Porto 3 x Sporting 0

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

...
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Citação de: "Mad Mikey"
o arbitro não deixou o sporting jogar. qq contacto era um jogador de azul no chão. Assim torna as coisas dificeis. Depois o 1º golo é falta da besta do Jorge Costa. Não sobre o ricardo que teve culpas em não agarrar a bola, mas sim falta sobre o polga numa fase inicial em que se apoia nele para saltar, e depois agarra o polga e beto para não ir à bola.

Sinceramente sinto-me revoltado. Revoltado por o arbitro ter feito um jogo azul, revoltado pq os jogadores não demonstraram garra para ganhar o jogo, revoltado pq o peseiro vê a equipa a jogar mal e ainda a mete a jogar pior(normalmente as substituições são feitas para melhorar a equipa, mas alguem acha que o barbosa iria melhorar alguma coisa? Será que o peseiro não viu os ultimos jogos do barbosa?), revoltado pq apesar de termos levado 3 de um candidato ao titulo o peseiro irá manter-se no comando do clube e quando os dirigentes acordarem para a realidade já estaremos demasiado distantes para uma mudança de treinador valha a pena.

Já estava a ficar preocupado, porque pensei que só eu é que tinha visto faltas (faltas sim, não foi só uma falta) no lance do 1º golo e claro a maneira habilidosa como arbitro apitou. É fácil dizer que o Peseiro falhou,
que os jogadores são fracos, etc. A minha opinião sobre este jogo é simples:

O Peseiro pusesse quem pusesse (até podia ir buscar os melhores jogadores do mundo), a equipa perderia sempre, pois este arbitro arranjaria sempre maneira do Porto ganhar. A minha esperança é que este filme já é repetido, perder 3-0 com o Porto sob arbitragem do António Costa à 9a jornada e com toda a gente a cair em cima da nossa equipa, na altura tambem houve um "erro" do guarda redes (o Nelson) que deu um golo do Porto, e tambem ficamos a uma data de pontos do primeiro ...  no fim ... fomos campeões.
daí a dizer que o sporting perdeu por culpa do árbitro ...
perdemos por culpa própria, nada serve criticar a arbitragem.
perdemos, acabou, peseiro merece algum castigo e acabou-se
Claro Moura...

E o penalty sobre o Quaresma não era... foi ele que decidiu ir buscar a perna do polga para o ceifar...

E o golpe de karaté (mto bem dado) do Roca no Liedson devia era ter rendido uma limpeza de amarelos até junho...

Ou o segundo lance de beto para expulsão ainda na priemira parte num pé em riste a varrer que o árbitro perdoou foi uma falha "sistemática"...

A culpa é do árbitro, empurrou o Sporting para o buraco e meteu vaselina nas luvas do Ricardo :).
Citação de: "Moura"
O Peseiro pusesse quem pusesse (até podia ir buscar os melhores jogadores do mundo), a equipa perderia sempre, pois este arbitro arranjaria sempre maneira do Porto ganhar.

 :shock:

Depois deste jogo miserável do Sporting vir ainda falar da arbitragem dessa forma é ignorar o que de mal vai no clube. Acho que nem o Dias da Cunha se lembraria de ir buscar o árbitro para justificar esta derrota.
Hoje não há inocentes. Não me lembro e ter ficado tão pissed com uma derrota. Ontem um bom Sporting poderia ter ganho o jogo. Em vez disso, tocámos um hino à incompetência e todos vão passar incólumes por uma prestaçao que em termos de atitude foi assaz vergonhosa.

Peseiro é um incompetente. Não há nada a fazer. É para esquecer.

A atitude da equipa foi um nojo. Têm medo do quê? Que o Jorge costa lhes vá ao rabo se marcarem um golo? Que o Baía lhe apalpe a nalga? Medo? Vão-se f****!

A equipa foi toda ela de uma mediocridade inacreditavel, ou talvez não.

Escapam-se o Enak pelo que se esforçou, o rui Jorge apenas porque desta vez não ficou abaixo da média, e o carlos martins.

Eu bem me esforço por compreender sucessivos elogios a Custódio. Cada vez que faz um jogo razoavel, lá aparecem alguns, como fazia o sr. Boloni, a elogiar e a dizer que um dia seria o patrão do meio campo do SCP. Guess what: ainda não foi ontem. Quem, como eu, viu este fim de semana os jogos de Petit que vem de uma lesão, de Costinha que vem de um traumatismo craneano e mais não sei o quê, que vê a m**** do chainho no Marítimo...não tem comparação. Reparem apenas como o Diego recebe a bola no lance do segundo golo...

(Nota: mantenho esperanças no Custódio, e até aco bem que ele vá jogando, tal como o Paíto, para ganharem rodagem. Mas isso tem consequências...).

Ricardo mostrou mais uma vez que é um bom guarda redes que é péssimo nos cruzamentos.

Quanto à arbitragem, nem me atrevo a falar. António Costa? Quem é o António Costa perto de um Barbosa, de um Liédson fora de jogo, ou de um Beto tresloucado (concordei com a sua entrada!)?

Rogério parecia um juvenil. Um jogador de 29 anos, capitão e líder por onde passou, entra em campo com medo da bola, com medo de falhar, com medo de arriscar.

Ricardo diz que saiem de cabeça erguida. Saiem de cabeça erguida, mas espero que de consciência muito pesada. E que tenham consciência que a falta de qualidade não é culpa deles. Mas a falta de atitude é.

A.A.
Algum dos MODS pode-me explicar porque é que o meu thread sobre este jogo está desaparecido?
É que não percebo a razão.Fui a 1ª a abrir o tema e agora não o vejo.
Obrigada.
E estão a falar de votações e eu não vejo aqui nada para votar.
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
Kris,

Como disse o Zed, este tópico teve problemas. A sondagem teve de ser retirada e é possível que algumas mensagens tenham desaparecido.

Sorry...

A.A.


Citação de: "Absolutkris"
Algum dos MODS pode-me explicar porque é que o meu thread sobre este jogo está desaparecido?
É que não percebo a razão.Fui a 1ª a abrir o tema e agora não o vejo.
Obrigada.
Ah pronto...fico mais descansada.
Thanx.
Não tinha reparado no post dele.Sorry.
UM DIA VOU MORRER MAS TU SPORTING ÉS ETERNO[/b]
Citação de: "Mauras"
Claro Moura...

E o penalty sobre o Quaresma não era... foi ele que decidiu ir buscar a perna do polga para o ceifar...

E o golpe de karaté (mto bem dado) do Roca no Liedson devia era ter rendido uma limpeza de amarelos até junho...

Ou o segundo lance de beto para expulsão ainda na priemira parte num pé em riste a varrer que o árbitro perdoou foi uma falha "sistemática"...

A culpa é do árbitro, empurrou o Sporting para o buraco e meteu vaselina nas luvas do Ricardo :).

Penalty sobre o Quaresma??? O Quaresma ainda tem que aprender com o JVP como se cai na área para enganar o arbitro ... quando viu que não chegava à bola, deixou-se cair.

Golpe de karaté do Roca no Liedson??? Eu julgava que o Liedson e o Roca eram jogadores do Sporting, realmente cada vez estou mais preocupado com a minha visão!!! Se calhar querias falar dum pé em riste do Roca, que depois de ter tocado na bola tocou na coxa do Derlei, admito que foi jogo perigoso e um amarelo não ficava mal ... mas então que dizer da entrada do Derlei sobre o Ricardo, ou do Pedro Emanuel sobre o Douala ou de o Jorge Costa sobre o Liedson ...

Aplicando o critério do 1º amarelo que foi mostrado ao Beto, realmente o Beto deveria ter sido expulso ... só que o Sporting ganhava por falta de "quorum" pois o Porto não acabava com 7 jogadores (Derlei, Jorge Costa, Costinha, Pedro Emanuel, Ricardo Costa)

Provavelmente deve ter sido a mesma vaselina que o Baia tinha nas luvas do Benfica-Porto ... há uma pequena diferença ... o Baia estava sózinho ... o Ricardo estava no meio dum magote de jogadores e foi carregado (para mim em falta!).

Só falta um ano e meio para o sr. António Costa abandonar a arbitragem ...  pode ser que o "Jogo" convide para analisar as arbitragens e aí ficaremos todos bem elucidados. Basta ver o exemplo do Rosa Santos, um arbitro internacional que enquanto foi arbitro o Sporting nunca foi campeão.
Citação de: "Mauras"
Zed,

Como é possível falares no António Costa quando ele te perdoo um penalty claro em qualquer lado do planeta lol.

Este jogo foi perdido por PESEIRO E MAIS NINGUÉM... O sporting tem um plantel pobre, já o sabemos, mas tinha equipa mais que suficiente para ir às Antas ganhar, sobretudo tendo em conta a forma como o Porto se comportou na primeira parte, completamente ao nosso alcance nao tivessemos nós um treinador que afinal é cobardolas como o do ano passado.

Primeiro ao mudar estupidamente na equipa... se alguém tinha de sair era rogério, já que queria meter ena a lateral (que até se safou mto bem mas tb era um jogo para defender e não para atacar).

Carlos Martins devia ter jogado de início, o puto vinha de dois jogos um bom e o outro bonzinho, Rogério vinha de dois jogos maus. Votei obviamente em Martins, não só pelo safanão que deu no jogo mas pela atitude, vê-se que sua a camisola, que tem garra e vontade, nem sempre as coisas lhe saem bem mas está a merecer a titularidade, mais que brasileiros gordos de pernas finas que vieram rotulados de cracalhões e a quem ainda ninguém viu nada a não ser uma lentidão confrangedora.

Hoje Rogério não se viu em campo. NÃO FEZ NADA, e começo a pensar na qualidade deste reforço, para isto mais vale meter a jogar o tinga.

Depois aquelas substituições ridículas... barbosa? para quê? Douala de fora? O único jogador que estava a desequilibrar? Rochemback de fora? O único que não estando a fazer um jogão aguentava aquele meio campo ajudado pelo custódio.

Peseiro pode-se queixar de não ter equipa para ser campeão, mas levar 3 bandarilhas nas Antas é culpa única e exclusiva dele.

Apesar do erro de todo o tamanho de Ricardo é inadmissível que se culpe o homem pelo descalabro quando, se não fosse ele, quando levámos o primeiro já estariamos com 2 pelo menos no bucho limpinhos.

Salve-se o Rui Jorge em relação às minhas desconfianças, primeiro jogo decente que lhe vejo fazer este ano, mto bom.

PS: respondendo à pergunta do forista o Roca virou-se para trás e disse "é maluco" referindo-se ao peseiro, não sei se ao pp ou a um colega.

Para mim houve quatro factores a contribuir para o resultado que passo a citar em ordem cronológica:

- Peseiro ao não apostar na mesma equipa.
- António Costa ao não permitir que o Sporting chegasse lá à frente no periodo em que estava a dominar o jogo, marcando foras de jogo(alguns) e faltas atacantes anedóticas (muitas). Ao Porto bastava preocupar-se com o ataque, lá atrás o arbitro dava garantias que não haveria perigo.
- Ricardo, PIU! Shall I say more?
- Peseiro again... com a substituição surreal do Douala pelo Pinilla e masi a entrada do Barbosa.

Penalty? Não me pareceu que tenha sido, muito menos indiscutível como queres fazer crer.
Levar 3-0 do pior porto dos ultimos 10 anos è duro !

Gostava de perceber o que se passa na cabeça dos nossos jogadores cada vez que vão ao Porto jogar com os tripeiros, porque é que se borram sempre ????

O jogo foi uma miséria, quem esteve em campo não foi o sporting, foram uns gajos quaisquer com as camisolas do meu clube ! Os únicos que se safaram foram o Enak e Ricardo ( apesar do 1º golo ). O resto muito mau.
Quanto ao Porto, nada jogou e ganha 3-0 incrivel. Gostava de saber o que é acontecu ao nosso meio-campo ontem ( Custodio, Viana, Rocha, Rogério) alguem os viu por aí ?

O 3º golo deles é de chorar, um livre a nosso favor junto à area do Porco, não sei o que se passou naquelas cabecinhas e em vez de cruzarem a bola lá para dentro, jogam para trás, perdem a bola contra-ataque e golo. Desliguei a TV e foi dormir.

Alguem viu o Quaresma ?

Tenho visto aqui criticar o Peseiro por ter tirado o Douala e colocado o Pinilla. O Douala jogou  ZERO, os únicos lance de perigo  que conseguimos junto à area do Porco, foram todas conquistadas pelo chileno. Ele e o C Martins vieram dar mais animo à equipa.
Caros, no dia em que não existir um único sportinguista que discorde de um penalty, mesmo que claro, é pq subimos todos ao máximo posto da análise imparcia divina :).

Para que não seja apenas a minha opinião contra a vossa remeto-me à opinião geral dos chamados "especialistas"... acho que nem o fanático do Manuel Fernandes (odeio aquele tipo de comentários tendenciosos a favor de outros clubes logo não posso avalizar a forma como o nosso grande capitão comenta os jogos do sporting, só dá para rir) teve coragem de dizer que não era penalty.

O Quaresma, independentemente de ainda por chegar á bola ou não é rasteirado aqui e em qualquer parte do mundo e se fosse o jorge costa com o liedson a fazer igual hoje aqui ninguém se calava.
Citação de: "Nuno Lapa"
Tenho visto aqui criticar o Peseiro por ter tirado o Douala e colocado o Pinilla. O Douala jogou  ZERO, os únicos lance de perigo  que conseguimos junto à area do Porco, foram todas conquistadas pelo chileno. Ele e o C Martins vieram dar mais animo à equipa.

O Sporting estava a atacar com Liedson e Douala... sofremos um golo... Peseiro tira Douala e coloca Pinilla?!  :shock:

Douala não estava a ser brilhante mas o homem pelo menos mexia-se. Terá jogado zero mas ainda foi dos pés dele que saiu o único cruzamento com algum perigo na primeira parte.

Uma vez a perder, havia realmente que mexer na equipa, mas havia n candidatos a sair em posições mais recuadas. Para quê retirar um homem da frente? Peseiro foi medroso, não alterando em nada uma táctica que estava a ter resultados desastrosos.
Ontem perdemos.

Lição: não se altera a forma de jogar quando se está a ganhar consecutivamente.

Estou triste.

Mas... eu continuo a acreditar que com mais esforço, mais dedicação e mais devoção se alcançe a glória.

Vamos mas é ao Boavista que a vida (e o campeonato) continua.


Saudações Leoninas
Saudações Leoninas
1ª parte razoável e 2ª parte totalmente desastrada! :?

Peseiro e Ricardo têm culpa na derrota, o resultado é enganador mas 0 pontos são 0 pontos!

Peseiro erra nas substituições, concordo com a saída do Roca, 2º jogo seguido a fazer nenhum, mas tirar o Douala foi um tremendo erro, aceito a opção de colocar o Pinilla em jogo mas saiu o jogador errado!

O Ricardo esteve infeliz, estava a fazer uma excelente exibição, com uma segurança assinalável e depois faz aquela estupidez que dita a derrota, no lance há falta mas não sobre o Ricardo portanto o golo é irregular apesar de ter sido frango!

Fica um penalty por assinalar sobre o Quaresma, a arbitragem não me pareceu má de todo, alguns erros no julgamento dos contactos e alguns foras-de-jogo mal assinalados (mais para o lado do porco!)!

De assinalar que o Liedson em 2 jogos deve ter sido apanhado para aí umas 20 vezes, sem exagero, em fora-de-jogo, a rever rapidamente! :arrow:

Gostei do Ricardo, apesar da frangalhada, do Rui Jorge, melhor jogo que faz em muitos meses/anos, Carlos Martins, apesar de concordar com a sua saída da equipa acho que desta vez esteve muito bem e cria um problema saudável para Peseiro, merece ser titular!

Os outros estiveram todos muito abaixo do que podem e já fizeram este ano!

Detestei a exibição do Roca, Liedson e Custódio (regresso à nulidade do costume! :? )

Concluindo, foi uma vitória incontestável do porco, o Sporting entrou Leão e saiu gatinho, concordo com a equipa inicial mas as substituições, além de muito tardias, foram totalmente erradas e despropositadas tendo em conta o resultado, nada está perdido, obviamente, além disso a equipa vai manter o ascendente que vinha mostrando!

P.S. - Espero punição disciplinar à altura para a atitude do Roca, indesculpável!
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Houve uma coisa gostei de ver no pós-jogo que foi a frustação demonstrada na forma triste e quase a chorar com que o CMartins saiu de campo, o que se não mais, demonstra a sua vontade de fazer mais e melhor e o seu amor ao clube neste momento (por mais que o futuro os venha a separar)
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Citação de: "Schalager"
A equipa inicial pareceu-me correcta. A entrada do beto era indispensável. Na quinta feira a maioria concordou que o Enak ainda estava "verdinho" e que a entrada do beto era necessária.
Rui jorge esteve mto bem hj não lhe podemos apontar nada. Faltou ao sporting uma atitude de ataque e de procurar o golo, de resto teve mediano. Ao faltar esta procura do golo, sofremos um golo e o sporting desmoronou-se.

Eu fazia e faço parte da maioria AVANTE ENAK :twisted:
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Mais uma exibição patetica, na linha do que vem sendo habito... se não é um Estoril, um Panhonhas ou um Penafiel, está visto o que esta equipa e este treinador valem.

Sem jogar nada, lá iamos  conseguindo o nulo... o Ricardo abriu a cova e o Peseiro empurrou. Provavelmente quem tapou o buraco foi o Rogerio, porque se não o vi durante 90' alguma coisa devia andar a fazer.

Perdemos e perdemos bem, gostava de ter a coragem de alguns para me poder queixar da arbitragem... mas depois daquele penalty não tenho mesmo. :?

Venham os proximos...
Citação de: "Mauras"
Nitidamente o fórum não estava preparado para que, mais do que a votação esmagadora no proscrito Martins, existisse alguém que tivesse votado em...

...PINILLA!...

 :lol:  :lol:

 :lol:  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!