Votação

Venda do nome do estádio José Alvalade

Sou a favor
Sou contra

Venda do nome do estádio José Alvalade

Se não estou em erro, já é o terceiro tópico sobre este assunto em menos de 1 ano.

É claramente um assunto que divide opiniões. Por isso e face ao que os estatutos consagram, este assunto deve ser abordado pelos nossos dirigentes com a maior transparência e lealdade possiveis.

Nem sei até que ponto esta notícia será verdadeira e a sê-lo, quais as reais contrapartidas envolvidas.

Vou esperar para ver e formar opinião depois.
Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
hoje em dia se clubes como o Arsenal, ou Bayern venderam o nome do estadio, não sei quanto tempo nos aguentaremos financeiramente sem vender o nome do nosso.

Aliás, nao sinto qualquer problema ao ver o nome do estadio associado a uma empresa de nivel internacional, e se nos der a ganhar valores na ordem dos 5 milhoes anuais melhor ainda;
é a nossa sobrevivencia que esta em causa, financeiramente, e por consequencia desportivamente; mais tarde ou mais cedo vamos ter que o fazer, a nao ser que preferamos ter equipas, menos competitivas, e recheadas de craques do nivel do Manoel, sem desprimor para o jogador q espero me venha a surpreender.

O desporto hoje em dia é negocio, e o Sporting nao consegue fugir a isso, até podemos lutar contra a mudança do nome do estadio, da publicidade nas portas, etc., mas nao estaremos tambem a lutar contra nós??

Os clubes sobrevivem dos patrocinios.já em 93, ou 94, recebia o Milan 1 milhao de contos pelo patrocinio da Opel nas suas camisolas, o Real recebeu anualmente da Siemens cerca de, se nao me engano, 18 milhoes de euros.
Há clubes de nivel mundial À beira da bancarrota, casos da Fiorentina que faliu, Lazio por exemplo, que chegou a pagar os ordenados aos jogadores em acções da sociedade desportiva, ainda esta semana o Torino foi impedido de jogar na série A, por não ter a sua situação fiscal regularizada, em Portugal temos uma duzia de clubes que nao podem inscrever jogadores;

Perante este cenário que fazer??Os clubes infelizmente hoje em dia não sobrevivem com as quotas dos socios, e as assistencias aos jogos, e a nossa televisao nao é a italiana que paga quantias astronomicas pela transmissão de jogos.

Estamos condenados a ter que aceitar este modelo, é uma questao de tempo.
Vender o nome do Estádio, será verdade? Sinceramente, nunca pensei que isto pudesse acontecer, oxalá que não aconteça. O Sporting deve andar muito mal, caso isto aconteça. :?
Votaria claramente a favor, embora saber qual o nome seria importante (mas duvido que se saiba, é complicado que qualquer grande marca "aceite" o risco de uma rejeição, que seria logo a triplicar).

Mais tarde ou mais cedo vai acontecer, por isso vamos aceitar já do que perder a oportunidade de fazer receitas durante 2 ou 3 anos só para sermos diferentes e acabarmos por ir na onda daqui a 3 anos. Todos os grandes clubes começam a faze-lo, porque não nós? Há 20 anos a publicidade nas camisolas também me fazia impressão, agora já não.

O nome do clube não vai mudar, mas não se admirem que pegue a moda dos FC Bayern/Alianz ou SCP-PT, como no basquete e outras modalidades. Mais tarde ou mais cedo isso vai acontecer.
Meus caros, acho que estão aqui a fazer uma grande confusão.

Ninguém está contra a publicidade nas camisolas. A publicidade das camisolas não as descaracteriza no seu simbolismo, uma vez que é um nome que é adicionado ao equipamento.

Em relação ao nome do estádio, se estão a pensar em moldes da substituição integral do nome José de Alvalade por um outro nome qualquer, é uma parte importante de nós que morre, porque José de Alvalade é o nosso fundador. Acho que não se apaga assim a nossa história por uma m**** de 400 ou 500 mil contos por ano.

Na pior das hipóteses, estou na predisposição de admitir que o nome do patrocinador figure na designação do nosso estádio juntamente com o nome de José de Alvalade e nunca em substituição deste.   :cry:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Always, é José Alvalade, sem o "de"

:wink:
Para variar...sou contra!

1) O nosso estádio não se chama "da luz", "dragão" , "Avelino Ferreira Torres" ou "Engº Rui Alves" qualquer dessas m***** que não tem valor histórico nenhum. O nome do nosso estádio é José Alvalade. Nome de um dos nossos fundadores. Não é um badameco qualquer. Senão fosse ele, entre outros, eu não seria do Sporting!

2)O estádio, ao contrário do allianz arena, fly emirates, etc... foi construido e pago (está a ser) com o esforço de todos nós! Não houve um project finance que implicasse a presença de um patrocionador. Aí as coisas seriam mais claras e, alguns sócios, poderiam tomar posição relativamente à construção do estádio.

3)Dizem que se cagam para que o estádio se chame antónio, manel ou gervásio...não é essa a questão - no entanto criticamos/gozamos com o estádio engº rui alves ou avelino ferreira torres- a questão é que o nome deve significar algo...a história....as vitórias...o amor dos sócios...e não uma empresa que vende pneus ou produtos eróticos na Internet

4)O valor negociado (2 a 5 milhões de euros mas com tendência para o 2 face à dimensão do mercado) corresponde a 400 000 cts. Sabem o que isso significa? Um ano dava para pagar dois anos do JVP/Jardel que 1 em 4 e 1 em 2 anos é que justificaram o investimento. Vamos esquecer/omitir/eliminar o nome do José Alvalade para pagar a badamecos que não garantem retorno e que se for necessário reclamam baixas psiquiátricas ou melhores condições para bazarem do clube?

5)Argumenta-se que “…quero lá saber se chama estádio BES ou Vodafone…eu vou sempre chamar José Alvalade!”..isto é que é cagativo….porque quem importa que se chame pelo nome oficial é a imprensa (recordo-vos que o ano passado a LPf emitiu um comunicado para os OCS a exigir que se referissem à liga como superliga galp energia e não 1ª liga….eu chamo campeonato!!) Tenho duas filhas…ambas sócias do SCP ainda esta semana comprei-lhes 2 camisola do SCP…não quero que cresçam sem saber o que foi e o que é o clube que eu lhes solicitei apoio e adesão. Quero que me façam perguntas sobre o Sporting e não sobre os benefícios de qualquer produto que dá nome ao estádio…

6)O nome José Alvalade faz parte do património do nosso clube….não é uma cena recente…não é um jogador que contratamos…é a nossa história

7)esta opção tem que ser vista no conjunto de todos os activos que o Sporting detém i.e., com uma decisão deste tipo estamos a abrir um procedente para outros activos…como …o nome!!!  Recordo-vos, a dimensão é diferente mas o princípio e a finalidade são os mesmos, aquela equipa galesa que jogou com o Liverpool, a Total Solutions Network? Os estatutos não permitem? Estatutos mudam….

8) Por último, aceitar esta opção seria um passo em frente no sentido do clube que fsf quer...não muito obrigado!
na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
Citação de: "JTKIRK"
Para variar...sou contra!

1) O nosso estádio não se chama "da luz", "dragão" , "Avelino Ferreira Torres" ou "Engº Rui Alves" qualquer dessas m***** que não tem valor histórico nenhum. O nome do nosso estádio é José Alvalade. Nome de um dos nossos fundadores. Não é um badameco qualquer. Senão fosse ele, entre outros, eu não seria do Sporting!

2)O estádio, ao contrário do allianz arena, fly emirates, etc... foi construido e pago (está a ser) com o esforço de todos nós! Não houve um project finance que implicasse a presença de um patrocionador. Aí as coisas seriam mais claras e, alguns sócios, poderiam tomar posição relativamente à construção do estádio.

3)Dizem que se cagam para que o estádio se chame antónio, manel ou gervásio...não é essa a questão - no entanto criticamos/gozamos com o estádio engº rui alves ou avelino ferreira torres- a questão é que o nome deve significar algo...a história....as vitórias...o amor dos sócios...e não uma empresa que vende pneus ou produtos eróticos na Internet

4)O valor negociado (2 a 5 milhões de euros mas com tendência para o 2 face à dimensão do mercado) corresponde a 400 000 cts. Sabem o que isso significa? Um ano dava para pagar dois anos do JVP/Jardel que 1 em 4 e 1 em 2 anos é que justificaram o investimento. Vamos esquecer/omitir/eliminar o nome do José Alvalade para pagar a badamecos que não garantem retorno e que se for necessário reclamam baixas psiquiátricas ou melhores condições para bazarem do clube?

5)Argumenta-se que “…quero lá saber se chama estádio BES ou Vodafone…eu vou sempre chamar José Alvalade!”..isto é que é cagativo….porque quem importa que se chame pelo nome oficial é a imprensa (recordo-vos que o ano passado a LPf emitiu um comunicado para os OCS a exigir que se referissem à liga como superliga galp energia e não 1ª liga….eu chamo campeonato!!) Tenho duas filhas…ambas sócias do SCP ainda esta semana comprei-lhes 2 camisola do SCP…não quero que cresçam sem saber o que foi e o que é o clube que eu lhes solicitei apoio e adesão. Quero que me façam perguntas sobre o Sporting e não sobre os benefícios de qualquer produto que dá nome ao estádio…

6)O nome José Alvalade faz parte do património do nosso clube….não é uma cena recente…não é um jogador que contratamos…é a nossa história

7)esta opção tem que ser vista no conjunto de todos os activos que o Sporting detém i.e., com uma decisão deste tipo estamos a abrir um procedente para outros activos…como …o nome!!!  Recordo-vos, a dimensão é diferente mas o princípio e a finalidade são os mesmos, aquela equipa galesa que jogou com o Liverpool, a Total Solutions Network? Os estatutos não permitem? Estatutos mudam….

8) Por último, aceitar esta opção seria um passo em frente no sentido do clube que fsf quer...não muito obrigado!

está escrito! assino, subscrevo e corroboro! a alma nunca se vende!!!
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Sou a favor....mas a historia nao se apaga da minha memoria !

Sera um bom encaixe financeiro todos os anos.

Depois ja e altura de esqueçerem certos valores....

Porque o projecto que esta implantado no nosso clube na realidade so virado para o aspecto financeiro,sao os euros que contam....e nao as vitorias ou os trofeus ou a historia do nosso clube ou os valores que regiam ou devessem reger o nosso clube ainda....

O tao apregoado rigor financeiro e que manda no nosso clube !

Porque ja vao 3 anos sem ganhar o campeonato....e talvez tenhamos começado a nova travessia do deserto.a palhaçada continua,a desorganizaçao continua,a falta de visao continua....EUROS EUROS EUROS EUROS !!!

Vejamos a equipa de futebol e o seu tecto salarial de 15 mil contos,em que nao se conseguem trazer jogaodres de categoria europeia por exemplo ja repararam que se isto tem acontecido a mais tempo nunca tinho um SCHEIMECHEL,ANDRE CRUZ,JOAO PINTO,JARDEL...e outros...

talvez ainda tivessemos na 1ª travessia do deserto...e os 2 ultimos titulos nacionais nao tivessem acontecido.
Claro que foi este projecto que nso deus os 2 titulos nacionais...mas na altura tinhamos a frente dos destinos do futebol....RIBEIRO TELES E EDUARDO BETTENCOURT.
Que eram competentes,rigorosos,conscientes...mas ambiciosos,,,,e queriam ganhar ....queiram vitorias...
Dai os grandes craques que trouxeram....a tal visao a tal ambiçao...

Quantos por cento nao aumentou a venda do merchandaising com a chegada destes craques ?
Quantos por cento de aumento nao tiveram os lugares anuais ?
O prestigio europeu e  mundial nao tera crescido tambem ?
As vitorias voltaram....
No fim de tudo nao teremos ficado a ganhar e a comprir o tal rigor financeiro tambem ?

É este mesmo tecto salarial que nos vai fazer perder a joia da coroa LIEDSON....ou muito me ngano ou vai sair a custo 0 e ficamos a ver navios....e perdemos um dos melhores avançados que actuam na europa...

Se nao vejamos o que se tem passado com o resto das modalidades ditas amadoras,tem terminado,e pelo que se falou ja se pensa em terminar com tudo e ficar so com o futebol.

O nosso ecletismo deve estar a beira do fim com enorme pena minha !

O caso do hoquei em patins e um reflexo disso...nao hoyve vontade pra nao deixar morrer a secçao...morreu pela 2ª vez

É a vida ou muito me engano ou da qui ha uns 5 anos temos o futebol,futsal e talvex o atletismo...e mais nada !!!

VIVA O GRANDE PROJECTO....sporting e um grupo empresarial em o que interessa e o lucro acima de tudo...o resto sao fantasias !!!

O vender do nome da academia,o vender o nome das portas do estadio....

Isto pode parecer que nao mas tem tudo a ver com tudo....

euros,euros euros,euros........
Citação de: "Leão"

Hmm! Por acaso até estava um pouco na dúvida e por isso fui consultar o próprio site, mas acredites ou não, o estádio lá também tem o nome de "José de Alvalade".   :wink:
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Citação de: "SCP Always"

Hmm! Por acaso até estava um pouco na dúvida e por isso fui consultar o próprio site, mas acredites ou não, o estádio lá também tem o nome de "José de Alvalade".   :wink:

No site oficial do clube aparece com o "de"???

:roll:

A culpa é nossa: estádio Alvalade XXI, José Alvalade XXI, José de Alvalade, Academia de Alcochete....

Na entrada aparece José Alvalade, mas depois naquele cilindro onde estão as escadas de acesso aos andares superiores da bancada nascente temos em grande "Alvalade XXI"

Aposto que no site do Porto não aparece Estádio das Antas mas sim Dragão e todos, desde o presidente até o mais simples adepto, chamam ao estádio "do Dragão"... e ninguém falha.

Culpa nossa...

Nada contra ti Always, mas acho gravissimo o site ter essa informação  :?
Completa e incondicionalmente contra. Não pode estar tudo à venda. Já temos um estádio pintado com as cores do Paços de Ferreira; se mudarem também o nome, o que restará nele de reconhecível como a casa do Sporting?

Ainda bem que a questão está blindada nos estatutos, e por isso subtraída à discricionariedade de gestores que desejariam um clube sem sócios interventivos. Espero apenas que não seja montada uma campanha catastrofista, aproveitando o know how do orelhas na rábula dos kits, para apresentar aos sócios algo como "a venda ou o caos". Pela minha parte, estaria disposto a dispensar todos os reforços que este dinheiro pudesse comprar.
Estadio Alvalade XXI edp
Estadio Alvalade XXI queijos castelões

não tou a ver isto a ir para a frente  :lol:
Citação de: "SCP Always"

No site oficial do clube aparece com o "de"???

:roll:

A culpa é nossa: estádio Alvalade XXI, José Alvalade XXI, José de Alvalade, Academia de Alcochete....

Na entrada aparece José Alvalade, mas depois naquele cilindro onde estão as escadas de acesso aos andares superiores da bancada nascente temos em grande "Alvalade XXI"

Aposto que no site do Porto não aparece Estádio das Antas mas sim Dragão e todos, desde o presidente até o mais simples adepto, chamam ao estádio "do Dragão"... e ninguém falha.

Culpa nossa...

Nada contra ti Always, mas acho gravissimo o site ter essa informação  :?

Não tem, não - "Mea culpa".

O que tem é "estádio de Alvalade" (nome genérico por que é conhecido o recinto) e depois mais abaixo, quando mencionam o nome próprio do estádio, já está correcto ("estádio José Alvalade").   :oops:

No problemo  :wink:

Ainda bem!
Lisboa, 11 de Outubro de 2012

Hoje o meu pai levou-me pela primeira vez ao futebol e fui assistir um jogo no Estádio Sony entre o Desportivo do Bes e o Paços de Ferreira. Entrámos na Porta EDP, depois fomos fazer um xixi no WC Durex e de seguida sentámo-nos na bancada Pepsi. O estádio estava quase vazio...

O resultado? O Paços de Ferreira ganhou por 1-0, num frango incrivel do guarda-redes do desportivo do bes que se chama Tiago.
que se chama tiago? tas te a esquecer que venderam os nomes dos jogadores também  :lol:
Já aqui se falou...

"Peugeot Arena, o Leão mostra a sua raça"

ainda vá que não vá.
agora...

Estádio BES/Sporting
ou Estádio Espirito Santo... lol

no fucking way.

mas também estamos a falar de numeros... já viram o que era 5 milhões de euros limpinhos todas as epocas?
ah pois é... tecto salarial aumentado... pois pois é.
A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
Citação de: "Bach"
mas também estamos a falar de numeros... já viram o que era 5 milhões de euros limpinhos todas as epocas?

Resta saber se esse upgrade vai ser para subir o tecto salarial, reforçar a equipa... ou cumprir com os bancos (e aqui seria curioso se o estádio passa a ser BES ou o BCP: os bancos não vão pagar nada, certo?)
Citação de: "Bach"

Resta saber se esse upgrade vai ser para subir o tecto salarial, reforçar a equipa... ou cumprir com os bancos (e aqui seria curioso se o estádio passa a ser BES ou o BCP: os bancos não vão pagar nada, certo?)

Não percebes que é tudo a mesma coisa? Que interessa pagar a grandes craques e depois ter que se contrair dívidas para ter dinheiro para se poder pagar aos jogadores?