Juniores 2010/2011

:offtopic:
Qual é a opinião da malta que vai acompanhando mais de perto as camadas jovens sobre um tal de Danilo Pereira que era do glorigozo?
Qual é a opinião da malta que vai acompanhando mais de perto as camadas jovens sobre um tal de Danilo Pereira que era do glorigozo?

Vi só os jogos que ele fez contra nós e alguns da selecção e nunca o achei grande espingarda mas para ter os colossos atrás e ser considerado um dos melhores sub18 pela fifa deve dizer alguma coisa
“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi

Tecnicamente é bom, bom passe e controlo de bola...mas a nível criativo não se vê nada. Corpulento - alto e forte, embora não agressivo, no sentido de homem de combate.

Será, com experiência, um bom jogador para clubes de 2º linha em Portugal. Mas é o tipo de jogador que os italianos gostam - alto e não tosco.
alguem me consegue esclarecer uma duvida... no final do europeu sub17 a comunicação social comunicou a vinda de um avançado do belenenses... que salvo erro era o ivan cavaleiro... mas para meu espanto vejo-o hoje na lista de convocados no jogo do benfica.

foi eu que me confundi... ou estamos a falar do mm jogador?

Estás certo.Estamos a falar do mesmo jogador.
Ao que consta , foi sacado pelos orcs á ultima hora, obra de do Maruta ex funcionario do Sporting.
É o que dizem as más linguas :mrgreen:

SL

Se calhar até foi o melhor, por duas razões:
1- O Maruta parece mais empresário dele que propriamente prospector:
 Levou-o prós lamps quando para lá foi a 1ª vez; ele saiu de lá ou foi dispensado, para o Belém, há 2 anos, qd o Maruta  saiu dos lamps; a época passada falava-se que ía para o Sporting (o Maruta estava lá) e acabou por ir atrás dele...embora ainda não tenha demonstrado ser um jogador de grande potencial.
2- Nas crónicas que tenho lido e num jogo que lhe vi fazer contra o Sporting, jogou sempre na ala esquerda. É uma posição que o Sporting claramente não tem défice do jogadores, bem pelo contrário, tem mais que um jogador melhor tecnicamente que este Cavaleiro. 
Se ele jogasse a ponta-lança fixo, aí sim, fazia falta, mas ele precisa de espaço para correr, para se ver alguma coisa dele. É um jogador de força sem grandes rasgos técnicos.

já agora aproveito para levantar uma questão a quem acompanha mais de perto as camadas jovens.. eu infelizmente apenas assisto aos jogos do nosso sporting, quando vêm jogar ao porto.

Mas pelos jogos que tenha sssitido e pelo que tenho acompanhado parece-me quase imperativo que para ser campeao das camadas jovens (embora não seja esse o unico objectivos das camadas jovens), é necessario ter um avançado forte e alto na frente... relembro rapidamente do BALDE e do OWUSO (que salvo erro chegou ao sporting para jogar a trinco) nas ultimas epocas, isto para não falar do avançado do porto dos juvenis o Lupeta, que embora não tenha sido decissivo no ultimo jogo dos juvenis que decidiu o titulo, foi um jogador que deu muito trabalho á nossa defesa e abriu muitos espaços.

Pelo que sei no nosso plantel não temos nenhum jogador com essas caracteristicas... qual a vossa opinião sobre ter um jogador com estas caracteristicas?

Se o Betinho demonstrar todo o seu potencial(apesar de Junior de 1ºano), acredito que nem pensaremos num Avançado com essas caracteristicas.
Tenho uma esperança imensa neste miudo e confio que ele vai dar conta do recado.

SL
o Betinho pode ser um excelente avançado... num duvido disso.

Mas penso ser importante termos no plantel essa mais valia...

Por exemplo, penso que o melhor marcador do campeonato passado foi o caetano (que esta no paços e tem pouco mais de metro e meio).

Da mesma forma que penso que caso o William, se lesione (como aconteceu a epoca passada) ficaremos com um meio campo muito macio, e sem presença fisica, tenho algumas duvidas se o Agostinho Cá, tem essa mais valia.

Estou com alguma curiosidade\receio da nossa equipa deste ano ter muita qualidade tecnica e na practica não resultar em nada (e isto não tem nada a ver c a derrota de ontem)

Eu estou com mais receio da nossa defesa.
Penso que temos uma grave lacuna no lado esquerdo.
Os centrais tb nao conheço, tirando o Serodio que até nao tem jogado.
Volto a dizer que nao "gosto" da adaptação do Esgaio a Lateral Direito.

SL

SL

Não tenho receio da nossa defesa. Para o lado esquerdo confio perfeitamente no Rodolfo Simões, que tem, quanto a mim, qualidades para ser titular. No centro da defesa também temos boas opções, sendo que nos juvenis temos 2 centrais que quanto a mim já poderiam estar nos juniores, tal é a sua qualidade e maturidade. Também gosto muito do Juary, que esteve emprestado e chega agora mais maduro. A defesa direito não gosto do Leandro Albano. Acho um jogador demasiado "medroso" mas que jogou para compensar a propensão ofensiva do Esgaio. A sua adaptação a lateral direito começou o ano passado. Relembro que os grandes laterais direitos que temos no futebol português, todos eram extremos. Se a ideia é transformar o Esgaio num desses laterais, não me escandaliza, e concordo com ela.
Outro ponta-lança com características para jogar fixo, fazia falta sim senhor. Mas apenas para alternativa ao Betinho, que é o único com estas características. A não ser que jogue o Guedes dos juvenis.

As alternativas que temos são o Matheus Coelho e o Michael Pinto, que têm, por vezes, jogado a P.L.
Mas, as suas características não são bem a de P.L. fixo, e têm dificuldade qd jogam lá.

Agora, o P.L. não tem necessariamente de ser grande, especialmente nos juniores, porque há mais espaços para jogar. Têm é que gerir bem a utilização do Betinho para estar em boas condições na fase final.

O P.L. principal do porco, este ano, vai ser o Filipe Barros (Pipo) que tem.....165 cm., e é um excelente P.L.

SL

Não tenho receio da nossa defesa. Para o lado esquerdo confio perfeitamente no Rodolfo Simões, que tem, quanto a mim, qualidades para ser titular. No centro da defesa também temos boas opções, sendo que nos juvenis temos 2 centrais que quanto a mim já poderiam estar nos juniores, tal é a sua qualidade e maturidade. Também gosto muito do Juary, que esteve emprestado e chega agora mais maduro. A defesa direito não gosto do Leandro Albano. Acho um jogador demasiado "medroso" mas que jogou para compensar a propensão ofensiva do Esgaio. A sua adaptação a lateral direito começou o ano passado. Relembro que os grandes laterais direitos que temos no futebol português, todos eram extremos. Se a ideia é transformar o Esgaio num desses laterais, não me escandaliza, e concordo com ela.

O Rodolfo é bom jogador mas sendo Junior de 1ºano nao sei se terá andamento para uma equipa que se quer Campea.
Nao conheço os Centrais que têm jogado.O Serodio acho bom jogador.
Penso que Eric e Tobias podem fazer um jogo ou outro pelos Juniores mas vao fazer a maior parte dos jogos nos Juvenis.
Quanto ao Esgaio,acho que se perde um grande extremo para se ganhar um bom lateral.

SL
Aproveito para tirar uma duvida sobre o Esgaio... porque apenas o vi jogar uma vez e a defesa . caso ele n fosse adaptado a lateral, ela tinha lugar no onze como extremo, ou estaria tapado por brumas betinhos e companhia?
Aproveito para tirar uma duvida sobre o Esgaio... porque apenas o vi jogar uma vez e a defesa . caso ele n fosse adaptado a lateral, ela tinha lugar no onze como extremo, ou estaria tapado por brumas betinhos e companhia?

O Betinho é um miudo de area.Na minha opinião nao entrava nessas contas.
Sim o Esgaio penso que seria titular.

SL
Penso que os extremos do plantel são R.Esgaio;  Altair J.(penso ainda estar no plantel);  Michael Pinto (penso ainda estar no plantel);  Alexis Quintulen e Bruma. E pelo que me apercebi pelo jogo que vi dos juvenis penso que o João Mario (penso ser assim o nome dele) e o Mateus Fonseca também descairem bem para as ALAS

Era essencialmente nesta lista que perguntava se o Esgaia tinha lugar na equipa
Penso que os extremos do plantel são R.Esgaio;  Altair J.(penso ainda estar no plantel);  Michael Pinto (penso ainda estar no plantel);  Alexis Quintulen e Bruma. E pelo que me apercebi pelo jogo que vi dos juvenis penso que o João Mario (penso ser assim o nome dele) e o Mateus Fonseca também descairem bem para as ALAS

Era essencialmente nesta lista que perguntava se o Esgaia tinha lugar na equipa

Os extremos do plantel são exactamente esses, embora o Esgaio pareça ter sido desviado para lateral.

O Mateus Fonseca é preferencialmente um médio interior de ataque (o nº 10) mas devido à sua grande qualidade e alguma velocidade joga também em qualquer das alas e, se fosse necessário, até a P.L. jogava devido à sua arte. Jogou a extremo direito nos 2 primeiros jogos porque, penso, os lugares de médios interiores estão reservados para o Wiliam e Zézinho (juniores 2º ano).

O João Mário é tudo menos extremo, não tem velocidade para isso. Faz qualquer lugar do meio campo no 4x3x3, médio defensivo ou interior, e fá-lo muito bem devido à sua visão de jogo e equilibrio na organização ofensiva e defensiva. Não é por acaso que tem sido titular.

Como seria um crime de lesa pátria não incluir nesta equipa a titulares o M.Fonseca e o Esgaio, deve ter sido a solução encontrada...o Mateus a extremo e o Esgaio a lateral. 
Em condições normais o Esgaio seria o titular na ala direita porque a alternativa, o Bruma, ainda não tem a experiência dele.
Os outros extremos, podendo jogar na direita, jogam preferencialmente na esquerda.

SL   
Sendo eu adversario do Sporting este ano , todas as informações dadas por vós são boas para mim  :lol:
Sendo eu adversario do Sporting este ano , todas as informações dadas por vós são boas para mim  :lol:

Até parece que isso é suficiente  :lol: :twisted:

Tu nem devias jogar!  8)

Lá vai o Sporting jogar com 12.  :lol:

Jogas no Almancil?
Vencemos o Marítimo em casa por 3 bolas a zero.Golos marcados por Betinho,William Carvalho e Juary.

MVPs na minha opiniao: Zezinho e Ricardo Esgaio.