Votação

Venda do nome do estádio José Alvalade

Sou a favor
Sou contra

Venda do nome do estádio José Alvalade

Ouvi há pouco no canal SIC Notícias, que o Sportng pondera seriamente vender o nome do novo estádio José Alvalade, à imagem aliás do que pretendem fazer os merdosos, por um valor que poderá oscilar entre os 2 e os 5 milhões de euros anuais. Ainda segundo aquele canal, os dirigentes leoninos não consideram esta decisão como prioritária, mas não põem de lado a hipótese dela ser tomada já para a época 2006/2007. Foi ainda referido que de acordo com os estatutos do clube, uma alteração deste jaez terá sempre de ser anuída pelos sócios em assembleia.

Eu não sei se esta notícia é verdadeira ou é um simples boato, mas a ser verdadeira, lá estarei na assembleia para votar contra.   :x
« Última modificação: Junho 10, 2009, 15:55 pm por Spittelau »
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Espero sinceramente que seja apenas mais um boato. Sou claramente contra. Nem pensar...
In Capital - 16 Junho 2005

Sporting quer vender nome do estádio

Patrocínio pode render entre 2 e 5 milhões de euros/época mas está dependente da vontade dos sócios

Os leões fecharam ontem negócio pela concessão do nome da Academia por um período de seis anos, a partir da época 2006/07, a troco de 10 milhões de euros

BRUNO PIRES

O Sporting quer vender o nome do Estádio José Alvalade, muito provavelmente a partir da temporada 2006/07. Essa foi uma das ideias lançadas pelo Sporting e aceite pelos bancos no âmbito da renegociação da dívida leonina para com os grupos Millenium BCP e Espírito Santo. Segundo adiantou a A Capital fonte do Sporting, os leões esperam encaixar um valor «entre os 2 e os 5 milhões de euros por temporada, mas, porque estamos em Portugal, o valor final deve situar-se mais perto dos 2 do que dos 5».
A mesma fonte assegurou, no entanto, que o clube de Alvalade não vê a concessão do naming right do Estádio José Alvalade como uma prioridade imediata, sendo um objectivo a concretizar apenas na próxima época.

A concessão do nome do estádio, aliás, até pode não ir em frente. Basta que os sócios recusem a proposta em Assembleia Geral, pois os estatutos do Sporting são claros: o estádio leonino tem de chamar-se, impreterivelmente, José Alvalade. Para que este seja alterado, os sócios terão de pronunciar-se a favor de uma revisão estatutária que possibilite a mudança de nome. Ou seja, os associados do Sporting terão sempre a última palavra. A Capital sabe que o Sporting e algumas empresas já encetaram os primeiros contactos exploratórios, mas o clube de Alvalade pretende, em primeiro lugar, preparar e informar os sócios, de forma a que não subsistam dúvidas quando o assunto for proposto em reunião magna.

A concessão do naming right do estádio é uma ideia virgem em Portugal, mas no estrangeiro é um processo que se vai tornando cada vez mais corriqueiro. O novo recinto do Bayern Munique, por exemplo, chama-se Allianz Arena, e o do Hamburgo denomina-se AOL Stadium. O Arsenal ainda está a construir o seu novo estádio, que irá ser designado por Fly Emirates Stadium - antigo patrocinador do Chelsea -, com o clube londrino a arrecadar 5 milhões de euros por cada temporada de concessão.
Em Portugal, como dissemos atrás, a aplicação da ideia ainda é virgem, mas o Benfica também já começou a pensar nessa possibilidade, com a nuance de que no clube da Luz o nome do estádio pode mudar sem intervenção dos sócios, pois o nome do recinto não está consagrado nos estatutos do campeão nacional.

www.acapital.pt
Nem pensar!!!

Alterem o nome da Academia, do Alvalaxia, podem chamar o que quiserem ao complexo Alvalade XXI.

O nosso Estadio chama-se Jose Alvalade. Ponto final.
Era óbvio que após as "vendas" anteriores, o nome do Estádio seria o passo seguinte. E a coisa não ficará por aqui.

Aguenta, não chora...
Mas atenção a essa noticias, pq se nao me engano a AOL nao é do Hamburgo, tal como a Allianz tb nao é do Bayern.

O caso do Arsenal sim, trata-se do seu estadio e tendo em conta a sua estoria é um caso estranho... mas eu nao conheço o peso actual dos socios arsenalistas na conduçao do clube.
É preciso ler bem a noticia. Nela está bem explicito só se os sócios aprovarem em assembleia geral.

Portanto esta é uma decisão que nos cabe a nós. A Direcção pode propo-la, nós aprovamos ou rejeitamos. Tão simples quanto isto.
O que eu espero é que não apareça na altura um presidente do Sporting com ameaças parvas do género que se demite ou que entende que não pode fazer o trabalho dele se os sócios não votarem favoravelmente a alteração dos Estatutos para permitir fazer o "naming" do Estádio. Atitudes à lamp, não obrigado.

Não sei se o assunto está ou não hoje em cima da mesa, mas considero-o uma inevitabilidade a prazo e, mais uma vez, após a sponsorização das portas / bancadas do Estádio, apareceremos a reboque da instituição. É certo que esta não inventou nada, mas foi o primeiro clube a adoptar estas vias em Portugal.

Se tiver oportunidade de estar na AG, tendencialmente votarei a favor, pois neste momento já não é tanto a prosperidade mas a simples sobrevivência do Clube que está em jogo. Preferia uma solução de compromisso como a que já aqui várias vezes foi focada, estilo Estádio José Alvalade / IBM. Mas se o resultado da AG no que respeita à votação dessa proposta for a sua rejeição, respeitarei a vontade expressa dos sócios, e espero que os responsáveis do Clube também o façam.
Saudades do futuro.
Citação de: "Rui"
Mas atenção a essa noticias, pq se nao me engano a AOL nao é do Hamburgo, tal como a Allianz tb nao é do Bayern.

A Allianz Arena é usada pelo Bayern e pelo TSV 1860 Munich, não sei como estão repartidos os direitos de propriedade. Segundo informação que recolhi na Net (http://www.stadiumguide.com/aolarena.htm) a AOL Arena é mesmo do Hamburgo. O Estádio do Schalke 04 é a Veltins Arena, etc, etc.
Saudades do futuro.
Como foi discutido há dias: Estádio XXXXXXX, Complexo José Alvalade.

Se eu fosse sócio gostava de saber qual seria o nome do estádio antes de votar na mudança de estatuto. Não esqueçam uma coisa: os que lá estão fizeram coisas no clube sem dar uma única explicação (falo das opções na construcção do complexo, por exemplo).

Votar às cegas para depois ver o nosso estádio com um nome ridículo, não obrigado.
Votarei a favor logicamente, os tempos que correm não são de molde a estar com sentimentalismos, ate o barça ja vendeu as camisolas...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Tambem não vejo qual seja o problema... desde que não seja um nome totalmente absurdo porque não?? Os tempos mudaram e hj em dia, como já se viu, muitos , dos grandes clubes europeus já aderiram à mudança de nome!

Na minha opinião o nome do estádio pouco importa...não me parece que seja mau para o sporting, visto que irá trazer uma boa quantia de €uros!
A mim não me choca nada a mudança de nome.
 Hoje em dia tem que se fazer uma ginástica para conseguir dinheiro e essa é uma boa ideia que pode "eventualmente" evitar que os Moutinhos se vão embora precocemente.
Eu sou a favor e agora e' saber negociar e ate' esperava mais um ano para ver se dava-mos nas vistas na Europa para o valor ser um pouco mais alto.
"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Sou contra a mudança do nome.
Daqui a bocado tb se vende o nome do Sporting e passamos a chamar-nos FC Coca Cola ou como é que é ?  :roll:

Nem tudo se vende.
Citação de: "zeze"
Era óbvio que após as "vendas" anteriores, o nome do Estádio seria o passo seguinte. E a coisa não ficará por aqui.

Aguenta, não chora...

Prefiro chorar por isto do que pelas razões que tenho chorado de há 3 anos para cá.

Sinceramente estou-me bem a marimbar se o estádio se chama José, Artur ou Izidoro. A mim o que me interessa é o que se lá passa dentro, do que e de quem gosto e quem me rodeia.

Além disso prefiro isto do que começar a ver o equipamento do Sporting (ainda) mais cheio de publicidade.

Se venderem o nome por um bom preço acho muito bem, prefiro isso a outras coisas. Apenas duvido que o possam fazer assim, pelo que me lembro precisam de aprovação dos sócios (esse "estorvo", o FSF é que tem razão :D)
vender o nome do Estádio??? e porque não o do clube??? e porque não vender as conquistas de 100 anos de História? este Sporting não existe...
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Citação de: "miguel"
Sou contra a mudança do nome.
Daqui a bocado tb se vende o nome do Sporting e passamos a chamar-nos FC Coca Cola ou como é que é ?  :roll:

Nem tudo se vende.

Não entremos em extremismos. Está-se a falar de vender o nome do estádio, ou melhor alugar, e não o nome do SCP.

Por mim tudo o que seja dinheiro que permita termos uma melhor equipa de futebol, é bom.
FORÇA SCP!
Oh meus caros,

Mas estamos a falar de uma verba suficiente para pagar o passivo todo?

Para que nao saiam jogadores sem nós querer-mos?

Por favor, estamos a falar de uma "esmolita" no panorama geral. Ainda se me dessem uma forte (mto forte) razao para o fazer, seria algo a pensar seriamente, agora isto...? 2 milhoes anuais?

Chamem-me p***, chamem-me o que quiserem, mas se é para ser p*** ao menos que seja p*** do Jet 7.... 8)
Sou totalmente contra. O Estádio Alvalade é um dos símbolos do clube e a sua designação deverá permanecer intacta, até pelo respeito à memória de um dos seus fundadores (que deve nesta altura dar várias voltas no túmulo).

As hipóteses de patrocínios são infinitas, sendo obrigatório que se estabeleça um limite, de forma a que o próprio clube não perca identidade, descaracterizando-se. Vender o nome do estádio ultrapassa esse limite.