[Tips and Tricks] Como gerir um Clube e uma SAD

Hoje, no Record, na crónica – “De Leão ao Peito”, o gestor e antigo vice-presidente do Sporting, Silva e Costa, membro da anterior direcção à qual José Eduardo Bettencourt também pertencia, escreve (e passo a citar):

“(...) Constatei com surpresa que a importante reunião da assembleia geral de dia 13, em que se vai pedir autorização para um passo-chave na reestruturação financeira, foi marcada para o auditório do estádio que tem, como sabem, uma capacidade muito limitada. Recordo que a primeira AG sobre este tema foi marcada na antiga FIL (com assento para 1.800 pessoas) e teve de ser interrompida e remarcada para o Pavilhão Atlântico, onde compareceram cerca de 3 mil pessoas. Sinal dos tempos que vivemos, será que os sócios, silenciosos e invisíveis como JEB aprecia, vão desertar a tomada de decisões importantes do clube? A ver vamos...

In Centúria Leonina

Não sei se ria ou se chore. As comadres perdem os lugares no Sporting e depois dá nisto...chateiam-se :inde:
Aproveitando amizade com Soares Franco

É muito mais que isso!!

No entanto tens razão, não é Ricciardi quem comanda a operação, é o seu patrão, que detém grande parte da economia portuguesa.

Só não entendo porque razão a banca, lá por emprestar, tem de estar envolvida na tomada de decisões, e menos ainda entendo que todo o processo seja feito sob uma capa de "sportinguismo" que de verde verdadeiro tem pouco.

Aliás esse principio, renovado com a entrada em funções do "comissário" JEB, tem muito de prejudicial para o clube, que deveria, é a minha opinião, trilhar o seu rumo de acordo com as directivas associativistas, sem que estas sejam manipuladas pelos tais senadores que só vestem o manto verde porque lhes interessa para o supremo plano!

Esse é um dos grandes problemas deste país , a privatização da banca , em que um dos propósitos foi dinamizar a economia e para Portugal aceder às estruturas financeiras internacionais , acabou por colateralmente provocar abusos como se viu nos casos do BPN e Banco Privado e tambem por concentrar muito poder num punhado de pessoas , de entre eles os Espírito Santo , com o Banco de Portugal a assistir impávida e serenamente a isto
Este grupo de pessoas têm usado e abusado desse poder para cozinhar e obter negócios em proveito próprio , prejudicando os interesses do país , exemplo disso são os casos Portucale e o dos Submarinos , são uma autêntica máfia , um dos grandes problemas deste país é que ninguem mete estes tipos na ordem , se o Banco de Portugal fosse mais interventivo , outro galo cantaria.

A Banca deve estar ao serviço da economia e não o contrário.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Hoje, no Record, na crónica – “De Leão ao Peito”, o gestor e antigo vice-presidente do Sporting, Silva e Costa, membro da anterior direcção à qual José Eduardo Bettencourt também pertencia, escreve (e passo a citar):

“(...) Constatei com surpresa que a importante reunião da assembleia geral de dia 13, em que se vai pedir autorização para um passo-chave na reestruturação financeira, foi marcada para o auditório do estádio que tem, como sabem, uma capacidade muito limitada. Recordo que a primeira AG sobre este tema foi marcada na antiga FIL (com assento para 1.800 pessoas) e teve de ser interrompida e remarcada para o Pavilhão Atlântico, onde compareceram cerca de 3 mil pessoas. Sinal dos tempos que vivemos, será que os sócios, silenciosos e invisíveis como JEB aprecia, vão desertar a tomada de decisões importantes do clube? A ver vamos...

In Centúria Leonina

Não sei se ria ou se chore. As comadres perdem os lugares no Sporting e depois dá nisto...chateiam-se :inde:

Aparentemente esse senhor nem sabe que a AG da antiga FIL foi para a venda do património.
Este foi um dos que ficou chateado por ficar sem os croquetes...
Vuk10Bala ©

In Centúria Leonina

Aparentemente esse senhor nem sabe que a AG da antiga FIL foi para a venda do património.

Precisamente! E já foi no anterior mandato de FSF...!

Mas não admira, não foi este que adormeceu numa AG e caiu da cadeira?

In Centúria Leonina

O senhor sabe !

Porque é perfeitamente claro, que a venda do património foi o 1º item do processo em curso da chamada 'reestruturação financeira'.

O meu símbolo é o LEÃO não o carneiro.

Dinasta da Dívida : Roquette - 'O Projectista Falhado', Dias da Cunha - 'O Crédulo Impenitente', Soares Franco - 'O Dissimulado compulsivo', Bettencourt - 'O Visigodo Inimputável', Godinho Lopes - 'O ex-Arguido Credível'
Day AfterBruno de Carvalho  - 'O Bonaparte Lusitano !'
Olá Boa noite a todos,

quis expressar a minha opnião sobre o estado mediocre que se encontra o clube e quero perceber o porque desta situação e porque não ha soluções á vista.

eu ando preocupado com o nosso clube, não só pelos maus resultados mas principalmente por não se notar que haja um projecto real para mudar o estado de coisas.

eu apesar de novo, sou bastante sensato, oiço todas as opniões de sportinguistas...e penso que a realidade é esta:

mais ao menos quando o  novo estadio jose de alvalade ficou pronto...começou se a perceber que a situação financeira do clube era preocupante, a sad apresentava prejuizos desde algum tempo, com o estadio novo a divida ainda ficou maior, não entrava dinheiro nem de vendas nem patrocinadores, ou seja, rien!

desde essa altura ate agora, o Scp teve um ano uma grande equipa: do ano que chegamos á final da taça uefa. não ganhamos nada, não entramos na liga dos campeões, essa equipa foi destruida, não houve vendas significativas e a equipa começou do zero.

começou do zero, despedindo o senhor josé peseiro e contrataram entao o senhor paulo bento. ele não fez mais do que aproveitar os jogadores que tinha, ir buscar uns juniores, contratar um ou dois jogadores em dezembro e assim conseguiu o 2ºº lugar, lutando até ao fim o titulo.

passado 3 anos a situação é a mesma antes da era Paulo Bento começar: 75% da equipa é igual á primeira epoca do paulo bento, houve uma venda de um jogador significativa (que não se sabe para onde foi o dinheiro porque o passivo não desce e a sad continua a apresentar prejuizo), ta provado que temos mais jogadores que podiam jogar na união de leiria do que um grande, financeiramente o clube ta pior, cada ano que passa temos pior equipa ( os que la estavam estão cada ves pior, os que se contrataram foiram barrete ou mal aproveitados), não ha vendas....obvio que dizem que não dinheiro.

o treinador paulo bento é conflituoso, á conta dele perdemos o rodrigo telo ( a meu ver), teve conflitos com liedson, vuk, stoi, aprovou purovic, tiui, abel, andre marques, pedro silva, postiga, rochemback...mimou o joão moutinho e o veloso, estragou o djaló como jogador, so conhece uma tactica e um plano B de porcaria e muito mais .... deu despesa á SAD, ou seja, nos afundou ainda mais.

actualmente o clube arranjou um conflito com o organismo que gere a arbitagem meus amigos! isto quer dizer que jamais vamos ganhar alguma coisa enquanto o Paulo bento for treinador.

ele fez um bom trabalho durante um ano e meio.

agora podem me dizer: tivemos 3 anos na liga dos campeões! ainda por cima...é preciso ter lata....só ai dá uma media de 12 milhões de euros por epoca, ou seja, 36 milhões de euros, e dizem que não ha dinheiro?
o nosso orçamento é mais que pago com a liga dos campeões, patrocinadores e bilheteira.
não quiseram renovar a equipa enquanto podiam agora quero ver como vai ser, desperdiçaram vendas de jogadores que se julga que são estrelas é o que dá.

12 milhoes pelo João Moutinho, 12 milhoes pelo Miguel Veloso, 8 Milhões pelo Djaló, 23 milhões pelo nani .....como estão habituados a dinheiro só venderam o nani porque é sempre mais e da pa gastar nas meninas e tal. o resto é pinets!

a soma destes 3 dava para contrar uns 20 jogadores ( ca, argentina, brasil) 10 deles podiam ser barrete mas outros 10 rendiam mais do que os 4 que mencionei e a equipa seria bem mais competitiva. depois ainda temos a sorte de termos uma academia que quase todos os anos nos oferece um bom jogador.

o exemplo do porto é ilustrativo disso: não compram a toa, compram com conhecimento, com analise, ...uns rendem outros não...mas no fim o saldo é bem positivo.

como esta o nosso clube, prevejo que esta epoca ficamos em 4º ou em 5º lugar, vamos vender os melhores jogadores por valores absurdos, irão comprar mal e o clube irá cair. é um ciclo vicioso!

queria dizer muito mais mas prefiro ler comentarios e indo comentando.

saudações

Já agora o que é que o Abrantes Mendes quer dizer com a ida para África? Alguém sabe o que os galinácios fizeram?
http://www.ionline.pt/conteudo/26472-abrantes-mendes-o-sporting-fugiu-africa-o-grande-segredo-deste-benfica

Têm o forte apoio do mais recente patrocinador da Taça da Liga... O banco exportador como lhe chamam, fruto da saída do Presidente do BPI Angola (BFA) e da sua junção à pessoa mais poderosa do país, vulgo Isabelinha Zédu... Se reparares na sala de imprensa da porquice vermelha está lá o símbolo do banco, uma árvore das patacas  :rotfl:

E um sobrinho "dele" joga nos juvenis/juniores se não estou em erro
Este forista recusa aplicar nos seus posts o novo Acordo Ortográfico
Precisamos de criar um Bloco de Esquerda no Sporting para fazer oposição a este gajo.  :lol:

Entendi a tua ideias, mas não tragas política para este tópico sff. Isto só nos vai dividir, porque nem toda gente partilha dos mesmo ideais políticos, ainda dá confusão...
Mas numa coisa todos concordam: é preciso Revolução! :beer: :beer:
Depende é da forma, uns com o estádio vazio, outros à pancada!!

A verdade é que com diplomacia e elevação não vamos lá! Nós somos elevados e diplomatas e eles cagam-nos em cima e ainda dizem que somos nós os ingratos e os desestabilizadores!! :cartao:
« Última modificação: Outubro 08, 2009, 16:36 pm por Paracelsus »
Parece que já começam a haver rupturas no Conselho Leonino:

"Sporting só vai buscar jogadores coxos e gordos"

Não se calam as vozes de indignação sobre o mau início de temporada dos Leões. O Sporting só teve capacidade para contratar jogadores "gordos" e "coxos", diz Aguiar de Matos membro do Conselho Leonino.

Os maus resultados do clube de Alvalade têm potenciado duras criticam à equipa e ao técnico Paulo Bento. Hoje foi a vez de Aguiar de Matos, membro do Conselho leonino, que em entrevista à Antena 1 sublinha que "o Sporting não investiu e foi buscar os jogadores a custo zero", e "para não gastar dinheiro", o clube " vai buscar coxos e aleijados e gordos e fora de forma, que começam logo a fazer despesa e não produzem".

Aguiar de Matos, duro nas palavras, mostra-se preocupado com o futuro dos "leões" e considera que o estatuto de grande clube que é dado ao Sporting pode estar em risco. O membro do Conselho leonino considera que "o Sporting está a escorregar por uma tábua ensebada" e é da opinião que o clube "tem tendência a desaparecer".

Sousa Cintra, ex-presidente do Sporting também falou à Antena 1 sobre o mau desempenho do "leões" esta época e considera que apesar do mau arranque de temporada, o Sporting ainda vai a tempo de retomar os trilhos dos bons resultados. O ex-presidente do Sporting diz que a má prestação do Sporting se deve, por um lado a "falta de sorte", mas também ao facto do clube ser prejudicado por arbitragens. Ainda assim, Cintra acredita que a "situação vai melhorar".

http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Sporting-so-vai-buscar-jogadores-coxos-e-gordos.rtp&article=285293&visual=16&layout=59&tm=27&audio_id=285272
Não entendo o endeusamento feito por alguns sportinguistas ao rui santos.
Que eu saiba, neste mundo não se terminam relações de mais de 4 anos com a mesma leviandade com que se termina uma relação de 3 meses.
Claro que para o Sr. rui santos, que, para além do último nome, nada mais ostenta de divino quanto a mim, interessa mais ressalvar o ridículo do despedimento do Nelo Vingada e tentar compara-lo ao não-despedimento do Paulo Bento.

Julgo tratarem-se de situações diferentes mas não antagónicas, ou seja, não considero que seja o 8 e o 80.
Acho que é o 3 e o 48 (meses) e não me parece que possamos dizer que 4 anos seja de mais.
Tem-no sido, não quer dizer que devesse sê-lo.
Se calhar o Nelo Vingada foi bem despedido. Se calhar o Paulo Bento deveria ter saído.
E se do Nelo Vingada nunca saberemos, do PB cá estaremos para o dizer.
Mas essencialmente o que não entendo é porque é que a opinião do rui santos é tão respeitada.

P.S. Vi que também postaste isto no tópico do PB. Sendo assim, peço à moderação que coloque lá a minha resposta para não estar a repetir, porque no fundo é mais sobre o nosso risco ao meio.
« Última modificação: Outubro 08, 2009, 18:19 pm por skyr »
Hoje deve ser a 1ª vez que o Conselho Leonino se reúne, com policia à porta. Tem mais medo que vergonha

:wall:

Comentário do Moderador EDIT: Quote retirado
« Última modificação: Outubro 08, 2009, 18:55 pm por Majestade »
SEM TRÉGUAS!!

Sembra impossibile che io segua ancora te!
Questa è una malattia che non và piu via... vorrei andar via, vorrei andar via di qua, ma non resisto lontano da te ohh ohh!!
Caros amigos e sportinguistas, vejo o nosso clube a caminhar a passos largos para uma caminhada rumo ao descalabro!
Sinto um descontentamento por uma grande parte dos sportinguistas e uma grande desilusão no que toca aos meses de presidência de José Eduardo Bettencourt, mas tenho que nesse ponto dizer que este rumo era o previsto, logo no seu inicio não foi feliz ao passar as primeiras palavras para fora e dentro do clube ao dizer que iria receber menos que o nosso defesa Abel...
Depois nas declarações que tem feito ao nosso arqui-rival, nas quais não me posso rever, pois neste momento e apenas neste momento os factos são que eles estão como todos vêm e nós estamos como nós sabemos, na hora de fazer uma pequena avaliação vejo um grande mas grande dissabor ao pensar no futuro do clube e mais no rumo que esta a levar.
Sei que Paulo bento não é o único culpado por esta fase péssima da equipe de futebol, mas também sei que grande parte desta situação vem de direcções anteriores e desta agora que em nada mudou, pior esta a fazer o pior arranque dos últimos anos e ao mostrar novos sócios eu pergunto. COM O CLUBE ASSIM ATÉ QUANDO ESTES NOVOS E ANTIGOS SOCIOS IRAM PAGAR COTAS E ESTAREM NO ESTADIO A APOIAR A EQUIPA?

Mais haverá a apontar a todos estes últimos anos tanto que não caberia aqui, mas não nos podemos distrair apenas ao que toca na equipa de futebol, pois estamos cada vez mais a ficar pequenos em todas as modalidades.
Sei que não sou dono da verdade, mas custa-me ver sportinguistas desiludidos tristes e sem vontade de irem ao estádio, nós somos mais que 4 milhões de adeptos onde está essa onda? Porque não a acordam? Porque só falam na onda dos outros e não fazem para cativar a nossa?

Sportinguistas proponho e só proponho uma manifestação na terça-feira em frente a assembleia-geral e assim fazer pensar toda aquela gente que ira votar o futuro do nosso clube ou parte dele.
 ASS. ANDRE PEIXE
André Peixe
Rumo ao abismo e com palas nos olhos.
ha pouco mais a acrescentar. Foi bem resumido. Agora so nao entendo como é que se todos nos estamos contra esse falso projecto que esta presente no sporting, entra o Bettencourt.
mensagem enviada po DJ Andaï... o DJ mais sportinguista de todos os tempos.
Se alguém tiver novidades do Conselho Leonino de hoje que as coloque aqui no fórum. Estou em pulgas!
Se alguém tiver novidades do Conselho Leonino de hoje que as coloque aqui no fórum. Estou em pulgas!

Conselho ou Concelho Leonino ? Agora fiquei na dúvida  :think:

Ok, já verifiquei, é Conselho.

Conforme referi antes, este Conselho Leonino tem a particularidade de ser o primeiro com presença policial à porta. Em todo o caso, depois de terminar, haverá noticias

:great:
SEM TRÉGUAS!!

Sembra impossibile che io segua ancora te!
Questa è una malattia che non và piu via... vorrei andar via, vorrei andar via di qua, ma non resisto lontano da te ohh ohh!!

Conforme referi antes, este Conselho Leonino tem a particularidade de ser o primeiro com presença policial à porta. Em todo o caso, depois de terminar, haverá noticias

:great:

Quem não deve não teme! Não é?  :think:
Em relação ao Pedro Souto, por esta altura já não valerá muito a pena falar disto, e este tipo de coisas hoje em dia já se sabem mais ou menos todas, mas o grande problema dele é que, se por um lado ele queria congregar diversas "facções" dentro do Clube, por outro lado ele nunca viu de de forma taxativa que o Sporting se iria manter "agarrado" ao BES.

A ideia dele seria pura e simplesmente procurar a melhor opção para renegociar a dívida do Sporting, sem que isso passasse necessariamente pelo BES, mas sim pela proposta mais vantajosa para o Clube. Dadas as ligações BES/Sporting, e o próprio facto do Pedro Souto ser um bom Cliente do banco, tanto a nível do seu património pessoal, como da empresa de que tinha sido Administrador (B.C.A.), o BES teria prioridade mas as coisas nunca se poderiam manter iguais.

Neste contexto, inicialmente o nosso caro actual Presidente chegou a mandar uma SMS ao Pedro Souto dizendo "Avança, Pedro". Houve almoços e tudo.

Mas alguém no BES, que fiquei a saber agora não ser tanto o Ricciardi mas sim um "bife" qualquer de que agora não me recordo o nome (da ESAF, empresa do Grupo BES), torceu o nariz. E com ele, vários membros da equipa da SAD na altura em exercício, com destaque para, entre outros, o Menezes Rodrigues. Daí que se tenha encetado um carrocel desenfreado para encontrar uma figura, que acabou por ser o JEB, que nem desculpas, pelo menos a título privado, pediu ao Pedro Souto.

Tanto assim é, que deixaram de se falar. Em simultâneo, o Pedro Souto resolveu pura e simplesmente tirar todas as contas particulares e empresariais que tinha no BES, incluíndo todas as que tinham a ver com a B.C.A. (e acreditem que não eram coisas modestas), e passar tudo para o BCP.

Enfim, isto foi um bocado  :offtopic: neste momento e não tem a ver com o PB, mas é mais uma demonstração dos métodos e forma de estar desta gente que temos há 14 anos a corroer o Clube.
« Última modificação: Outubro 08, 2009, 22:29 pm por Kinetic »