Votação

Qual foi o MVP na sua opinião?

Ricardo
0 (0%)
Rogério
0 (0%)
Enakarhire
1 (1.8%)
Polga
2 (3.6%)
Rui Jorge
0 (0%)
Custódio
2 (3.6%)
Carlos Martins
27 (48.2%)
Rochemback
0 (0%)
Hugo Viana
0 (0%)
Douala
23 (41.1%)
Liedson
1 (1.8%)
Tinga
0 (0%)
Danny
0 (0%)
Pedro Barbosa
0 (0%)

Votos totais: 53

Votação encerrada: Novembro 20, 2004, 23:46 pm

Beira Mar 2-2 Sporting

Citação de: "Mauras"
Citação de: "Sporting"
ESTOU PROFUNDAMENTE IRRITADO COM ESTA m****! AQUELA DEFESA JÁ ME ANDA A FAZER PASSAR DOS LIMITES f***-**. A EQUIPA DEPOIS DO 2º GOLO NÃO CORREU. AQUELE TINGA É PRA QUEIMAR FILHO DA p***!  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:

Amigo.. que é isso? Eu tb não gosto do tinga mas vamos lá manter o nível para isto não ficar como o fórum do benfica...

Pois, o que é isso? Chamar nomes aos nossos jogadores? Nem que tivessem jogado o pior possível! :roll:
Recuaram, é verdade mas tinham o jogo perfeitamente controlado. Este Beira-Mar é uma sombra da equipa de outras épocas e é perfeitamente inofensivo contra equipas que consigam manter a concentração defensiva durante o jogo todo.

O nosso mal começou com a saída do Carlos Martins. Nunca mais ninguém segurou aquele meio campo. O Roca está péssimo e o saldo entre os passes de génio e as paragens que provoca no jogo, é francamente negativo. Para mim, neste momento, nem sequer tem lugar nos convocados, quando mais titular. Enquanto não perdesse 5 kilos não era convocado. Era ele que deveria ter saído e não o Douala. O Cajuda, que não é parvo de todo, mandou logo subir o Beto e lá foi mais um de amarelo chatear para perto da nossa àrea.

Outro que nem lugar tem nos convocados é o nosso capitão Barbosa. Francamente, este momento de forma do capitão não se explica pela má forma fisica. Há ali mais alguma coisa, porque sinceramente, nunca vi um jogador em tão mau momento psicológico.

O primeiro golo do Beira-Mar acontece depois da defesa parar por 1 ou 2 segundo a reclamar não percebi bem de quê. Quando resolveram actuar já tinha saído o cruzamento e já o Kingsley estava a ser assistido para golo. Já o segundo, só é sofrido por equipas cuja defesa tenha uma paragem cerebral grave. Enfim, como vários foristas afirmaram no tópico do Boavista, esta equipa passa com muita facilidade do 8 ao 80 e de novo de volta ao 8.

De bom, retiro as jogadas iniciadas pelo C.Martins de deram origem aos nossos golos e o facto de ele se estar a afirmar rápidamente como o verdadeiro maestro da equipa ao incutir velocidade e discernimento ao meio campo. Para mim, voltou a ser ele o homem do jogo.

Notei tb o facto do Peseiro insistir repetidamente com o Roca para este jogar atrás do C.Martins e o Roca fazer orelhas moucas, preferindo jogar em todo o lado menos onde o Peseiro lhe indicava.

PS: Ao forista Sporting: Por favor, tens no canto superior direito da mensagem um ícone EDIT. Por favor, agora que já deves estar mais calmo, usa-o e corrige o vernáculo do teu post inicial  :?
Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Por acaso alguém falou no Roca e escapou-se-me...

Não esteve em campo o jogo todo.

Aqui se vê a personalidade de Peseiro.. tinha medo de ser enviado outra vez para o mesmo sítio? :)

Tirou-o qd não devia e agora, qd o devia tirar teve medo de levar a boca?

Francamente lol que anedota. Se se armasse menos em fanfarrão nas conferências de imprensa e tivesse os tomates no sítio para substituir quem e quando deve ser substituído o Sporting, mesmo com um plantel limitado, ganhava estes jogos.

Apenas um detalhe, pois acho que a culpa é de todos neste jogo, não só do mister.
Não vi o jogo, os clientes kiseram ver o Barça com o p*** Madrid, e pelos vistos ainda bem que assim foi...

Em relação a Rochemback, só tenho a dizer o seguinte, e chamem-me mentiroso à vontade, a ladaínha agora é sp a mesma, mas a mim só me cabe informar o que me chega aos ouvidos;

A REUNIÃO DE PESITO COM ROCA, FOI O PESITO A CHORAR (LITERALMENTE EM LÁGRIMAS) A DIZER AO ROCA QUE TINHA MULHER E FILHOS!!

Tirem as vossas conclusões...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Como é possivel não ganhar este jogo! Brincamos com o fogo e queimamo-nos. Jogadores e treinador não têm desculpa. Estes dois pontos perdidos foram uma palermice. Um jogo que podiamos ter goleado se fossemos humildes e objectivos. Uma jornada que podia ter sido proficua, pode vir a ser mais um atraso. Individualmente:

Ricardo (3)

Sem culpa nos golos, defendeu o que tinha a defender.

Rogerio (2)

A sua falta de velocidade, causou-nos calafrios e o 1º golo do Beira-Mar vem do seu lado.

Rui Jorge (3)

Cumpriu e até está uma certa segurança ao lado esquerdo.

Polga (2)

Continua a alternar o bom com o mau. A sua irregularidade está-nos a custar pontos.

Ena (3)

Muitas vezes é para onde estar virado mas ao menos não dá baldas.

Custódio (3)

Defensivamente esteve bem, ofensivamente nem por isso.

Roca (1)

Incrivel a sua exibição, ainda mais incrivel não ter sido substituido.

Viana (2)

Longe do jogo com o Boavista, provavelmente a ida à selecção afectou-o fisicamente.

Martins (3)

Pena ter se lesionado estava a ser o melhor no meio campo no aspecto ofensivo.

Douala (4)

Apesar de ter falhado dois golos fáceis, foi ele que concretizou a reviravolta. O meu MVP.

Liedson (2)

Armou-se em vedeta e falhou golos fáceis que nos fizeram muita falta.

Danny (1)

Não se viu, mais um Luis Filipe em perspectiva.

Tinga (2)

O costume, muita vontade e pouco esclarecimento

Barbosa (1)

Não conseguiu "prender" a bola.

Peseiro (1)

Muitas culpas neste empate, não conseguiu dar o berro à equipa para que esta matasse o jogo e depois manter o Roca em campo os 90 minutos, é inexplicável. Assim não!

Arbitragem (3)

Um ou outro fora de jogo mal assinalado e eventualmente um penalty por marcar contra o Sporting, embora me pareça que há mais teatro do que falta, mas na realidade há um toque.
Votei no Duoala pelos golos que marcou. Os jogadores têm de se mentalizar que não é ganhar 6-1 que se ganha o campeonato. Já parecem como os benfiquistas, ganham um jogo fazem a festa. Já na 1º jornada contra o Gil Vicente foi a mesma coisa. A sorte é que o Carlitos, que após ter tirado três jogadores leoninos, chutou fraco na pequena área. Se marcasse era o 3 igual.
O pior jogador, para mim, foi o Polga aquelas falhas custam pontos.
Citação de: "André Cativo Oliveira"
Rezemos todos para que os ORCS percam pontos para evitar ter que os ouvir durante pelo menos mais uma semana.

Não sei se reparaste, mas já andas a levar com eles aqui no Fórum, dão de "postar" mensagens em catadupa quando o Sporting se estrepa.
Saudades do futuro.
Vergonhosos 20 minutos finais e os jogadores que entraram a substituir não deram o litro e ajudaram à festa.

Duas subs por lesao(martins e doaula) e uma muito mal efectuada... hugo viana estava fresco.

Rochembak foi lamentável ter ficado em campo quando andava a arrastar-se.
Tenho a última meia-hora de jogo gravada, mas acho que já nem vou ver, o que ouvi do relato parece-me esclarecedor, o Peseiro resolveu dar uma de Timex, ou de qualquer típico treinador merdoso português, levou o empate porque abdicou de atacar e imagino que deva ter ido para a conferência de imprensa enaltecer a "atitude" dos jogadores e queixar-se do "azar".

Sem entrar em grandes análises individuais, a circulação de bola que tão bem havia funcionado no jogo com o Boavista falhou completamente neste jogo. Custódio, que me desculpem os fãs, agora até deu para marcar uns golos de cabeça na sequência de livres ou cantos, mas não é nem nunca será o trinco que uma equipa candidata ao título precisa, pois apenas é mediano a recuperar e absolutamente medroso a colocar a bola na frente. E se Hugo Viana esteve francamente mal, o que dizer do Rochemback? Foi tão mau, tão mau, que houve transferência de pensamentos entre mim, o Mauras e o Paulo Moura: o Peseiro não o deve substituir por ter medo que em vez de o mandar apanhar na bilha lhe baixe ali as calças e o ponha de cócoras mesmo em frente aos adeptos. Com o Barbosa no auge da forma física ou mesmo o "black" do indescritível penteado (não me lembro do nome dele, só costumo recordar-me de nomes de gajos que joguem minimamente à bola) dificilmente teríamos estado pior.

Aguardo agora que o Gágá da Cunha (que é feito desse cromo?) venha dizer que a equipa tinha entrado muito pressionada pelo facto de o Porto ter perdido ou que o árbitro actuou a favor do sistema no intuito de prejudicar o Sporting. Que remate mais adequado para um Sábado futebolístico assim?

Ah, votei Carlos Martins, o único jogador realmente em bom plano (Douala decide, mas continua a fazer muita m****).
Saudades do futuro.
Citação de: "Angel Lion"
Rezemos todos para que os ORCS percam pontos para evitar ter que os ouvir durante pelo menos mais uma semana.

Não sei se reparaste, mas já andas a levar com eles aqui no Fórum, dão de "postar" mensagens em catadupa quando o Sporting se estrepa.

Eu por acaso já não escrevia desde o jogo com o Porto.
Mas deu-me uns nervos hoje que tinha que descarregar.
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Citação de: "Bileao"

Não me estou a referir a ti, está descansado. Há muita gente neste Fórum com boa capacidade de observação.
Saudades do futuro.
Citação de: "Bileao"

Não me estou a referir a ti, está descansado. Há muita gente neste Fórum com boa capacidade de observação.

Ehehe, acredito que sim, e sei como funciona de participar noutro forum com rivalidade parecida a esta.
Mas como não participo tão assiduamente aqui e não conheço quase ninguém, fico algo a leste dessas observações. :wink:
Votei Douala.

Quanto ao jogo, que dizer? Sr. Peseiro, hoje podemos criticar ou temos de enaltecer o que fizemos bem?!? :roll:
Citação de: "Yaponchik"
Quanto ao jogo, que dizer? Sr. Peseiro, hoje podemos criticar ou temos de enaltecer o que fizemos bem?!? :roll:

Bom, a verdade é que estivemos a um pequeno passo de ganhar e se assim fosse tudo estaria bem, mas acabamos por empatar... Em todo o caso começo definitivamente a formar uma ideia acerca desta equipa que é a inconstancia, parece que so anda quando os jogadores querem, sinceramente aparte o ja tradicional hara-kiri das substituicoes, o Peseiro parece-me ter pouca influencia nas vitorias ou nas derrotas, cada vez mais se nota que alguns jogadores, ontem foi obvio no rochemback e no liedson, parece que teem momentos em que estao a brincar num jogo a feijoes, outros sai-lhes o genio da cartola, mas cada vez mais fico com a ideia que é so quando lhes apetece, e isso nao é bom, nada bom...
No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Em termos de jogo jogado o Beira mar fez uma boa marcação individual e o SPORTING teve mts dificuldades, mas dps de estar a perder 1-0  e dá a volta acreditei k iriamos marcar + golos mas...... será k julgaram k já chegava ( tivemos 1 Liedson em noite não)???Não chegou !!! :evil:  O Beira Mar procurou o empate e o Sporting nas substituições o Roca deveria ir + cedo p/banho (teve mt mal) !!!!
Resumindo este SPORTING não falhasse tanto como falharam o Liedson e o Doula ganhava nas calmas......e o Beira Mar p/mim fez um dos melhores jogos em casa ou seria o Cajuda k keria manter a tradição :twisted: ?

Uma pergunta em especial p/quem foi(Inci)/ou é guarda-redes:
Um guarda-redes deve ir aos lances com os braços em baixo??? :evil:
Descupem-me os defensores de Ricardo ......mas acho k ele deveria fazer + ker no 1º ker no 2º golo. No 1º dava um murro na bola,  ele está sobre a linha e k eu saiba ele tem de ser o DONO da pq. area é tuda dele!!! E no 2º defendeu com os olhos!!! :wall:

Uma duvida q fikei em campo é q o 1º canto k dps dá outro canto e dai dá o 2-2 não era canto mas sim pontapé de baliza, alguem me pode ajudar??
Mais do mesmo. O verdadeiro Sporting não é o que levou 3 no Dragão e muito menos o que espetou 6-1 ao Boavista. O verdadeiro Sporting, versão 2004/05, é o que vimos ontem à noite: com o melhor onze disponível em campo (em teoria) e sem banco à altura, consegue ser bem intencionado, depois incisivo e por fim, medroso.

Como é possível não ganhar contra uma equipa com uma defesa tão mole? Como é possível não entrar em campo decidido a matar o jogo, depois de saber que o FCP não somou pontos esta jornada? Onde está a motivação deste pessoal? Onde?

Começando pela baliza: Ricardo que não corra a fazer mais choradinhos em directo na tevê. No 1º golo que sofre, dá 2 passos para sair ao cruzamento e de repente resolve parar. Não teria sido melhor continuar, sair ao cruzamento e tentar socar a bola para longe? No 2º golo não lhe aponto culpas.

Ainda não percebi para que serve o Rogério. No meio campo não se destaca, a defesa direito não se destaca. Sempre discreto. Polga e Enak até não estavam a jogar mal mas os lances dos golos (sobretudo o 1º) também são da sua responsabilidade. Rui Jorge até não comprometeu embora num ou noutro lance não estava no seu posto, aparecendo Polga para as compensações.

O meio campo só funcionou a 50%. Foi Custódio a defender e a aparecer até na frente mais do que o habitual (meu MVP) e Carlos Martins a atacar e a tentar rasgar a defesa aveirense com os seus passes teleguiados. A partir do momento em que saiu, acabou-se o jogo ofensivo leonino. Hugo Viana e Roca, acho que estiveram em campo. Pelo menos vi-os algumas vezes com umas camisolas verde e brancas vestidas. De resto, não vi mais nada. E se só metade do meio campo funciona, é meio caminho andado para a desgraça. O caso Roca/Peseiro parece que ainda mexe no equílibrio daquele plantel.

O ataque: Liedson perdulário, sobretudo naquele lance em que num buraco de 7,32 metros consegue acertar em cheio em Srnicek e um Douala igual a si próprio, isto é, rápido, muitas vezes trapalhão, mas sem qualquer sombra de dúvida, um dos destaques desta temporada. Só foi pena aquele lance em que, isolado, poderia ter feito um hat-trick e acabado com o jogo.

Tinga mete medo. Quando vi que ia entrar disse à Felina: "Ainda vai ter tempo de levar um amarelo." E levou mesmo. Danny é para rir. Viram um golo que ele falhou contra o Luxemburgo, pelos Sub-21? Pesito insiste nesta aventesma e não deu ainda uma única oportunidade a Paulo Sérgio. Devem estar à espera que chegue Janeiro para o emprestar à Académica, eterna protegida dos grandes nacionais. Barbosa não devia sequer ter renovado mas ele aí anda.

Finalmente, o tradicional síndroma Sportinguista dos últimos anos: "Para quê insistir no ataque e tentar marcar o 3º, o 4º e acabar com isto? Vamos mas é defender o 2-1, que isto está quase no fim..."

E assim se perdeu a oportunidade de reduzir o atraso para o 1º lugar, na melhor das hipóteses, de 5 para 4 pontos. Se os outros ganharem, ficaremos a 6. Mas, no problem, está tudo bem...
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Votei C. Martins

Fico perplexo com algumas coisas que leio aqui...o Rogério jogou mal??? E ninguém fala na m.... do Rui Jorge??? O Rogério deu mais um golo a marcar, clarissímo, que o Doula falhou escandalosamente. Em quase todos os jogos tem feito assistências mortiferas para golo com passes de antes do meio-campo...para além disso teve outras iniciativas positivas, a entrar em velocidade e a tabelar com os companheiros. Defensivamente não esteve muito bem, mas porra, quem é que vai pro lugar dele??? E o que faz o R Jorge no lado oposto??? Nem ataca nem defende nada...

O Peseiro borrou a pintura novamente, desta vez nos minutos finais, e o Ricardo, Barbosa, Rochemback e Danny deram uma ajuda - o Tinga até foi o que entrou melhor

Ah, e não foi penalty, se analizarem bem as imagens vao perceber isso....até o azias mudou de opinião depois de uma análise mais atenta
Citação de: "Coração de Leão"
Mais do mesmo. O verdadeiro Sporting não é o que levou 3 no Dragão e muito menos o que espetou 6-1 ao Boavista. O verdadeiro Sporting, versão 2004/05, é o que vimos ontem à noite: com o melhor onze disponível em campo (em teoria) e sem banco à altura, consegue ser bem intencionado, depois incisivo e por fim, medroso.

Practicamente disses-te tudo.
Só não concordo da parte de não termos banco à altura.

Banco temos, os nossos jovens, mas o medroso do Peseiro prefere o Pedro Barbosa (maldita a hora que não foi com o JVP).

Continuo a dizer estes jogadores são bons e podem fazer muito melhor.

O que é necessário é alguém que lhes meta o "vicio" do ataque.
O "problema" com o Boavista foi termos ficado a ganhar facilmente por mais de 1 golo de diferença.

Porque acredito que se chegassemos ao intervalo com 1-0 era ver a segunda parte com uma equipa encolhida e cheia de medo de sair para o ataque.

Como estava mais desinibida com 3-0 ao intervalo puderam fazer aquilo que melhor sabem e sem medos.
Resultado: Goleada com exibição de luxo.

Não é que tenha sido um resultado que possamos chamar de normal acontecer sempre, mas a exibição pode e deve repetir-se. Só é preciso vontade do treinador, e que ele ponha esse espirito nos jogadores.

P.S. Quem votou no Polga não deve ter visto o mesmo jogo que eu vi :roll:
Citação de: "ares"
Votei C. Martins

Fico perplexo com algumas coisas que leio aqui...o Rogério jogou mal??? E ninguém fala na m.... do Rui Jorge??? O Rogério deu mais um golo a marcar, clarissímo, que o Doula falhou escandalosamente. Em quase todos os jogos tem feito assistências mortiferas para golo com passes de antes do meio-campo...para além disso teve outras iniciativas positivas, a entrar em velocidade e a tabelar com os companheiros. Defensivamente não esteve muito bem, mas porra, quem é que vai pro lugar dele??? E o que faz o R Jorge no lado oposto??? Nem ataca nem defende nada...

Meu caro, não posso concordar contigo. O Rui Jorge esteve muitos pontos acima do Rogério. Só viste a abertura do Rogério? E a abertura magistral do Rui Jorge que permite o Doula ir centrar à linha para o Liedson desperdiçar infantilmente? Por outro lado, na minha intervenção anterior até achei por bem não estar a apontar especificamente o dedo ao Rogério, mas onde é que ele estava para deixar aquela avenida toda livre que deu origem ao primeiro golo do Beira? Não vi o RJorge a dar uma casa desse tamanho.

Eu não sou própriamente um admirador do Rui Jorge, mas se temos de malhar, malhemos com justiça. O Rui Jorge, desde que se viu ameaçado pelo Paíto subiu muito e só é pena que o puto não lhe dê mais luta pelo lugar.
Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Quem é o jogador que, no segundo golo do Beira-Mar, em vez de correr para deixar em fora de jogo os adversários, não foi a andar com o braço no ar a pedir fora de jogo ao fiscal de linha e com esse passo mole foi pôr em jogo o que cabeceou para o golo. Pareceu-me que foi o Barbosa. Ou foi o Rui Jorge?
 :x