Votação

Qual foi o MVP na sua opinião?

Ricardo
0 (0%)
Rogério
0 (0%)
Enakarhire
3 (4.7%)
Polga
0 (0%)
Rui Jorge
0 (0%)
Custódio
7 (10.9%)
Carlos Martins
32 (50%)
Hugo Viana
5 (7.8%)
Rochemback
1 (1.6%)
Douala
12 (18.8%)
Liedson
0 (0%)
Danny
0 (0%)
Pinilla
4 (6.3%)
Paito
0 (0%)

Votos totais: 61

Votação encerrada: Novembro 14, 2004, 23:44 pm

Sporting - 6 - Boavista - 1

um jogo q meu realmente gozo de assistir ao vivo  :D
as quedas do liedson, o golo do pinilla, a alegria destes grandes adeptos!!!

Os jogadores (so notas, sem comentarios):

Ricardo - 3
Rogério - 4
Enak - 4
Polga - 4
R. Jorge - 3
Custodio - 4
Roca - 4
H. Viana - 4
C. Martins - 4...,5 - o MVP
Douala - 4
Liedson - 4..... mais 1/2 pela graçinha ao pacheco  :lol:

ja tou cheio de vontade de ver exibição semelhante no proximo jogo em alvalade.... ;)
Copa Libertadores 2009 - mais um título para "la brujita"
Já há muito tempo que não saía de Alvalade com um sorriso tão aberto.

Foi fantástico este jogo. Os nossos níveis de eficácia subiram a um nível altíssimo. Penso que este onze é o melhor que se pode arranjar neste momento, para este Sporting. Tivesse sido este o onze no Dragão e quem sabe a história teria sido outra. Mas como o que lá vai, lá vai, não vale apena falar mais disso. A eterna história dos "ses"...

O meu MVP é Custódio, um verdadeiro "Senhor do Anel" (o grande círculo do meio campo, entenda-se). Destrói, endossa e agora até já marca, festejando cheio de alegria os seus remates certeiros.

Menções honrosas para Carlos Martins, Hugo Viana, Zé Ena e claro... Pinilla! :D

Vai ser uma semana tranquila e serena... 8)

PS - Pacheco, toma embrulha!! :lol:
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Foi uma 1ª parte disputada a um ritmo bastante elevado e sem as interrupções constantes habituais nos jogos da equipa do bronco, que apostou no contra ataque, mas cedo se viu em desvantagem.

Tentou reagir o Boavista e o jogo teve fases de grande movimentação mas também de muita confusão, a que Hugo Viana poria cobro à beira do intervalo num dos melhores períodos do Sporting.

A 2ª parte abriu com o 4º golo e a partir daí o Sporting passou a jogar para os desejados golos de Liedson e Pinilla que aconteceram à beira do fim, tornando a noite perfeita.

O Sporting não é tão mau como alguns o querem pintar e principalmente é uma equipa em construção que ainda pode crescer, mas a obra está longe da fase de acabamentos e este resultado vale tanto como o de segunda feira passada
correu tudo bem. fez-me lembrar o Portugal/Rússia.

foi o nosso melhor jogo este ano. de longe.
foi um mau Boavista.

mvp - Martins.
outros - Roca, Douala, Enakakakak, Custódio, etc. 6-1... ninguém jogou mal.

última nota - aceito perfeitamente que mto boa gente esteja farto dele mas, em definitivo, prefiro um Rui Jorge com 30 e tal anos lentolentolento, a um Paíto com 21 ou 22 rápidorápidorápido.
'When the seagulls follow the trawler, it is because they think sardines will be thrown into the sea"
Citação de: "netzer"
última nota - aceito perfeitamente que mto boa gente esteja farto dele mas, em definitivo, prefiro um Rui Jorge com 30 e tal anos lentolentolento, a um Paíto com 21 ou 22 rápidorápidorápido.

Caro,

Ia exactamente escrever sobre isso, o meu caro e prezado decano Juba pode ficar nos "arames" com esta opinião, mas sinceramente, se querem tirar o R.Jorge da equipa tragam o Valdir de volta, pq Paíto já tinha tempo e jogos nas pernas suficientes para defender pelo menos um pouco melhor, até pode ser azar, mas demorou 20 segundos desde a entrada dele, até fazer asneira que originou o golo do boabosta, é simplesmente execrável, e ainda por cima, não funciona a defesa nem a médio...

Talvez estejamos a ser severos demais, e a ser menos pacientes com ele que com Pinilla por exemplo, mas tenho a sensação que dali ja nao sai nada de jeito... Oxala me engane...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Quando se ganha por 6-1 não há muito espaço para críticas mas atrevo-me a fazer dois reparos.

Não percebi os assobios quando alguém se lembrou de passar a bola para trás duas vezes seguidas, nem a golear ficam satisfeitos. :shock:

Paíto entrou muito mal não acertou uma. Começo a ficar preocupado com este miúdo que tinha dado boas indicações e que parece afectado com o facto de ter perdido o lugar. Expliquem-lhe que ainda tem muito tempo à sua frente, é preciso calma.

Votei Carlos Martins que parece definitivamente apostado em finalmente fazer uso das suas enormes potencialidades :D
Tens razão Tomanas é simplesmente inqualificavel começarem a assobiar a equipa com o resultado em 4-0, 5-1 e 6-1, as vezes ate a perder desatino com os assobios quanto mais numa situação destas, ainda por cima quando se estavam a recrear com a bola para nos fazer a vontade pq estavamos a dar "olés"  :evil:  :evil:

Quando estão a jogar mal, ainda que nao concorde, tenho que aceitar, mas nesta situaçao foi incompreensivel.

Já agora, alguem sabe se DC estava lá?

Melhor, alguem sabe onde se meteu DC?
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
A questão do Paíto tem que ser vista com cuidado. É mais um jovem, tal como o Pinilla, com diferença que conseguiu a titularidade em alguns jogos.
A recente volta para o banco, pela amostra de ontem, fez-lhe muito mal, notando-se claramente um jogador afoito e ansioso para mostrar trabalho, o que geralmente dá mau resultado. Caberá agora à equipa técnica recuperá-lo e essencialmente não o queimar, porque tal como o Pinilla também acho que existe potencial ali.

Quanto aos assobios acho que é inevitável, porque infelizmente há muitos que vão para o estádio, não para apoiar o SCP, mas sim para descarregar as suas frustrações pessoais. Por isso acho que a melhor solução será quando os infelizes começarem a assobiar, a maioria, que não assobia, começar a aplaudir.
FORÇA SCP!
Incitatus Colocada: Ter Nov 16, 2004 3:12 am    Assunto:  

--------------------------------------------------------------------------------
... Ia exactamente escrever sobre isso, o meu caro e prezado decano Juba pode ficar nos "arames" com esta opinião, mas sinceramente, se querem tirar o R.Jorge da equipa tragam o Valdir de volta, pq Paíto já tinha tempo e jogos nas pernas suficientes para defender pelo menos um pouco melhor, até pode ser azar, mas demorou 20 segundos desde a entrada dele, até fazer asneira que originou o golo do boabosta, é simplesmente execrável, e ainda por cima, não funciona a defesa nem a médio...

Talvez estejamos a ser severos demais, e a ser menos pacientes com ele que com Pinilla por exemplo, mas tenho a sensação que dali ja nao sai nada de jeito... Oxala me engane...

Caro amigo,

nada a opor à tua opinião. Primeiro pq é isso mesmo: uma opinião.
Segundo, pq eu próprio me irritei profundamente com a entrada titubeante do miúdo e a oferta de um golo possível ao adversário.

No entanto, por amor ao rigor, e já que aqui é feita a defesa de tanta "gente" que eu catalogo de incapaz e incompetente que por lá anda, há que neste caso ver as atenuantes que um jovem de 20 anos(e no seu primeiro ano como debutante não esqueçamos) pode ter pelo seu lado como explicação para o momento menos bom que atravessa.

Nunca Paíto teve a vida facilitada com nenhum treinador. Sempre que lhe deram uma oportunidade estava implícita a seguinte mensagem: "se te safares continuamos a contar contigo para suplente. Se te afundares estás por tua conta". Desde há 2 anos que tem sido assim.
Ora, este ano foi a primeira vez que estava a jogar regularmente e, convenhamos, não pior do que muitos outros que por lá andam.
No entanto, a sua falta de confiança ainda é notória, mas é perfeitamente normal num miúdo de 20 anos. Um miúdo, afinal, como o Pinilla a quem todos desejam ver ultrapassada esta fase e que todos têm ajudado a superar.
Reclamo, por isso, para ele o mesmo tipo de paciência e apoio de todos quantos gostam e prezam os jovens valores do seu plantel.Poderá não ser o melhor do mundo mas tem um potencial que deve ser explorado e extraído desde que devidamente ENSINADO e ORIENTADO por um bom treinador que deveria ter a felicidade de conseguir nesta etapa crucial do seu crescimento. Para seu próprio bem e da equipa.

Sobre Rui Jorge por Paíto, discordo em absoluto. Porque um erro (se Paíto o for) não justifica outro (R.Jorge).

Não sei o que fez R.Jorge de relevante ontem. Certinho, dizem alguns.
Acontece, meu caro, que estou farto de gajos certinhos. Estamos, aliás, cheios de gajos certinhos. Há, no plantel do Sporting, certinhos em demasia. E essa "certitude" quer dizer ficar nas covas qd o extremo acelera e não conseguir evitar um único cruzamento, mesmo dos paupérrimos avançados axadrezados que estiveram ontem em Alvalade?

É que, Inci, às vezes dá jeito e gosto ver explosão, alegria, e cavalgada empolgante para a frente - Martins no 3º golo é exemplo do que quero e gosto.

Uma pergunta a finalizar. Será tudo culpa do puto? Que raio de lugar tem ele treinado em profundidade? Que função lhe deram para ele desempenhar se já se sabe que ele não tem ainda cultura táctica para a desempenhar a contento?

No fim disto tudo quero dizer uma coisa MUITO HONESTAMENTE: Rui Jorge está, este ano, alguns furos acima do que fez a época passada e, face ao período menos bom de Paíto, terá preferência justificada. Só peço que a Rui Jorge façam exactamente o mesmo qd as casas pelo seu lado aparecerem.
Fair enough!!!
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Concordo que o Paíto não ande bem, já não concordo é com a aplicação do mesmo grau de exigência a Paíto que a Pinilla.

Pinilla é mais velho, mais experiente, já passou em vários campeonatos de nomeada tem a obrigação de fazer mto mais.

Paíto é novíssimo, com pouquíssima experiência de primeira divisão. Por essa lógica o C. Martins já nem sequer fazia parte dos planos do Sporting e é assim que se perdem maniches, decos e cias.

O Paíto merece mais apoio e confiança, e um treinador que o ENSINE, pois tb já lhe vimos bons jogos, logo é sinal que precisa de acompanhamento como qualquer puto que não é um predestinado (e mesmo esses perdem-se tantas vezes..).
MVP - Carlos Martins.

E agora que venha de lá o Beira Mar.
Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Citação de: "Incitatus"

O Mauras é que mantém um registo actualizado, ao minuto, das deslocações do DC!!! :D  :wink:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Citação de: "Mauras"
Concordo que o Paíto não ande bem, já não concordo é com a aplicação do mesmo grau de exigência a Paíto que a Pinilla.

Pinilla é mais velho, mais experiente, já passou em vários campeonatos de nomeada tem a obrigação de fazer mto mais.

Paíto é novíssimo, com pouquíssima experiência de primeira divisão. Por essa lógica o C. Martins já nem sequer fazia parte dos planos do Sporting e é assim que se perdem maniches, decos e cias.

O Paíto merece mais apoio e confiança, e um treinador que o ENSINE, pois tb já lhe vimos bons jogos, logo é sinal que precisa de acompanhamento como qualquer puto que não é um predestinado (e mesmo esses perdem-se tantas vezes..).

Paíto: Data de Nascimento-1982-07-05 (22 anos)
Pinilla: Data de Nascimento-1984-04-02 (20 anos)

De qualquer forma, defendo para o Paíto, o mesmo que para o Pinilla, ou seja, oportunidades e principalmente paciência por parte da massa adepta. Quanto ao treinador ensinar não concordo, prefiro defender.
FORÇA SCP!
O Paito tem decrescido de forma, um pouco incompreensivelmente. No entanto como a alternativa e um quase reformado temos mesmo e que apostar nele.
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Citação de: "Rui Sampaio"

O Mauras é que mantém um registo actualizado, ao minuto, das deslocações do DC!!! :D  :wink:

:lol:  :lol:  :lol:
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!

O DC estava em casa comigo.Ligou-me "ah e tal e o camandro" e eu disse "eh pa' tudo bem".
E foi assim que ficámos no sofa',com a mantinha e o cacau quente a ver o Sportem...
Foi culpa nossa o Sportem ter ganho pois não metemos os cotos no estádio.  8)
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
Parece-me que temos sucessor para o Phil Babb. Logo: MVP Enak.

O único senão é que a qualidade do nigeriano pode ser (ou já é?!) um factor de instabilidade do balneário pela exclusão do Beto.

Com este C. Martins penso que não precisamos de nenhum Jorginho.

O Pinilla marcou mas não é por isso que se pode dizer que os problemas no ataque estão solucionados. Se Liedson se lesiona é um Deus me acuda. Em Dezembro é essencial um PL de complemento ao "emprateleirador" (Adriano? Pauleta?) um lateral direito e um extremo esquerdo (Douala II).

Alguém me sabe dizer onde pára o Niculae. É que os dois meses de recuperação previstos já lá vão...

Venha o Beira Mar.
--------------------------------------------------------------------------------
Votei no Carlos Martins.

Pelo jogo e pelo simbolismo. Não tivesse o Peseiro medo e o jogo do Dragão poderia ter sido diferente.

Quanto ao Paíto só posso concordar com as críticas. Entrou sem pressão nenhuma, o resultado estava feito, e só fez asneiras. Infelizmente, concordo com o Inci, vão buscar outro defesa esquerdo, porque este não vai dar nada e o Rui Jorge não passa daquilo.

Sinal mais para o Custódio, Enak e Douala.

E toca a manter a humildade e vestir o fato de macaco contra o Beira-Mar.
Ainda não tinha visto o Boavista deste ano. Pareceu-me jogar pouco, e o melhor Sporting da época reduziu-o a nada. Foi das equipas mais cómodas que vi passar por Alvalade: nem cerrado na defesa, nem atrevido no ataque, nem a distribuir fruta como de costume.

Resta-me pouco para dizer sobre a exibição. Correu praticamente tudo bem, e com as oportunidades que se falharam até podíamos ter chegado a um resultado ainda mais desequilibrado.

Gostei bastante da exibição do meio campo. O Carlos Martins dá-lhe uma versatilidade que um Rogério (cumpridor na direita) ou um Tinga pura e simplesmente não têm. Que pena que o treinador não tenha tido coragem para o lançar no Dragão. Continuam a faltar jogadores que se sintam à vontade nas alas (Douala não chega). Com mais e melhores opções (Quaresma, que jogas tanto :(...), esta equipa podia ser outra.

Os meus parabéns aos jogadores, que considero os principais obreiros desta vitória. Não acredito nas nossas chances, até porque o único duelo com um adversário do nosso nível deu no que deu, mas ao menos ontem diverti-me no futebol, que era coisa que não acontecia há muito tempo.

MVP- Carlos Martins. É um jogador inteligentíssimo e o único centrocampista que dá verticalidade ao jogo. Fez uma exibição extraordinária, e tem outra vantagem: sente a camisola como nenhum outro. O sorriso na celebração dos golos não engana: é tão sincero como as lágrimas no Dragão. Espero que embale para uma grande época, mas não tão grande que se vá logo embora.

PS: Não gostei do Peseiro em bicos de pés. Pura e simples falta de classe.
FLL wrote:
PS: Não gostei do Peseiro em bicos de pés. Pura e simples falta de classe.

Já estava a estranhar um texto sem uma bicada em alguém. Tem muita piada essa lógica de ver a bola, quando perdem a culpa é sempre do treinador, mas quando se ganha os louros são dos jogadores.

Com o tipo de coisas que os jornalistas têm escrito acerca do Sporting é perfeitamente normal que o Peseiro exploda e pergunto eu. Alguém já fez uma exibição como a do Sporting ontem em Portugal este ano? Respeitem o Sporting!