Votação

Qual foi o MVP na sua opinião?

Ricardo
0 (0%)
Rogério
0 (0%)
Enakarhire
3 (4.7%)
Polga
0 (0%)
Rui Jorge
0 (0%)
Custódio
7 (10.9%)
Carlos Martins
32 (50%)
Hugo Viana
5 (7.8%)
Rochemback
1 (1.6%)
Douala
12 (18.8%)
Liedson
0 (0%)
Danny
0 (0%)
Pinilla
4 (6.3%)
Paito
0 (0%)

Votos totais: 61

Votação encerrada: Novembro 14, 2004, 23:44 pm

Sporting - 6 - Boavista - 1

LOL Mauras! Podias era ficar ai até ao jogo com o newcastle  :wink:  ... quero ver se vou.

Quanto ao jogo ... LINDO! Nem vou precisar puxar muito pela equipa, os adeptos ajudaram e muito visto começarmos a ganhar cedo, e foi sempre a marcar :)

Espectáculo mesmo, gostei do ambiente do estádio, depois de uma derrota de 3-0.
E o pacheco tinha razão ... o liedson mandou-se mesmo para o chão  :lol:
Bela exibição, realmente correu tudo bem e quando é assim a equipa adversária pouco ou nada pode fazer!

Gostei do Martins, em clara subida de forma, também gostei do Douala e do Roca!

Melhor ataque do campeonato, pior goleada do Boavista em 34 anos, sofreram tantos golos em Alvalade como nos outros 9 jogos até agora disputados para a Superliga, enfim, para guardar na memória!

De assinalar também o 1º golo do Pinilla, vamos ver a evolução e aumento de confiança que daí decorrem.

Eu concordo com as palavras do Peseiro no final do encontro, a imprensa tem que ouvir das boas e nada melhor do que dizê-lo depois de um resultado destes (quando a equipa está em "crise" nem os adeptos ouvem o treinador quanto mais as outras pessoas!), além disso o argumento que a imprensa de opinião é igual para todos os clubes não me parece a realidade que vivemos, temos o exemplo do glórias e o que é branqueado ou potenciado pela imprensa chega a ser surreal, acho muito bem que o Peseiro se dê ao respeito, claramente não goza de muito na actualidade, vamos ver como vai ser a partir de agora, uma coisa é certa, para o conseguir o Sporting tem que continuar a ganhar! :idea:

MVP - Carlos Martins.
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Votei Carlos Martins.

Não pude ver o jogo, mas fui ouvindo o relato a espaços quer na Antena 1 quer na TSF e os reporteres foram unânimes em considerar o Carlos como o  Homem do Jogo.

Interessa também analisar o porquê desta goleada. Será que o Boavista apareceu desconcentrado e muito fraquinho, como dizem alguns jornais?

Ou pelo contrário a garra dos nossos jogadores, com o seu orgulho ferido é que os fez arrancar para a goleada? Se foi este o caso, será que esta atitude é para manter?

O que é certo é que tirando o H.Viana, que segundo ouvi continua lento apesar da boa exibição, todo o meio campo do Sporting, com principal incidência para o Carlos Martins, apareceu a jogar a 500 à hora.

Aliás, o Carlos Martins, se aliar a velocidade à boa técnica que possui e à capacidade de chutar e passar com ambos os pés... não sei onde vai parar...

O facto que fica é que a equipa pareceu ter uma outra atitude mental e sobretudo, muito importante, pareceram jogar sem medo de falhar, daí que tenha surgido um meio campo mais rápido, com belas aberturas e incurssões mortiferas como as do Carlos Martins e do Douala ou passes como o do Roca que deu origem ao golo fenomenal do Levezinho. Tb aqui, se ele tivesse tido medo de falhar, talvez tivesse rematado logo de primeira ou procurado o contacto com o guarda-redes Boavisteiro para cavar o respectivo penalty. Mas não. Não só fugiu ao contacto como ainda lhe fez um nó com laçarote e tudo.

No resumo tb reparei num lance em que o Carlos Martins sofre uma falta por trás no meio campo e em vez de se deixar cair para cavar o amarelo para o adversário, continuou a jogada que culminou com o 2º golo do HViana.

Espero que esta mudança de atitude seja fruto do trabalho de JPeseiro e não seja apenas uma reacção emocional ao resultado ranhoso conseguido contra o FCP.
Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Votei Custódio

Cada vez gosto mais das suas exibições, tem feito o tpc e aprendido a desmarcar-se para golear nos lances de bola parada, uma evolução excelente.

Gostei de todos, logo podia ter votado em qq um.

Gostei tb de ver o Paíto a ser colocado a jogar a extremo ou médio ala, já o tinha defendido aqui, isto porque ajuda a compensar as subidas do RJorge e tem pique para jogar ali, não entrou muito bem, mas penso que foi obra do acaso, espero que o Peseiro o volte a testar ali num outro jogo.

Depois de termos sofrido uma derrota dificil de digerir, mas normal, onde a equipa não demonstrou o que vinha demonstrando, parecendo amorfa, provaram ontem que a excepção foi precisamente o jogo das antas, e que esta equipa está a crescer e a melhorar integrandos os recem-chegados com os que cá estão, sem levantar muitas ondas.

E assim somos à décima jornada a equipa com o melhor ataque, mesmo com a crise de pontas-de-lança que temos, conseguindo ter a fantástica média de 2 golos marcados por jogo, sendo que nos últimos jogos, tirando o jogo das antas, o nº mínimo de golos apontados era 3 !!!!

Estamos no bom caminho e, acho que posso dizer, temos equipa.

Precisamos de melhorar, é óbvio que sim, é vital manter as exibições, entrega e vontade, ao nível de ontem, conscientes de que nem sempre as coisas correm todas bem, mas com a certeza de que lutámos para que assim fosse.

FORÇA SPORTING
VENCE POR NÓS
EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING
Rui,

O Porto tb andou a ser dissecado em tudo o que era jornal e TV na fase em que ainda há pouco perdeu mtos pontos.. o plantel desequilibrado, os equivocos de Fernandez... O Benfica apesar de protecção quando entra nas espirais de desgraça é tema todos os dias, com análises para todo o lado.

Existem duas verdades com as quais concordo:

- A imprensa desportiva gosta do 8 ou 80, pq é isso que vende no segmento. Grandes glórias ou grandes hecatombes = venda de jornais.

- Alguns opinion makers com lugar na imprensa não sabem esconder a sua clubite (mas não todos).

Penso que, excepção feita ao proteccionismo ao Benfica (que é o único que tem um jornal desportivo quase como orgão oficial) a verdade é que estas características tocam a todos, daí ser um pouco chover no molhado vir com o discurso do peseiro.

Algum treinador espera que a imprensa o traga nas palminhas mesmo entrando em espirais de desgraça, quando treina um grande? só um ingénuo.

Peseiro devia pensar é em como usar a imprensa a seu favor. Mas esse é um jogo com mestre, professor e aluno único e impagável em Portugal: José Mourinho.
Para MVP fiquei indeciso entre 3 jogadores:
Pinilla-O golo dele foi o que mais alegria me deu e espero que seja o empurrão que faltava para este jovem.

Custódio-É o jogador mais regular do SCP e nota-se de dia para dia a sua confiança aumentar e com isso a sua importância.

Carlos Martins-Este ainda vai dar muito que falar. Consegue criar desequilíbrios quer através da sua velocidade ou através dos seus passes milimetricos. Por outro lado chuta muito bem com os dois pés e principalmente, não tem medo de arriscar. Mais importante, o seu sportinguismo é evidente na forma como comemora os golos.

Por isto tudo o meu voto acaba por ser para o Carlos Martins e espero que em futuras ocasiões possa votar no Pinilla.

Quanto ao jogo, para além da vitória saborosa frente a uma equipa execrável, fica a ideia de conquista de uma equipa base, finalmente.

Importante também será a assimilação por parte dos sportinguistas do tipo de jogo que está a ser implementado pelo Peseiro. Um futebol de muita posse de bola e trocas de passe a tentar criar desequilíbrios nas estrutura defensiva da equipa adversária. Nem todos os jogos serão como o de ontem e exigirão paciência por parte dos adeptos.
Reparem que ontem, ainda assim alguns energúmenos se atreveram a assobiar a equipa, imaginem como será quando tivermos um jogo em que haja mais dificuldades em marcar.
FORÇA SCP!
Vá-se lá compreender este Sporting. Depois de goleado numa jornada, volta a golear. É difícil compreender tanta oscilação.

Fazendo um esforço para tirar alguma conclusão sobre qual o verdadeiro Sporting, a verdade é que o acaso poderá ter a sua influência. Isto porque não sei até que ponto Peseiro não teria repetido a linha do último jogo caso Beto estivesse em condições de entrar nesta partida. O que faria com que Carlos Martins não jogasse de início, Enakarhire jogasse a defesa direito e Rogério fosse aumentar o número de jogadores pouco velozes no meio-campo. Seria essa linha capaz de um resultado deste calibre? Duvido.

Já contra o FCP tinha defendido que esta linha (com a troca de Beto por Enak) seria a que mais garantias daria para entrar em campo. Ontem veio a comprovar-se que o Sporting ganha mais consistência se jogar com estes jogadores. Ganha por ter um defesa-direito que sobe no terreno (Pinilla não teria concerteza beneficiado daquela asssistência se fosse Enakarhire o defesa-direito) e ganha por ter um jogador como Carlos Martins no meio-campo, vendo-se logo a equipa a jogar com mais velocidade.

Resta saber agora se Peseiro tem capacidade para perceber isso e vai ter coragem em deixar um dos centrais de fora.

No capítulo individual, Douala foi para mim o MVP. Para além de ter marcado um excelente golo, esteve também ao seu melhor nível quando deu o segundo a marcar. Está a ser um dos melhores jogadores do Sporting.

Viana teve o mérito de marcar dois golos, mas confesso que não estava a ter uma exibição que me agradasse por aí além. Sobretudo a lentidão de execução continua a ser uma das suas características mais irritantes.

Contrastando com a lentidão de Viana, está Carlos Martins. Dá velocidade àquele meio-campo, tendo ainda uma qualidade de passe ao alcance de poucos naquele plantel.

Rochemback continua sem estar no seu melhor a nível físico, não sendo aquele Rochemback incansável do ano passado, mas tem ainda tempo para passes como o que deu origem ao golo de Liedson. É dos melhores jogadores do Sporting.

Gostei também de Custódio que me parece menos tímido na forma como se apresentou em campo. O seu futebol ganha com um maior risco na hora de soltar a bola. Estou a gostar da evolução.

De resto, Liedson esteve igual a si mesmo, com mais um golo (de execução exemplar, por sinal); Polga e Enakarhire formaram uma dupla segura; Ricardo esteve seguro, parecendo ter digerido bem a semana complicada que teve; Rui Jorge esteve certinho; Rogério iniciou o jogo com algumas falhas de posicionamento, mas melhorou com o tempo e ainda ajudou o ataque em alguns lances.

Há que saudar ainda o golo de Pinilla, aguardando agora que esse mesmo golo sirva para desbloquear alguma inibição do jogador e que passe a ser um hábito e não uma excepção.

Sobre as substituições, num jogo onde a vitória ficou praticamente garantida bem cedo, parece-me que Peseiro poderia ter antecipado a entrada dos suplentes. Até porque havia jogadores que já se apresentavam em poupança de esforço dentro de campo, beneficiando a equipa com a entrada de jogadores melhores fisicamente e com vontade de mostrar serviço.

Para finalizar, gostei ainda da exibição de João Pinto, sobretudo porque veio mostrar que a sua saída do Sporting aconteceu na altura certa. Continua a ser o jogador mais interventivo da equipa onde joga, não sendo capaz de se apresentar em campo de outra forma. O que acontece é que quando as coisas não lhe correm de feição a equipa acaba por ser vítima disso mesmo. Ontem foi exemplo disso mesmo. João Pinto apareceu bastante em jogo, mas a execução já não é a de outras épocas.
Votei Carlos Martins obviamente.
Grande jogo, grande entrega, grande dinâmica, grande garra.
A equipa não tem jogo para as suas características, daí que em alguns jogos ele não apareça. Mas, ontem FINALMENTE percebeu que teria de ser ele a criar as condições para aparecer e comandar.
Arriscou na atitude e foi recompensado especialmente pq os que falam a sua "linguagem", Liedson, Douala e a espaços Roca, se dignaram fazer um acompanhamento condigno.

Enak simplesmente impecável.

Nem tudo foram rosas e é preciso ser comedido e não entrar em euforias despropositadas nestas alturas. Neste jogo só ganhámos 3 pontos e, espero, uma estrutura de equipa para o futuro (se bem que, a meu ver, continua a haver alguns rapazes que não cabem em equipa que quer ser campeã. Hoje, por hoje, abstenho-me de dizer os seus nomes.)

Mas, como dizia o outro, todas as misérias fossem estas que eu dormiria sossegado.
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Ah grande Pinilla!

Jogamos muito bem como ja nao se via ha muito tempo. Gostei do Martins e da queda do Liedson :lol:
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
votei Pinilla

(não gostei do Peseiro fanfarrão na Sportv: apenas ganhou um jogo. porque é que não falou assim no Dragão?)
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Lol...chiça que o homem não pode dizer nada!
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
Antes do jogo, o Peseiro respondeu bem ao Pacheco e depois do jogo, também respondeu muito bem aos pseudo-jornalistas que, não só são facciosos, como por outro lado inventam notícias falsas, como por exemplo, a não-lesão de Beto  :arrow:

Pena que não haja ninguém a nível dirigente que faça esta defesa do grupo e dos jogadores individualmente, vide caso Ricardo  :!:
Citação de: "Mauras"
Rui,

O Porto tb andou a ser dissecado em tudo o que era jornal e TV na fase em que ainda há pouco perdeu mtos pontos.. o plantel desequilibrado, os equivocos de Fernandez... O Benfica apesar de protecção quando entra nas espirais de desgraça é tema todos os dias, com análises para todo o lado.

Existem duas verdades com as quais concordo:

- A imprensa desportiva gosta do 8 ou 80, pq é isso que vende no segmento. Grandes glórias ou grandes hecatombes = venda de jornais.

- Alguns opinion makers com lugar na imprensa não sabem esconder a sua clubite (mas não todos).

Penso que, excepção feita ao proteccionismo ao Benfica (que é o único que tem um jornal desportivo quase como orgão oficial) a verdade é que estas características tocam a todos, daí ser um pouco chover no molhado vir com o discurso do peseiro.

Algum treinador espera que a imprensa o traga nas palminhas mesmo entrando em espirais de desgraça, quando treina um grande? só um ingénuo.

Peseiro devia pensar é em como usar a imprensa a seu favor. Mas esse é um jogo com mestre, professor e aluno único e impagável em Portugal: José Mourinho.

Agora já vais mais além e estás perto do meu ponto de vista, de facto os jornais desportivos vivem dos acontecimentos "anormais", derrotas dos grandes, jogadores contratados, bocas de presidentes, etc, mas, na realidade, há um clube, glórias, que goza de uma protecção que os outros 2 grandes nem sonham, penso que isto é pacífico e é aqui que eu quero chegar! :idea:

Já quanto ao Peseiro concordo em parte, discordo quando dizes que ele fez mal em falar agora, eu acho que não, mas concordo quando dizes que a lidar com a imprensa não há ninguém como o Mourinho, sem dúvida, aliás, a treinar equipas de futebol e a comentar jogos de futebol também não haverá muito melhor! :?
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Sou dos que acha que o Peseiro podia ter sido mais diplomático, na conferência de imprensa. No entanto, como diz o ditado, quem não se sente não é filho de boa gente.
A semana que passou foi complicada, e disseram-se e escreveram-se muitas coisas injustas sobre a equipa e o treinador. Conseguiram até desenterrar um chico-esperto-qualquer do Celta para denegrir a imagem do Pinilla.
Devido ao ambiente que rodeou o jogo e ao seu desfecho o Peseiro não resistiu. Foi pena e preferia outro tipo de abordagem, mas pondo-me no lugar dele até o compreendo.
Palavras para quê?

Nós, sportinguistas, clientes do estádio ou não, já merecíamos uma alegria destas. Já merecíamos.

Quanto ao jogo, é fácil de ver que quando tudo corre bem, fica pouco por dizer.

Obrigado liédson, pela graça que sugeri, e que metade do plantel também lhe deve ter sugerido.

pinilla de trancinhas forever!

A.A.
votei no Carlos Martins. tb podia ter votado de maneira diferente: Hugo Viana, Rui Jorge, Rogério, Polga, Enak, todos foram excelentes; tb poderia eu ter escolhido o Pinilla, só para homenagem ao rapaz.
Por muito que falasse mal, sempre falou melhor que o BURRO DO PACHECO, mas esse nem critica merece!

Concordo em parte com o que escreveu o Mauras, mas um jornal, seja ele qual for, que so vive do sencacionalismo, o tal 8 ou 80, nao passa de um jornal mediano. Pode-se vender muitos ou mais jornais dando informacao exclusiva, inteligente, trabalhada...prontos um trabalho de GRANDE REPORTER. Agora vir para aqui com capas tipo "OS CALOTEIROS" ou equivalente e similar, nao se pode chamar a isso JORNALISMO, porque ao mesmo tempo estariamos a desvalorizar quem realmente procura dar uma informacao limpa, coerente, e isenta de clubismos.

O jornal ideal seria aquele que faria passar o interesse dos leitores, todas as cores confundidas, antes do interesse da tal noticia CHOC. Cair na facilidade dum mau momento ou dum momento de euforia nao e jornalismo. Para isso temos o "24 horas" que pelo menos tem algumas fotos "glamour" e algums textos engracados. Agora quem escreve, debaixo do rotulo jornalista desportivo, tem o dever de apresentar outra coisa que aquilo ao qual nos tem habituado.

Quanto as palavras do Peseiro, acho que temos de dar o desconto pelo momento de grande euforia que estava a viver. Mas se o Sporting jogar sempre assim o Peseiro ate pode comecar a gagejar e a fazer as entrevistas com uma saia de bailarina e um funil na cabeca... :wink:

Ja agora: O que e que se gritava no estadio dirigido ao Pacheco?

PS: Votei Carlos Martins
Sem duvida que o Carlos Martins e o Douala fizeram um excelente jogo, mas há um jogador que me enche as medidas .....

.... Enakarhire

que grande jogador, é um erro meter a lateral direito. Para mim neste momento é o central indiscutível.

cumps,
VCoelho
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória
"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa."
- José Alvalade (8 de Maio de 1906)
Votei no Douala. Que jogo!!! Mas toda a equipa esteve bem, à excepção do Rogério.  :shock:
Tb acho que o Peseiro devia ter um bocado mais de calma, porque a verdade é que tanto ele como os jogadores estiveram muito, mas muito mal contra o fcp...não foi só azar...e (alguns) jornalistas "bateram"  e com razão (outros, é claro, limitaram-se a aproveitar a ocasião para deitar abaixo o sporting, como tanto gostam)

De resto este jogo só serviu para o confirmar: Peseiro meteu a jogar quem merece jogar, e os jogadores tiveram toda a garra que lhes faltou a semana passada - e o resultado está à vista :)