"Gamebox Duo" motiva queixa na ASAE

O mais engraçado disto tudo é que, se formos ao início do tópico, não vemos nenhuma referência à suposta homossexualidade das pessoas que fizeram a queixa. Não percebo como é que isto resvalou para uma discussão sobre homossexuais, lésbicas e afins, quando a notícia diz apenas que houve uma queixa por discriminação sexual. O mais provável é ser um homem heterossexual que achou estar a ser discriminado a favor do sexo oposto.

Tens razão!

Situação que motivou mesmo a apresentação de uma queixa formal por parte de um sócio do Sporting, Rahul Kumar, no dia 12 de Outubro. "Não sou homossexual, mas o conceito de gamebox só para heterossexuais fez--me confusão. Decidi ir à secretaria e dizer que queria comprar uma para mim e para um companheiro: não me deixaram", conta ao i.

O caro consócio Kumar não é homossexual.
Quando viu a promoção, ficou confuso e decidiu ir tentar comprar uma duo para si e para um companheiro.
Companheiro de quê: de cama, de mesa, de irs?
Nada disso, era o companheiro com quem o Kumar queria ir à bola!

Como não a venderam ao consócio Kumar, ele fez queixa.
E vai daí, temos uma capa de jornal, cujo director lampião (MAF) e o igualmente lampião editor (PPM) devem ter gozado à brava a imaginar o sucesso que iam ter.
Isto é Portugal no seu melhor e só compra a quem vende esta m**** quem quer.
:arrow:
Esta situação é completamente disparatada porque a ideia da Gamebox Duo não está relacionada com casais, mas sim com pessoas do sexo oposto. Se fosse uma Gamebox Casal apenas dada a parceiros heterossexuais fazia sentido a queixa, no entanto o que se pretende é a inscrição de pessoas dos dois sexos: sejam irmão, mãe-filho, pai-filha, o que for.
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Alguém que faça o favor de avisar essa malta que a Silly Season acaba quando o campeonato começa.  :hand:

Está certo que parece que o Sporting ainda não entrou em competição, mas mesmo assim... :shhh:
Fiquem descansados, que do outro lado da 2ª circular vão já lançar no natal a gamebox panilas, com cartãozinho cor de rosa a condizer com a camisolinha cor de rosa, como bonus levam um calendário ara 2010 com as imagens do Jesus a mascar chiclete durante os jogos em poses sensuais.
gays: queremos desconto nas gameboxs!
Dirigente Sportinguista: metam as gameboxs no **!
gays: não vale a pena tentar seduzir-nos, queremos o desconto!

agora a sério, isto é estúpido. agora deste modo cada par de amigos que comprasse uma gamebox dizia que eram um casal e tinham um bom desconto... :wall:
« Última modificação: Dezembro 01, 2009, 01:59 am por mike31scp »
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
Há uns anos atrás havia um homem sportinguista que costumava ir ver o Beira-Mar no antigo Mário Duarte e era habitual vê-lo com um cão pequenito, um autêntico porta-chaves, na sua companhia. Se acaso leu esta notícia prevejo que ele agora vá formalizar queixa na ASAE em conjunto com a Sociedade Protectora dos Animais porque a promoção da Gamebox não contempla cães como acompanhantes.
« Última modificação: Dezembro 01, 2009, 03:28 am por a32772 »
Acho que o tal Sócio Kumar não vai ter muita sorte.

A questão é que ele não está a ser impedido de entrar no estádio, nem sozinho, nem como casal com um parceiro do sexo masculino, seja ele acompanhante ou familiar. Ele não está a ser impedido de coisa alguma, o único aspecto a que não tem direito é ao produto GameboxDuo, assim como não o têm todos os sócios que querem ir sozinhos ou acompanhados de pessoas do mesmo sexo.

Como já disse atrás, também não me parece que o produto em si seja discriminatório. Tudo bem que não se pode dizer que o objectivo do mesmo seja puramente o de atrair mulheres (como diz o Sporting), é sim o de atrair através de um desconto combinações do sexo oposto, o que na prática se pode traduzir num aumento do número de mulheres, visto a maioria dos sócios que vão ao estádio serem homens e portanto poderem aliciar uma mulher, seja a esposa, a irmã, a avó ou uma simples amiga, a ir também. Existirão casos ao contrário certamente, mulheres que vão fielmente ao estádio e que aproveitarão para levar o marido, o irmão, o filho (caso tenha mais de 18 anos) e por aí fora, mas imagino que a proporção seja bem menor.

Concluindo, não vejo qualquer tipo de discriminação negativa e a que é feita de modo positivo, ou seja, a de pares do sexo oposto, não é necessariamente de casais esposo-esposa (masculino-feminino) e como tal não interfere com a questão dos casais homossexuais. Esta é a minha opinião.
A questão é que ele não está a ser impedido de entrar no estádio, nem sozinho, nem como casal com um parceiro do sexo masculino, seja ele acompanhante ou familiar. Ele não está a ser impedido de coisa alguma, o único aspecto a que não tem direito é ao produto GameboxDuo, assim como não o têm todos os sócios que querem ir sozinhos ou acompanhados de pessoas do mesmo sexo.

:arrow: Esta é a questão fundamental. Ponto final no assunto.

atrair através de um desconto combinações do sexo oposto, o que na prática se pode traduzir num aumento do número de mulheres, visto a maioria dos sócios que vão ao estádio serem homens e portanto poderem aliciar uma mulher, seja a esposa, a irmã, a avó ou uma simples amiga, a ir também.

Ainda virá quem defenda que o Sporting promove relações de consanguinidade...
é por uma tabuleta á entrada do estadio a dizer "papoilas saltitantes é do outro lado".

aqui perde-se muito tempo com chavenas feitas em photoshop e pasquins panascas...  e vem tudo do mesmo esgoto :cartao:

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Este gajo nem é gay e anda armado em chico esperto?
Se o JEB anda com vontade de expulsar sócios então aqui tem uma excelente oportunidade.
The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Este gajo nem é gay e anda armado em chico esperto?
Se o JEB anda com vontade de expulsar sócios então aqui tem uma excelente oportunidade.

E alguem que não é teria tanto interesse em promover uma polémica destas , das duas uma , ou é maluco ou então é um gay não assumido.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Mas o que é isto? Desconto pa panilas? Então de seguida sou eu que faço queixa,eu que posso fazer filhos e gosto de mulheres sinto-me discriminado em tudo!! Passando a haver desconto panilas,sou discriminado no preço das gamebox,nas entradas pas discotecas pago mais, na compra de roupa também para hetero é mais caro. Qualquer dia isto é 1 país de papoilas saltitantes não?
Buju Banton - Boom Bye Bye

Boom bye bye
Inna batty bwoy head
Rude bwoy no promote no nasty man
Dem haffi dead
Boom bye bye
Inna batty bwoy head
Rude bwoy no promote no nasty man
Dem haffi dead
Esta situação é completamente disparatada porque a ideia da Gamebox Duo não está relacionada com casais, mas sim com pessoas do sexo oposto. Se fosse uma Gamebox Casal apenas dada a parceiros heterossexuais fazia sentido a queixa, no entanto o que se pretende é a inscrição de pessoas dos dois sexos: sejam irmão, mãe-filho, pai-filha, o que for.

:arrow:

Isto mais parece aquele americano que passa a vida a ir a "Ladie's Nights" e depois processa os bares por lhe cobrarem mais a ele do que cobrariam a uma mulher, alegando discriminação sexual. Haja pachorra.
Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
é por uma tabuleta á entrada do estadio a dizer "papoilas saltitantes é do outro lado".

:arrow: :arrow: :arrow:

Parece-me é uma tentativa de utilizar o Sporting para mais ma vez promoverem a paneleiragem. Andava aí um sr.(a), muito interessado(a) na contestação a bettencourt, claramente com a finalidade de ganhar protagonismo, porque pelos vistos a sicn e o seu blog não o(a) estão a levar a bom porto.
Quem quiser é livre de ir ao estádio e a resposta do Sporting foi mais que adequada.

NOTA: Mensagem editada... de registar que a homossexualidade não é um comportamento desviante. /Paracelsus
« Última modificação: Dezembro 01, 2009, 14:51 pm por Paracelsus »

Tens toda a razão no que estás a dizer, mas algo me diz que no próprio Sporting isso é algo que não está muito claro...

Passo a explicar. No início da época comprei uma Gamebox Duo em conjunto com uma amiga. Nos dias que antecederam o lançamento da Gamebox Duo desta época telefonei para a linha do Sporting onde fui informado (por mais do que uma vez) de que efectivamente a compra destas Gamebox estava disponível somente para Casais e não simplesmente para pessoas do sexo oposto. Eu próprio também fiquei baralhado e até cheguei a perguntar como é que eles tencionavam validar que eu e a minha amiga éramos mais do que simples amigos (Claro que nunca me deram uma resposta objectiva).

Na véspera do lançamento da GBDuo, li e reli as condições publicadas no Site e, não encontrando nenhuma menção à obrigatoriedade de ser um casal de namorados ou casados, simplesmente dirigi-me à Secretaria e comprei as Gamebox. Obviamente não tive qualquer problema e, até esta notícia ter saído, não voltei a pensar no assunto. Agora que li a notícia do i, fico a pensar se o Rahul Kumar alguma vez chegou a ler as condições de compra da Gamebox Duo ou se simplesmente se fiou nas informações que lhe deram por telefone. É que se ele se fiou simplesmente nessas informações, a acção dele até tem alguma razão de ser (apesar de não dever ter qualquer consequência, visto que o que está escrito é outra coisa).
« Última modificação: Dezembro 01, 2009, 18:10 pm por Spittelau »
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Já cansa a coversa sobre os homossexuais, criem um tópico sobre isso nas conversas de café e continuem lá se quizerem.

O que se passa aqui.
O produto era destinado a trazer mais mulheres ao estádio, mas não passou pela cabeça de quem o criou que as mulheres quizessem ir aos pares em vez de irem a acompanhar um homem. O senhor Kumar, como não é mulher, e como não arranjou mulher para ir com ele, não tem direito ao desconto, há discriminação com base no sexo? Definitivamente. Mas há sempre discriminação na venda de um produto, os carecas se calhar também se sentem discriminados por não conseguirem usar o pente que compraram, simplesmente o produto que adquiriram não era destinado à população a que pertencem.

Quais são as soluções?
O senhor Kumar tem uma solução muito simples, que mude de sexo para puder passar a usufruir dos produtos destinados à população feminina.
O Sporting por outro lado tem uma obrigação, porque o produto não cumpre inteiramente o objectivo a que se propôs, que é passar a disponibilizar o produto a pares de mulheres além de pares de sexos opostos, pronto, fica tudo resolvido e acabam-se as conversas.
O JEB não queria expulsar um socio?Por mim ia já este.

Sem mais comentários a um absurdo destes!

SL
de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010

Tens toda a razão no que estás a dizer, mas algo me diz que no próprio Sporting isso é algo que não está muito claro...

Passo a explicar. No início da época comprei uma Gamebox Duo em conjunto com uma amiga. Nos dias que antecederam o lançamento da Gamebox Duo desta época telefonei para a linha do Sporting onde fui informado (por mais do que uma vez) de que efectivamente a compra destas Gamebox estava disponível somente para Casais e não simplesmente para pessoas do sexo oposto. Eu próprio também fiquei baralhado e até cheguei a perguntar como é que eles tencionavam validar que eu e a minha amiga éramos mais do que simples amigos (Claro que nunca me deram uma resposta objectiva).

Na véspera do lançamento da GBDuo, li e reli as condições publicadas no Site e, não encontrando nenhuma menção à obrigatoriedade de ser um casal de namorados ou casados, simplesmente dirigi-me à Secretaria e comprei as Gamebox. Obviamente não tive qualquer problema e, até esta notícia ter saído, não voltei a pensar no assunto. Agora que li a notícia do i, fico a pensar se o Rahul Kumar alguma vez chegou a ler as condições de compra da Gamebox Duo ou se simplesmente se fiou nas informações que lhe deram por telefone. É que se ele se fiou simplesmente nessas informações, a acção dele até tem alguma razão de ser (apesar de não dever ter qualquer consequência, visto que o que está escrito é outra coisa).

Não fazia ideia dessa situação, se assim for será erro da pessoa que estava no apoio telefónico ou terão mesmo sido essas as instruções que recebeu? Se calhar a ideia da Gamebox Duo era mesmo para se restringir a casais, mas depois quando perceberam que seria difícil verificar todos os casos mudaram.

De qualquer forma, se foram essas as informações que deram ao sócio Kumar, então compreende-se melhor o caso.
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee