Sorteio Champions 2009/10: Q4: SPORTING - Fiorentina

Anda tudo louco o treinador do Feynord respondeu a uma pergunta sobre o Twente!
Se o ttreinador do Feynord tem muito trabalho então o Paulo Bento o que tem?
Ainda não tinha opinado acerca do resultado deste sorteio e, sinceramente, não me lixem! Temos mais que obrigação de passar esta eliminatória e, se sofrermos o que quer que seja para ultrapassarmos o Twente, já será mau.

Há que entrar no campo concentrado e fazer aquilo que nos compete, se não conseguirmos passar um Twente, é bom que os nossos jogadores procurem um buraco para se enfiarem.
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Ganhámos duas vezes ao Shaktar Donnetsk (vencedor da Taça UEFA), porque não ganharíamos ao Twente? Acho é que neste jogo de apresentação as preocupações defensivas ficaram em casa. Quero crer que em competição oficial melhoraremos este aspecto. E, já agora, que o Polga volte ao que era há dois anos (o que já não acredito muito...). Se viesse um central tipo Phil Babb e um bom defesa-esquerdo acho que poderíamos dar um salto qualitativo.
Se até o Twente já impõe respeito em Alvalade... Muito mal estamos!  ???
[quote author=4r4uj0 link=topic=16474.mesg621662#msg621662 date=1248085042]
Se até o Twente já impõe respeito em Alvalade... Muito mal estamos!  ???
[/quote]
 :arrow: :arrow:
Aliás, eu diria que é assustador!!!
É assustador, pois esse facto é um sinal claro da belenização do Sporting. Sem nos darmos conta, e progressivamente estamos a transformar-nos num 2º belenenses, num processo de alienação colectiva que como uma doença silenciosa só se vai manifestar quando for tarde demais!!! Esse, como outros sinais, são a prova desse processo em curso. Outro sinal que pode ser assim entendido, é o facto de cada vez estarmos mais longe dos nossos rivais em capacidade negocial e poderio financeiro, mas eles também têm passivos e défices de tesouraria... enfim!! :eh:

É triste ver o Sporting como hoje se encontra, uma sombra do que foi, moribundo, despojado da sua massa critica e impregnado de zombies resignados que passam carta branca a um bando de Situacionista(s) que tomou de assalto o clube vai para 13 anos!!
« Última modificação: Julho 20, 2009, 11:34 am por 1984 »
Nesta fase, acho que até ja o twente assusta...
O meu onze seria:

Rui Patricio

Pedro Silva - Carriço - Polga - Grimi (se estiver em condições, senao André Marques)

Rochemback

Moutinho            Miguel Veloso

Matias

Liedson                Vuk

Nao sei se chega para vencer, mas os pontos mais importante para mim sao a colocação de Vuk na frente, onde ele mais tem rendido. Miguel veloso uns metros mais a frente no terreno, onde pode fazer mais uso da sua capacidade tecnica e poder de passe, sem tantas preocupações defensivas. Acho que rochemback, mesmo com muita picanha em cima, chega para a frente da defesa, mas se estiver muito em baixo nao hesitaria em colocar adrien, um jogador mais sereno, maduro e mais movel. na defesa, o mais importante é tirar caneira do lado esquerdo e abel do lado direito...quanto a polga é intocavel para PB, daí eu nao colocar caneira ao lado do carriço como gostava de ver.

Até este jogo, aguardam-se reforços! Mas reforços a serio, capazes de entrar de caras no onze. Caicedo vai ser um deles, depois que venha um médio de qualidade porque izma faz muuuuita falta mesmo. Se um moutinho por exemplo se lesiona nem sei como seria  :wall:
Até o treinador do Feyenoord já nos fez o enterro...
Pretendo ficar amarrado àquilo que foi o sonho de um fundador do Clube.

"Quando se afirma que o mal está no Clube porque a SAD funciona lindamente, estamos chegados a um nível de despudor e de falta de vergonha poucas vezes visto desde que Édipo matou o pai e casou com a mãe."

O meu onze seria:

Rui Patricio

Pedro Silva - Carriço - Polga - Grimi (se estiver em condições, senao André Marques)

Rochemback

Matias

Nao sei se chega para vencer, mas os pontos mais importante para mim sao a colocação de Vuk na frente, onde ele mais tem rendido. Miguel veloso uns metros mais a frente no terreno, onde pode fazer mais uso da sua capacidade tecnica e poder de passe, sem tantas preocupações defensivas. Acho que rochemback, mesmo com muita picanha em cima, chega para a frente da defesa, mas se estiver muito em baixo nao hesitaria em colocar adrien, um jogador mais sereno, maduro e mais movel. na defesa, o mais importante é tirar caneira do lado esquerdo e abel do lado direito...quanto a polga é intocavel para PB, daí eu nao colocar caneira ao lado do carriço como gostava de ver.

Até este jogo, aguardam-se reforços! Mas reforços a serio, capazes de entrar de caras no onze. Caicedo vai ser um deles, depois que venha um médio de qualidade porque izma faz muuuuita falta mesmo. Se um moutinho por exemplo se lesiona nem sei como seria  :wall:

Com essa equipa não íamos além de um terceiro lugar no campeonato e nem sequer passávamos a eliminatória. 2 Trincos, 1 médio centro e apenas um jogador criativo no meio campo? O Sporting é alguma equipa pequena para colocar o autocarro à frente da baliza?
O meu onze seria:

Rui Patricio

Rochemback

Matias

Com essa equipa não íamos além de um terceiro lugar no campeonato e nem sequer passávamos a eliminatória. 2 Trincos, 1 médio centro e apenas um jogador criativo no meio campo? O Sporting é alguma equipa pequena para colocar o autocarro à frente da baliza?

2 trincos que têm capacidade de aparecer à frente e desequilibrar com a sua tecnica e remate nâo me parece nada mau.
Por uma coisa é certa, vamos jogar em ataque desenfreado vamos passar por dissabores.
Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run. Sting(1951- )
2 trincos que têm capacidade de aparecer à frente e desequilibrar com a sua tecnica e remate nâo me parece nada mau.
Por uma coisa é certa, vamos jogar em ataque desenfreado vamos passar por dissabores.

Jogar com dois trincos não me parece uma boa solução. Até pq encostar o Veloso ao lado esquerdo iria retirar toda a sua importância a nível de passe, e dp não tem velocidade para percorrer o corredor. O Roca está pesado e para mim seria apenas uma segunda opção.

O Moutinho é refém da táctica, qualquer posição dentro desta táctica não será a posição ideal para o Moutinho. A sua abnegação faz parecer que sim, mas ele é um MC e no losango não tens MC's puros.

Com esta equipa é dificil encontrar enquadramento melhor do que o Paulo Bento já fez. Reciclar a táctica com outros jogadores que não estão sequer vocacionados e rotinados para as posições é passar à margem do verdadeiro problema.
Já agora, alguém sabe quando saem os preços dos bilhetes para o jogo com o Twente?
Dependendo do preço dos mesmos, tou lá caído!

A minha paixão, ainda se sobrepõe à razão, aquela que me diz que com esta cambada não fazemos nada de jeito, mas pronto... ca no fundo, e a cada jogo, penso que pode ser sempre diferente!  :inde:

Jogar com dois trincos não me parece uma boa solução. Até pq encostar o Veloso ao lado esquerdo iria retirar toda a sua importância a nível de passe, e dp não tem velocidade para percorrer o corredor. O Roca está pesado e para mim seria apenas uma segunda opção.

O Moutinho é refém da táctica, qualquer posição dentro desta táctica não será a posição ideal para o Moutinho. A sua abnegação faz parecer que sim, mas ele é um MC e no losango não tens MC's puros.

Com esta equipa é dificil encontrar enquadramento melhor do que o Paulo Bento já fez. Reciclar a táctica com outros jogadores que não estão sequer vocacionados e rotinados para as posições é passar à margem do verdadeiro problema.

Sinceramente não entendo como é que alguém defende a colocação do Rochemback e M Veloso em simultâneo no meio-campo leonino.

Se bem me recordo, foi exactamente esse erro que fez com que tivéssemos problemas no ano passado.

Neste momento, M Veloso é claramente o 6 da equipa (Rochemback ou reduz a pança ou nem sequer é alternativa).
A primeira parte do jogo com o Feynoord mostrou boas jogadas entre o Veloso, Moutinho e Matias ... e com um Liedson em forma, acho que temos o centro-ataque definido.

Sobre a questão do Vukcevic, neste mometo deixava-o no meio campo, talvez trocasse com o Moutinho para tirar partida dos movimentos para o interior à procura do remate com o pé esquerdo (mas tem de ser treinado).

Ficando o Postiga no ataque ao lado de Liedson até não encontrarmos de melhor solução.

Alternativamente ao Vukcevic, colocava definitivamente o Pereirinha (neste caso na lateral direita), até pelo que se viu no jogo de apresentação, foi mesmo assim um dos melhores da segunda parte, dando profundidade no corredor direito.

Adrien, também é opção mas num cenário em que o Mountinho jogue a 10.

Djalo é que não é alternativa no ataque ou pior do que isso a 10, a jogar atrás dos avançados, visto que tem enormes dificuldades na recepção de bola (até o Postiga é melhor).

Para mim, Djalo é claramente um jogador de lateral, e que funcionaria perfeitamente num 4-3-3 (se tivesse no Porto, não sei se era titular, mas era claramente bem aproveitado nessa posição).

Jogando em losango, colocaria-o claramente numa extrema, mas dando indicações aos laterais para se resguardarem.

Mas o problema está claramente na defesa, já que só Carriço dá neste momento garantias para ser titular.

Porém, como temos de arranjar uma defesa que seja pelo menos razoável ... apostava a equipa da seguinte forma.

R Patricio

Pedro Silva       Polga (*) Carriço          A. Marques

M Veloso

Moutinho                        Vukcevic

Matias

Liedson           Postiga

(*) Não tenho alternativa, mas colocava o Polga do lado direito dos centrais
Agradecia que abrissem novo tópico caso queiram falar em concreto sobre as opções para o jogo do Twente... este deve servir sobretudo para discutir o resultado do sorteio da Champions no que respeita ao Sporting.
Agradecia que abrissem novo tópico caso queiram falar em concreto sobre as opções para o jogo do Twente... este deve servir sobretudo para discutir o resultado do sorteio da Champions no que respeita ao Sporting.

Ainda nao ha thread pra esse jogo. Eu confesso a minha inaptidâo pra essas coisas(mais ainda depois de ver como alguns o fazem com grande categoria) e passo a oportunidade de o fazer

Houve uma tentativa mas foi pra arranjar apoio pra uma revoluçâo  :sleep:
Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted.
Albert Einstein (1879-1955)

Confront your enemies, avoid them if you can
A gentlemen will walk but never run. Sting(1951- )
SC Braga - FC Twente hoje as 22.15 horas (deve que ser 21.15 em Portugal?)

http://www.minhoactual.tv/

1-0 golo de penalty
Vi a espaços o Braga - Twente e única coisa que me preocupou um pouco foi o facto de o Twente ter uma coisa com a qual o Sporting se costuma dar mal: velocidade na frente de ataque...

De resto pouco mais mostrou e sem destaques individuais!
Vi a espaços o Braga - Twente e única coisa que me preocupou um pouco foi o facto de o Twente ter uma coisa com a qual o Sporting se costuma dar mal: velocidade na frente de ataque...

De resto pouco mais mostrou e sem destaques individuais!

Vai ser um terror ^-^
Finalmente preços decentes para este jogo, assim acredito em casa cheia e numa grande noite do sporting  :pray:
El Sporting tiene plantel para ganar y avanzar, hay que tener confianza y al Twente le ganaremos!  :victory:

El 14 es un crack!
"HAY QUE CANTAR CON MAS FUERZA SI VAMOS PERDIENDO...ESO SE LLAMA SEÑORES TENER SENTIMIENTO...CUANDO EL EQUIPO ANDA MAL, LA HINCHADA LO HACE GANAR!!!"