Quiosque d´Alvalade.

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Com a Silly Season à porta (aliás parece durar o ano todo) abro este tópico com o seguinte intuito:

1- Postarmos capas, notícias, vídeos e áudio relacionados com o Sporting, que saiam durante o dia;

2- Aqui, é proibido comentar (deixaremos isso para os respectivos tópicos), para não crescer desmesuradamente e espaçar, por exemplo, as capas dos diários!

3- Ao postarmos as capas dos desportivos, não só evitaremos dar cliques e visitas em anti-Sportinguistas, como, tenho a certeza, aparecerão aqui mais cedo que em muitos computadores (cookies e tal)!  :mrgreen:  Descanso ao F5!  :mrgreen:

No fundo funcionaria como um resumo do dia!

Assim, sempre que alguém postar qualquer notícia fá-lo-ia aqui também;

No fim de um dia de trabalho, e ao invés de andarmos a saltar de tópico em tópico e de página em página,à procura deste ou daquele artigo,viríamos aqui ler, ver ou ouvir.

Sem comentários será mais fácil lermos o resumo do dia Leonino que saiu por essa imprensa fora!

É certo que estaríamos a repetir notícias e fotos (aqui e nos respectivos tópicos) mas isso já acontece! Basta um desportivo lançar 2 nomes na capa que a mesma aparece nos 2 tópicos;
 
Espero que a direcção não se importe e que possa ficar aqui na actualidade!

É só uma ideia!


Um abraço!

SL

P.S.: Se for aceite este tópico estará congestionado todos os dias às 3 da manhã!  :mrgreen:

« Última modificação: Maio 21, 2010, 01:08 am por Mega_SCP »
Posso começar eu...  :lol:


Citar

Borghi abre Boca a Matías
NOVO TREINADOR DOS ARGENTINOS QUER ALTERNATIVA A RIQUELME

Claudio Borghi, novo treinador do Boca Juniores, está interessado em ter uma alternativa a Juan Román Riquelme no plantel e no topo da sua lista surge o sportinguista Matías Fernández, que treinou no Colo Colo e que tem a vantagem de ter nascido na Argentina.

"O Boca necessita de alguém parecido com Riquelme. Não digo igual, mas sim parecido", avançou "Bichi" ao portal chileno "La Tercera", para concretizar logo de seguida:

"Matías nasceu na Argentina, pelo que não seria considerado estrangeiro. Além disso é um grande jogador, que não esteve bem no Villarreal e foi para Portugal."

in www.record.pt


Posso seguir eu. :D

Citar
Adrien no negócio Evaldo
MÉDIO PODERÁ SER CEDIDO POR EMPRÉSTIMO AO SP. BRAGA

Elemento fundamental na equipa do Sp. Braga, o lateral-esquerdo Evaldo continua a ser um dos alvos prioritários para o reforço do sector defensivo dos leões na próxima temporada. Avaliado em cerca de 2,5 milhões de euros, a SAD leonina pretende baixar o valor pedido pelo líder arsenalista, António Salvador, incluindo, para o efeito, alguns jogadores no negócio.

O internacional Sub-21, Bruno Pereirinha tem sido apontado como uma possibilidade, mas Adrien Silva também poderá ser incluído na eventual transferência de Evaldo, do Minho para Alvalade.

Bem cotado na cidade dos Arcebispos, o luso-francês, de 21 anos, assumiu-se como aposta pessoal de Carlos Carvalhal, mas foi perdendo espaço no onze a partir do momento em que Pedro Mendes chegou à formação verde e branca. A cumprir a 3.ª temporada no plantel principal dos leões, Adrien não se conseguiu impor no conjunto verde e branco, sendo, por isso, intenção da SADemprestar o médio na próxima época para ganhar mais rotinas e crescer como jogador.

No entanto, a vontade dos dirigentes leoninos esbarra na intransigência negocial da SAD arsenalista, que pretende efetuar um bom encaixe financeiro com a venda de um dos seus principais ativos.

Citar
Concorrência afasta Petrovic de Alvalade
NEGOCIAÇÕES COM PARTIZAN PARADAS POR PROPOSTA "FANTÁSTICA"

Jovic Radonjic, empresário de Radosan Petrovic, revelou esta quinta-feira que as negociações entre o Sporting e o Partizan Belgrado estão paradas, mostrando-se cético quanto à transferência do médio-defensivo sérvio para Alvalade devido a existirem melhores propostas, uma delas "fantástica".

"As negociações estão paradas e foi o Partizan que as parou. Estavam a ir no caminho errado e acho que o negócio não se vai fazer. As pessoas do Partizan comunicaram que o negócio parou. Estão com problemas de garantias bancárias, mas o verdadeiro problema é outro recebemos duas novas propostas, uma delas é fantástica", revelou Radonjic à "Antena 1".

Em declarações à "Rádio Renascença", o empresário acrescentou: "Penso que o Partizan interrompeu as negociações com o Sporting porque têm ofertas muito melhores pelo Petrovic. Neste momento temos quatro opções, cinco com a do Sporting. O Petrovic quer jogar no Sporting, mas dinheiro é dinheiro e os dirigentes do Partizan querem obter o melhor para o clube."
TE AMO SPORTING
Tudo do Sapo sobre o Sporting




Petrovic com um pé em Alvalade

    

Costinha está interessado em trazer o médio-defensivo Radosav Petrovic, do Partizan Belgrado, para o plantel leonino para as próximas três temporadas, pelo valor de 2,5 milhões de euros.

O sérvio de 21 anos também já mostrou interesse em vestir a camisola do clube de Alvalade e confirmou que decorrem conversações entre o Sporting e o Partizan Belgrado.

"Sim, é verdade que o Sporting está interessado nele. Neste momento o Sporting fala com o Partizan. Para o Petrovic é uma excelente opção. Ele vai estar no Mundial. Penso que será o único jogador da liga sérvia a estar presente no campeonato do mundo", afirmou o empresário do médio-defensivo.

O valor da transferência pode rondar os 2,5 milhões de euros mas o Sporting terá de lutar pelo sérvio com o PSG e PSV.

No entanto, o empresário de Petrovic confirmou que o atleta tem preferência pelo Sporting.







“O Sporting tem um projecto sólido”




Paulo Faria assegura que “o Sporting tem um projecto sólido” que vem sendo construído. Confessa que ficou um “sabor amargo” quanto ao campeonato e que o novo sistema da fase final “é fantástica”.

O campeonato foi entregue ao FC Porto, no último sábado, algo que foi fruto da “regularidade” dos portistas. Apesar desse objectivo já estar arredado, Paulo Faria lembra que “o Sporting tem um projecto sólido para o futuro” e que ainda há dois que podem ser alcançados.

“Este ano infelizmente não conseguimos, perdemos três jogos logo a seguir a jogos das competições europeias, o que nos causa algum sabor amargo. São objectivos que ficam por cumprir e outros que vamos tentar cumprir”, disse, lembrando que os leões ainda disputam além da final da Taça Challenge, “umas das meias-finais da Taça de Portugal”.

Pela primeira vez, o Sporting não vai mexer na estrutura base da equipa, com a entrada “apenas de dois jogadores, um deles já conhecido”, Rui Silva, que se transferiu do Xico Andebol.

“O Sporting tem um projecto sólido. É só recordar o Sporting há três anos atrás e ver onde está agora. Pela primeira vez o plantel que não vai sofrer alterações. É natural que quando conseguirmos ter aquilo que FC Porto, o ABC e o Benfica têm, seis anos do mesmo plantel, teremos outra segurança, outra confiança”, sublinhou.

Este ano, a fase final não foi disputada em sistema de play-off (eliminatórias), mas num sistema de todos contra todos, o que para Paulo Faria “é fantástico”.

“ O play-off é emoção pontual, da eliminatória. Sinceramente gosto, mas acho fantástica esta fase final.  Tirando o FC Porto, que teve o mérito de conseguir vencer todos os cinco adversários em casa e fora, o que permitiu ter mais cinco, seis pontos na fase regular que os adversários, a diferença entre as outras equipas é pouca, o que traz emoção à prova e permite que todas as equipas possam ser campeãs”, explicou.





Djaló pode vir a representar a Guiné-Bissau




O secretário Estado do Desporto da Guiné-Bissau, Fernando Saldanha, revelou hoje que o futebolista Yannick Djaló pode vir a representar a selecção guineense na fase de qualificação para a Taça das Nações Africanas de 2012.

 Yannick Djaló poderá representar a selecção guineense na fase de qualificação para o CAN 2012.

“Os contactos com Yannick estão muito adiantados. Temos 70 por cento de confiança em como ele irá representar a nossa selecção”, afirmou o secretário de Estado do Desporto guineense, em conferência de imprensa, hoje, em Bissau.

O governante falava após anunciar a lista de 40 jogadores guineense, alguns indicados pelo técnico português Norton de Matos e outros pelas autoridades desportivas, contactados para uma reunião, na quinta-feira, em Lisboa.

As autoridades desportivas guineenses e Norton de Matos convocaram um conjunto de jogadores do país que actuam essencialmente na Europa para uma reunião numa unidade hoteleira em Lisboa, com vista a saber a disponibilidade de cada um para representar a Guiné-Bissau.

Entre os convocados destacam-se os nomes de Yannick Djaló (Sporting), Amido Balde (Sporting/ júnior), Danilo Pereira (Benfica/júnior), Pele (Belenenses), Edér (Académica), Cícero (Oliveirense), Edinilson (Dínamo de Tblisi, Geórgia), Moreira (Partizan/Sérvia), Bruno Fernandes (Urinea Urziceni/Roménia), Kevin Gomis (Naval 1.º de Maio), Amarildo Vieira (Naval 1.º de Maio/júnior), Rachide Forbs (Ribeirão), Wilson Dirceu (Sporting de Pombal), entre outros.

A Guiné-Bissau está inserida no grupo 10 da fase de qualificação para a CAN2012, cuja fase final se disputa no Gabão e na Guiné-Equatorial, conjuntamente com as selecções de Angola, Quénia e Uganda.





"Vamos deixar todo o nosso suor em campo"



O novo treinador do Sporting, Paulo Sérgio, assegurou hoje que a equipa vai arrancar para a nova temporada de futebol "com forte espírito de conquista e uma grande ambição".

Paulo Sérgio chega ao Sporting com ambição de vencer e após o início da pré-época, a 21 de Junho, a equipa parte para Nova Iorque para participar num prestigiado torneio naquela cidade.

As declarações de Paulo Sérgio foram proferidas durante uma conferência telefónica, a partir de Lisboa, com os técnicos do Manchester City, Tottenham e New York Red Bulls, no âmbito da apresentação do torneio "New York Football Challenge", que se vai disputar no final de Julho.

"Vamos partir para uma nova temporada com forte espírito de conquista e uma grande ambição. Vamos fazer de tudo para proporcionar grandes alegrias ao longo da temporada e deixar todo o nosso suor em campo. Queremos conquistas, queremos vencer! E vamos trabalhar muito para que tudo isso possa acontecer", disse.

Para Paulo Sérgio, participar neste torneio "é uma grande oportunidade de reforçar o treino da equipa durante a pré-temporada, em busca de uma melhor preparação".

"Triunfar no torneio seria uma grande afirmação. Tentaremos vencer para melhor representar o clube. E queremos, também, deixar a todos uma óptima imagem", afirmou.

Paulo Sérgio disse ainda que se o grupo de atletas estiver fechado na data do torneio, todo o plantel irá aos Estados Unidos para fazer a preparação final para o jogo oficial de 29 de Julho" [terceira pré-eliminatória da Liga Europa].

O Sporting vai defrontar o Tottenham no dia 23 de Julho e o Manchester City a 25, num torneio que conta ainda com o New York Red Bulls.

A pré-época da equipa da equipa do Sporting inicia-se a 21 de Junho.






“O valor das equipas nas finais é diferente das ligas”




O sonho do primeiro troféu europeu a nível nacional começa já no sábado na Polónia. Paulo Faria, técnico da formação de andebol do Sporting, sabe que o MMTS é uma equipa forte, mas em finais nunca se sabe.

O Sporting está na final da Taça Challenge em andebol, segunda prova europeia mais importante. Com o campeonato entregue já ao FC Porto, Paulo Faria, em entrevista ao Sapo Desporto, não esconde “alguma tristeza” pela prestação no panorama nacional, mas um dos objectivos foi cumprido.

“Sabemos a qualidade do nosso plantel. Estamos um pouco tristes com alguma irregularidade no campeonato, sabemos que temos oito elementos novos, tardou a adaptação. Um dos objectivos era chegar a uma final, conseguimos e agora é fazer aquilo que todos desejamos”, frisou o treinador leonino.

Os polacos do MMTS, terceiros no campeonato caseiro, já tiveram que medir forças em Portugal, nos quartos-de-final desta mesma prova, frente ao Xico Andebol, e não tiveram a vida facilitada. Contudo, Paulo Faria lembra que cada jogo deve ser visto em função das circunstâncias em que ocorreu.

“O facto de terem jogado com o Xico Andebol, é preciso saber as condições em que o fizeram. Não podemos cair no erro desta subvalorização da equipa, uma equipa que está na final, que eliminou equipa romena e que a nível de selecções esta acima da nossa. É natural que seja uma equipa forte”, disse, embora acredite que tudo seja possível.

Paulo Faria fez parte de uma “geração de ouro” do andebol português, no ABC de Braga, e recorda uma final da Liga dos Campeões da modalidade, que se disputou com o campeão de Espanha, país com tradição no andebol

“Recordo-me em 1993/94, o ABC disputou a final da Liga dos Campeões com o Teka Santader, que estava muito acima do ABC, mas empatou em Braga e ganhou por dois em Espanha. Isto quer dizer que o valor das equipas nas finais não é o mesmo dos campeonatos ou da fase regular”, lembrou.

O primeiro jogo é já sábado na Polónia, mas Paulo Faria teme que suceda o mesmo que aos adversários até aqui: “Podemos correr o risco de nos acontecer o que tem acontecido com os nossos adversários: nos jogos em casa conseguimos uma vantagem que pressiona a equipa adversária a ter que vencer por um determinado número de golos”.

O jogo da primeira-mão da final da Taça Challenge entre o MMTS e o Sporting realiza-se este sábado, na Polónia. A segunda-mão está agendada para dia 29, em Lisboa.
Citar
Moutinho quer sair

João Moutinho pode abandonar o Sporting já neste defeso. Ao que O JOGO apurou, o capitão leonino entende ter chegado ao fim da linha em Alvalade e quer sair, tal como já sucedera no passado, mais concretamente em 2008 - pediu publicamente, no final de um jogo de pré-temporada no Algarve, para sair para o Everton, deixando a administração da SAD chocada com a posição que já lhe tinha sido transmitida em privado. Dois anos depois, e frustrado com a ausência no Mundial (está na lista de reservas de Carlos Queiroz), mesmo na sua temporada mais regular e frutífera (49 jogos oficiais pelo Sporting e nove golos apontados) - acabou por jogar, sob o comando de Carvalhal, na "sua" posição, a dez -, João Moutinho não pretende continuar em Portugal, estando contudo dependente de eventuais propostas... que ainda não surgiram.

O capitão sportinguista está referenciado por inúmeros emblemas europeus, mas as abordagens que mereceu até ao momento foram sempre consideradas insuficientes pelo Sporting. Em Julho de 2008, os leões recusaram uma proposta de 15 milhões de euros feita pelo Everton, numa altura em que o 28 tinha uma cláusula de rescisão de M€ 25, optando por tentar criar condições para a continuidade do jovem capitão e alma da equipa, até porque os motivos do pedido de saída foram considerados alheios ao Sporting. Em 2009, Moutinho assinou novo vínculo com o Sporting, até 2014... mas baixando a cláusula para os 22,5 milhões de euros. Perante o cenário de crise internacional, o valor de venda do capitão dos leões deve ser inferior ao valor da cláusula, até porque o facto de não integrar os eleitos para o Mundial ajudou à desvalorização, a par da má campanha que o Sporting realizou em 2009/10.

Paradoxalmente, o "proscrito" de Queiroz pode tornar-se um alvo... mais apetecível. Moutinho pode personificar um negócio de ocasião - o Sporting terá sempre a última palavra e não estará na disposição de perder o capitão em saldos, apenas considerando propostas... vantajosas - para muitos emblemas estrangeiros, sendo que o Everton continua à cabeça dos clubes interessados. Rumores em Inglaterra davam ontem mesmo conta de que os toffees pretendem reforçar a equipa para voltar a lutar por competições europeias, e nesse sentido podiam investir as suas finanças num raide em Alvalade pela dupla Moutinho-Veloso, beneficiando da descida do euro em relação à libra. O agente Pini Zahavi, representante de João Moutinho com grande influência no mercado britânico, pode ter papel... determinante.

Costinha e Paulo Sérgio preparam uma revolução no meio-campo da equipa para 2010/11 (ver páginas seguintes) e não há intocáveis. Será mesmo preciso vender para poder comprar... e João Moutinho pode ver concretizado o seu desejo de sair e juntar-se a Miguel Veloso como trunfo a ser aproveitado pela SAD, que quer (re)investir em reforços de vulto para atacar o título.

O Jogo


As dificuldades que surgiram na fase final das negociações entre o Sporting e o Partizan para a transferência de Radosav Petrovic - mais concretamente relativas às garantias bancárias, a forma de pagamento dos cerca de 3 milhões de euros pedidos pelo clube de Belgrado - suspenderam, para já, o dossier mas os leões não desistem de contratar o médio de 21 anos.

As chances de os verde-e-brancos contratarem o jogador, por três épocas, são agora menores mas ainda assim não desapareceram. Acontece, porém, que os sérvios estão agora a subir a parada.

Segundo apurou A BOLA junto de fonte do Partizan, o surgimento de uma proposta do Zenit de S. Petersburgo, equipa onde alinha o português Danny, está a fazer os sérvios recuar no que tinham estabelecido com os leões. É que os russos estão dispostos a pagar um valor entre os 4 milhões e os 5 milhões de euros, cifra com a qual o Sporting dificilmente poderá concorrer.
Citar
Rascor de 21 de Maio

Citar
Garantir 15 milhões no mercado
MIGUEL VELOSO E IZMAILOV PODEM VALER BOM ENCAIXE FINANCEIRO


O Sporting é um clube ativo no mercado de transferências... mas não apenas na condição de comprador. Aliás, ao contrário do que aconteceu nas últimas temporadas, o emblema verde e branco está disposto, determinado pode ser o termo mais correto, a abdicar de alguns dos seus ativos a fim de realizar um encaixe financeiro significativo (entre 15 a 20 milhões), algo que não acontece em Alvalade desde a saída de Nani (final da época 2006/07).

Tal como Record escreveu oportunamente, os responsáveis leoninos não catalogaram nenhum jogador do atual plantel como inegociável, uma vez que estão disponíveis para negociar os seus principais ativos, dependendo dos aliciantes financeiros em questão.

Veloso cobiçado

Se durante o mandato de Soares Franco, o anterior presidente garantiu que não vendia nenhuma das pérolas do plantel (abdicou de Nani porque o Manchester United pagou acima da cláusula de rescisão), a conjuntura com que José Eduardo Bettencourt se depara já não permite seguir essa linha. Neste contexto, o nome de Miguel Veloso surge como cabeça-de-cartaz. O médio leonino, que em janeiro passou a ser representado pelo agente FIFA Jorge Mendes, realizou a melhor época desde que chegou à equipa principal (12 golos), vai estar no Mundial e é cobiçado por alguns dos principais emblemas europeus. Em janeiro esteve perto de se mudar para o Inter Milão e o emblema nerazzurri continua a ser, a par da Fiorentina, Juventus e Manchester United, um dos destinos prováveis do médio. Com uma cláusula de 30 milhões, o Sporting já recusou em janeiro de 2009 uma proposta de 10 milhões (Bolton).

Oportunidades

Num contexto diferente, embora se enquadrem no lote de jogadores que podem render algum dinheiro ao clube, encontram-se Izmailov e Vukcevic. O médio russo está em rota de colisão com os leões e é desejado pelo Lokomotiv Moscovo, que já chegou a oferecer cerca de 5,5 milhões de euros para patrocinar o regresso do Czar a casa. No caso de Vukcevic, o montenegrino não está satisfeito em Alvalade, os responsáveis leoninos também não estão contentes com o camisola 10 e uma oportunidade de negócio será aproveitada por ambos. Em Alvalade, o objetivo é "alienar algum do seu património" para investir no futuro.



Citar
Hugo Viana apontado ao "novo" Sporting
REGRESSO A ALVALADE É POSSIBILIDADE EM ABERTO


Hugo Viana é um dos jogadores referenciados para reforçar o Sporting na próxima época. O médio do Valencia, que na temporada passada foi uma das figuras do Sp. Braga (esteve na Pedreira cedido pelo emblema espanhol), é bem-visto pelos responsáveis leoninos, que equacionam o nome do internacional português como um dos possíveis reforços para a equipa liderada por Paulo Sérgio.

Acessível

Depois de seis épocas a jogar no estrangeiro (Newcastle, Valencia e Osasuna), Hugo Viana aproveitou bem o regresso ao futebol português para, com a camisola do Sp. Braga, voltar a brilhar nos relvados. O camisola 45 dos minhotos foi uma das melhores unidades dos bracarenses ao longo da época e apontado como uma das figuras da Liga Sagres.

Esta realidade, aliada ao valor do atleta e à empatia que reúne junto de alguns dos principais responsáveis pelo futebol verde e branco, entronca numa conjetura que pode permitir o regresso do internacional português ao clube onde se iniciou.

Além disso, o facto de lhe restar apenas um ano de contrato com o Valencia e de não entrar nos planos do emblema ché para 2010/11 faz com que o Sporting olhe para este contexto com uma oportunidade de negócio. O valor de mercado de Viana, que rendeu aos leões 12,5 milhões em 2002, cifra-se em 2 milhões de euros.


Citar
Everton atento a Veloso e Moutinho
INFORMAÇÃO DA IMPRENSA INGLESA


De acordo com a imprensa inglesa, o técnico do Everton, David Moyes, irá viajar para Lisboa na próxima semana para tentar assegurar as contratações de Miguel Veloso e João Moutinho. Os jornais britânicos avançam ainda que uma proposta a rondar os 19 milhões de euros será o suficiente para convencer os dirigentes do Sporting. No entanto, a entrada em cena de outros clubes poderá deitar por terra as pretensões do Everton.


Citar
Concorrência afasta Petrovic de Alvalade
NEGOCIAÇÕES COM PARTIZAN PARADAS POR PROPOSTA "FANTÁSTICA"


Jovic Radonjic, empresário de Radosan Petrovic, revelou esta quinta-feira que as negociações entre o Sporting e o Partizan Belgrado estão paradas, mostrando-se cético quanto à transferência do médio-defensivo sérvio para Alvalade devido a existirem melhores propostas, uma delas "fantástica".

"As negociações estão paradas e foi o Partizan que as parou. Estavam a ir no caminho errado e acho que o negócio não se vai fazer. As pessoas do Partizan comunicaram que o negócio parou. Estão com problemas de garantias bancárias, mas o verdadeiro problema é outro recebemos duas novas propostas, uma delas é fantástica", revelou Radonjic à "Antena 1".

Em declarações à "Rádio Renascença", o empresário acrescentou: "Penso que o Partizan interrompeu as negociações com o Sporting porque têm ofertas muito melhores pelo Petrovic. Neste momento temos quatro opções, cinco com a do Sporting. O Petrovic quer jogar no Sporting, mas dinheiro é dinheiro e os dirigentes do Partizan querem obter o melhor para o clube."
« Última modificação: Maio 21, 2010, 14:49 pm por Mega_SCP »
Citar
RR de 21 de Maio

Citar
Carlos Xavier: Maniche "será sempre uma mais-valia para o Sporting"



O antigo jogador do Sporting, Carlos Xavier falou, esta manhã, de dois dos possíveis reforços dos «leões» para 2010/2011. Petrovic e Maniche, com o antigo internacional a elogiar o português.

"Todos os bons jogadores são bem-vindos ao Sporting. O Maniche conheço bem, o Petrovic não conheço tão bem. O Sporting tem que tentar formar uma boa equipa, com bons jogadores para não repetir a época do ano passado. O Maniche sempre gostei do seu trabalho nos clubes por onde passou, na selecção e penso que será sempre uma mais-valia para o Sporting", afirmou o antigo internacional leonino.

Carlos Xavier também aprova a escolha de Paulo Sérgio, mas alerta para a necessidade de lhe darem bons jogadores: "É uma pessoa com dinâmica, com grande profissionalismo, que sabe o que quer e para fazer o que quer tem de ter bons jogadores".


Citar


Petrovic quer assinar pelo Sporting

Tal como foi noticiado ontem, em Bola Branca, o médio sérvio Radosav Petrovic está inclinado em aceitar a proposta do Sporting, clube que prefere, quando comparado com outros que, entretanto, formalizaram propostas junto do Partizan de Belgrado.

A última palavra é de Radosav Petrovic, que quer definir o seu futuro antes de viajar para a África do Sul.

Nas últimas horas, o empresário do jogador, Jovica Radonjic, já modificou o seu discurso, admitindo que o jogador, no máximo, no espaço de 10 a 15 dias, possa assinar pelo Sporting.

"Neste momento há muitos clubes europeus interessados no Petrovic. Temos boas propostas para o seu futuro, mas ele gosta muito do Sporting e sabe que seria um bom clube para o seu futuro, para continuar a desenvolver o seu futebol e progredir ainda mais", declarou o empresário.
« Última modificação: Maio 21, 2010, 14:50 pm por Mega_SCP »
Citar
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2010/noticias/0,,OI4441998-EI15406,00-Rochemback+pode+encabecar+lista+de+dispensas+do+Gremio.html

Rochemback pode encabeçar lista de dispensas no Grêmio

Fábio Rochemback, cujo salário superaria os R$ 200 mil, é o nome mais citado nas especulações sobre a lista de dispensas do Grêmio. Os dirigentes e o técnico Silas preferem chamar o processo de reformulação do elenco, uma vez que também estão previstas contratações. Segundo o técnico Silas, tudo será feito sem pressa.
O caso de Rochemback domina as especulações porque a relação custo-benefício é muito desfavorável ao clube gaúcho: contratado por empréstimo junto ao Sporting, de Portugal, em agosto passado - por insistência do então técnico Paulo Autuori - o volante saiu raras vezes do banco de reservas, embora tenha um dos maiores salários do elenco.
Além dele, a lista teria também o meia Leandro, repatriado do Japão no início da temporada. Outros poderão sair, mas por empréstimo, para ganhar experiência: o meia Mithyuê, os atacantes Bérgson e Roberson e o lateral esquerdo Bruno Collaço, entre outros jovens.
O Grêmio admite que está em busca de pelo menos três reforços: um novo lateral-esquerdo (já que Neuton é um zagueiro improvisado e Lúcio só deve voltar a jogar no fim do ano), um meia e um atacante de velocidade.
"A nossa pretensão de reforçar não é de agora. Mas chegou o momento de apressarmos as contratações, pois o elenco está com carências", disse o presidente Duda Kroeff nesta quinta-feira em São Paulo, onde o Grêmio está concentrado para o jogo de sábado, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
« Última modificação: Maio 21, 2010, 16:23 pm por StepAhead »
Citar
abola de 22 de Maio

Citar
Hugo Viana custa 1 milhão de euros


Já há contactos pelo esquerdino e com o Valência em crise financeira, o preço do passe é acessível.

Hugo Viana, 27 anos, está nos planos do leão para a próxima temporada, tal como A BOLA adiantou na sua edição de 12 de Maio, e já existem contactos entre os dirigentes do clube de Alvalade e os representantes do jogador, a Gestifute de Jorge Mendes, tendentes a avaliar as condições em que os leões poderão resgatar o jogador em definitivo aos espanhóis do Valência.

O processo ainda não avançou significativamente, pois os leões terão em carteira outras alternativas, mas, segundo informações recolhidas em Espanha, o preço do passe do internacional português, que tem apenas mais um ano de vínculo com os valencianos, é convidativo, estando o Valência disposto a libertá-lo por valores a rondar o milhão de euros.

Apesar de na época passada Hugo Viana ter estado em bom plano no Sp. Braga, clube que o recebeu por empréstimo, o jogador não entra nas contas do treinador Unay Emeri para a próxima temporada.
Citar
DN de 22 de Maio

Citar
Daniel Vega observado e Petrovic muito longe


Jogador do River Plate está na lista dos leões; Antic chama Petrovic (e Stojkovic) para o Mundial 2010 e complica vida ao Sporting

Mario Daniel Vega guarda-redes do Boca Juniores interessa ao Sporting, segundo a imprensa argentina. E, de acordo com o que DN apurou, o argentino está na lista de possíveis reforços leonino desde 2008, quando os leões acabaram por contratar Ricardo Baptista. Dani Vega, ou "chino" como é conhecido, é um dos nomes em cima da mesa de Costinha e Paulo Sérgio para reforçar a baliza leonina. Tem 26 anos, mede 1, 89 e pesa 86 kg e pode chegar a Alvalade por um verba simbólica, já que o River o colocou na lista de jogadores negociáveis.

O seleccionador da Sérvia, Radomir Antic, confirmou ontem a presença de Radosav Petrovic, jogador que interessa aos leões, no Mundial 2010. O que significa que o passe do jogador valorizou nas últimas horas com a presença na África do Sul e isso complica ainda mais o negócio

Costinha voltou de Belgrado, na segunda-feira, sem acordo com o Partizan para a transferência do jovem médio para Alvalade. A SAD leonina não pode, nem quer, igualar a proposta do Zenit (Rússia) no valor de quatro milhões de euros pagos a pronto. Uma oferta que o Partizan não pode recusar para satisfazer o desejo do jogador de vir para Alvalade, pois está a contas com alguns problemas financeiros e necessita de dinheiro. E os leões não estão na disposição de esperar muito mais tempo para o clube se decidir a aceitar a proposta, e já estudam alternativas.

Stojkovic e Djuricic (U. Leiria) também estão na lista de 24 da Sérvia, sendo que um dos quatro guarda-redes vai sair do grupo.

De acordo com a imprensa inglesa, o técnico do Everton, David Moyes, irá viajar para Lisboa, na próxima semana, para tentar assegurar as contratações de Miguel Veloso e João Moutinho, por 19 milhões de euros.

Mas segundo o DN apurou, o clube inglês só será bem-sucedido se apresentar uma proposta para o capitão, pois o camisola 24 está "reservado" para José Mourinho. Veloso sonha alto e Moutinho anseia sair de Alvalade e o mercado inglês está a tento.
o Jogo

Petrovic merece segunda investida



O Sporting não desiste da contratação de Radosav Petrovic e vai, segundo O JOGO apurou, efectuar uma nova proposta pelo médio-defensivo do Partizan depois de o clube sérvio ter recusado os 2,5 milhões de euros oferecidos pelo emblema de Alvalade. O Partizan de Belgrado permanece irredutível na verba que pretende pelo jogador, cerca de 3,5 milhões de euros preferencialmente pagos a pronto, e joga com o facto de Valência, Sevilha, Racing de Santander, PSV Eindhoven e PSG também estarem interessados no jogador para conseguir o melhor negócio possível.

As negociações entre os dois clubes pararam durante os últimos dois dias, pois para além do valor da proposta leonina não ter sido satisfatória, a forma de pagamento em prestações colidia com os interesses dos responsáveis pelo conjunto de Belgrado. Ciente da concorrência de peso pelo médio, que viu ontem confirmada a presença no Mundial'2010, o director para o futebol leonino, Costinha, vai efectuar uma nova tentativa para adquirir o passe de Petrovic, que, devido ao interesse manifestado ao seu agente FIFA, Jovica Radonjic, em jogar de leão ao peito, aguçou o desejo do responsável pelo futebol verde e branco de consumar a transferência.

Aliás, Jovica Radonjic confessa a sua convicção a O JOGO de que "o Sporting deverá voltar às negociações", sublinha o interesse de Petrovic pelo clube e a vontade do seu agenciado em definir o "futuro nos próximos sete ou dez dias". "Sei que o Sporting continua muito interessado no jogador, mesmo depois de as negociações terem parado. Podem retomar. Não chegámos a falar do contrato. O Petrovic quer definir o futuro antes do Mundial. O Sporting é um grande clube, de uma bela cidade e país, de um bom campeonato, está nas provas europeias... É um bom clube para os jovens. É uma boa opção, mas dinheiro é dinheiro e o Partizan quer fazer um bom negócio", rematou.



Férias de Liedson não caíram bem


Os constantes tratamentos de excepção que a SAD do Sporting tem proporcionado a Liedson estão a afectar o grupo de trabalho do emblema verde e branco, que não gostou de ver a estrutura do futebol conceder em exclusivo ao atacante uma semana de férias antecipadas, enquanto os restantes vincavam o seu profissionalismo para o derradeiro jogo de uma época para esquecer em Alvalade.

O baiano, entretanto naturalizado português e internacional por Portugal, já protagonizou diversos incidentes desde a sua chegada a Alvalade, mas acabou por sair dos mesmos praticamente sempre pela porta grande e com a imagem inalterada. O caso de maior impacto foi a cena de pancadaria com o então director para o futebol Sá Pinto: o 31 não sofreu outra sanção que uma multa, mas continuou integrado no grupo, enquanto o director apresentou a demissão e deixou o clube. Tratamento diferenciado teve, por exemplo, o guarda-redes Ricardo Batista no caso da sua exclusão do jogo com o Everton em Liverpool, pois acabou por ser temporariamente afastado do grupo, para além de ter sido alvo de processo disciplinar e de ter sentenciado ali o seu futuro no emblema do leão...

É por de mais evidente a extrema dependência do Sporting, época após época, dos golos de Liedson, situação que o leva a ter alguns privilégios que, contudo, não agradam aos seus colegas de equipa.

Uma semana antes de terminar a temporada e tendo em conta a presença certa do 31 nos eleitos de Carlos Queiroz para o Mundial, e assegurado o quarto lugar na Liga, Costinha deu-lhe férias antecipadas para tratar de assuntos pessoais no Brasil e ter alguns dias de descanso antes de rumar à África do Sul. Outros jogadores, no entanto, podiam "aspirar" ao mesmo tratamento e tal não se verificou, registando-se apenas a "poupança" de Pedro Mendes.
Citar
Rascord de 22 Maio

Citar
Perfil de Viana agrada em Alvalade
VALENCIA DISPOSTO A NEGOCIAR MÉDIO POR CERCA DE UM MILHÃO

Hugo Viana é visto em Alvalade como um jogador com perfil para integrar o projeto desportivo dos leões na próxima época: é um médio jovem, já com muita experiência, está identificado com o clube é acessível aos cofres verde e brancos e sempre manifestou a sua simpatia pelo clube.

Com efeito, o médio, de 27 anos, que esta época jogou com a camisola do Sp. Braga, está ligado ao Valencia por mais uma época (2010/11), mas o emblema da Comunidade Valenciana está disposto a negociar os direitos desportivos do jogador.

Unai Emery, técnico do clube ché, não conta com o médio para a próxima época (o jogador já não integrou os planos do treinador na época transata) e desde a entrada do novo presidente (Manuel Llorente) que o emblema espanhol revela a preocupação de reduzir os encargos com o futebol profissional.

Valencia vendedor

Com efeito, contactado por Record, Fernando Colomer, diretor-desportivo do Valencia, confirmou ao nosso jornal a predisposição para negociar o esquerdino. O responsável do clube espanhol explicou que não existem contactos diretos com o Sporting (ver peça à parte), mas garantiu que Hugo Viana é um dos ativos ligados ao clube com quem o Valencia pretende realizar algum encaixe financeiro.

"Posso confirmar que estamos dispostos a negociar os direitos do Hugo. Ele tem mais um ano de contrato com o Valência, mas, apesar do seu valor, não faz parte dos planos do clube no futuro. Como tal, estamos atentos às sondagens que nos vão chegando e prontos a negociar com quem mostrar interesse no jogador", explicou um dos responsáveis pelo futebol do Valencia.

1 milhão de euros

Fernando Colomer apressou-se a esclarecer que esta época apenas admitem vender, e por valores a rondar 1 milhão de euros.

"Não vamos voltar a cedê-lo como fizemos com o Sp. Braga na época passada. Isso está fora de questão. Mas estamos disponíveis para ouvir ofertas. Valores? Um milhão de euros é uma base negociável", disse.


Citar
Paulo Sérgio já escolheu preteridos
GRIMI, PEDRO SILVA E VUKCEVIC PODEM ESTAR DE SAÍDA

O Sporting pretende reformular o plantel para a próxima época e isso implica contratações mas também dispensas. Segundo Record apurou, Paulo Sérgio e Costinha já definiram uma lista de jogadores que não são vistos como prioritários para 2010/11, um perfil onde se enquadram nomes como Ricardo Batista, Pedro Silva, Grimi ou Adrien. Com efeito, apesar do atual plantel contar apenas com um jogador em final de contrato, o guarda-redes Tiago (também ele tem o seu futuro em Alvalade indefinido), os responsáveis leoninos pretendem reforçar o grupo com algumas contratações (um defesa-central, um lateral-esquerdo, dois médios e um avançado são prioritários), pelo que estão obrigados a promover algumas saídas nos próximos tempos.

Negócios e cedências

Na verdade, o facto de todos os jogadores, à exceção de Tiago, terem contrato em vigor com os leões, vai obrigar o Sporting a agir com alguma mestria neste processo. Se existem alguns casos no plantel cujas leis do mercado podem "ajudar" a diminuir o contingente do atual plantel, perfil onde se enquadram as situações de Grimi, Miguel Veloso ou Izmailov, existem outros processos perante os quais o emblema leonino estará obrigado a encontrar solução para os "excedentários".

Uma dessas soluções pode passar pela cedência de alguns atletas, a título de empréstimo, ou até inseridos num futuro processo negocial. Adrien e Pereirinha fazem parte deste lote. Aliás, o jovem camisola 6 é um médio que agrada aos responsáveis do Sp. Braga.

Citar
Depressa e... bem
SAD QUER FECHAR PLANTEL QUANTO ANTES

José Eduardo Bettencourt e Costinha estão empenhados em resolver depressa e bem - ou seja de forma célere mas sem precipitações - os assuntos relacionados com a composição do plantel. O objetivo da dupla, naturalmente partilhado pelo treinador, Paulo Sérgio, é o de evitar erros de um passado recente, de que foi exemplo, na última época, a entrada de reforços já com a competição em andamento.

Neste momento, os alvos da SAD encontram-se plenamente identificados e, nesse sentido, muitos dossiês estão a conhecer desenvolvimentos rápidos. Outras decisões de fundo, no entanto, deverão ganhar novo impulso a partir da próxima semana, quando os grandes clubes europeus começarem a atacar o mercado.

Citar
Izmailov mais perto da saída
LEÕES QUEREM NEGOCIAR O MÉDIO RUSSO

A permanência de Izmailov no Sporting é um cenário cada vez mais improvável. Apesar da vontade expressa pelo médio de ficar em Alvalade e cumprir o contrato que o liga ao clube até 2013, o diferendo latente com a direção de futebol desde a ausência do jogo com o Atlético Madrid torna difícil, se não mesmo impossível, o restabelecimento da relação de confiança entre as partes e força, inevitavelmente, a porta de saída. O que não significa que o Sporting esteja disposto a abdicar do russo a qualquer preço. A perspetiva dos responsáveis da SAD é clara - e passa pelas vias próprias de uma negociação, sabendo-se que, além do Lokomotiv de Moscovo, clube que no passado manifestou interesse pelo Czar, outras equipas, nomeadamente em Inglaterra, estão atentas à possibilidade de contratar o camisola 7 dos leões.

Atendendo aos últimos acontecimentos e à conjuntura de mercado, o Sporting entende que Izmailov é negociável e só continuará de leão ao peito se, de todo, não for possível encontrar uma solução de consenso.

Divórcio

A saída de Izmailov do Sporting, não obstante as aparentes reaproximações, terá ficado desenhada logo a 18 de março, quando o Czar foi dispensado, por Costinha, do estágio para o encontro com o Atlético Madrid, por ter alegado que não tinha condições físicas para jogar. "Se tenho três jogadores [Caneira, Pedro Silva e Pedro Mendes] que vão para dentro de campo apesar das dificuldades, espero o mesmo do resto do grupo. O nós está acima do eu", diria Costinha, em conferência de imprensa. Na mesma ocasião, o diretor clínico, Gomes Pereira, acrescentaria que "Izmailov não corria riscos de participar em competição." O russo, de 27 anos, reagiu em entrevista ao "Sport-Express". "A três dias do jogo com o Atlético Madrid, nem conseguia pousar o pé no chão. [...] Tenho pena que as pessoas esqueçam aquilo por que passei", lamentava. O braço-de-ferro está, hoje, corporizado em dois processos disciplinares. E um peso que talvez seja insustentável para o futuro balneário...
« Última modificação: Maio 22, 2010, 10:39 am por Mega_SCP »
Citar
Abola de 22 Maio


Citar
Fim da linha para Tiago

Guarda-redes está em final de contrato com os leões e vínculo não será renovado.

Tiago é o único elemento do plantel leonino que está em final de contrato e, ao que tudo indica, o seu vínculo com o clube de Alvalade não será renovado.

O guardião, de 35 anos, é o jogador com mais tempo de ligação ao Sporting e elemento importante no balneário, mas, segundo dados recolhidos por A BOLA, os dirgentes leoninos pretendem recrutar um keeper para, precisamente, colmatar a saída de Tiago.

O perfil de guarda-redes pretendido está definido, com a prioridade a passar por alguém muito experiente, capaz de lutar pelo lugar com Rui Patrício.

Hilário, do Chelsea, era uma das opções em carteira, mas o ex-FC Porto pretende continuar em Inglaterra, onde se encontra perfeitamente adaptado.