Niculae

Obrigado Niculae!
 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente! 23-06-2018 o dia em que os sócios deitaram abaixo o melhor Presidente da história do Sporting Clube de Portugal. Muito Obrigado Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração, obrigado do fundo do coração o senhor para mim será eterno.
Grande Niculae  :clap: :clap:

Foi dos meus jogadores favoritos, pena as lesões que sempre o atormentaram.
Idolatrava este jogador! Que pena as lesões e, aparentemente, a falta de vontade do jogador depois das lesões
A minha primeira camisola do Sporting foi com o nome dele.

Gostava muito dele quando jogava no SCP, daí o meu avatar  :mrgreen:
Azar duplo, a lesão acontece num carrinho do defesa a fim de evitar o remate do Nicu que aind assim levou a bola ao poste!

Era de longe o meu jogador favorito do plantel, lembro-me que no dia anterior à deslocação a Braga houve um jornal que dava conta do interesse do ARSEnal na aquisição dele, e que o valor do seu passe já tinha valorizado 200%  :o

Não seria do Milan? Eu lembro-me bem que antes da lesão já se falava que o Milan estava disposto a pagar pelo menos três vezes mais do que aquilo que demos por ele. Em valores de hoje seria algo como 15 milhões de euros depois de quatro ou cinco meses a jogar pelo Sporting.

Nessa fase não me consigo esquecer de uma ou duas arrancadas, a ser ostensivamente agarrado pelos adversários e a continuar em corrida levando tudo à frente e atrás os defesas que o puxavam.  :rotfl:

Um jogador fabuloso, que acabaria por ficar completamente limitado pela lesão gravíssima. Passou de um jogador rápido, explosivo e com um porte assinalável, para um jogador de área devido a um físico consistente com o típico homem de área.

Ainda assim, e com algum espanto, parece que este ano já leva 18 golos no campeonato romeno. Ainda bem, porque merece.  :great:

És grande Niculae.  :clap:
Era um dos meus jogadores fetiche do Sporting. Pena tantas lesões.  :inde:
Lá na Roménia anda em grande! Obrigado Niculae.  :clap:
Foi um dos amaldiçoados da 'camisola 7'  :inde:

Bom jogador ;)
23-06-2018. O dia onde tudo acabou.
Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
Grande jogador! Era dos meus jogadores preferidos, tive mesmo muita pena que tenha sofrido com as lesões e a partir dai não tenha conseguido mostrar todo o seu valor.

Fico contente por saber que continua com o Sporting no coração e que sofre connosco.

Força grande Niculae  :victory:
O meu jogador favorito na altura,foi pena as lesões.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Marius Niculae la ra la la la MARIUS NICULAE!

:clap: :clap:
   Marcou no clássico com os andrades logo na 1.ª jornada, a cruzamento de João Pinto, um augúrio para a excelente época que nos deu o título de Campeão Nacional 2001/2002. Um jogador que ficou na história do Clube, e jogou a final da UEFA em Alvalade.

Marcou contra os corruptos e foi festejar com à rede com a JL a meu pedido , eu tinha estado na conversa com ele uns dias antes e expliquei-lhe a grandeza dos Adeptos do Sporting.

Ainda combinámos ir para o "tatami" mas nunca cheguei a ir praticar judo com ele , senão tinha sido eu a lesioná-lo.  :mrgreen:

Era , a par do Jardel , Barbosa e Quiroga , um dos mais simpáticos do plantel , e ofereceu-me duas prendas , um fato de treino do SCP novinho ainda dentro do plástico e uma camisola de treino do Nancy , não me perguntem onde ele foi arranjar aquilo.

Foi uma pena o que lhe aconteceu , ele tinha tudo para ficar na História.
A razão de ser do meu nome aqui no fórum :clap:
sempre o admirei, principalmente pela sua preserverança depois das lesões todas! também me lembro do lance em que se lesionou como se fosse ontem :'(
Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Data de registo: Maio 19, 2005, 19:47 pm
   Marcou no clássico com os andrades logo na 1.ª jornada, a cruzamento de João Pinto, um augúrio para a excelente época que nos deu o título de Campeão Nacional 2001/2002. Um jogador que ficou na história do Clube, e jogou a final da UEFA em Alvalade.

Marcou contra os corruptos e foi festejar com à rede com a JL a meu pedido , eu tinha estado na conversa com ele uns dias antes e expliquei-lhe a grandeza dos Adeptos do Sporting.

Ainda combinámos ir para o "tatami" mas nunca cheguei a ir praticar judo com ele , senão tinha sido eu a lesioná-lo.  :mrgreen:

Era , a par do Jardel , Barbosa e Quiroga , um dos mais simpáticos do plantel , e ofereceu-me duas prendas , um fato de treino do SCP novinho ainda dentro do plástico e uma camisola de treino do Nancy , não me perguntem onde ele foi arranjar aquilo.

O Niculae pôde participar da melhor forma possível, marcando golos, em dois jogos cujo ambiente no Estádio de Alvalade foi absolutamente hostil para com os adversários.

Eu vim de propósito do Alentejo, mais o meu pai, para assistir a esse SCP vs FCP. Ficará na minha cabeça Sportinguista muito bem guardado o som abusado no Estádio de Alvalade quando o gajo marcou aquele único golo da partida. Uma loucura de todo o tamanho.

Isso e mais uma coisinha: o defesa mais abusado por um extremo de todos os tempos, o Mário Silva. O Quaresma abusou, abusou e abusou dele durante todo o tempo do jogo. Nunca tinha visto uma cena daquelas. O Mário Silva não conseguiu tocar na bola uma única vez. O Quaresma passava-lhe por cima (com o MS no chão, a tentar o desarme), pelo lado, surgia-lhe nas costas, dava-lhe cuecas como se a vida do Quaresma dependesse do número final.

FANTÁSTICO!

A lesão terrível dele foi dos episódios mais tristes vividos pelos Sportinguistas. Não me recordo de similar evento em que a massa associativa de um clube se tenha demonstrado tão infeliz e compreensiva para com um jogador do seu clube. O pessoal ficou triste não só pelo Sporting não poder beneficiar de um avançado espectacular, que com o Jardel formava uma dupla ainda mais temível, como pela infelicidade do próprio jogador.

E é neste tipo de situações que a palavra "diferente" nos assenta tão, mas tão bem.

O Niculae era um perigo autêntico para as defesas adversárias. Tínhamos na mesma equipa o Jardel, mas não era perceptível maior atenção dada ao Jardel do que ao Niculae. E quantas vezes o Niculae levou com ele dois defesas, libertando o Jardel? Várias!
« Última modificação: Junho 29, 2012, 17:13 pm por Chev Chelios »

O Niculae pôde participar da melhor forma possível, marcando golos, em dois jogos cujo ambiente no Estádio de Alvalade foi absolutamente hostil para com os adversários.

Eu vim de propósito do Alentejo, mais o meu pai, para assistir a esse SCP vs FCP. Ficará na minha cabeça Sportinguista muito bem guardado o som abusado no Estádio de Alvalade quando o gajo marcou aquele único golo da partida. Uma loucura de todo o tamanho.

Isso e mais uma coisinha: o defesa mais abusado por um extremo de todos os tempos, o Mário Silva. O Quaresma abusou, abusou e abusou dele durante todo o tempo do jogo. Nunca tinha visto uma cena daquelas. O Mário Silva não conseguiu tocar na bola uma única vez. O Quaresma passava-lhe por cima (com o MS no chão, a tentar o desarme), pelo lado, surgia-lhe nas costas, dava-lhe cuecas como se a vida do Quaresma dependesse do número final.

FANTÁSTICO!

O outro jogo com ambiente infernal que falas só pode ser o jogo contra a tua outra equipa certo?

Torceste por quem nesse jogo?

FANTÁSTICO!

O outro jogo com ambiente infernal que falas só pode ser o jogo contra a tua outra equipa certo?

Torceste por quem nesse jogo?

Por acaso referia-me aos jogos contra Porto e Milan, no antigo Alvalade.

Torci por quem? Estás a brincar comigo ou quê? Torci pelo Sporting, claro! Nasci lá, mas fui criado cá, sempre com o verde por perto.

Nem imaginas como me senti perante a possibilidade de ver o meu ídolo, o Alan Shearer, marcar um golo ao clube do meu coração. Foi o único jogo dele em que eu desejei máxima desafinação! Nem queria acreditar. Com todos os clubes do mundo, o gajo tinha que defrontar o clube do meu coração! O clube da cidade onde nasci, e nessa mesma equipa jogava o meu jogador favorito, iria jogar contra o clube do meu coração. Combinação sentimentalmente macabra!
Marius Niculae marca contra o Milan (Taça UEFA)  
 :victory:

Recordo-me bem dessa noite, Alvalade estava "à pinha".

Fui a este jogo com o meu pai e fiquei mesmo ao lado dos adeptos do Milan. Recordo-me que quase todos nós trocámos cachecóis com eles e os comentários eram de impresionados com o ambiente de Alvalade. Saudades.

Niculae, sempre o achei o novo Vieri. Pena a lesão porque tinha tudo para ser um avançado tremendo.
Nesta altura jogavamos com 2 pontas de lança e só queriamos era dar goleadas...com João Pinto a assistir o Niculae e o Jardel..

Não há nada como jogar com 2 bons pontas de lança à futebol inglês  :twisted: