O que é que lêem, nestas noites...?

Motivação? Estás com uma ideia completamente errada dos livros. Vai a uma livraria ler excertos para perceberes do que se trata, são todos optimos livros.

Foi ter lido por alto é que falei na instrumentalização do pensamento.
Se calhar ficaste com essa ideia porque o Nassim é bastante prepotente a falar/escrever. Como se fosse dono da verdade absoluta. Mas como já foi dito acima cada um concorda com o que quer.
 Já terminei A Grande Casa de Romarigães do Aquilino Ribeiro. É uma leitura difícil, exigente e que a necessidade de constantemente ao dicionário quebra o ritmo de leitura. O escritor tem uma enorme capacidade de descrição, de um detalhe exímio, talvez um pouco excessivo. Falta-me bagagem para ler o universo de Aquilino Ribeiro, mas vou lá voltar daqui a uns meses ou anos.

Entretanto, comecei noutro livro. Está bem cotado.

“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Primeiro contacto com Faulkner. Vamos lá ver.  :)

Primeiro contacto com Faulkner. Vamos lá ver.  :)
Estou a reler, pela terceira ou quarta vez, com o mesmo (in)sucesso que das outras, O Som e a Fúria...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
 O escritor americano Philip Roth faleceu.

Sad, sad, news.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Jurgen Klopp

Já li. De uma grande profundidade, incrível como esteve esquecido durante quase 50 anos e pena por o autor nunca ter chegado a ver o seu trabalho reconhecido.
Ando a ler este, mas uma edição mais antiga. É durinho.
A informação que me chegou é que esta é a minha assinatura. Vale o que vale...
Além de andar aqui a vaguear pelo Forum que é sem dúvida o meu Jornal e Café Favorito :dance: , Ando a ler e voltar a ler testes Automotivos que fiz á algum tempo para publicar no meu Blog/Página de Facebook:

http://www.facebook.com/Sob4Rodas/
Não sou Sportinguista de Coração, porque esse um dia para...

Sou Sportinguista de Alma pois essa é Eterna!!
#feitodesporting
Os Empregados - Siegfried Kracauer
Oreo - Fran Ross
Já li. De uma grande profundidade, incrível como esteve esquecido durante quase 50 anos e pena por o autor nunca ter chegado a ver o seu trabalho reconhecido.

Adorei. Um romance puro, frio e honestamente brilhante. Tem um defeito. É demasiado curto.

Vou para o Philip Roth.

Jurgen Klopp
Hoje passei pela Feira do Livro.  Apesar de haver uma «Hora H» no stand da Leya, o livro que me interessava, «A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha (Millennium IV)» de David Lagercrantz, não estava abrangido pelo desconto...
Hoje passei pela Feira do Livro.  Apesar de haver uma «Hora H» no stand da Leya, o livro que me interessava, «A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha (Millennium IV)» de David Lagercrantz, não estava abrangido pelo desconto...

No Continente os livros da Millennium costumam estar com desconto, mas não sei se são apenas os três primeiros, ou se estes dois últimos também são abrangidos. Anyway, o maior elogio que posso fazer - e sem fazer spoilers - é que não houve (na minha opinião) um decréscimo de qualidade dos livros do Stieg Larsson para os do David Lagercrantz. :great:
A informação que me chegou é que esta é a minha assinatura. Vale o que vale...
No Continente os livros da Millennium costumam estar com desconto, mas não sei se são apenas os três primeiros, ou se estes dois últimos também são abrangidos. Anyway, o maior elogio que posso fazer - e sem fazer spoilers - é que não houve (na minha opinião) um decréscimo de qualidade dos livros do Stieg Larsson para os do David Lagercrantz. :great:
Estava a 17,50€ na Feira. No Continente parece estar a 15,33€!
https://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=5641818(eCsf_RetekProductCatalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)&refiner=%23%2F%3Ft%3D1527544533041
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Estou a ler o famoso Requiem Por Um Sonho. Vou a meio, e até agora estou a adorar.

Uma pergunta, alguém sabe onde raios posso encontrar:

Pergunta ao pó
A primavera há-de chegar, Bandini

Ambos de John Fante?

Estou farto de procurar em todas as livrarias online e está mais que esgotado. No Olx nada. Queria ler os quatro livros de Arturo Bandini, mas assim...
És do Sporting?

Amas o teu clube?

Então faz algo por ele!
http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscricaosocio.asp
Vender a Academia de Alcochete , formação e Lei Bosman impossíveis de conciliar , chega de formar mercenários.
Fazer regressar os treinos da equipa principal para perto de Alvalade para voltarem a sentir o clube.
A bolha afastada da realidade criada pela academia só prejudicou o Sporting.
Estou a ler o famoso Requiem Por Um Sonho. Vou a meio, e até agora estou a adorar.

Uma pergunta, alguém sabe onde raios posso encontrar:

Pergunta ao pó
A primavera há-de chegar, Bandini

Ambos de John Fante?

Estou farto de procurar em todas as livrarias online e está mais que esgotado. No Olx nada. Queria ler os quatro livros de Arturo Bandini, mas assim...

Procura no site da Almedina, parece-me que têm uns exemplares.

Jurgen Klopp

Já li uns quatro contos e pouco ou nada percebi.  :shifty:  Sinto-me estúpido.  :lol: Tenho a dizer que o livro em si é de uma excelente edição, capa dura e ilustrações a acompanhar os contos. É uma edição especial.
« Última modificação: Junho 04, 2018, 16:13 pm por Chown »

Jurgen Klopp