Miguel Veloso no Génova por troca com Zapater + 7 M€ (oficial)

Só uma pergunta:

O Veloso tinha condições para (neste momento) ser titular absoluto no Sporting???  :think:

O que são para ti "condições" ?

Sei que na época passada também chegou a estar próximo de sair, dizia-se que não tinha cabeça para estar no Sporting e fez uma boa época onde mostrou uma evolução clara com vários golos marcados.

Para mim tinha claramente lugar no onze, dependia era de como o treinador iria organizar a equipa. Mas agora terá de fazer o mesmo. Zapater ou Pedro Mendes, quem será o titular para o PS ?
Só uma pergunta:

O Veloso tinha condições para (neste momento) ser titular absoluto no Sporting???  :think:

O que são para ti "condições" ?

Sei que na época passada também chegou a estar próximo de sair, dizia-se que não tinha cabeça para estar no Sporting e fez uma boa época onde mostrou uma evolução clara com vários golos marcados.

Para mim tinha claramente lugar no onze, dependia era de como o treinador iria organizar a equipa. Mas agora terá de fazer o mesmo. Zapater ou Pedro Mendes, quem será o titular para o PS ?

Vou ser sincero,pessoalmente não gosto e nunca gostei do Veloso.

É um jogador que desenrasca mas não é nenhum fora de série,como tal concordo com a sua venda.

Se fosse um gajo imprescindível no plantel aí discordava mas como não o é...mas há mais não é só ele. :great:
Diz um um imprescindivel do plantel sff
E digo por ele:
João Pereira e Evaldo
Por um Sporting construído de baixo para cima, e não de cima para baixo.
E digo por ele:
João Pereira e Evaldo

Izmailov,Pedro Mendes,Valdés,Liedson...e até ver o Maniche.
+ 1 pco de off topic:

Quando critico PB neste topico nao tem tanto a ver com o ser goleado em Munique ou ter ficado a 1 ponto do 1º mas sim a pca ou nenhuma evoluçao q os jovens que ele lançou tiveram com ele. Digam 1jogador que tenha melhorado de forma significativa com PB, Veloso,Yanick, Moutinho, Adrien, Pereirinha etc nao conseguiram evoluir com PB.

O Veloso desses todos foi o único que melhorou... Yannick foi sempre uma promessa eterna, o moneytinho foi sempre pior a cada ano que passava, o Adrien parecia que tinha desaprendido, o Pereirinha foi mais do mesmo, um treme, treme.
João Pereira e Evaldo

Só porque os que disputam o lugar ainda são piores certo? Quando o Sporting chega a este ponto... é grave!

Em relação a alguns desses nomes (e por diferentes motivos) ...Quando o Sporting chega a este ponto... é grave!

Só uma pergunta:

Obviamente que não! tanto não tinha que foi despachado.

Agora, não tem porquê? Porque não tem qualidade, porque não "cabe" nos planos de jogo do técnico ou porque o Sporting precisa desesperadamente da venda dele?

É justo! Há lá tipos que eu já via pelas costas, e alguns até são muito bem vistos por outros!

É um jogador que desenrasca mas não é nenhum fora de série,como tal concordo com a sua venda.

Quantos tipos permitem mudar radicalmente o posicionamento da equipa? Quantos dos médios titulares se encaixam fora do centro do meio-campo (fazendo-o bem)?
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
João Pereira e Evaldo

Só porque os que disputam o lugar ainda são piores certo? Quando o Sporting chega a este ponto... é grave!

Em relação a alguns desses nomes (e por diferentes motivos) ...Quando o Sporting chega a este ponto... é grave!

Só uma pergunta:

Obviamente que não! tanto não tinha que foi despachado.

Agora, não tem porquê? Porque não tem qualidade, porque não "cabe" nos planos de jogo do técnico ou porque o Sporting precisa desesperadamente da venda dele?

É justo! Há lá tipos que eu já via pelas costas, e alguns até são muito bem vistos por outros!

Quantos tipos permitem mudar radicalmente o posicionamento da equipa? Quantos dos médios titulares se encaixam fora do centro do meio-campo (fazendo-o bem)?

Além de ser grave é a nossa realidade,como tal tem de ser feita uma limpeza no plantel o que a meu ver já está a acontecer,espero que os novos reforços mostrem ser uma mais valia.
Em relação á ultima citação o Veloso fazia isso não o fazia era bem...a médio esquerdo não desequilibrava,a defesa esquerdo não gostava de jogar e tb não era nada de especial e a médio defensivo ou trinco não sabia defender,fazia uns bons passes e uns bons remates e de vez em quando marcava uns golos de livre pouco mais do que isto,certa ou errada é só a minha opinião.
Ravanelli, o facto de por exemplo o JP e o Evaldo não terem "rivais" à altura do plantel não faz deles jogadores de menor qualidade. O ano passado tinhamos Abel, Pedro Silva, André Marques, Caneira e Grimi para as laterais. Todos juntos não fazem 1 lateral decente, exagero à parte. Este ano, temos 2 laterais de qualidade e despachamos 3 do grupo do ano passado. Seria bom que valorizasses este aspecto em vez de desvalorizar os laterais titulares só porque os suplentes são bem piores.

E Benfica e FCP, dizes tu que os titulares têm "rivais" de nível próximo? Porventura o FCP tinha algum central da qualidade do Bruno Alves? Algum avançado da qualidade de Falcão e Hulk? O FCP tinha 4 bons jogadores de ataque (Falcão, Hulk, Rodriguez e Varela), não te parece pouco para uma equipa que joga com 3 ou 4 jogadores de ataque?

O Benfica tinha algum suplente da qualidade do David Luiz? Avançados do nível da dupla Cardoso/Saviola?

O Sporting tem é de preocupar-se em arranjar um avançado de qualidade. Se contratassem um grande avançado e dispensassem/vendessem o Postiga e o Djaló, já ficaria satisfeito. Se contratassem o avançado e um GR de qualidade, então ficaria muito satisfeito.

Caruncho não direi, mas o Torsiglieri está a ser uma grande desilusão, também considerando o dinheiro investido.

O Torsi custou menos de 2 milhões de euros, já que parte do investimento não ficou a cargo do Sporting. E é ainda muito cedo para tirarmos conclusões.
Como sabes?

Mas, mesmo que tenha custado 3.8M, ainda e muito cedo para avaliar...

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Além de ser grave é a nossa realidade,como tal tem de ser feita uma limpeza no plantel o que a meu ver já está a acontecer,espero que os novos reforços mostrem ser uma mais valia.
Em relação á ultima citação o Veloso fazia isso não o fazia era bem...a médio esquerdo não desequilibrava,a defesa esquerdo não gostava de jogar e tb não era nada de especial e a médio defensivo ou trinco não sabia defender,fazia uns bons passes e uns bons remates e de vez em quando marcava uns golos de livre pouco mais do que isto,certa ou errada é só a minha opinião.

:arrow:

Esta sobrevalorização do Veloso cai por terra quando imaginamos o Sporting a pagar 10 milhões de euros e a oferecer o Matias Fernandez para contratar um jogador da valia do Veloso.

Ele é bom a construir jogo, tem classe, boa visão de jogo, boa qualidade de passe.
Mas ele é um médio defensivo! E não defende bem! Não percebem a contradição? Um médio defensivo que não defende bem. É como elogiar o Postiga porque tem bom toque de bola, é tecnicamente evoluído e esforçado. Mas se não marca golos passa a ser um avançado medíocre.

Claro que o Veloso defende melhor que o Postiga marca golos (mau era...  :lol: ), mas não deixa de ser verdade que o Veloso tem lacunas óbvias. Depois, ele desenrasca a lateral ou médio esquerdo, mas não mais que isso. É melhor que o Grimi? Pudera... Mas é um jogador lento para jogar na ala.

Concluindo, o Veloso é um bom jogador, tem um potencial muito acima do seu valor actual, mas não tem evoluído como se desejava (muito por culpa do PB) e hoje em dia apresenta algumas lacunas importantes para alguém que supostamente é médio defensivo.

E digo mais, o Zapater é melhor médio defensivo que o Veloso, mesmo não tendo tão bom toque de bola e capacidade de passe. Como tal, se forem 9-10 milhões mais o Zapater, óptimo!

Estou é a achar estranho ainda não ter saído um comunicado oficial com os dados do negócio. O Zapater inclusive parece que já treinou hoje.
Ravanelli, o facto de por exemplo o JP e o Evaldo não terem "rivais" à altura do plantel não faz deles jogadores de menor qualidade. O ano passado tinhamos Abel, Pedro Silva, André Marques, Caneira e Grimi para as laterais. Todos juntos não fazem 1 lateral decente, exagero à parte. Este ano, temos 2 laterais de qualidade e despachamos 3 do grupo do ano passado. Seria bom que valorizasses este aspecto em vez de desvalorizar os laterais titulares só porque os suplentes são bem piores.

E Benfica e FCP, dizes tu que os titulares têm "rivais" de nível próximo? Porventura o FCP tinha algum central da qualidade do Bruno Alves? Algum avançado da qualidade de Falcão e Hulk? O FCP tinha 4 bons jogadores de ataque (Falcão, Hulk, Rodriguez e Varela), não te parece pouco para uma equipa que joga com 3 ou 4 jogadores de ataque?

O Benfica tinha algum suplente da qualidade do David Luiz? Avançados do nível da dupla Cardoso/Saviola?

O Sporting tem é de preocupar-se em arranjar um avançado de qualidade. Se contratassem um grande avançado e dispensassem/vendessem o Postiga e o Djaló, já ficaria satisfeito. Se contratassem o avançado e um GR de qualidade, então ficaria muito satisfeito.
 :arrow: :arrow:
Esta sobrevalorização do Veloso cai por terra quando imaginamos o Sporting a pagar 10 milhões de euros e a oferecer o Matias Fernandez para contratar um jogador da valia do Veloso.

Ele é bom a construir jogo, tem classe, boa visão de jogo, boa qualidade de passe.
Mas ele é um médio defensivo! E não defende bem! Não percebem a contradição? Um médio defensivo que não defende bem. É como elogiar o Postiga porque tem bom toque de bola, é tecnicamente evoluído e esforçado. Mas se não marca golos passa a ser um avançado medíocre.

Claro que o Veloso defende melhor que o Postiga marca golos (mau era...  :lol: ), mas não deixa de ser verdade que o Veloso tem lacunas óbvias. Depois, ele desenrasca a lateral ou médio esquerdo, mas não mais que isso. É melhor que o Grimi? Pudera... Mas é um jogador lento para jogar na ala.

Concluindo, o Veloso é um bom jogador, tem um potencial muito acima do seu valor actual, mas não tem evoluído como se desejava (muito por culpa do PB) e hoje em dia apresenta algumas lacunas importantes para alguém que supostamente é médio defensivo.

Não percebo este post, sinceramente. Dizes que o Veloso não defende bem (concordo), mas que tem características como, passo a citar "Ele é bom a construir jogo, tem classe, boa visão de jogo, boa qualidade de passe." e junto a isto uma boa capacidade de remate de meia distância e é bom na execução de bolas paradas. Então mas afinal o que é isso de ele "ser médio defensivo" ? Um jogador é que é por causa de uma determinada definição de posição ??

É que parece-me que as características que indicaste como sendo boas no Veloso, combinam sim com um jogador que joga mais adiantado no terreno e que não tem de ter funções tão defensivas. Por isso volto a perguntar, é médio defensivo porquê ? Ponham-no  jogar noutra posição (pelo meio) que ele deixa de o ser, e passa a ter características muito mais ajustadas à posição onde actua. O Coentros também era extremo, o Miguel também, entre outros exemplos, até alguém os por a jogar numa posição onde achava que rendiam mais.

Um gajo com boa capacidade de remate, boa visão de jogo, e boa capacidade de passe, parace-me na minha humilde opinião um gajo bastante interessante para se ter no plantel, principalmente quando essas características não abundam na equipa. Não sei... digo eu.

Indo ao exemplo do Postiga, é um avançado mas tem uma finalização medíocre. Talvez esteja na posição errada, mas aqui, qual seria a posição certa ? Na defesa não era, nas alas também, no meio-campo nem por isso, não tem características para lá jogar. Seria a nº 10 ? Sinceramente perante a incapacidade gritante como avançado talvez fosse a melhor, mas não se destacaria dos restantes, bem pelo contrário...

Também acho por exemplo que as características do Carriço se enquadram melhor no que seria um médio defensivo do que própriamente um central.
« Última modificação: Agosto 01, 2010, 13:56 pm por SCP Fan »
Nunca mais saem os contornos finais deste negócio na CMVM!

Eu queria ficar mais esclarecido sobre um conjunto de aspectos:

1º Qual o montante da venda do Miguel Veloso?

2º Vem o Zapater por quantos anos e quem pagará o seu salário?

3º Da venda do Miguel Veloso ainda ficaremos com uma parte do seu passe para vendas futuras?

4º Que jogadores ainda poderão sair, o Djaló e o Tonel ou mais alguém?

5º Que reforços ainda podem vir, se é que irá vir mais alguém?

6º E último como estarão encaminhados os processos de Marco Caneira, Pedro Silva e Purovic?

Estas são algumas das questões que eu gostaria que o Costinha e o JEB me esclarecessem! 
...

Não convém...
...

Não convém...
Devem sair esta noite...

Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
E digo por ele:
João Pereira e Evaldo

Bem, eu só disse os indiscutíveis no 11! Diria Maniche e Pedro Mendes, se não estivesse cá nem Veloso nem Zapater...
Por um Sporting construído de baixo para cima, e não de cima para baixo.
...

Não convém...

Epá, vocês e a estupidez da perseguição à Direcção. lol

Depois de 10 anos de informações da Sporting SAD à CMVM, fora toda a restante infinidade de empresas, ainda não sabem que aos fins-de-semana não há novidades ?
...

Não convém...

Epá, vocês e a estupidez da perseguição à Direcção. lol

Depois de 10 anos de informações da Sporting SAD à CMVM, fora toda a restante infinidade de empresas, ainda não sabem que aos fins-de-semana não há novidades ?
...porque não convém... :mrgreen:

Mas o negócio não foi fechado a semana passada? Antes do fim de semana?

É que parece-me que as características que indicaste como sendo boas no Veloso, combinam sim com um jogador que joga mais adiantado no terreno e que não tem de ter funções tão defensivas. Por isso volto a perguntar, é médio defensivo porquê ? Ponham-no  jogar noutra posição (pelo meio) que ele deixa de o ser, e passa a ter características muito mais ajustadas à posição onde actua. O Coentros também era extremo, o Miguel também, entre outros exemplos, até alguém os por a jogar numa posição onde achava que rendiam mais.

Eventualmente seria nessa posição que ele poderia render mais...o veloso tem muito boas capacidades técnicas mas tem um problema grave que é o seu baixo ritmo de jogo e velocidade de execução - de que serve a capacidade técnica e capacidade de passe por si só se nao executas com velocidade suficiente para disequilibrar o adversário? Quanto a mim o veloso tem de melhorar muito este aspecto ou entao vejo muito dificil que consiga chegar a um clube de topo do futebol europeu.

Resumindo e concluindo, considerando as necessidades do plantel do Sporting e assumindo que o zapater se consegue afirmar como um bom médio defensivo acho que ficamos a ganhamos com a troca porque pode libertar mais o p. mendes (e o maniche) para funções de construcção de jogo ofensivo.
Sporting Sempre!