Sporting e a imprensa

o Hélder é Sportinguista desde pequeno, mas gosta muito do Benfica.

Deve ter lugar na central  :great:

Sim, também li qualquer coisa sobre o seu suposto sportinguismo. Disfarça bem  :)

Sim, também li qualquer coisa sobre o seu suposto sportinguismo. Disfarça bem  :)

Estás a ser irónico? :think:
Devo penitenciar-me de uma coisa. Afinal a pergunta da TVI tem razão de ser, dada a explicação do próprio Vale ao justificar a demora também com o jogo do Belenenses.

Não tinha ouvido esta parte e portanto errei na interpretação dada.

A pergunta é esta:

"As emoçoes do Sporting-Mafra nao foram suficientes e sendo assim ainda teve de ver o prolongamento e penalties do Belenenses-Porto?"

Olha que não, a pergunta é de teor claramente provocatório e não faz sentido numa conferência de imprensa pós jogo do Sporting, só por aí já era uma pergunta, no mínimo, estúpida! :wall:

Então se dão como justificação a demora do jogo do Belenenses não querias uma pergunta parva? Pergunta parva para justificação parva.

Faz todo o sentido numa conferência sobre um Sporting-Mafra perguntar sobre os penaltis do Belenenses-porco! ::)

Oh Rui, se és profissional, existe normalmente um procedimento para estas coisas, te deixam mais de uma hora a secar sem dar uma justificação, e quando chegam avisam que só puderam naquele momento porque estavam a ver a decisão do outro jogo, eu também era bem capaz de utilizar uma ironia mordaz para vincar o meu descontentamento, sobretudo quando na relação entre instituições, em vez de existirem regras claras e profissionais, existe sobretudo uma dose grande de interesses específicos e a um nível muitas vezes pessoal entre interlocutores, que hoje te atacam e amanhã já servem para te defender.

Claro que a pergunta é imensamente idiota, mas é colocada num cenário que agora conhecemos em pleno e que assenta na ainda mais idiota justificação para não se terem apresentado antes.

Isto não invalida no entanto que continue a defender um blackout quase total.

Estás a ser irónico? :think:

Parece-me, sem querer teimar, que nos seus tempos no Estoril se assumia como sportinguista.

A imprensa deu tanto alarido a isto como estão a dar agora?
Olha o Postiga já era "bom" na altura 8)
"Se as coisas correrem mal, essa despesa ficará por minha conta!"- a respeito da contratação de José Peseiro- Sousa Cintra 01/07/2018
Pergunto-me se o clube terá alguem que se dedique a ver noticias e comentários sobre o mesmo...isto porque se calhar se visitassem este blog talvez levassem umas ideias interessantes para casa e metessem mãos à obra!

A CS passou dos limites, creio que desta vez quiseram eles ser a "notícia"...há que tomar medidas, salvaguardando a posição do clube e evitar que pelo menos até ao final da época se deixe "beliscar" ainda mais! Se tiver que ser blackout, que seja!

Mas também o hábito faz o monge, e o sporting (dirigentes) tão habituado que está a ser usado e abusado e com aquela ideia da postura e não sei quê...assim irá continuar, tudo leva a crer.

Infelizmente quem corre por fora (eu, nós) é impotente mara mudar algo, mas gosto demasiado do meu clube para me manter calado, acabo por deixar os desabafos aqui, na esperança de que um dia as coisas mudem...

Há tempos um veterano sportinguista e amigo disse-me que o SCP vai acabar...eu acho uma ideia radical, mas depois de ver tudo a acontecer já me perguntei...será?

Cumps
SL
"Quero ser campeão. Quero vencer!"

A imprensa deu tanto alarido a isto como estão a dar agora?

Claro que nao, na altura foi uma coisa normal, do calor do jogo e ta feito!

Essa do Postiga esta mais que bem metida lol

Esforço Dedicação Devoção e Glória eis o Sporting!!!
Devo penitenciar-me de uma coisa. Afinal a pergunta da TVI tem razão de ser, dada a explicação do próprio Vale ao justificar a demora também com o jogo do Belenenses.

Não tinha ouvido esta parte e portanto errei na interpretação dada.

A pergunta é esta:

"As emoçoes do Sporting-Mafra nao foram suficientes e sendo assim ainda teve de ver o prolongamento e penalties do Belenenses-Porto?"

Olha que não, a pergunta é de teor claramente provocatório e não faz sentido numa conferência de imprensa pós jogo do Sporting, só por aí já era uma pergunta, no mínimo, estúpida! :wall:

Então se dão como justificação a demora do jogo do Belenenses não querias uma pergunta parva? Pergunta parva para justificação parva.

Faz todo o sentido numa conferência sobre um Sporting-Mafra perguntar sobre os penaltis do Belenenses-porco! ::)

Oh Rui, se és profissional, existe normalmente um procedimento para estas coisas, te deixam mais de uma hora a secar sem dar uma justificação, e quando chegam avisam que só puderam naquele momento porque estavam a ver a decisão do outro jogo, eu também era bem capaz de utilizar uma ironia mordaz para vincar o meu descontentamento, sobretudo quando na relação entre instituições, em vez de existirem regras claras e profissionais, existe sobretudo uma dose grande de interesses específicos e a um nível muitas vezes pessoal entre interlocutores, que hoje te atacam e amanhã já servem para te defender.

Claro que a pergunta é imensamente idiota, mas é colocada num cenário que agora conhecemos em pleno e que assenta na ainda mais idiota justificação para não se terem apresentado antes.

Isto não invalida no entanto que continue a defender um blackout quase total.

Defendo essa atitude por parte do Sporting, quando algum jornalista, em plena Sala de Imprensa do Estádio José de Alvalade, tiver a veleidade de se achar no direito de ser mordaz com o Sporting deve ser interpelado da mesma forma, ou então deve ser contemplado com o silêncio que o Carvalhal contemplou a meretriz da TVI, esta cambada anda a gozar com o Sporting há décadas, alguns já fizeram escola e em Alvalade são tratados como "reis da coca preta", não pode ser, se tem que esperar 1 hora esperar uma hora, se forem 2 são 2, é o trabalho deles e ninguém os obriga a ir para lá! :arrow:

Blackout quase total já vem tarde! :exclaim:

« Última modificação: Janeiro 22, 2010, 10:12 am por Rui Sampaio »
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
A minha opinião sobre os relacionamentos dos clubes com a CS tem de ser o mais simples possível, responder de forma directa sem dar hipótese para os jornalistas tirarem outro tipo de conclusoes que só vêm destabilizar a equipa . Se alguns jornalistas continuarem com a mesma atitude, quando forem a entrar da próxima vez ficam na porta a ver navios ..
Por vezes é necessário tomar medidas mais severas e este caso é um desses .

SL
Sou contra o Blackout. Não porque não ache que não seja eficaz às vezes, mas porque não faz sentido se existir uma liderança clara e inequívoca que imponha respeito pela instituição coisa que admito não existir no SCP. Mas se não existe é por aí que se tem que atacar o problema e exigir isso mesmo a uma administração altamente profissionalizada como se apregoa.

Os blackouts são também hoje em dia um importante factor de dissuasão a possíveis investimentos publicitários. Quando uma empresa recorre ao SCP para se publicitar, é porque espera uma determinada exposição mediática. Se o clube veda o acesso ás suas instalações aos jornalistas e televisões está a limitar a sua exposição mediática e respectivo impacto dos seus patrocinadores . Lembro-me de ter lido há um ou 2 anos uma entrevista do responsável da PT pelos contractos de patrocínio aos clubes de futebol e de o mesmo ter referido que os mesmos incluíam clausulas penalizatórias para os clubes caso estes realizassem acções desse tipo.

Vuk10Bala ©
Não era necessário fazer um blackout globalizado, só para alguns orgãos, nomeadamente os jogadores serem impedidos de dar entrevistas.

Lamentavel a forma como os jornais , sabem de tudo o que se passa no nosso balneário.
A prioridade devia ser a caça aos BUFOS!!!

SL

Lamentavel a forma como os jornais , sabem de tudo o que se passa no nosso balneário.
A prioridade devia ser a caça aos BUFOS!!!

SL

Na minha opiniao é o objectivo mais importante após os acontecimentos de ontem , nem que seja preciso encostar um jornalista ou outro. É inadmissivel que alguem dê um peido no balneário de Alvalade , e alguem passado 1 hora esteja já a revelar o cheiro...
Hoje o i, dos poucos jornais que considero credível, traz uma extensa reportagem sobre o assunto, com a opinião de pessoas como Derlei, Octávio Machado ou Artur porco Jorge, Venâncio ou Carlos Xavier.
O que me agradou mais foi Venâncio, que diz " Não devia era sair nada cá para fora".

Quanto às reportagens da bola de hoje, o filho da p*** que se chibou, seja ele jogador ou limpa-vidros, valha muito dinheiro ou não, tem que ser desmascarado e o seu nome tem que ser dito em público para que a vingança seja feita. Como? É facil.
Fazendo chantagem. Enquanto não revelarem as fontes, não entram em alvalade, e levam com processos quando usarem a imagem do clube ou de algum jogador porque não têm autorização nossa para o fazer. Era ver se não descobriamos num instante quem era o anormal que anda a dizer as coisas para a imprensa
Nesta situação tambem sou a favor de um Blackout.

Não há volta a dar , a equipa neste momento tem que ser protegida , o ideal era a equipa ser protegida e controlada tipo "militarmente" em relação ao exterior.
O blackout ajudaria , mas será mesmo eficaz com gente de dentro a passar informações para fora?

Seria mais anedótico ainda haver um blackout e continuar a haver capas de jornais com notícias fresquinhas , isso ainda daria mais motivo de chacota.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Nesta situação tambem sou a favor de um Blackout.

Não há volta a dar , a equipa neste momento tem que ser protegida , o ideal era a equipa ser protegida e controlada tipo "militarmente" em relação ao exterior.
O blackout ajudaria , mas será mesmo eficaz com gente de dentro a passar informações para fora?

Seria mais anedótico ainda haver um blackout e continuar a haver capas de jornais com notícias fresquinhas , isso ainda daria mais motivo de chacota.

Nem mais, primeiro descobre-se o bufo e fecha-se a torneira... e depois só sai o que o SCP quiser... é muito triste haver alguém (jogador, treinador, treinador adjunto, roupeiro, o que seja) a vir cá para fora só com o intuito de lixar o grupo.
Isto nos tripeiros se acontecesse o bufo nunca mais jogava e era emprestado por 5 anos ao Rebordosa...
somos muito anjinhos.... o grupo tem de estar unido e quem não ligar a isso que vá de pinote.... seja ele o Tíui ou o Liedson...
Imagino-o no final do jogo da Taça CERS.
Ao intervalo, o treinador nem deu a táctica. O Bruno abre a porta, mete a cabeça e diz-nos ‘epá, estamos empatados, vocês não querem cinco mil euros de prémio para cada um?’ E sai de cena, sempre de cigarro em punho. No final, ele desmaiou uma ou duas vezes no balneário. Quando acordava, dizia-nos ‘o meu Sporting não ganhava nada há uma data de anos, agora vocês são imortais’. O gajo estava maluco. Outra, ele ia connosco no autocarro. Até aqui, tudo bem. Mas ia onde? Onde é que o Mourinho vai no autocarro da equipa? À frente, certo? O gajo ia lá atrás, com todos nós, a dizer-nos ‘vocês têm que ganhar’, fosse quem fosse o adversário. O gajo foi o melhor presidente que apanhei.
Infelizmente, no meu clube e no mundo em que vivo... privilegia-se o talento/qualidade/produtividade ...em detrimento do carácter.

Num rácio  qualidade profissional/ qualidade humana .........o " mundo" tende gradualmente a preferir um 20/6  do que um 12/16...

"Don't let yourself get attached to anything you are not willing to walk out on in 30 seconds flat if you feel the heat around the corner."