Para não malhar no rapaz ainda antes de ele chegar, digo apenas que me parece uma contratação estranha e um pouco arriscada.
Arriscada, por ser um jogador sem margem de progressão, com 32 anos, que deverá assinar por 1 época com outra de opção e que não deverá receber menos de 80 mil euros/mês. Significa isto, que se espera dele um impacto imediato.
Impacto imediato?!?
O Paulo Bento só muito raramente aposta logo nas caras novas e Angulo deverá ainda ganhar ritmo de treino e ambientar-se às "nossas" movimentações tácticas nos treinos antes de ser aposta.
Existe também uma hierarquia muito clara no plantel, no que à entrada em campo diz respeito. Por ordem de importância, PB define assim os nossos avançados: Liédson, Postiga, Yannick, Caicedo, Saleiro. Em que lugar estará Angulo? Estando os 6 disponíveis, acrtedito que poderá ser o 4º, e neste momento, com 2 lesionados, está em 3º.
Será que Angulo vem mesmo para jogar a avançado, ficando o Sporting com 6 avançados no plantel, por causa das duas mais recentes lesões, do Caicedo e do Postiga?
Ou será que vem para jogar a interior direito?
Neste momento, com o Izmailov lesionado, jogamos obrigatoriamente com o Vukcevic na esquerda (daí a necessidade de contratar um médio-esquerdo) e com o Moutinho na direita. No entanto, como o Vukcevic tem estado de fora por castigo, a presença do Pereirinha no meio-campo é obrigatória, passando o Moutinho para a esquerda, ou recuando no lado direito, jogando como falso trinco, ao lado do Veloso.
Com Angulo a ocupar esta carência no lado direito do meio-campo, podemos recuar definitivamente o Pereirinha para a lateral-direita, onde tem rendido mais e onde a falta de qualidade mais se tem notado. Será essa a intenção?
Não sei, mas parece-me estranho que se vá buscar este jogador, para estas funções. Se calhar sou só eu a imaginar, porque quero o Pereirinha a lateral, e a intenção do Paulo Bento é outra.
Partindo da premissa de que ele passa os testes médicos, é esperar para ver onde vai jogar, com que regularidade e que rendimento irá ter.