o Bernardo e o Hanninen, (não houve propriamente luta), o Bernardo confirmou já a sua presença e o Hanninen se calhar vem pois está em 1º no IRC também, e como o SATA é de terra e ele prefere este piso e também porque ele que gosta do rali.

No WRC os pontos da power stage ficaram pelos 3 primeiros do rali e pela mesma ordem e assim o S.Loeb está em 1º com 146 pontos o M. HIRVONEN em 2º com 129 pontos e o S. OGIER em 3º com 124 pontos.

Espera-se uma luta renhida entre estes 3 pilotos até ao fim do campeonato.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
- Bernardo Sousa trocará novamente de navegador, coisa que tem acontecido amiúde. :eh: António Costa cede assim o seu lugar a Paulo Babo, que também já havia feito ralis com o madeirense

- Jean Todt referiu que o WRC regressará ao Médio-Oriente a curto prazo, mesmo tendo a Jordânia abandonado a sua prova. Isto numa altura em que África se prepara também para apostar forte num regresso à alta roda dos ralis mundiais.

- Ficam aqui algumas belas imagens da recente prova grega:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=uvBBDe-SnSg&feature=player_embedded#at=245[/youtube]
- Bernardo Sousa trocará novamente de navegador, coisa que tem acontecido amiúde. :eh: António Costa cede assim o seu lugar a Paulo Babo, que também já havia feito ralis com o madeirense

- Jean Todt referiu que o WRC regressará ao Médio-Oriente a curto prazo, mesmo tendo a Jordânia abandonado a sua prova. Isto numa altura em que África se prepara também para apostar forte num regresso à alta roda dos ralis mundiais.

- Ficam aqui algumas belas imagens da recente prova grega:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=uvBBDe-SnSg&feature=player_embedded#at=245[/youtube]


Qual a razão desta vez?


Era bom é que o rally safari voltasse :drool:.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Qual a razão desta vez?

Era bom é que o rally safari voltasse :drool:.

A razão da saída não foi revelada, foi dito apenas que foi uma decisão do próprio navegador.  ;)  Quanto à tentativa de regresso, parece que o país que o vai tentar será a África do Sul.
Qual a razão desta vez?

Era bom é que o rally safari voltasse :drool:.

A razão da saída não foi revelada, foi dito apenas que foi uma decisão do próprio navegador.  ;)  Quanto à tentativa de regresso, parece que o país que o vai tentar será a África do Sul.

Pois já vi as 2 notícias no autosport.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
E o site do WRC anuncia que Nasser Al-Attiyah deverá assinar por 3 anos com a Volkswagen, marca que conhece bem do Dakar, com vista ao ingresso dos alemães no campeonato. O qatari trocará o seu Ford Fiesta S2000 por um Skoda Fabia S2000 a cargo do construtor do Wolfburgo, já a partir da próxima prova, a Finlândia.

Uma escolha expectável, diga-se.
E o site do WRC anuncia que Nasser Al-Attiyah deverá assinar por 3 anos com a Volkswagen, marca que conhece bem do Dakar, com vista ao ingresso dos alemães no campeonato. O qatari trocará o seu Ford Fiesta S2000 por um Skoda Fabia S2000 a cargo do construtor do Wolfburgo, já a partir da próxima prova, a Finlândia.

Uma escolha expectável, diga-se.


Pois já ninguém duvidava disso, não esperava é que começassem já este ano. Apesar de já ter lido que o a vw ia começar a preparar a entrada este ano com o skoda s2000 por isso esta notícia deve de ser verdadeira. Vamos ver o que vai sair deste negócio.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
É verdade, vão começar cedo a preparar-se. Curiosidade para ver quem serão os restantes escolhidos para pilotar o Polo.


Entretanto no aquecer de motores na Bélgica, melhor tempo do shakedown para o homem da casa, Freddy Loix. Jan Kopecký bateu numa ponte e não é certo que seja possível reparar o Skoda, pelo que poderá nem começar o rally. Depois de um mês em competir, Magalhães fez o 5º tempo.

Carrega Bruno!

É verdade, vão começar cedo a preparar-se. Curiosidade para ver quem serão os restantes escolhidos para pilotar o Polo.


Entretanto no aquecer de motores na Bélgica, melhor tempo do shakedown para o homem da casa, Freddy Loix. Jan Kopecký bateu numa ponte e não é certo que seja possível reparar o Skoda, pelo que poderá nem começar o rally. Depois de um mês em competir, Magalhães fez o 5º tempo.

Carrega Bruno!


Espero uma boa prova do Bruno para vir com confiança para cá.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Jan Kopecký bateu numa ponte e não é certo que seja possível reparar o Skoda, pelo que poderá nem começar o rally.

O Fabia afinal até deu para reparar, mas Kopecký não alinhará à partida, pois o seu navegador Petr Starý queixa-se de dores fortes, pensando-se que terá partido a clavícula.  :-\
Jan Kopecký bateu numa ponte e não é certo que seja possível reparar o Skoda, pelo que poderá nem começar o rally.

O Fabia afinal até deu para reparar, mas Kopecký não alinhará à partida, pois o seu navegador Petr Starý queixa-se de dores fortes, pensando-se que terá partido a clavícula.  :-\

É pena é um piloto que aprecio muito pela sua velocidade.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
O rally vinho madeira pode não contar para o IRC já este ano, em causa estão os atrasos da organização nos pagamentos à organização do campeonato.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
O rally vinho madeira pode não contar para o IRC já este ano, em causa estão os atrasos da organização nos pagamentos à organização do campeonato.
 :o
Espero que não passe de um ameaço, é um rally com prestígio e história a nível europeu, seria muito mau perdê-lo.
O rally vinho madeira pode não contar para o IRC já este ano, em causa estão os atrasos da organização nos pagamentos à organização do campeonato.
 :o
Espero que não passe de um ameaço, é um rally com prestígio e história a nível europeu, seria muito mau perdê-lo.


O rali em si não está em risco, a prova ser do IRC é que sim.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Entretanto parece que o Bruno desistiu com problemas no carro na 2ª especial enquanto seguia em 4º.


EDIT:Confirma-se partiu o motor.
« Última modificação: Junho 24, 2011, 17:56 pm por fernandes »
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
O rally vinho madeira pode não contar para o IRC já este ano, em causa estão os atrasos da organização nos pagamentos à organização do campeonato.
 :o
Espero que não passe de um ameaço, é um rally com prestígio e história a nível europeu, seria muito mau perdê-lo.


O rali em si não está em risco, a prova ser do IRC é que sim.
Certo, queria dizer perdê-lo a esse nível. :)

Porra! ^-^ Estava a começar bem...
De resto, o Loix não tem concorrência. No final do primeiro dia mais de meio minuto de vantagem, tendo ganho todas a especiais. Espera-se alguma luta pelo pódio entre Guy Wilks, Pieter Tsjoen e Bryan Bouffier.

Aposto num pódio totalmente a falar francês, mas o dia de amanhã é muito longo (12 especias!), nunca se sabe, ralis são ralis.  :mrgreen:
Como já esperava (e acho que quase toda a gente) Loix a dominar o rally. E penso que o Bruno tinha condições para lutar pelo pódio pelo que se viu na 1ª especial.



Entretanto confirma-se :'( o rally da Madeira sai do IRC.

Citar
SITE IRC
Géraldine Filiol, the Managing Director of Eurosport Events, said: “The organisers of Rali Vinho Madeira have informed us recently that they would no longer be able to honour the terms of their contract with Eurosport Events, notably part of their funding obligations. This has created a number of logistical and operational difficulties and is not what we would have expected from an event promoter. As a result we have decided to remove the rally from our calendar for this year and 2012 when our existing agreement was due to expire.”

Filiol continued: “All teams, manufacturers, partners and suppliers were informed as soon as the situation had become clear in an effort to prevent any unnecessary expenditure. They understand and support our decision.”

Rali Vinho Madeira was due to form round seven of the 2011 IRC season. It will not be replaced on the calendar, which will now consist of 11 rounds. Drivers and manufacturers will continue to count their best seven scores only.

The next IRC event is Sata Rallye Açores from 14-16 July. The gravel rally is one of the highlights of the season with its spectacular stages through stunning countryside. All seven IRC manufacturers are set to be represented on the island event where a thrilling battle for victory is in store.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Confirma-se mesmo. Notícia triste para o automobilismo nacional. :(


Em Ypres, muitos problemas com muitos pilotos foram baralhando a classificação. Loix passeou na primeira posição e Bouffier viu caminho livre para ficar tranquilamente em segundo lugar. Hans Weijs a fechar o pódio, na sua estreia em Skoda. Nos pilotos que contam para o Europeu, Michal Sołowow na frente de Luca Rossetti.

Na classificação do campeonato, Loix lidera e Bouffier em segundo, tendo aproveitado para passar e ganhar distância de pilotos que sofreram problemas (Kopecky, Neuville, Wilks) ou que não participaram (Hanninen). A Skoda distanciou-se também um pouco da Peugeot.

Azar para o Bruno que assim fica em 10º no campeonato, não aproveitando uma prova onde acredito que poderia ter finalizado no pódio. É pena.

Próxima prova: SATA Rally Açores (14 a 16 de Julho), onde vai parar tudo em casa do fernandes para beber um copo. (de água só, que para conduzir não dá para mais) :mrgreen:


GEKO Ypres Rally - FINAL
1 Freddy Loix/Frédéric Miclotte  (Skoda Fabia S2000)           2h4m03.9s
2 Bryan Bouffier/Xavier Panseri  (Peugeot 207 S2000)         +1m41.6s
3 Hans Weijs/Bjorn Degandt     (Skoda Fabia S2000)           +3m56.9s
4 Michal Solowow/Maciej Baran (M-Sport Ford Fiesta S2000) +6m06.8s
5 Guy Wilks/Phil Pugh              (Peugeot 207 S2000)         +6m33.8s







« Última modificação: Junho 26, 2011, 16:27 pm por Gonçalo M. »
Algumas imagens da prova:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=w71j_0K9igo&feature=player_embedded[/youtube]