Ralis

Eu amanhã lá estarei na especial de Santana da Serra  :beer:
atira uma pedra por mim ao c***** do raikkonen sff  >:D
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
Este fim de semana decorre mais uma prova do IRC desta vez o mítico rali da Córsega.

Hoje houve duas especiais e para já o Bruno Magalhães único luso em prova está em 8º.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Está a dar em directo no eurosport a última especial do rali da Córsega
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Bruno Magalhães em 5º

Acho que o bruno com este carro não vai conseguir melhor, está estagnado, a estrutura do carro é velha.
SPORTING SEMPRE
Epa, este tópico não pode andar cá tão para baixo. :twisted:

- Saiu na semana passada o calendário 2012 do WRC com algumas novidades...

22-Jan Monte Carlo
12-Fev Suécia
11-Mar México
01-Abr Portugal
29-Abr Argentina
     Mai Grécia
24-Jun Nova Zelândia
05-Ago Finlândia
26-Ago Alemanha
16-Set Grã-Bretanha
07-Out França
    Out Itália
04-Nov Espanha

...sendo a maior o regresso do mítico Monte Carlo, que regressa para abrir as hostilidades. Portugal mantém-se, como esperado, sendo a 4ª prova do mundial, mais ou menos na mesma data deste ano. Grécia e Itália (este também um regresso a um figurino antigo, por troca com a actual Sardenha) carecem ainda de confirmação;

- Juho Hanninen, em Skoda, venceu mais um rally no IRC, neste caso a Ucrânia, recuperando assim a liderança do campeonato. Na próxima, em Ypres, regresso de Bruno Magalhães ao campeonato;

- Entretanto, a Mini, com Sordo, testa em asfalto italiano:
[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=FP7TXRBdNfc&feature=player_embedded[/youtube]

brutal era o nosso rally voltar às origens  ::)
brutal era o nosso rally voltar às origens  ::)

:) Quem me dera...

Infelizmente não me parece, mas vamos ver o que acontecerá nos próximos anos. A filosofia dos responsáveis da FIA parece apontar para o regresso a algumas características do passado (rallys mais longos e em linha, com vários parques de assistência, etc.), mas tudo dependerá depois do próprio organizador, e a nossa (vulgo, ACP) vontade de tirar o rally do sul não parece ser muita.
A mim não me pareceria má ideia, nem uma impossibilidade logística, ir puxando a realização de 1 ou 2 troços para zona de Sintra (este ano fizeram-se 300 km para cada lado apenas para se realizar 3km de troço em Lisboa...), em jeito de experiência.

Enfim, enquanto tivermos rally cá já não é mau, e eu estou lá, seja ele em que parte do país for. Já ficava em êxtase com a simples abolição da aberrante obrigação de ir para zonas espectáculo. Para mim, o pior defeito deste rally da nova geração. :sick: :sick: :sick:
brutal era o nosso rally voltar às origens  ::)

:) Quem me dera...

Infelizmente não me parece, mas vamos ver o que acontecerá nos próximos anos. A filosofia dos responsáveis da FIA parece apontar para o regresso a algumas características do passado (rallys mais longos e em linha, com vários parques de assistência, etc.), mas tudo dependerá depois do próprio organizador, e a nossa (vulgo, ACP) vontade de tirar o rally do sul não parece ser muita.
A mim não me pareceria má ideia, nem uma impossibilidade logística, ir puxando a realização de 1 ou 2 troços para zona de Sintra (este ano fizeram-se 300 km para cada lado apenas para se realizar 3km de troço em Lisboa...), em jeito de experiência.

Enfim, enquanto tivermos rally cá já não é mau, e eu estou lá, seja ele em que parte do país for. Já ficava em êxtase com a simples abolição da aberrante obrigação de ir para zonas espectáculo. Para mim, o pior defeito deste rally da nova geração. :sick: :sick: :sick:
bem podes, eu este ano estive para ir ao algarve mas não pude devido à universidade. em lisboa estive lá batido o dia todo. não à maneira de "contornar" esse problema com um jipe ou uma pick-up? se é que me faço entender  :twisted:
 :mrgreen: Dar dá, só com jipe e se tiveres sorte, mas a probabilidade de um GNR, carro da organização ou até helicóptero :o ( já me aconteceu em 2007, quando o rally regressou, e ainda me safei das ZE) irem lá ter e dar-te na cabeça é grande, e não tenho grande paciência para essas confusões. Além disso, os próprios terrenos da zona da prova não facilitam, porque as terras têm quase todas proprietário e, muitas vezes, estão cercadas.

Puro excesso de zelo à tuga. Não consigo ver nenhuma razão para não se poder percorrer a pé o troço antes do início da prova, quando até nos outros rallys se faz isso. Aliás, mais uma nota sobre as zonas espetáculo: todos, todos, TODOS os anos este modelo de disposição do público é elogiado por toda a gente, desde altos responsáveis da FIA até chefes das equipas, elogios logo aproveitados pelos Carlos Barbosas desta vida para dizerem que assim é que tem que ser e não há alternativa. É fabuloso, é genial, é soberbo. No entanto, pelo que se vai vendo, não é usado em mais NENHUM rally do mundial. Devemos ser visionários... :)
 :mrgreen: Dar dá, só com jipe e se tiveres sorte, mas a probabilidade de um GNR, carro da organização ou até helicóptero :o ( já me aconteceu em 2007, quando o rally regressou, e ainda me safei das ZE) irem lá ter e dar-te na cabeça é grande, e não tenho grande paciência para essas confusões. Além disso, os próprios terrenos da zona da prova não facilitam, porque as terras têm quase todas proprietário e, muitas vezes, estão cercadas.

Puro excesso de zelo à tuga. Não consigo ver nenhuma razão para não se poder percorrer a pé o troço antes do início da prova, quando até nos outros rallys se faz isso. Aliás, mais uma nota sobre as zonas espetáculo: todos, todos, TODOS os anos este modelo de disposição do público é elogiado por toda a gente, desde altos responsáveis da FIA até chefes das equipas, elogios logo aproveitados pelos Carlos Barbosas desta vida para dizerem que assim é que tem que ser e não há alternativa. É fabuloso, é genial, é soberbo. No entanto, pelo que se vai vendo, não é usado em mais NENHUM rally do mundial. Devemos ser visionários... :)
depois do caminho marítimo para a índia agora descobrimos as ZE  :lol: não viste o CB a falar no final do rally para a rtp? só faltava babar-se
É tradicional, isso e pedir a verba em atraso do Governo para o ACP. Há que ter cuidado para não derrapar em frente ao pódio por causa do piso molhado :mrgreen:

Entretanto, Bernardo Sousa irá ter na Grécia decoração renovada no seu Fiesta S2000.
Tenho estado um pouco afastado deste tópico.

As classificações dos campeonatos nesta altura são:

WRC
http://www.wrc.com/results/

Próximo rali este fim de semana na Grécia com o Armindo e com o Bernardo.

IRC
http://www.ircseries.com/html/points.asp

Próximo rali Ypres (Bélgica) nos dias 23 a 25 de Junho com o Bruno.

CNR
http://www.fpak.pt/classificacoes/2011/RALIS/camp_port_ralis_2011.htm

Próximo rali Sata rally Açores nos dias 14 a 16 de Julho.
Neste fim-de-semana, três tugas em acção. De referir que Ypres promete ser muito interessante, com o número record de 31(!) carros S2000 à partida, devido ao facto de contar para três campeonatos (Intercontinental, Europeu e Nacional belga). :o

PS: My bad, Ypres é só no próximo fim de semana... :-[
« Última modificação: Junho 17, 2011, 13:55 pm por Gonçalo M. »
Parece que o tempo não está grande coisa na Grécia, o que não costuma ser muito habitual. Entretanto, começa mal para o Armindo, com uma suspensão partida no shakedown... ???
No fim do primeiro dia, liderança para Petter Solberg, que não deu hipótese, ganhando 4 dos 6 troços do dia, mesmo tendo perdido algum tempo no último atrás de um Latvala com problemas no diferencial. Seguem-se Loeb, Hirvonen e Ogier, a cerca de 50 segundos do líder, mas muitos próximos uns dos outros.

Entre os tugas, Bernardo Sousa a fazer uma boa prova, seguindo na 3ª posição entre os S2000, atrás de Ott Tanak e Juho Hanninen. Armindo Araújo a fazer uma prova um pouco abaixo, tendo caído de 10º à geral para 16º depois de ter parado no último troço para trocar uma jante partida.

1. P. SOLBERG 1:39:24.2
2. S. LOEB           +51.6
3. M. HIRVONEN   +55.3
4. S. OGIER         +57.2
5. H. SOLBERG     +1:43.2
6. M. WILSON      +2:27.7
7. O. TÄNAK        +3:32.4
8. J. LATVALA      +3:55.0
9. J. HANNINEN     +4:01.6
10. K. RÄIKKÖNEN +4:04.7
11. B. SOUSA       +5:06.2
12. D. KUIPERS     +5:49.2
13. E. BRYNILDSEN +5:55.3
14. F. TURÁN         +6:44.9
15. H. GASSNER JR +6:47.4
16. A. ARAÚJO      +10:31.4
Boa prova dos portugueses.

O Armindo perdeu 6 minutos a trocar o pneu, é muito tempo perdido, devia treinar isto de forma a ser mais rápido.

O Armindo perdeu 6 minutos a trocar o pneu, é muito tempo perdido, devia treinar isto de forma a ser mais rápido.

Não poderá estar relacionado com alguma complicação na troca pela quebra da jante? Se for uma troca simples parece-me de facto tempo de mais...

Não poderá estar relacionado com alguma complicação na troca pela quebra da jante? Se for uma troca simples parece-me de facto tempo de mais...

Pois se calhar tem haver com o facto de ter partido a jante. Se não é mesmo muito mau.
Bernardo Sousa em 9º e 2º no SWRC. Armindo Araújo desistiu com problemas electrónicos.
E vitória para Sebastien Ogier, à frente de Loeb e Hirvonen. O francês mais novo aproxima-se assim da frente do campeonato, onde os três pilotos referidos têm já um fosso grande em relação aos restantes.

Bernardo Sousa fez uma prova muito boa, e alcançou um importante 2º lugar no SWRC, perdendo apenas para Juho Hanninen (grande piloto, este finlandês). Tanak desistiu e assim o madeirense aproxima-se também do topo da classsificação

Armindo Araújo continua a sofrer com o seu Mini. Esperemos que melhores dias venham a caminho.

Próxima paragem: Finlândia, no fim de Julho, onde os nossos dois tugas estarão novamente em acção. Todos os campeonatos estarão em disputa, pelo que se prevê grande afluência para este rally mítico.

GRÉCIA FINAL
1.S. OGIER   M   0.0
2.S. LOEB   M    10.5
3.M. HIRVONEN    13.5
4.P. SOLBERG    38.8
5.H. SOLBERG    5:24.7
6.M. WILSON    6:54.7
7.K. RÄIKKÖNEN  8:29.4
8.J. HANNINEN    11:34.7
9.J. LATVALA    13:08.8
10.D. KUIPERS    15:10.1
11.B. SOUSA    16:29.3