Equipamentos Sporting Puma 2010-2011 (Principal e Alternativo - pág 1)

Podemos começar a fazer a contagem decrescente para o Dia-D xD Faltam : 28 Dias x)
A ganhar ou a perder Sporting até morrer.
isso provavelmente vai acontecer, como já aconteceu, tal como dizes. mas lá porque já aconteceu, e provavelmente virá a acontecer não quer dizer que seja o correcto. tal como se critica quando os rumores de transferências saem nos jornais, penso que isso também deve ser criticado.

Desculpa, não me vou repetir. Já a questão das contratações, de facto isso ainda tem a ressalva de inequivoca responsabilidade que é o facto de se a imprensa tiver eventual antecipado acesso a informação que desconhece e revelar um negócio que pode acabar abortado por interferências indesejadas, certo, mas não é comparável a uma questão de apresentar equipamentos ou uma parte dos adeptos ficar antecipadamente a conhecê-los porque, repito, nesta altura o equipamento está mais que escolhido e não há nada para estragar.

o fórum é tão não-oficial como todos os outros, nem mais, nem menos. e acredita, o debate e o falatório sobre os equipamentos não será menor do que se fossem já apresentados.

Ora acho que me estás a dar razão: revelar os equipamentos aqui, para além de não impedir nem mudar nada do equipamento nesta altura já mais que escolhido, não vai retirar brilho nenhum à cerimónia/apresentação oficial dos ditos, nem impedirá (o prosseguir das) futuras conversas e debates sobre os ditos.
isso provavelmente vai acontecer, como já aconteceu, tal como dizes. mas lá porque já aconteceu, e provavelmente virá a acontecer não quer dizer que seja o correcto. tal como se critica quando os rumores de transferências saem nos jornais, penso que isso também deve ser criticado.

Desculpa, não me vou repetir. Já a questão das contratações, de facto isso ainda tem a ressalva de inequivoca responsabilidade que é o facto de se a imprensa tiver eventual antecipado acesso a informação que desconhece e revelar um negócio que pode acabar abortado por interferências indesejadas, certo, mas não é comparável a uma questão de apresentar equipamentos ou uma parte dos adeptos ficar antecipadamente a conhecê-los porque, repito, nesta altura o equipamento está mais que escolhido e não há nada para estragar.

o fórum é tão não-oficial como todos os outros, nem mais, nem menos. e acredita, o debate e o falatório sobre os equipamentos não será menor do que se fossem já apresentados.

Ora acho que me estás a dar razão: revelar os equipamentos aqui, para além de não impedir nem mudar nada do equipamento nesta altura já mais que escolhido, não vai retirar brilho nenhum à cerimónia/apresentação oficial dos ditos, nem impedirá (o prosseguir das) futuras conversas e debates sobre os ditos.

a questão não é estragar, ou alterar nada nos equipamentos. obvio que nós aqui não alteramos nada, mesmo que os equipamentos fossem apresentados em fevereiro ou março.
o facto do Sporting não mostrar os equipamentos é jogada de marketing, para aguçar a curiosidade, e dar solenidade (esta palavra existe?) à apresentação dos mesmos (facto a que não é alheio a data escolhida).

a discussão vai continuar, antes, durante, e depois da apresentação, sejam os equipamentos apresentados quando forem. isto é um não argumento.
Everyone is king when there’s no one left to pawn
a questão não é estragar, ou alterar nada nos equipamentos. obvio que nós aqui não alteramos nada, mesmo que os equipamentos fossem apresentados em fevereiro ou março.
o facto do Sporting não mostrar os equipamentos é jogada de marketing, para aguçar a curiosidade, e dar solenidade (esta palavra existe?) à apresentação dos mesmos (facto a que não é alheio a data escolhida).

a discussão vai continuar, antes, durante, e depois da apresentação, sejam os equipamentos apresentados quando forem. isto é um não argumento.

Eu não tentei usar a discussão em volta dos equipamentos propriamente como algo a favor de apresentar os equipamentos já, mas sim precisamente para contrariar a tese que depois não se falariam deles quando se desse a apresentação.

Anyway, para mim é tão não-argumento como a questão da «jogada de marketing». Aliás, se formos por aí e analisarmos comparativamente os baixos numeros de vendas dos últimos anos, podemos perguntar que «jogada de marketing» é vantajosa ou não... Anyway, eu até acho que os adeptos saberem da camisola em Junho ou o clube só a apresentar oficialmente em Julho nada tem a ver ou influencia mais ou menos na venda das camisolas, a conversa aí tem de ser outra.

Portanto, resta a «solenidade» que basicamente é um capricho, uma data imposta, pela direcção. Ou seja, no fundo a maioria dos clubes prefere até dar a conhecer os novos equipamentos ainda com a época anterior a terminar ou logo a seguir ao fim da dita, enquanto o Sporting prefere esperar por após inicio da pré-época da nova época... tentar... guardar uma espécie de segredo para brincar um pouco com os adeptos (onde verdade seja dita, uma maioria, pelo menos aquela que não vive intensamente como a maior parte  deste fórum por exemplo, se está a borrifar quer pela solenidade quer pelos equipamentos em si) sendo que a maioria, como atesta um pouco este fórum prefere claramente a linha seguida pelos outros clubes que, repito, não impede nem belisca minimamente a ideia que o Sporting faça a tal cerimónia anual na mesma.
eu até acho que se os adeptos virem a camisola antes e acharem bonita até pode levar mais gente à apresentação
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
eu até acho que se os adeptos virem a camisola antes e acharem bonita até pode levar mais gente à apresentação

eu acho precisamente o contrário. se os adeptos já conhecerem os equipamentos, não vão aparecer na apresentação, até porque a mesma deixa de fazer sentido.

Eu não tentei usar a discussão em volta dos equipamentos propriamente como algo a favor de apresentar os equipamentos já, mas sim precisamente para contrariar a tese que depois não se falariam deles quando se desse a apresentação.

Anyway, para mim é tão não-argumento como a questão da «jogada de marketing». Aliás, se formos por aí e analisarmos comparativamente os baixos numeros de vendas dos últimos anos, podemos perguntar que «jogada de marketing» é vantajosa ou não... Anyway, eu até acho que os adeptos saberem da camisola em Junho ou o clube só a apresentar oficialmente em Julho nada tem a ver ou influencia mais ou menos na venda das camisolas, a conversa aí tem de ser outra.

Portanto, resta a «solenidade» que basicamente é um capricho, uma data imposta, pela direcção. Ou seja, no fundo a maioria dos clubes prefere até dar a conhecer os novos equipamentos ainda com a época anterior a terminar ou logo a seguir ao fim da dita, enquanto o Sporting prefere esperar por após inicio da pré-época da nova época... tentar... guardar uma espécie de segredo para brincar um pouco com os adeptos (onde verdade seja dita, uma maioria, pelo menos aquela que não vive intensamente como a maior parte  deste fórum por exemplo, se está a borrifar quer pela solenidade quer pelos equipamentos em si) sendo que a maioria, como atesta um pouco este fórum prefere claramente a linha seguida pelos outros clubes que, repito, não impede nem belisca minimamente a ideia que o Sporting faça a tal cerimónia anual na mesma.

onde viste os números de vendas das camisolas?

eu acho precisamente o contrário. se os adeptos já conhecerem os equipamentos, não vão aparecer na apresentação, até porque a mesma deixa de fazer sentido.
as pessoas gostam de comprar em primeira mão, essa é a motivação. é o mesmo que a apple fazer a cerimónia de venda de uma geração nova e não dizer se é o ipod ou ipad nem os atributos novos, não achas que aparecia menos gente? só para conhecer as pessoas vêem na net...
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!

onde viste os números de vendas das camisolas?

Não vi especificamente. Lembro-me de ler algures recentemente, que não eram famosas... Sim, sei, obviamente que o insucesso das vendas também está ligado a outros factores, mas tal como disse, simplesmente não é pelo secretismo que considero que haja vantagens ou desvantagens ou «jogada de marketing».

E o Mike acabou entretanto por acrescentar outra hipótese especulativa que, para mim, não está longe da verdade. É que aqui não se trata de seguir o que se lança primeiro para um poço, mas porra se não me posso perguntar porque (a maioria dos) clubes que são reconhecidamente de sucesso em marketing optam então por uma revelação tão mais antecipada dos seus novos equipamentos...

Anyway, o centro da questão continua a não ser propriamente esse, já expliquei a minha posição mais atrás.

Não creio que isso seja um argumento muito válido ... aliás, basta olhar para a época anterior.

Em fins de Março, já o nunoni tinha a nova camisola principal no corpo e deixou por cá várias fotos da mesma o que, naturalmente, levou à sua propagação pela net fora ... mais pa fins de Maio (salvo erro), o Record avançou com um desenho contendo os traços gerais da camisola alternativa (que depois confirmou-se) o que levou a que o pessoal fizesse os seus "mock ups" e também à sua propagação pela net fora.

E no dia 1 de Julho, dia da apresentação, mesmo com "toda a gente" a já saber como seriam os novos equipamentos, a bancada do estádio parece-me que tava bem composta para a cerimónia.
« Última modificação: Junho 03, 2011, 00:37 am por EM1N3M »

Não creio que isso seja um argumento muito válido ... aliás, basta olhar para a época anterior.

Em fins de Março, já o nunoni tinha a nova camisola principal no corpo e deixou por cá várias fotos da mesma o que, naturalmente, levou à sua propagação pela net fora ... mais pa fins de Maio (salvo erro), o Record avançou com um desenho contendo os traços gerais da camisola alternativa (que depois confirmou-se) o que levou a que o pessoal fizesse os seus "mock ups" e também à sua propagação pela net fora.

E no dia 1 de Julho, dia da apresentação, mesmo com "toda a gente" a já saber como seriam os novos equipamentos, a bancada do estádio parece-me que tava bem composta para a cerimónia.

esse efeito só aconteceu por causa do secretismo que o Sporting dá à apresentação dos equipamentos. se ao contrário do que fazem, apresentassem fotos dos equipamentos no site logo no final da época anterior (ou até antes, como alguns clubes fazem), o interesse de ir à apresentação desvanecia-se.

qual é o impacto que o leak das imagens tem na presença de público, não sei, mas não me custa a crer que quanto menos se souber, mais gente vai ter curiosidade de as ver em primeira mão, sendo indo à apresentação, ou assistindo via site, que pelo menos o ano passado transmitiu a apresentação.

esse efeito só aconteceu por causa do secretismo que o Sporting dá à apresentação dos equipamentos. se ao contrário do que fazem, apresentassem fotos dos equipamentos no site logo no final da época anterior (ou até antes, como alguns clubes fazem), o interesse de ir à apresentação desvanecia-se.

qual é o impacto que o leak das imagens tem na presença de público, não sei, mas não me custa a crer que quanto menos se souber, mais gente vai ter curiosidade de as ver em primeira mão, sendo indo à apresentação, ou assistindo via site, que pelo menos o ano passado transmitiu a apresentação.

Obviamente que se, no fim da época, o Sporting pusesse fotos oficiais no site, 2 meses depois a apresentação oficial seria um desastre, muito pouca gente ia aparecer ... já era tudo mais que confirmado e como tal o interesse seria muito pouco.

Mas neste caso, tamos a falar mesmo de leaks ... aquilo que o nunoni e o Paracelsus e mais não sei quem, têm, são imagens não oficiais (julgo eu ... pelo menos o que o nunoni falou é que era um sample e que como tal, pode não ser igual à oficial).

A época passada também eram leaks ... não era nada de oficial.

E o pessoal apareceu ... ou seja, se as leaks que eles têm fossem aqui mostradas, não me parece que ficasse comprometida a presença de publico em bom numero na apresentação oficial, tal como não aconteceu na época passada e noutras anteriores.

Mas é apenas a minha opinião ... aceito quem a tenha contrária, embora não concorde.
« Última modificação: Junho 03, 2011, 01:18 am por EM1N3M »
Peço desculpa pela confusão, não tinha lido as páginas anteriores não sabia que já havia uma versão a circular... Eu só disse que é linda porque são sempre todas lindas, tipo por ser a do SPORTING!

Mas espero sinceramente que se mantenha o segredo até à data da apresentação para continuar a aumentar a minha expectativa, e a de todos, e que todos estejamos satisfeitos com o produto final apresentado.

Só peço que não tenha floreados, que tirem a porra do tmn a azul e outras publicidades que destoem tipo meo e outras coisas a sim, os fundos estragam as camisolas, consta-se que os lampiões já não vão ter isso, que tenha o número de riscas indicado, entre 6 e 7, o símbolo na risca verde, se pudessem meter o SCP em cima também penso que pudesse ficar bem, e as riscas tivessem continuidade nas mangas sem grandes mudanças ou efeitos. A gola, sinceramente por uma questão de tradição também gostaria que tivesse, se bem que para jogar futebol até prefira sem gola. Depois o tipo de letra também acho que seria bastante importante: gosto de um tipo de letra mais retro, mas a verdade é que o templates que circulam actualmente não vi nenhum com letra mais retro.

Resta-nos esperar que façam um óptimo trabalho.
Wiki SPORTING          |          O SPORTING SOMOS NÓS!
Mas alguem acredita que os adeptos e socios vão á apresentação para ver as camisolas novas?
Primeiro que mais os jornais como sempre vão revelar as camisolas antes, como já revelaram as dos porcos e dos lampiões, as nossas vão acabar por se saber á mesma, por isso não é por ai.
E a história do "guardar pelo bem do Scp" a mim não me encaixa, porque não estou a ver no que isso vai estragar algo, alias como foi dito aqui as pessoas já sabendo como são as camisolas, se gostarem no dia da apresentação já vão com a ideia de comprar, agora imaginem que não vem a camisola, vão a apresentação e não gostam, a desilusão vai ser bem maior..

Ah e concordo a 10000% com o Hollow e com o Em1n3m
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Comentário do Moderador Caríssimos

Como deverão compreender, se a desmultiplicação de opiniões sobre o mesmo assunto em dois tópicos [Fantasy Templates Equipamento Sporting + Sporting Equipamento 2011/2012 (Fantasy-Templates)] não faz sentido, usar um tópico sobre equipamentos reais da época transacta para fantasiar sobre o futuro ainda menos sentido faz.

O caos dificulta a utilização do fórum a todos. Vou juntar tudo e mover as publicações deslocadas daqui para lá. Entretanto descobri ainda outro tópico parecido ^-^ e enquanto isso apareceram mais posts aqui, por isso resolvi bloquear este.

Até que o novo equipamento seja divulgado todas os rumores devem ser apresentadas aqui, assim como todas as ideias e propostas:

[Equipamentos do Sporting] Rumores, Propostas e Fantasy Templates