Porto 3 x Sporting 0

Citação de: "Green Lioness"
Citação de: "André Cativo Oliveira"
Hoje o jornal do Sporting diz o seguinte a proposito do jogo com o Porto:

resultado totallmente mentiroso pois o sporting dominou TODA a primeira parte e o primeiro golo do Porto nasce de uma falta...

Quando nem o nosso jornal consegue ver que se dominamos, foi os primeiros 15 minutos, que mal passamos do meio campo, e ainda desculpa um frango do ricardo com uma falta... Estamos mal.

O jornal do Sporting disse a verdade, o Ricardo tem à sua frente e a fazer falta o Jorge Costa, estamos mal é em não ver isso e ainda dizer que o Jornal anda a dizer mentiras.

Mes mo que fosse falta concordas com o resto? Dominamos TODA a primeira parte?
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Acho que dominámos, o Porto praticamente esteve à defesa, num anti-jogo irritante, pra depois fazer o contra-ataque.  :? Que futebol é akele?

Quanto ao resultado ser mentiroso, não sei dizer porque não vi a segunda parte.
A minha opinião sobre este jogo é a seguinte:

O Sporting assumiu a sua condição de equipa mais fraca.

Infelizmente, assim foi e só demontra a capacidade mental dos nossos jogadores, técnicos e dirigentes.

Não tem nada a ver com apostas mal feitas por parte da SAD, com tácticas ou substituições descabidas por parte do treinador, com menos valia técnica ou física por parte dos jogadores. O Sporting entrou para este jogo como tem entrado para quase todos os jogos nos últimos 2 / 3 anos: descrente e sem força mental.

Portanto, sugiro urgentemente que os dirigentes, os técnicos e os jogadores invistam fortemente num simples aspecto nos próximos 2 anos:

PREPARAÇÃO PSICOLÓGICA!

Não me interessa como lá chegam, desde que lá cheguem. Existem imensas formas de fazer isto, desde as artes marciais como o tai-chi, o kendo até à meditação ou ao controlo dos níveis de ansiedade no organismo.

Até lá, seremos sempre "comidos" nestes jogos e nunca, mas nunca os jogadores do Sporting conseguirão fazer este tipo de jogos e os jogos subsequentes sem que fiquem roídos de problemas de consciência por não terem feito tudo o que estava ao seu alcance.
O post do Paracelsus não podia ser melhor. Os jogadores entram em campo para apenas jogar futebol e não para ganhar. Contra o Porto viu-se que os jogadores estavam apenas para o 0-0 como aconteceu contra os turcos no ano passado. Como tal 3-0 nos dois jogos.
Paracelsus, acreditas que alguém do Sporting se lembre disso??

Eu acho uma ideia excelente!!!

O tal acordo de cooperação com o Manchester terá alguma utilidade? (já não acredito nele  :(  ).
O Scolari tem uma psicologa ke o acompanha ha anos, tudo o ke li dela e brilhante, se esse fosse o problema do SCP, fale-se com ela, se pode fazer free lance para o felipão, tb pode fazer pra nós, e o dinheiro nem é assim tanto, se considerarmos ainda o ke existe de brasileiro na nossa ekipa e ela tb brasileira, n custa tentar.

Concordo com o Celsus alquimista  :P a 100%

Celsus, estive a ler umas coisas sobre o personagem do teu nick e descobri o lado obscuro, temos ke falar  :twisted:  :twisted:
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Pelo que se sabe cá fora, o unico psicólogo que passou pela equipa profissional do Sporting ultimamente, foi para dar apoio a... Fernando Santos.

O Paracelsus tem toda a razão. A equipa não consegue controlar minimamente os niveis de ansiedade e não tem uma atitude mental positiva.

Este assunto já foi por diversas vezes aflorado aqui no fórum e muitas vezes se disse que essa era uma das traves mestras de cultura vencedora de JMourinho no FCP.

O facto é que cada um dos jogadores do FCP no ano passado, estava intimamente convicto de que era o melhor do mundo na sua posição.
Com o Sporting e sempre pelo Sporting. Sempre !!
Esse aspecto psicológico é realmente uma das maiores pechas do Sporting desde há muito tempo. Desde a forma como os jogadores encaram alguns jogos decisivos, como a forma que encaram jogos teoricamente mais fáceis. Esse trabalho está todo por fazer.

No FCP esse trabalho já estará feito desde há muito, não sendo assim tão dependente do treinador que orienta a equipa. É verdade que Mourinho será um caso à parte, dado ter métodos que lhe permitem retirar dos seus jogadores o melhor rendimento, mas Mourinhos há poucos. Daí ser necessário que o próprio clube garanta um grau de motivação dos jogadores sempre elevado, seja com que treinador for.

Este ano já deu para perceber que Peseiro estará longe de ser um treinador capaz de incutir nos jogadores graus de motivação e confiança em nível suficientemente elevado para encarar qualquer desafio da mesma forma. O jogo contra o FCP foi exemplo disso mesmo, parecendo quase que os jogadores iriam ao Dragão prestar vassalagem ao adversário, tamanhas eram as cerimónias.

Falta alguém no Sporting com voz suficientemente forte para chegar ao fim de um jogo daqueles e dizer no balneário "mas que m**** foi esta?!". E dizê-lo de forma a que o próprio treinador ouvisse, até porque Peseiro foi dos que mais contribuiu para o que de mal correu neste jogo.

Eu por mim estou cada vez mais farto do politicamente correcto dos dirigentes do Sporting. Há alturas em que o discurso interno tem de endurecer. Este desafio teria sido uma óptima oportunidade para isso acontecer. A ideia com que fico é a de que pouco ou nada se vai aprender com o que sucedeu, tornando-nos vulneráveis a mais desafios idênticos a este.
Citação de: "António Pinto"
O facto é que cada um dos jogadores do FCP no ano passado, estava intimamente convicto de que era o melhor do mundo na sua posição.

permite-me: ...e algums ate conseguiram serem dos "melhores do mundo" (Deco, Carvalho).

O aspecto psycologico e fundamental e eu ja tinha falado disso em varios post's no outro forum. O problema e que a psycologia, em Portugal, e associada aos malucos. Se vais a um psy e porque es um maluquinho, logo mais vale ir a Fatima a pe! E simplesmente uma questao de cultura e neste aspecto, Portugal e portugueses, mostram mais uma vez que vivem no seculo XIV.

O Ricardo e a perfeita incarnacao do que acabei de dizer. E um crente ferveroso que, com toda a certeza, passa horas a rezar. No meu ver, essas horas, eram mais bem empregues se as utilizase numa terapia que vise a autoconfianca e autoestima. E um crente que acredita em tudo menos no principal, NELE, e isso nota-se em campo.

O forte do mister mourinho, alem de mais qualidades, e o aspecto psycologico que consegue "controlar" dentro de um grupo de pessoas. Se tiverem duvidas, revejam os jogos em que o porto estava a perder na primeira parte e a postura que apresentavam na segunda. O porto entrava galvanizado e confiante, com os resultados que todos conhecem.

Ja nao me lembro quando, mas alguem trousse um artigo para o forum, sobre o aspecto do moral de uma equipa. Creio que foi na America, um certo professor analizou o que leva uma equipa, seja de qual desporto for, a entrar num circulo vitorioso ou pelo contrario num circulo de derrotas. Nessa analize o aspecto psycologico era fundamental.

Nao entendo por aqui dizer que e necessario entrar no balneario e mandar um murro na mesa. Nao! E muito mais subtil do que isso. Seria necessario analizar cada jogador, individualmente, e adaptar uma terapia de grupo que enquadre todos os membros do grupo em questao. Notem que o Scolari da muita importancia a compatibilidade de caracters no seio dum plantel. Quando ve que um jogador pode ser um elemento destabilizador, afasta-o, mesmo que este tenha um rotulo de craque. Nao e por nada que ganhou os titulos que ganhou e isso apesar de nao ser um tecnicista puro e duro. Note-se tambem que nao o impede de ter uma qualquer fe numa santa, mas que essa fe tem de ter igual tamanho no que toca ao seu ego.

Por vezes chamamos a esta autoconfianca: carisma. O unico jogador que vejo, actualmente, no Sporting com um certo grau de carisma e o Rochembak. Muito pouco para uma equipa que pretende alcancar tres titulos nesta  epoca (uefa, campeao nacional e taca nacional) e ser campeao nacional 3 vezes em cada 5 epocas.

A um certo nivel de competitividade a unica coisa que pode fazer a diferenca e o MORAL, a VONTADE, a GARRA e ate uma certa ARROGANCIA. (ver jogo dos porcos na final da uefa).

Mas prontos, e melhor ir a fatima a pe e sentar-se a espera do milagre!
finalmente, mais gente a escrever o que digo há anos: quando o Sporting entrar no Dragão como o Porto entra em Alvalade, seremos uma grande equipa europeia!

até lá, meus caros, seremos diferentes, fidalgos e perdedores...
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Citação de: "stromp"
finalmente, mais gente a escrever o que digo há anos: quando o Sporting entrar no Dragão como o Porto entra em Alvalade, seremos uma grande equipa europeia!

até lá, meus caros, seremos diferentes, fidalgos e perdedores...

è tudo uma questão de atitude, concordo. A melhor exibição dos ultimos anos em classicos foi mesmo a do ano passado na Luz, e porque?? Porque entraram para ganhar e sem medo. O mesmo aconteceu depois em casa na primeira parte mas depois foram-se abaixo. O Porto sempre conseguiu meter esta ideia na cabeça dos seus jogadores e por isso eles quase sempre ganham.

PS: será que eu com a minha vasta experiencia em Soccer Sim, total club manager, Championship Manager etc tenho que ir para treinador do Sporting para lhes ensinar isso??? Comigo ninguem brinca, alguem joga mal dois jogos seguidos, no minimo nao e convocado para o jogo seguinte ou entao no maximo e punido e fica uns quantos jogos de fora... :D
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

será que eu com a minha vasta experiencia em Soccer Sim, total club manager, Championship Manager etc tenho que ir para treinador do Sporting para lhes ensinar isso??? Comigo ninguem brinca, alguem joga mal dois jogos seguidos, no minimo nao e convocado para o jogo seguinte ou entao no maximo e punido e fica uns quantos jogos de fora...

Peseiro: aprende com o puto... :lol:  :lol:  :lol:
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Citação de: "stromp"
será que eu com a minha vasta experiencia em Soccer Sim, total club manager, Championship Manager etc tenho que ir para treinador do Sporting para lhes ensinar isso??? Comigo ninguem brinca, alguem joga mal dois jogos seguidos, no minimo nao e convocado para o jogo seguinte ou entao no maximo e punido e fica uns quantos jogos de fora...

Peseiro: aprende com o puto... :lol:  :lol:  :lol:

:lol:  :lol:

Nos desportos em geral e, em particular, no futebol, os aspectos psicológicos e anímicos são tão ou mais importantes que os físicos e técnicos, é o que eu sempre digo...