Sporting e a imprensa

wtf

https://www.record.pt/fora-de-campo/detalhe/fbi-denunciou-jovem-que-queria-uma-bomba-no-estadio-do-sporting?ref=HP_DestaquesPrincipais

Polícia norte-americana suspeitou que rapaz de 15 anos queria aderir ao Estado Islâmico

O alerta do Federal Bureau of Investigation (FBI) chegou à Polícia Judiciária em Novembro de 2015. A polícia norte-americana informava que um perfil português na rede social "Twitter" teria uma intenção de aderir ao Estado Islâmico dado que, em pelo menos três "posts", mencionou esse facto ao mesmo tempo que solicitou à organização terrorista duas coisas: explodisse com a sua escola, a secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, e o estádio do Sporting Clube de Portugal, avança a 'Sábado'.

Com 15 anos à altura dos factos, o rapaz, com o perfil "skater" no Twitter, foi investigado pela Unidade Nacional Contra Terrorismo da Polícia Judiciária que, com mandado judicial, até lhe fez uma busca à casa dos pais, recolhendo um computador e um telemóvel. Mas as perícias não revelaram, como seria de esperar, nada de incriminador foi recolhido, por isso o caso foi arquivado.

Para que se perceba o poder e a influência que um canal como a CMTV está a ter na sociedade portuguesa - inclusivamente levando a concorrência a imitar este modelo - basta olhar para a forma como começaram os 3 programas desportivos da noite de ontem. Ora, numa altura em que o processo e-Toupeira está em fase instrução, estes senhores começam os programas com.. o ataque à Academia do Sporting.

Para quem ainda não percebeu, é isto o Estado Lampiânico.

Reitero o apelo feito na página anterior.
« Última modificação: Novembro 27, 2018, 14:45 pm por skydragon »
"If you can survive disappointment, nothing can beat you."

(...) But my dreams have been stolen away.
Quem pensa que m***** tipo "cores de gravata" em televisão não interessam, então que veja o excerto do discurso do Rodrigo Guedes de Carvalho (director da SIC Notícias) a estudantes de jornalismo hoje em Belém, onde ele confirma que interessam bastante e que essas escolhas são premeditadas. Qualquer coisa do estilo. "Imaginem vocês que o benfica leva cinco em Munique e eu no dia a seguir apareço no telejornal com uma gravata às riscas azul e branco, e para completar digo "e o Benfica lá foi goleado pelo Bayern".
Quem pensa que m***** tipo "cores de gravata" em televisão não interessam, então que veja o excerto do discurso do Rodrigo Guedes de Carvalho (director da SIC Notícias) hoje em Belém, onde ele confirma que interessam bastante e que essas escolhas são premeditadas.

Tambem ouvi.
Premonição - Goleado lol
#SPORTINGsempre
#OSportingÉoNossoGrandeAmor
Em Alvalade todos de verde!
Fica aqui a sugestão para Joana Margarida Martins Mota proceder a uma actualização com base no massacre fantasma de Alcochete (colocar as vítimas do míssil, do tanque, e de um puñetazo en el ojo invisísel), mais do que provavelmente o evento de maior mediatismo desde 1975. Fica a dica que arrasa toda a concorrência já num espaço de tempo recorde.
Seria um bom passo para enquadrar o papel da propaganda e seus agentes na capital Europeia das notícias falsas e recompensadas.
#fakeportugal
#eusebioficasempreparatras

https://digitalis-dsp.uc.pt/jspui/bitstream/10316.2/43608/1/A%20cobertura%20da%20morte%20de%20figuras%20publicas%20na%20imprensa%20portuguesa..pdf

Os destaques que os me(r)dia portugueses dão quando a noticia internacional tem o nome SPORTING...

"A revista inglesa de futebol Four Four Two atribuiu esta quarta-feira ao Sporting o prémio de "clube do ano em crise", na sua edição de dezembro, que anualmente premeia os melhores do futebol.
"Como o Trump Português não conseguiu tornar o Sporting grande de novo", escreveu a publicação inglesa no título, comparando o ex-presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, ao chefe atual dos Estados Unidos da América, Donald Trump.

Na mesma página, aparece uma fotografia em que a Juventude Leonina, uma das claques oficiais dos 'leões', atirar para dentro de campo uma série de tochas e para junto da baliza de Rui Patrício durante o dérbi com o Benfica, em 5 de maio, que terminou num empate sem golos.

"Quatro treinadores, uma derrota na final da taça de Portugal e um aterrorizante ataque à Academia que levou a vários jogadores a rescindirem os seus contratos - não foi exatamente um ano estelar para o Sporting", descreve a 'Four Four Two', a explicar o motivo da entrega do prémio.

A revista elegeu alguns protagonistas do ano, entre os quais o selecionador nacional de Inglaterra, Gareth Southgate, como o melhor treinador, e o avançado francês do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé, como a 'super estrela'.

Por seu lado, o galês Gareth Bale, do Real Madrid, recebeu o prémio para o melhor golo do ano, com o pontapé de bicicleta marcado na final da Liga dos Campeões frente ao Liverpool (3-1).

A 'Four Four Two' premiou ainda o holandês Virgil van Dijk, como a melhor contratação (do Southampton para o Liverpool por cerca de 84 milhões de euros), o espanhol David Silva (Manchester City), como o homem do ano, os adeptos colombianos e a Croácia, como a equipa revelação.

Lusa"
      SPORTING mais que um clube uma Paixão!        «O SPORTING SOMOS NÓS»
Infelizmente os meus cotas vêm CMTV e eu antes do jogo a passar na cozinha ouvi o sócio que relata os jogos na TV, e conseguiu num mero jogo Sporting Aves falar do ataque a Alcochete. Algo como frisar que o Bas Dost um dos sobreviventes de Alcochete tinha entrado em campo.

Já só dá para rir!

Enviado do meu CAM-L21 através do Tapatalk

Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês. Agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante. - BdC 02/2018
Julgo ter visto alguém por aqui a perguntar se havia onde se fazer um fact checking das notícias. Aqui fica um link para o efeito.

https://poligrafo.sapo.pt
Nós somos da raça que nunca se vergará!
Quantos anos temos de recuar de ver tantas capas simpáticas da bola para com o Sporting? De facto, uniu-se muita coisa. O Sporting, não sei...
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês. Agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante. - BdC 02/2018
Este FDGP escreve para o Expresso, não há ninguém no Sporting que se indigne com isto?!? E apresente queixa do mesmo?

Este FDGP escreve para o Expresso, não há ninguém no Sporting que se indigne com isto?!? E apresente queixa do mesmo?

O Henrique Monteiro está já a tratar do assunto.
Só que entre homenagem e queixa, a balança está inclinada para a primeira opção.
É impressão minha, ou cheira a pudim?

Há pouco para acrescentar recentemente, o interesse é nulo.
Umas entrevistas pagas de propaganda, e pouco mais.

Espero que nos próximos tempos não surja novamente a táctica de achincalhamento dos sócios e dos adeptos, via Cofina.
O Sobrinho e, uns degraus abaixo, Barbosa da Cruz já têm o que queriam.

Pede-se uma intervenção com causas que não girem à volta de poder e consolidação do mesmo através de terraplanagem.
Pede-se notícias não compradas com base em acção real, que defenda o clube e toda a sua massa humana, que é o que lhe dá vida.

Mas aproveitar para denunciar a invenção mediática do caso através de um pagamento, nem falo das tentativas de incriminação, e o ataque vergonhoso ao clube...está quieto.
Continua o circo.

O Sporting e a imprensa? Agora é tudo maravilhoso e nada perturba, nem o facto de estar em 4ª lugar atrás do braguilha e a 8 ponto do 1º lugar na viragem da 1º volta, nem as derrotas no futebol feminino com o braguilha, nem as humilhantes derrotas no futsal frente ao eléctrico eliminando-nos da Taça da Liga, ou no hóquei sofrendo 7 golos em pleno João Rocha dos miudos do Paço de Arcos...
Antes eram destaques negativos que perduravam nos pasquins desportivos online com o objectivo de gerar contestação interna, agora desaparecem logo por magia... Não há 1 único Rui Barreiro desta vida a ser questionado pelo rumo suicida que esta Direcção está a levar o Sporting...
Os rivais agradecem.
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"
Percebes que o clube está em contramão quando a imprensa nos é mais favorável.

:arrow:

Muitos ainda não perceberam bem as "cores da comunicação" em Portugal.

RTP
SIC
TVI
Correio da Manhã (cofina)
Record (cofina)
CMTV (cofina)
JN (cofina)
Destak (cofina)
Sábado (cofina)
Máxima (cofina)
Flash (cofina)
TV Guia (cofina)
Impresa
Lusa
aBola
TSF
DN
RR
MaisFutebol

Jogo
SportTv
SportingTv (actualmente)
FórumSCP :mrgreen:

E ainda hoje ouço alguns (poucos) dizerem que o Record, é o "afecto" ao Sporting.  :lol: :lol: :lol:
True story.

Muito bom.
@simoes Vou colocar tb neste tópico.
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"

RTP
SIC
TVI
Record (cofina)
CMTV (cofina)
JN (cofina)
Destak (cofina)
Sábado (cofina)
Máxima (cofina)
Flash (cofina)
TV Guia (cofina)
Impresa
Lusa
aBola
TSF
DN
RR
MaisFutebol

Jogo
SportTv
SportingTv (actualmente)

E ainda hoje ouço alguns (poucos) dizerem que o Record, é o "afecto" ao Sporting. 
True story.

Muito bom.
Está certíssimo. Só acho que a RTP é 50/50 entre puerco e fifica mas como só tem 3 letras não dá para dividir
O futebol é fácil, fácil. | Com cabeça, membros e pernas.
Triuminutos. | A alma é o segredo do negócio.
Obrigado G71 e G68! Piores que lampiões!

RTP
SIC
TVI
Record (cofina)
CMTV (cofina)
JN (cofina)
Destak (cofina)
Sábado (cofina)
Máxima (cofina)
Flash (cofina)
TV Guia (cofina)
Impresa
Lusa
aBola
TSF
DN
RR
MaisFutebol

Jogo
SportTv
SportingTv (actualmente)

E ainda hoje ouço alguns (poucos) dizerem que o Record, é o "afecto" ao Sporting. 
True story.

Muito bom.
Está certíssimo. Só acho que a RTP é 50/50 entre puerco e fifica mas como só tem 3 letras não dá para dividir

pronto :P

RTP1
RTP2 (irrelevante)
RTP3
"Uma academia com cabeça, membros e pernas... err, troncos e per..."
"Ontem deitei, dormi, e depois acordei."
"Faltam 45m... err a segunda parte, triumminutos."