Segundo DC este foi um ano belíssimo

Citação de: "Coração de Leão"
Se o ano foi belíssimo, porque é que eu desde dia 18 me sinto na m****?...

dia 18?
eu desde dia 14.
A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
Mas a alegria dos dias antes desses, era para alcançarmos a Alegria Suprema, no dia 14 e no dia 18. Daí a minha/nossa frustração. Se é que me faço entender.
Sporting Sempre!
Citação de: "Bach"

dia 18?
eu desde dia 14.

Desde dia 18 porque foi a última esperança de ganhar um caneco que fosse. Já nem queria falar de dia 14. Que cheiro é esse aí ao pé de ti?
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Citação de: "Bach"

dia 18?
eu desde dia 14.

Desde dia 18 porque foi a última esperança de ganhar um caneco que fosse. Já nem queria falar de dia 14. Que cheiro é esse aí ao pé de ti?

tão a queimar um lampião.

Citação de: "Mpcco"
Eu concordo com as afirmações do DC. Foi um ano cheio de belos momentos, isto não há dúvida, por isso pode-se adjetivar o ano de belissimo.

Se pensarmos que além disso, estão lançadas as bases para um trabalho de sucesso no futuro, não vejo o que há de tão anormal nas palavras do DC.

Apesar de não termos ganho nada, eu não me esqueço das circunstâncias em que fomos afastados de 2 das competições que tinhamos hipoteses reais de ganhar.

Infelizmente, agora parece que toda a gente já se esqueceu do 'roubo de igreja' que fomos vitimas e já faltou mais para alguém no nosso fórum vir dizer que o slmerdas foi um justo vencedor, como já li e ouvi em muito lado.

Há aí muita gente a querer deitar-nos areia para os olhos, mas a mim não me convencem, fomos ESCANDALOSAMENTE ESPOLIADOS,  e se não fosse isso, esta época não era belissima, era simplesmente fantástica.

Aqui não estou muito de acordo contigo, ó Mpcco.

Não devemos perder a noção das proporções, da quantificação das coisas e, sobretudo, há que sermos racionais na forma como classificamos a época em função dos objectivos alcançados. Para mim, a época seria assim classificada em função dos objectivos:

BELÍSSIMA / FANTÁSTICA - Ganharmos as provas todas
MUITO BOA - Ganharmos o Campeonato e a Taça UEFA
BOA - Ganharmos o Campeonato ou a Taça UEFA
MEDIANA - Ganharmos a Taça de Portugal
NEGATIVA - Não ganharmos nada (exactamente aquilo que aconteceu)

Eu ainda não me esqueci de que fomos "roubados", mas também não é menos verdade que perdemos a Taça UEFA da forma que todos nós sabemos e aí as arbitragens não tiveram qualquer influência. Por outro lado, jogos houve no Campeonato em que perdemos ou empatámos e nem por isso fomos roubados, logo, não nos podemos queixar apenas dos árbitros.

Também convém ter isto bem presente.   :(
As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Always,
tu só levas em conta na tua classificação o facto de ganhar o não titulos.

Para mim essa classificação não pode ser feita assim, porque 2 das competições que tinhamos condições de ganhar, fomos afastados por factores externos. Isto para mim é que não se pode esquecer. É óbvio que perdemos pontos estupidamente, mas a verdade é que o actual campeão, não os perdeu também, porque não deixaram.

A taça UEFA foi uma grande desilusão, mas termos chegado à final, já foi um grande feito, e isto nada tem a ver com vitórias morais.

Mas o ponto mais importante, para mim, é a evolução da equipa. Neste aspecto já à muito tempo que não temos uma equipa a jogar como jogou, com um fio de jogo perfeitamente definido. Estas são bases importantes, que  se forem continuadas, e os problemas resolvidos (pelo que se ouve agora, parece que não eram poucos) o SCP tem condições de realizar uma época melhor ainda e que acabará por culminar em titulos, por muito que nos roubem.
FORÇA SCP!
Classificar uma epoca onde se ganhava a Taça UEFA somente por "BOA" é um bocadinho exagero.

Se andassemos sempre por lá (leia-se, pelas finais) talvez... mas vendo que o Sporting só ganhou um trofeu europeu e sendo que cada vez é mais complicado aceder a uma final, ganhar essa final só pode ser a realização de uma epoca EXCELENTE.

se fossemos uma equipa estilo Manchester United, talvez realmente fosse "BOA" mas mesmo assim, acho que para o United, ganhar uma Taça UEFA é na mesma um grande feito...

...ou estarei enganado ?