Votação

Como avalia a prestação da Selecção Nacional?

Muito boa
3 (1.6%)
Boa
2 (1%)
Razoável
56 (29.2%)
93 (48.4%)
Péssima
38 (19.8%)

Votos totais: 176

[Mundial 2010] A Selecção Nacional

Nunca escrevo aqui, e não li o que estava para trás, mas queria dizer, não sei se já alguém o disse, que estava na hora do Sporting tomar uma posição publica de apoio ao Cristiano Ronaldo, e deviamos de ter sempre uma boa relação com ele, manter sempre alguma proximidade, com ele e outros como Nani e Dany  por exemplo.

apoiar cretinos? isso parece que começa a ser habito no nosso clube.
Bruno Alves a capitão

Bruno Alves deverá substituir Cristiano Ronaldo como capitão da Selecção Nacional já a partir da fase de qualificação para o Euro'2012, que começa a 3 de Setembro, com a recepção a Chipre, em jogo que se irá disputar em Guimarães. O JOGO sabe que o comportamento do craque do Real Madrid durante o Mundial não agradou nada aos responsáveis da Federação, Carlos Queiroz incluído, pelo que se prepara uma alteração no dono da braçadeira da equipa das quinas.

O defesa portista, apesar de não ser um dos futebolistas com mais internacionalizações no grupo, é o preferido devido ao seu forte carácter e personalidade. Todos reconhecem a Bruno Alves uma mentalidade de vencedor e também uma influência positiva sobre os restantes futebolistas. Além disso, é um dos habitual capitães do FC Porto há três épocas - no entanto, só este ano, com a saída de Nuno Espírito Santo do plantel, é que se tornou no primeiro dono da braçadeira dos azuis e brancos.

Na base desta alteração estão as dificuldades de relacionamento de Ronaldo com os diversos elementos ligados à equipa, tanto colegas de equipa como até pessoas do staff técnico e logístico. Além disso, as declarações do número 7 logo após a eliminação frente à Espanha, em que indicava aos jornalistas para pedirem a Carlos Queiroz que explicasse os motivos da derrota de Portugal nos oitavos-de-final da prova que decorre na África do Sul, também caíram muito mal dentro do grupo. O próprio Tiago, ainda na zona mista, admitiu que Ronaldo "não quis falar por estar chateado", mas acrescentou que "se o capitão não fala, falamos nós". E falou mesmo, como quase todos os futebolistas portugueses.

Logo após a "explosão" de Ronaldo na zona mista, que não foi minimizada pelo esclarecimento que o próprio deu ao sítio oficial da Gestifute, empresa que o representa, começaram a chover críticas. O magriço António Simões, que esteve ao lado da equipa na África do Sul, lembrou imediatamente que "um capitão tem responsabilidades acrescidas e sempre que presta declarações tem de ser coerente e consentâneo com o seu estatuto".

Luís Figo, capitão de equipa no último Mundial, também fez questão de lembrar que um verdadeiro líder "deve sempre defender o grupo". "Não me interessa o que o Cristiano Ronaldo faz, interessa-me a imagem da Selecção e aquilo que faz. Obviamente, os meus critérios do que um capitão deve ser podem ser diferentes dos de algumas pessoas, mas um capitão deve sempre defender o grupo. Sobretudo nos momentos mais difíceis, deve sempre dar a cara pelo grupo", sublinhou o expoente máximo da Geração de Ouro do futebol português.

"Um capitão tem responsabilidades acrescidas e sempre que presta declarações tem de ser coerente e consentâneo com o seu estatuto"

António Simões, antigo internacional

"Os meus critérios do que é um capitão podem ser diferentes dos de algumas pessoas, mas um capitão deve sempre defender o grupo"

Luís Figo, ex-capitão da Selecção

Nono mundialista com mais partidas pela selecção

Bruno Alves está ainda longe dos jogadores com mais internacionalizações por Portugal, um dos critérios normalmente utilizados para atribuir a braçadeira de capitão. O jogador, de 28 anos, soma 35 jogos com a camisola das quinas, o que o coloca em nono lugar entre os futebolistas que estiveram no Mundial. A estreia ocorreu pela mão de Scolari, num encontro particular disputado no Kuwait, a 5 de Junho de 2007. Depois disso tornou-se assíduo nas convocatórias, assumindo-se como titular com Carlos Queiroz, que optou por colocar Pepe como médio-defensivo. Nas 35 internacionalizações, Bruno Alves apontou cinco golos, alguns dos quais decisivos: foi assim frente à Bósnia, no play-off de apuramento para o Mundial, bem como na Albânia, onde marcou o golo da vitória já nos descontos.

Mundialistas com mais internacionalizações

Simão 85

Cristiano Ronaldo 76

Deco 75

Ricardo Carvalho 67

Paulo Ferreira 62

Miguel 58

Tiago 55

Raul Meireles 38

Bruno Alves 35

Hugo Almeida 28

OJOGO.pt

Que pensam disto ?
Gosta muito de brutalizar os adversários na Liga Portuguesa, mas é sempre muito manso quando joga por Portugal - aquela troca de palavras com o Capdevilla não foi nada de jeito. E não me parece lógico retirar a braçadeira ao Ronaldo.
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Por falar em Capdevilla...que nojo me deu esse rapazinho a bater no emblema e a dizer "España, España". Espero que levem a mesma dose que a Inglaterra nas meias.

Achei lamentavel o apoio que JEB prestou a CQ.

Opinioes sobre a sua valia como Treinador á parte,CQ foi um grande sacana para o Sporting nas decisoes que tomou sobre este Mundial.

JEB podia e devia ter pedido a substituição do Selecionador.

SL
Acho estúpido porque o lugar do Bruno Alves era no banco ou a aquecer atrás das balizas e olhando para uma boa dupla de centrais , Carvalho e Pepe.

Na seleccao e nos jogos europeus o bruno alves enterra demais. Não serve para a nossa selecção muito menos para capitao um gajo que nem 40 internacionalizacoes tem.
Por mim até acho bem que lhe tirem a braçadeira, pelo menos assim deixam de ter essa história de o capitão não pode fazer isto ou aquilo, para lhe atirar, e pode ser que assim deixem o homem sossegado.

Acho que o capitão poderia ser o Ricardo Carvalho, mas o gajo tem aquilo feitio meio mole, por isso até se aceita o Bruno Alves, porque é actualmente titular indiscutivel e porque de facto não há muito melhor opção. Não vejo mais ninguém com condições/capacidade para ser capitão.
Bonito era CR recusar-se a jogar pela seleção enquanto lá andassem CQ e seus pares.

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Bruno Alves a capitão

Bruno Alves deverá substituir Cristiano Ronaldo como capitão da Selecção Nacional já a partir da fase de qualificação para o Euro'2012, que começa a 3 de Setembro, com a recepção a Chipre, em jogo que se irá disputar em Guimarães. O JOGO sabe que o comportamento do craque do Real Madrid durante o Mundial não agradou nada aos responsáveis da Federação, Carlos Queiroz incluído, pelo que se prepara uma alteração no dono da braçadeira da equipa das quinas.

O defesa portista, apesar de não ser um dos futebolistas com mais internacionalizações no grupo, é o preferido devido ao seu forte carácter e personalidade. Todos reconhecem a Bruno Alves uma mentalidade de vencedor e também uma influência positiva sobre os restantes futebolistas. Além disso, é um dos habitual capitães do FC Porto há três épocas - no entanto, só este ano, com a saída de Nuno Espírito Santo do plantel, é que se tornou no primeiro dono da braçadeira dos azuis e brancos.

Na base desta alteração estão as dificuldades de relacionamento de Ronaldo com os diversos elementos ligados à equipa, tanto colegas de equipa como até pessoas do staff técnico e logístico. Além disso, as declarações do número 7 logo após a eliminação frente à Espanha, em que indicava aos jornalistas para pedirem a Carlos Queiroz que explicasse os motivos da derrota de Portugal nos oitavos-de-final da prova que decorre na África do Sul, também caíram muito mal dentro do grupo. O próprio Tiago, ainda na zona mista, admitiu que Ronaldo "não quis falar por estar chateado", mas acrescentou que "se o capitão não fala, falamos nós". E falou mesmo, como quase todos os futebolistas portugueses.

Logo após a "explosão" de Ronaldo na zona mista, que não foi minimizada pelo esclarecimento que o próprio deu ao sítio oficial da Gestifute, empresa que o representa, começaram a chover críticas. O magriço António Simões, que esteve ao lado da equipa na África do Sul, lembrou imediatamente que "um capitão tem responsabilidades acrescidas e sempre que presta declarações tem de ser coerente e consentâneo com o seu estatuto".

Luís Figo, capitão de equipa no último Mundial, também fez questão de lembrar que um verdadeiro líder "deve sempre defender o grupo". "Não me interessa o que o Cristiano Ronaldo faz, interessa-me a imagem da Selecção e aquilo que faz. Obviamente, os meus critérios do que um capitão deve ser podem ser diferentes dos de algumas pessoas, mas um capitão deve sempre defender o grupo. Sobretudo nos momentos mais difíceis, deve sempre dar a cara pelo grupo", sublinhou o expoente máximo da Geração de Ouro do futebol português.

"Um capitão tem responsabilidades acrescidas e sempre que presta declarações tem de ser coerente e consentâneo com o seu estatuto"

António Simões, antigo internacional

"Os meus critérios do que é um capitão podem ser diferentes dos de algumas pessoas, mas um capitão deve sempre defender o grupo"

Luís Figo, ex-capitão da Selecção

Nono mundialista com mais partidas pela selecção

Bruno Alves está ainda longe dos jogadores com mais internacionalizações por Portugal, um dos critérios normalmente utilizados para atribuir a braçadeira de capitão. O jogador, de 28 anos, soma 35 jogos com a camisola das quinas, o que o coloca em nono lugar entre os futebolistas que estiveram no Mundial. A estreia ocorreu pela mão de Scolari, num encontro particular disputado no Kuwait, a 5 de Junho de 2007. Depois disso tornou-se assíduo nas convocatórias, assumindo-se como titular com Carlos Queiroz, que optou por colocar Pepe como médio-defensivo. Nas 35 internacionalizações, Bruno Alves apontou cinco golos, alguns dos quais decisivos: foi assim frente à Bósnia, no play-off de apuramento para o Mundial, bem como na Albânia, onde marcou o golo da vitória já nos descontos.

Mundialistas com mais internacionalizações

Simão 85

Cristiano Ronaldo 76

Deco 75

Ricardo Carvalho 67

Paulo Ferreira 62

Miguel 58

Tiago 55

Raul Meireles 38

Bruno Alves 35

Hugo Almeida 28

OJOGO.pt

Que pensam disto ?

A tripeirada não dorme em serviço , querem é voltar a controlar a selecção nacional e claro aproveitar desde já esta tempestade para colocar um dos seus já a capitão , mantendo um seleccionador fraco à frente como Queiroz que cederá a todos os que o puderem em contrapartida ajudar a manter-se no cargo.

Estes chulos todos com o Carlos Queiroz à cabeça estão é a tentar arranjar um bode expiatório e mandar as culpas todas para cima do Cristiano Ronaldo.

Eu se fosse a ele , se se confirmar a despromoção e a retirada da sua braçadeira de capitão , mandava-os simplesmente dar uma curva e recusava-me a representar a selecção com esta gente à frente , até porque quem não se sente não é filho de boa gente.

E duvido que o Cristiano Ronaldo tenha estomago para aguentar esta cama que lhe estão a fazer , afinal há gente aqui na federação que vive fora da realidade , a selecção precisa muito mais do Cristiano Ronaldo do que o Cristiano Ronaldo da selecção.

Só se o Cristiano Ronaldo for um corno manso é que aceitará levar com as culpas todas e dos outros por este fracasso de mundial.

Manda-os à fava Ronaldo.  :great:
« Última modificação: Julho 02, 2010, 17:49 pm por Green Lion 1906 »
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Bonito era CR recusar-se a jogar pela seleção enquanto lá andassem CQ e seus pares.

No dia seguinte estaca na CS uma notícia que dizia que CQ iria rescindir devido a problemas pessoais ou incompatibilidades profissionais. Era um grande favor que o CR fazia a Portugal.
É absolutamente patético apontar-se o que quer que seja ao Ronaldo nesta fase. É como diz o farinha, e tem toda a razão, isto só serve para o CQ limpar a culpa e sacudir a água do capote. Mais nada.

Se CR podia ter jogado mais, ter sido mais decisivo? Podia. E se ainda acreditam no pai Natal e em milagres de Fátima? Pelos vistos, sim.

Três notas finais:

A primeira para o pesetero. É preciso ter uma grande lata este gajo, que nem residência tem em Portugal, os filhos mal sabem falar português e ainda no outro dia afirmou "em Portugal há poucas coisas que me interessam", vir agora armar-se em paladino da causa nacional e mandar recados e "lições" ao CR. O que ele tem é INVEJA do Ronaldo ser um fenómeno, e de o deixar a milhas galácticas de distância, em importância, estatuto e futebol nos pés. E não há-de faltar muito, em dinheiro nas contas bancárias. Essa é que é essa.

A segunda para o Mourinho. BRILHANTE. Mais uma vez, a demonstrar porque é o número 1. Lindo! Não só ganhou já a sua maior estrela, como mandou o Queiroz mamar na 5ª pata do cavalo. E ainda deu uns recados tácticos. Genial Mouras!

A terceira para o presidente do Sporting. Ao contrário da maioria, acho que ele esteve muitíssimo bem. Aliás, já é a 2ª vez que o elogio em pouco tempo, o que é obra! O Queiroz *odeu completamente os planos do Sporting para a temporada, com a não convocação do Moutinho e pouquíssima utilização do Veloso. E JEB, quando se calhar toda a gente esperava que ele fosse meter ferro (aliás, porque é que lhe fizeram a pergunta?...) ele responde com nível e classe. E ainda tem mais nível, porque a ironia que utiliza ("Não vejo razão nenhuma para despedir o Seleccionador"...) é subtil e mordaz. Muito bem.
Mas é só o CR que tem responsabilidades na seleção??
E o Quer-Irozes?? Esse já pode dizer o que lhe apetecer?? Não preciso de lembrar a quantidade de alarvidades que saíram da boca desse invejoso desde que foi nomeado selecionador, pois não? Nem a quantidade de disparates que lhe sairam da mente, pois não??

Eu se fosse ao CR, mandava-o ir mamar na quinta pata do cavalo...

É absolutamente patético apontar-se o que quer que seja ao Ronaldo nesta fase. É como diz o farinha, e tem toda a razão, isto só serve para o CQ limpar a culpa e sacudir a água do capote. Mais nada.

Se CR podia ter jogado mais, ter sido mais decisivo? Podia. E se ainda acreditam no pai Natal e em milagres de Fátima? Pelos vistos, sim.

Três notas finais:

A primeira para o pesetero. É preciso ter uma grande lata este gajo, que nem residência tem em Portugal, os filhos mal sabem falar português e ainda no outro dia afirmou "em Portugal há poucas coisas que me interessam", vir agora armar-se em paladino da causa nacional e mandar recados e "lições" ao CR. O que ele tem é INVEJA do Ronaldo ser um fenómeno, e de o deixar a milhas galácticas de distância, em importância, estatuto e futebol nos pés. E não há-de faltar muito, em dinheiro nas contas bancárias. Essa é que é essa.

A segunda para o Mourinho. BRILHANTE. Mais uma vez, a demonstrar porque é o número 1. Lindo! Não só ganhou já a sua maior estrela, como mandou o Queiroz mamar na 5ª pata do cavalo. E ainda deu uns recados tácticos. Genial Mouras!

A terceira para o presidente do Sporting. Ao contrário da maioria, acho que ele esteve muitíssimo bem. Aliás, já é a 2ª vez que o elogio em pouco tempo, o que é obra! O Queiroz *odeu completamente os planos do Sporting para a temporada, com a não convocação do Moutinho e pouquíssima utilização do Veloso. E JEB, quando se calhar toda a gente esperava que ele fosse meter ferro (aliás, porque é que lhe fizeram a pergunta?...) ele responde com nível e classe. E ainda tem mais nível, porque a ironia que utiliza ("Não vejo razão nenhuma para despedir o Seleccionador"...) é subtil e mordaz. Muito bem.

:arrow: :arrow:

:lol: :lol: os dois a escrever para ele mamar na 5ª pata do cavalo, ao mesmo tempo  :twisted: :twisted:

Três notas finais:

:arrow: :arrow:

:lol: :lol: os dois a escrever para ele mamar na 5ª pata do cavalo, ao mesmo tempo  :twisted: :twisted:

Perdão amigo Blitz, mas não fui eu, foi o Mourinho... :mrgreen:
So mais uma pergunta para o Queiroz .... em que lugar esta mesmo a holanda no ranking da fifa? :whistle: :whistle:
Sporting Clube de Portugal
Não sei se sabem mas o Carlos Queiroz mora aqui em Oeiras , numa boa vivenda feita depois de ter recebido a indemnização do Sporting.
Curiosamente um amigo meu cruzou-se com ele hoje aqui em Oeiras e como não quer a coisa questionou-o sobre o Cristiano Ronaldo e o Mourinho.

Sobre o Cristiano Ronaldo , a resposta foi :

"O melhor do mundo não se viu!"

Sobre o Mourinho :

"É um arrogante!"

Todos são culpados menos ele , esqueçam o Euro 2012 , quanto à selecção comecem a pensar sim no Mundial 2014.

Diz o roto ao nu.
Mas entre um arrogante que ganha (o Zé) e um arrogante que só perde (o Queirós) eu prefiro o primeiro.
Concordo absolutamente que o "lobby" andrade está por detrás da decisão de tirar a braçadeira ao Ronaldo e de atacar o seu valor. Não há paineleiro portista que não defenda o Queiroz desde o início, e este respondido aos interesses dos corruptos com a chamada de quatro andrades para o Mundial e vai continuar a chamar portistas, dando-lhes uma montra na selecção para se valorizarem e valerem mais dinheiro ao porco. Em contrapartida, os jogadores do Sporting são convocados para ficarem no banco. Mais valia não serem convocados sequer, porque pelo menos não perdiam dias de trabalho ao serviço do clube! Make no mistake about it. Da parte dos sportinguistas só pode haver uma resposta: GUERRA TOTAL a Carlos Queiroz.  :cartao: Enquanto não sair da selecção não descansaremos! 

E não se perde nada. Este personagem fez fortuna com as indemnizações por despedimento. No Sporting, se não foi a maior indemnização que o nosso clube pagou, anda lá perto. Foi despedido dos MetrosStars nos EUA. Foi despedido da selecção da África do Sul, embora tenha sido ele a pedir a demissão. Uma barraca. Até na África do Sul, se fartarem dele. Foi despedido do Real Madrid com uma indemnização igualmente galáctica. E agora a FPF, para variar  ::), tem de pagar uma verdadeira nota preta para se livrar dele. É uma obscenidade o que este estafermo tem recebido por ser tão incompetente!
FORÇA LEÕES!!
O queiroz bem que podia seguir o exemplo do Dunga e sair da selecçao...  ::)
O queiroz bem que podia seguir o exemplo do Dunga e sair da selecçao...  ::)

E do Aguirre que diz que os Oitavos ficaram bem abaixo do esperado.
Mas a culpa não é dele, é do idiota que lhe deu 4 anos de contrato. Quem o fez deve ter hibernado em 1991 e acordou em 2008 achando que estava a contratar um treinador jovem, ,vencedor, com sucesso nas camadas jovens e grande margem de progressão.