Votação

Qual foi o MVP na sua opinião?

Ricardo
0 (0%)
Rogério
0 (0%)
Enakarhire
1 (1.8%)
Polga
2 (3.6%)
Rui Jorge
0 (0%)
Custódio
2 (3.6%)
Carlos Martins
27 (48.2%)
Rochemback
0 (0%)
Hugo Viana
0 (0%)
Douala
23 (41.1%)
Liedson
1 (1.8%)
Tinga
0 (0%)
Danny
0 (0%)
Pedro Barbosa
0 (0%)

Votos totais: 53

Votação encerrada: Novembro 20, 2004, 23:46 pm

Beira Mar 2-2 Sporting

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

PRIMEIRA PARTE

MVP: Douala

Os quatro jogadores que se destacaram pelos piores motivos:

Rui Jorge: Nao o vi subir, salvo o erro.
Rogerio: Lentidao e culpa no primeiro golo, o Kingsley era dele
Hugo Viana: Esteve em campo? (Percebo melhor o porque de nao jogar em Inglaterra)
Rochemback: Passou completamente ao lado do jogo, continua GORDO, e acho que entrou numa de "vedeta".

Apesar de nao ser fa do Ricardo, nao lhe vejo culpa nenhuma no primeiro golo, ate que se nao fosse o Kingsley de cabeca era o Tank Silva, dois jogadores do Beira-Mar sozinhos(aonde ficaram o Rogerio?o Enak?o Polga?), Ricardo nada podia fazer.

A segunda parte, so comento depois de a ver na repeticao da Sporttv...
Acho que o pessoal está a exagerar. Estou à vontade uma vez que desde o inicio da época disse que este ano vai ser a luta para a UEFA, e vamos ver se chegamos lá, mas...também não foi assim tão mau! Parece que vocês só viram o 1º golo do BM e depois os últimos 20 minutos!

Eu, que vi os 90+descontos, acho que fizémos um jogo excelente, de vontade, de querer, reagimos bem ao golo e empatamos logo a seguir, remetemos o BM à defesa, criamos inúmeras oportunidades, para além dos 2 golos, Liedson falhou mais 3 de baliza aberta e Douala 1. Num jogo normal com concretização normal, tinha sido uma vitória robusta depois de um massacre e estava aqui tudo a entoar loas à magnifica exibição, ao magnífico meio campo, aos nossos avançados matadores, ao treinador que acertou finalmente com o "11".

Eu sou o primeiro a criticar alguns equivocos. Roca fez o pior jogo da época e não devia ter ficado os 90 minutos. Os avançados foram perdulários. A defesa anda aos navios e cada bola cruzada sobretudo por alto é um calafrio. Ricardo andou aos papéis, ok podia ter levado o chapéu mas ao menos podia tentar lá chegar, a bola passa por cima dele que está adiantado 2 passos, se desse um passo atrás, voasse e levantasse os braços pelo menos pode ser que lá tivesse chegado; com o golpe de vista e ujm saltinho de 5 cms com os braços em baixo é que não vai lá. Critico também a apatia e medo de perder de treinador e equipa.

Mas acho que algumas criticas são demasiado exageradas. Ontem fizémos um dos melhores jogos da época (eu sei que foram poucos, mas ontem foi um deles). Entramos a massacrar, criamos algumas oportunidades, metemos o BM (equipa fraquita) na defesa. Podiamos ter goleado, correu mal, critico a estupidez, podiamos ter ficado mais perto dos primeiros, mas dai a "matar" tudo e todos...calma...
Citação de: "alemid"
Acho que o pessoal está a exagerar. Estou à vontade uma vez que desde o inicio da época disse que este ano vai ser a luta para a UEFA, e vamos ver se chegamos lá, mas...também não foi assim tão mau! Parece que vocês só viram o 1º golo do BM e depois os últimos 20 minutos!.

Concordo contigo Alemid.
Mas o preocupante para mim continua a ser os tais ultimos 20 minutos em que viemos a fugir para trás.

Se ainda fosse pela força do Beira-Mar que nos tivesse empurrado, dava um desconto.
Mas o que aconteceu foi que tinhamos o jogo controlado, e oferecemos esse controle de bandeja ao adversário.

E o mais preocupante é que não foi a primeira nem a segunda vez que vi essa situação acontecer nesta epoca.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Douala: “Trocava os meus dois golos pela vitória”
 
Douala marcou os dois golos do Sporting em Aveiro mas confessou estar frustado “por perder dois pontos assim. Trocava os meus dois golos pela vitória. Falhei um golo que poderia ter resolvido o jogo mais cedo e garantido a vitória”.

DOUALA merece todo o nosso respeito!


FORÇA SPORTING!!
Sporting Clube de Portugal.
Fiquei danado com o resultado, um golo nos descontos é sempre imperdoável.

Mas, globalmente, gostei da exibição, se jogassemos sempre assim não estaríamos tão mal classificados.

Ontem, mais que o Peseiro, culpo o Liedson pelas falhas infantis (com um misto de vedetismo) e a defesa pelo desastre que as bolas por alto causam.

Falta-nos um Vidigal, um jogador que entre para contrariar o chuveiro, um daqueles que varre esses lances. Decididamente, não era um Tinga nem um Barbosa que precisavamos. Muito menos um Danny que quase nem tocou na bola.
Eu pessoalmente acho, que antes de se contratar jogadores só pelo seu

(discutivel) valor futebolistico, deviamos fazer uma análise de carácter

desses mesmos futebolistas.

Não é normal uma equipa estar a jogar contra a pior defesa que eu vi

este ano no campeonato, e depois do 2 golo, vir toda para trás

jogar "peladinha" sem balizas, e fazer passes para o lado e para trás, à

espera que a equipa adversária empatasse, (e o Beira-Mar nem fez muito

por isso).

É necessário jogadores com "eles" no sìtio, e que joguem para fazer

golos na baliza adversária.

É necessário de uma vez por todas acabar com uma filosofia de cobardia

futebolistica, que se instalou no Sporting (ex: estamos a ganhar por 1,

não é preciso fazermos o 2º).

Uma equipa que quer lutar pelo título, não pode sofrer os golos que a

nossa sofre.

Enfim, e para concluir este desabafo, é necessário revolucionar a

mentalidade reinante no clube tipo" se ganhares levas palmadinhas nas

costas, se não ganhares ninguém se chateia, e toma lá o cheque ao fim

do mês".

PS: Estou a ponderar sériamente se este não terá sido o último jogo que

eu vi do Sporting esta época, a bem da minha sanidade mental.


 :wall:  :evil:
"Nunca discutas com um idiota. Primeiro, ele arrasta-te até ao nível dele... ... e depois ganha-te em experiência".
Costuma-se dizer que quem não marca sofre... E ainda ontem verificámos isso mesmo. Tivémos algumas boas hipóteses de matar o jogo, mas acabámos por sofrer o empate. Notou-se uma diferença enorme no Sporting com o Carlos Martins em campo e depois sem ele. Finalmente começa a impor-se na equipa e a sua presença em campo começa a ser muito importante, sobretudo em noites como a de ontem em que quer o Hugo Viana, quer o Rochemback preferiram estar de folga. :?
O Rogério é um jogador que nem adianta nem atrasa, ou seja, nem faz m**** da grossa nem deslumbra, muitas vezes me pergunto o que veio ele acrescentar ao plantel... :?:
Votei no Custódio, porque na minha opinião foi o jogador mais regular e positivo ao longo dos 90 minutos. :)
O Douala é um caso curioso, porque ele joga e faz jogar, leva a equipa para a frente, concretiza, mas durante um jogo protagoniza tantos bons lances como maus. :!:  :?
Enfim, cá continuamos nós nesta irregularidade que nos tem caracterizado esta época, ora ganhando, ora perdendo, ora empatando... O monsieur le president anda desaparecido, o treinador é cobarde e nada carismático, estamos sem dúvida bem entregues.
Neste momento não vejo alternativas a Peseiro. O certo é que não há pressão sobre a equipa para ganhar. Portugal habituou-se a ver o Porto a coleccionar titulos logo estes empates são normais.
Caro Donadoni,

Eis um dos posts mais conformistas e com menos sentido que já aqui li... :roll:
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
2 pontos perdidos infantilmente mais por culpa dos jogadores do que por culpa do treinador, claramente este jogo é empatado pelo desperdício de oportunidades de golo, nomeadamente pelo Liedson, acho que a equipa jogou bem, pelo menos pareceu-me tão bem como contra o Boavista, o problema é que quando os golos deviam ter entrado não entraram e depois um erro defensivo manchou um exibição onde o Sporting foi claramente superior ao Beira-Mar e perde pontos por culpa da complacência do seu melhor avançado na hora de rematar à baliza e também pela disponibilidade dos jogadores que entraram na 2ª parte!

Péssimo jogo do Roca, da dupla de centrais, digam o que disserem o Beto é fundamental na defesa, do Liedson, melhorou nos fora-de-jogo mas piorou na finalização! :?

Gostei do Carlos Martins, claramente com confiança nunca vista, também gostei do Douala, continua a mostrar que foi uma bela aquisição, num plano inferior ainda assim positivo gostei do Viana, Custódio e Rui Jorge!

MVP - Douala pelos golos!

P.S - O que mais me chateia é numa jornada onde, sendo o único dos grandes a jogar fora, podíamos e devíamos ter ganho 3 e 2 pontos a 1º e 2º respectivamente, apesar de tudo acaba por ser uma jornada com "damage control" aceitável mas que deixa uma azedo na boca tremendo! :?
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Passado um dia sobre o jogo penso que já estou em condição de fazer uma analise mais consciente deste jogo e também deste Sporting.

O jogo de ontem mostrou, talvez, o melhor e o pior deste Sporting.
O melhor para mim é de facto a capacidade que a equipa tem em trocar a bola e desequilibrar a equipa adversária, principalmente quando o C.MArtins está em campo ou com o Roca e o Hugo Viana em grande. Se aliarmos isto a um Liedson concretizador, normalmente ganharemos os jogos.

Mas o que neste momento me incomoda, principalmente por não conseguir descortinar a origem do problema, é a apatia que se abate sobre a equipa quando está a ganhar. Ontem isto foi flagrante, e quem acompanhou o jogo sabia que estavamos na iminência de sofrer o empate.
Esta apatia é de tal forma, que no 2º golo do Beira Mar, não consigo perceber a maneira como o Ricardo se fez ao lance. E isto aplica-se a toda equipa, e por isso não quero estar aqui a culpabilizar o Ricardo.
A verdade é que esta tendência verifica-se já alguns anos e independentemente do treinador que está à frente, ela aparece.
Por outro lado é preocupante que o próprio treinador, venha após um jogo destes, dizer que ficou agradado com a exibição.
A prestação do Rochemback é outro sintoma preocupante. Não acho admissivel, que um jogador que teve a prestação que ele teve, consiga ficar em campo 90 min.

Reflexos do episódio no Porto? Talvez, e aqui terei que dar a mão à palmatória em relação a alguns comentários de alguns foristas, em relação à forma como este caso foi tratado.  Em relação ao Roca, penso que apesar de ser muito bom tecnicamente, é um jogador que realmente julga-se uma grande vedeta, e esta atitude reflete-se em muitos jogos e para bem do SCP e para o bem dele próprio urge que isto seja corrigido e para isso há que ser duro e sem contemplações. Mas fazendo fé nas palavras do Incitatus, isto vai por um mau caminho.

Alguns jogadores tiveram ontem más actuações, como Liedson, Hugo Viana, Ricardo e até o Rogério. Mas penso que estes casos são normais e tratam-se de situações normais no futebol. Em relação ao Rogério, continuo a achar que será o melhor jogador para actuar na lateral direita, neste momento, e por outro lado, não podemos esquecer que este jogador ao contrário dos outros tem praticamente 1 ano de competição em cima, o que faz toda a diferença.

Em relação a outros, como P.Barbosa, Danny e outros é preciso perceber que já deram o que tinham a dar e limpar o balneário.

Para MVP votei C.Martins porque neste momento é aquele que faz a diferença.
FORÇA SCP!
Este é daqueles resultados que vai demorar bastante a digerir. Como digestivos valeram os resultados de Porto e Benfica. É que o empate é um resultado totalmente injusto, por mais que um - habitualmente feliz nos jogos contra o Sporting – Cajuda venha dizer que a sua equipa até podia ter ganho. Palavras como as de Cajuda são um atentado à inteligência de quem tenha assistido ao jogo.

Ainda que não fosse um Sporting brilhante, gostei da exibição da equipa. Viram-se jogadas bem delineadas, sendo qualquer um dos golos exemplo disso mesmo. Pena mesmo foi a falta de finalização de algumas dessas jogadas. Aos 90 minutos já deveríamos ter pelo menos mais um golo. Como não tínhamos... lá fugiram 2 pontos.

Gostei também da forma como os jogadores reagiram à situação de desvantagem. Confesso que temi que a equipa acusasse aquele golo algo injusto e se desagregasse de alguma forma. Não foi isso que aconteceu felizmente, tendo superado na perfeição aquele revés.

Prenúncio do azar do no último minuto foi a lesão do melhor homem em campo. Carlos Martins fez a melhor exibição da época, aguardando agora que tenha ultrapassado por completo algum fantasma psicológico relativo à sua afirmação na equipa principal. Ontem jogou e fez jogar, assumindo-se como o principal dinamizador daquele meio-campo. A equipa acusou a sua saída, não tendo nem Rochemback nem Viana sido capazes de assumir o papel que Martins tão bem vinha desempenhando.

Gostei também de Custódio. É notório que tem evoluído enquanto jogador, aparecendo muito mais vezes nas jogadas ofensivas da equipa. Mesmo a nível físico parece muito mais solto do que na época passada. É neste momento um dos indiscutíveis da equipa.

Quem também encheu o campo foi Polga. Apesar de um falhanço comprometedor, estava a ser um dos melhores homens em campo.

Douala é capaz de estar a assumir o papel de MVP da equipa até ao momento. Quando não marca dá a marcar, não tendo este jogo sido uma excepção. Teve ainda tempo para alguns falhanços clamorosos, mas quando se marcam dois golos é difícil criticar.

A Liedson faltou apenas o golo para ter estado ao seu nível. Inventou jogadas de perigo, lutou, correu o tempo todo... faltou o mais importante. Liedson desta vez não resolveu.

Ainda no campo positivo, destaco Rogério. Parece-me ser mesmo a melhor opção para aquele lado direito da defesa, sendo um jogador que sobe bastante bem e nas alturas certas.

Do lado mais negativo esteve Rochemback. Ontem tudo o que fazia parecia sair mal, continuando longe das suas exibições habituais do ano passado. É um jogador que parece algo “aburguesado”, deixando de mostrar aquele pulmão que a época passada o caracterizou. Teria sido um dos jogadores que teria tirado.

Também Viana voltou a estar algo ausente do jogo, ainda que num plano melhor do que Rochemback. Continuo sem perceber estas oscilações nas exibições de Hugo Viana.

Pouco mais a acrescentar. Já percebi, pelo que entretanto pude ler aqui, que desalinho um bocado do que a maioria escreveu nos comentários. Talvez seja eu que tenho a fasquia um bocado baixa demais, mas este Sporting não me merece assim tantas críticas. Estou mesmo em crer que a diferença entre alguns destes escritos e outros que poderiam ter surgido foi de um minuto. Ou seja, duvido que se o resultado final fosse o que estava aos 90 minutos tantas críticas se levantassem contra a exibição do Sporting neste jogo.

Quanto a Peseiro, terá como maior pecado o facto de não ter retirado Rochemback. Tem no entanto a atenuante de ter sido forçado a colocar Tinga em campo para o lugar do lesionado Martins. Para além de que a saída de Viana foi também ela aceitável. Não estava muito melhor do que Rochemback, tendo a agravante de defender menos do que o brasileiro. Tendo em conta que não restavam no banco jogadores para aquele meio campo, retirar uma unidade mais defensiva como Rochemback (ainda que na prática não o estivesse a ser assim tanto) poderia ser um risco.
Sempre ganhei coragem para ver a última meia-hora de jogo, e reconheço agora que fiz uma análise precipitada a partir do que tinha ouvido no relato: o Sporting não se remeteu à defesa, e até podia (Liedson por 2 vezes) ter morto o jogo. Todavia entrou na versão "soft" do "todos cá atrás", a quase tão célebre "estratégia de contenção", e deu no que deu, transformando uma vitória que teria sido justa num empate com péssimo sabor.

Já tinha defendido que Rochemback tivesse ficado na bancada no jogo com o Boavista por motivos disciplinares, depois da vergonha de ontem Peseiro só o pode agora deixar no banco, nem que tenha de meter o Senhor dos Croissants ou o Tinga.
Saudades do futuro.
Eu não quero ser chato com isto do Rogério, mas façam o favor de contabilizar o número de passes para golo (alguns nao deram por incompetência dos avançados) que ele acumula desde o inicio da época...

Ou então sou eu que não percebo nada de futebol...deve ser isso....
ares concordo ctg nessa situação do rogério. Já o disse inclusivamente algures num post noutra thread.
Citação de: "ares"
Eu não quero ser chato com isto do Rogério, mas façam o favor de contabilizar o número de passes para golo (alguns nao deram por incompetência dos avançados) que ele acumula desde o inicio da época...

Ou então sou eu que não percebo nada de futebol...deve ser isso....

As coisas não podem ser vistas com essa simplicidade.. se tiveres um keeper que tem 4,5 assistências (reposições rápidas) para golo mas comer golos de tudo o que é lado passa a ser um bom keeper?

Eu sou insuspeito pq Rogério não é das minhas vítimas preferidas. Acho-o longe de ser o reforço que se prometia, gorou as minhas expectativas e o que me disseram dele, mas mesmo assim é capaz de ser melhor que miguel garcia e cia..

.. o problema é defender. É o mesmo do Rui Jorge. Temos dois laterais veteranos que já não têm capacidade para defender eficazmente, e o sporting sofre com isso.

Fazem passes do camandro? fazem. Reviengas? Ui. Então se calhar são é extremos (n são, n tem velocidade) mas a um defesa lateral exige-se pelo menos que defenda em condições.
Citação de: "Rui Sampaio"

P.S - O que mais me chateia é numa jornada onde, sendo o único dos grandes a jogar fora, podíamos e devíamos ter ganho 3 e 2 pontos a 1º e 2º respectivamente,

 apesar de tudo acaba por ser uma jornada com "damage control" aceitável mas que deixa uma azedo na boca tremendo! :?

Eu sabia que ia ler isto depois do empate dos lamps...  

Rui é a tua opinião e percebo-a, mas o pensamento não pode ser esse man, tem que se almejar sempre a mais, a conversa do remediadinho e do pobrete mas alegrete já chateiam.

Será que o teu (vosso, que aqui ainda tiram algo de positivo) grau de tolerância é assim tão alto?
Que tipo de Sporting exigimos?
Serei eu o utópico?

Fika bem man, sempre bem.

P.S- Eu tentei ganhar, mas o gajo era mais forte, se não falires fica para o ano  :wink:
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
faço das minhas palavras, o post do "ao leo" a 100 %.
Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Citação de: "Incitatus"
Citação de: "Rui Sampaio"

P.S - O que mais me chateia é numa jornada onde, sendo o único dos grandes a jogar fora, podíamos e devíamos ter ganho 3 e 2 pontos a 1º e 2º respectivamente,

 apesar de tudo acaba por ser uma jornada com "damage control" aceitável mas que deixa uma azedo na boca tremendo! :?

Eu sabia que ia ler isto depois do empate dos lamps...  

Rui é a tua opinião e percebo-a, mas o pensamento não pode ser esse man, tem que se almejar sempre a mais, a conversa do remediadinho e do pobrete mas alegrete já chateiam.

Será que o teu (vosso, que aqui ainda tiram algo de positivo) grau de tolerância é assim tão alto?
Que tipo de Sporting exigimos?
Serei eu o utópico?

É pá, olha lê lá bem o que escrevi! :roll:

Escrevi "podíamos e devíamos ter ganho", acaba por ser uma "jornada com"damage control" aceitável mas deixa um azedo na boca tremendo"!!! :idea:

É a realidade ou não??? :?:

Eu sei que até gostavas que eu viesse malhar no Peseiro, na SAD, enfim, em toda a gente, mas já sabes que não vou por esse caminho, até porque efectivamente o Sporting jogou bem, falhou foi na concretização, acontece, na próxima jornada já vamos continuar a aproximarmo-nos do 1º lugar, vais ver, positivismo man! :D
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
E qual a tua opinião sobre a manutenção de Roca em campo durante 90 minutos à luz de:

a) o facto de Roca ter jogado ainda menos do que jogou nas Antas

b) teres justificado a saída de Roca nas Antas pelo futebol até à altura demonstrado

c) teres ficado escandalizado (e bem) com a reacção do Roca.

d) a mensagem que essa permanência em campo envia ao resto do plantel à luz dos mais recentes acontecimentos.

A discrepância entre um Peseiro vs microfonos após vitória rebumbante e um Peseiro vs um Roca maior que ele que o manda tomar.