Fotografias

Não, não necessito do dinheiro para sobreviver!

Mas custa bastante por vezes querer levar a máquina e não o fazer por questões logísticas. Gosto muito de fotografar mas com este material acabo por não o fazer muitas vezes por dar pouco jeito!

Por acaso a XT-1 era uma forte opção.

Tenho o kit:

Canon 70D
Canon 17-55 IS
Canon L 70-200 IS F/4
Tripé Manfrotto 055X Com cabeça 804.
Mochila lowepro.
Flash Canon speedlite 430 II
És do Sporting?

Amas o teu clube?

Então faz algo por ele!
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscricaosocio.asp
Não, não necessito do dinheiro para sobreviver!

Mas custa bastante por vezes querer levar a máquina e não o fazer por questões logísticas. Gosto muito de fotografar mas com este material acabo por não o fazer muitas vezes por dar pouco jeito!

Por acaso a XT-1 era uma forte opção.

Tenho o kit:

Canon 70D
Canon 17-55 IS
Canon L 70-200 IS F/4
Tripé Manfrotto 055X Com cabeça 804.
Mochila lowepro.
Flash Canon speedlite 430 II

IMO

com essa máquina uma 18-200 e um teleconversor x1,4 ou x2 mais o Flash a questão de logistica de arrumação era simples.
Já que gostas de fotografar com qualidade o tripé se não o levares paciencia metes em cima dumas pedras ou da mochila e usas o seltimer ou o remoto para disparar a máquina isso é baratucho.

Olha aproveita o Flash que é excelente e adquire a Canon EOS M depois de venderes o resto.

Quando estava a falar de sobreviver era eu, e isto por aqui não está nada bem o negócio da fotografia está a morrer infelizmente :(
Que tal reanimar este tópico que está morto há 3 anos?

Amador de fotografia, eu principalmente gosto apenas de tirar fotografias das minhas viagens pelo mundo fora e neste momento para isso tenho:

GoPro5 Black Edition
Canon60D
50mm
35mm

Ando de olho numa Fujifilm X100s porque começa-me a chatear o facto de não ter algo mais pequeno e acessível, excluindo a GoPro que é mais para brincadeiras e outro tipo de fotografia. Alguém tem melhores ou outras opiniões de cameras Point & Shoot que recomende?
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Essas 35 e 50 são da Canon?
Que tal reanimar este tópico que está morto há 3 anos?

Amador de fotografia, eu principalmente gosto apenas de tirar fotografias das minhas viagens pelo mundo fora e neste momento para isso tenho:

GoPro5 Black Edition
Canon60D
50mm
35mm

Ando de olho numa Fujifilm X100s porque começa-me a chatear o facto de não ter algo mais pequeno e acessível, excluindo a GoPro que é mais para brincadeiras e outro tipo de fotografia. Alguém tem melhores ou outras opiniões de cameras Point & Shoot que recomende?

Costumas tirar muitas fotografias de viagens?
Costumas publica-las online?
A minha esposa é relativamente bem conhecida na nossa comunidade como uma fotógrafa muito criativa e muito requisitada já lá vão 9 anos. Inicialmente compramos uma Nikon dslr, e depois mais tarde uma Canon 5D MKII com uma 24-105. Sem querer mentir ou exagerar mas ela vai nas várias milhares de photoshoots, maioritariamente famílias e casamentos. Eu próprio fotografei muitos casamentos como segunda câmera, sei lá perto dos 100, acredito que fiz um bom trabalho porque ela diziam-me e os clientes ficaram sempre satisfeitos pelo que sei mas sinceramente no fim dava-lhe o cartão e ela fazia o resto. Nunca fiz watermark, criei qualquer portafolio, ou mesmo revi o meu trabalho a não ser nos primeiros tempos.

Na semana passada o meu sogro que é um excêntrico, pediu-me para lhe comprar um setup fixe para tirar fotos nas férias e aos pássaros na sua propriedade. Escolhi uma Nikon D7500 + 18-300 + macro 105. Espectacular! Ele usa para já full manual, na boa! É uma máquina excelente, fast autofocus, shoot 4K e exporta para o iPhone automaticamente. 

Em breve teremos que substituir a 5D, aposto que já dobrou o número de clicks do shutter. Tou com o olho na Sony A9, talvez quando a MKII sair. Temos que ver mas agrada-me o número de auto-focus points, lens da Zeiss e claro, o que faz as mirrorless body’s tão fixe, tamanho e viewfinder preview.

Tem sido uma experiência maravilhosa para ela, milhares de fãs no Facebook, que tem sido o veículo de negócio. Depois a qualidade de escrita dela é excelente, muito inspiradora.

Para mim, tem sido bastante interessante. Gosto de exploração intelectual, embora a minha escrita aqui no fórum, com todos os erros gramaticais sugerem o contrário ;)

Eu como sou um technical mind, (comecei com um Zx, depois comecei a montar pcs desde os tempos do 486, como me senti um audiofilo desde os 18 anos quando comprei a minha primeira stereo acabei por tirei um curso de áudio engineering e down the rabbit hole I went, montei aos poucos um home estádio hybrid Mac e hardware synths e samplers, curto electronics e diy, já soldei uma shruthi synth e tenho um Serge modular para soldar em breve) fui o responsável por criar o systema da esposa. Canon, MacBook Pro e Aperture mais uma Wacom. Devo dizer que sou um enorme admirador da minha esposa e tudo aquilo que ela conseguiu para si. 

O conselho que dou a novos fotógrafos é usem as novas plataformas para chegar a um maior número de pessoas e tenham uma atitude fixe para os potenciais clientes, façam-os sentir à vontade e rir. A minha experiência diz-me que muitos  fotógrafos em geral são snobs e de nariz empinado, não faz a minha onda. Sejam originais e não tenham medo de arriscar. Exite uma competição muito grande nos dias de hoje e a capacidade visão e interaçao com os clientes é o mais importante.

« Última modificação: Junho 21, 2018, 04:19 am por thankyouuniverse »