Vamos começar a falar do FCP - SCP ...

Meus Caros,

Faltam 4 dias ... mas já não consigo pensar em mais nada !!!

Pela 1ª vez quero que o fim de semana passe rapidinho, pois estou com muita fé ... como sempre com muita fé ....

Penso que temos boas hipoteses de vencer, e que os jogadores vão querer mostrar que as 5 vitórias consecutivas não são obra do acaso ...

Lembro-me que o Mourinho o ano passado disse "que alguém tinha de pagar..." e levamos 4 .... mas 2ª feira é a vingança !!!
Aquele Abraço,

RPA
Acredito num resultado positivo para o Sporting mas não será mais fácil do que nos outros anos, o FCP é o animal ferido e por isso ainda mais perigoso de resto adivinha-se uma jornada muito interessante. :D

Venham eles...
Eu infelizmente estou muito apreensivo ... devido à arbitragem. O António Costa é um arbitro razoável, mas tende para o Porto e quando o Porto precisa ... ele nunca "falha". Não tenho dúvidas que se o Porto não se conseguir impor, o António Costa "vai empurrar" o Sporting para o seu meio campo. Temos que ter muita cabeça fria e não reagir a provocações. Rochemback e Liedson certamente vão ser muito "provocados" e livres (pelo menos ...) perto da nossa área vão ser vários de certeza. Como a esperança é a ultima a morrer, espero que a "estrelinha" esteja do nosso lado. Quanto à equipa inicial, acho que é de manter a que tem jogado ... embora a substituição do Carlos Martins por um jogador mais combativo (Tinga?) seja uma hipótese. Espero que não tire o Rogério de defesa direito ... tem sido a melhor opção.

Pontos fracos:

- Rui Jorge

Se o Quaresma engatar, vai ser um grande problema

- Polga/Ena (ou Beto)

Vai ser preciso ter muita atenção com o Mc Carthy, é o jogador que    
    tem feito feito a diferença no Porto.

- Jogo aéreo

Muito cuidado nas bolas aéreas, nós somos frágeis e o Porto tem bons
    cabeceadores (as perspectivas do Pepe o o Costinha não jogar seria
    bom neste aspecto).

Pontos Fortes

- Velocidade do Liedson e Douala

A defesa do Porto joga muito avançada e não tem um recuperador
     como o Ricardo Carvalho.

- Capacidade de remate de fora de área

Qualquer um dos 4 centro campistas que tem jogado a titulares,
    rematam bem de fora da área (embora ainda haja pouco sucesso). O
    Baia joga adiantado e muitas vezes vai no "golpe de vista" ...
Como sempre tenho fé.

Acho que, apesar dos pontos fracos a equipa inicial deve ser a mesma, vamos ver o que vale Rogério a tapar o derlei ou o quaresma, o mesmo vale para o RJorge.

A nossa força está no meio campo e se anularmos o meio campo deles temos o 1º passo dado.

Continuo a ter fé

PS: Caro Quaresma não basta dizer-se que se é do Sporing, chegou a altura de o provares, marca um auto golo, vá lá  :lol:  :wink:
EX SÓCIO » ADEPTO SEMPRE BANCADA LOW COST
SPOOOORTING
Acho que vai ser para onde estiverem virados!
Uns (os nossos), os outros (os deles) e os aqueloutros (os que decidem)

De qualquer maneira: Quaresma amigo, contamos contigo!!!

Já agora, ele deve andar muito contente. No jogo com o PSG, quando foi substituido e passou em frente aos super morcões foi insultado, entre outras coisa mais impróprias, de mouro e lagarto! Deve estar mesmo a gostar...
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
É um jogo muito dificil para o SCP. Vi ontem no jornal do SCP, que para o campeonato a ultima vitoria foi em 95/96 (2-1, tal como disse o RPA) e a penultima foi em 75/76.  :shock: Isto demonstra de facto que não é dos sitios que o SCP se sinta mais à vontade.

Isto são apenas estatisticas que desaparecem assim que a bola começa a rolar, mas o actual momento das duas equipas, deixa-me um bocado apreensivo, porque não vejo o FCP tão mal como pintam, nem o SCP está tão bem como poderiam indiciar as 5 vitórias consecutivas.

De qualquer forma a esperança é verde e tenho uma pontinha de esperança que faremos com o Porto o mesmo que com os lamps, ou seja, vencer o primeiro clássico na casa nova.

Para este jogo a unica alteração que faria era tirar o Enak e por o Beto. Para mim o Beto é melhor jogador que o Enak e principalmente é mais rápido e para defrontar jogadores rápidos como os avançados do porto, penso que seria uma melhor aposta.

Quanto à lateral esquerda, apesar de preferir uma aposta no Paíto, penso que para este jogo o R.Jorge estará mais capacitado. É mais seguro a defender e a sua experência neste jogos poderá marcar a diferença para o Paíto. Não poderá é avançar muito no terreno.

Acho importante que durante os próximos dias sejam dadas ordens especificas para os jogadores chutarem sempre que tiverem oportunidade. Tal como disse o Moura, temos jogadores que chutam de longe muito bem, Hugo Viana, Roca, C.Martins e isto poderá marcar a diferença.
FORÇA SCP!
Sempre com fé! :)

Há quem espere pelo resultado no dragão para depois ter fé, é a fé à posteriori, eu cá continuo a ter fé antes do jogo! :wink:  :D  :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Facil! Com toda a certeza nao vai ser. Imposivel! De certeza que nao e. Acredito num jogo de paciencia e os nossos ja provaram que nao perdem a cabeca mesmo com um resultado menos possitivo, ja o porto perde facilmente a cabeca quando nao consegue impor o seu futebol.

Seria optimo o Costinha nao jogar, assim como seria optimo jogar o Quaresma, porque este ultimo, nao aguenta a pressao e de certeza que iria entrar super-nervoso.

Segunda sera o dia da confirmacao, mas mesmo se o Sporting perder, nos, adeptos, nao poderemos perder....a cabeca.
é muito simples: se deixarem os medos balofos em casa, ganharão o jogo.
se entrarem transidos, diria, bolonianos, nem o empate conseguirão...
como sempre, é uma questão mental!
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Eu faria apenas uma alteração ao 11 que começou ontem o jogo. Tirava o Enakarhire e colocava o Beto porque este é indiscutivelmente melhor e porque já tem muita experiência de disputar estes clássicos. Ele até marcou na última vitória leonina em reduto tripeiro (15/03/97, vitória por 2-1) na sequência de um canto, lembram-se?  :)

Ao nosso meio campo com Viana, Martins, Roca e Custódio daria uma instrução especial e de carácter obrigatório (com direito a rescisão por justa causa caso não fosse acatada):

Baía na baliza, rematem de qualquer lado, de qualquer sítio, de qualquer ângulo e de qualquer maneira!!
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Acredito perfeitamente que o SCP ganhe o jogo, só tem que manter os niveis de concentração elevados e tentar enervar os tripas, fechar bem os caminhos no meio campo para impedir as diagonais de Diego será meio caminho andado.

O meu unico problema é que não sei qual o Sporting verdadeiro, se aquele que se arrastou durante um mês, e ainda aparece a espaços demasiado longos em certos jogos, se o SCP vibrante, a jogar ao 1º toke com imaginaçao e garra e que anda a golear praticamente tudo o que lhe tem aparecido a frente...

Depende sempre do tipo de Leão que entrar em campo, mas já foi mais dificil que desta vez...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Se entramos com garra e forms mentalemente fortes tudo será mais facil... Evitar sofrer golos em fase de sono geral como costuma acontecer.

FORÇA SPORTING!!!!!!!
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!
Citação de: "Mpcco"
É um jogo muito dificil para o SCP. Vi ontem no jornal do SCP, que para o campeonato a ultima vitoria foi em 95/96 (2-1, tal como disse o RPA) e a penultima foi em 75/76.  :shock: Isto demonstra de facto que não é dos sitios que o SCP se sinta mais à vontade.

É isto que mais me irrita nas Antas. Todos os anos, parece que vamos jogar a um país estrangeiro, com árbitros caseiros ou arbitragens polémicas, com jogos cheios de pancadaria, etc etc etc. E não somos só nós...a orcalhada sofe do mesmo.

Vamos a eles, sem medo da história!

A.A.
Vamos a eles, sem medo da história!

Peseiro: fixe e afixe esta frase!!!
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Também acho que o maior desafio vai ser a nível mental. Dado os últimos resultados de ambas as equipas, temos tudo para levar alguma vantagem em matéria de confiança e moral. Cabe também a Peseiro potenciar esse facto junto dos jogadores.

No capítulo mais táctico, fazia apenas duas alterações: Beto entraria para o lugar de Enakharire (sem que tem um "h" algures... desta vez fica depois do "k") e Paíto para o lugar de Rui Jorge. Apesar do moçambicano não ter estado bem nos últimos desafios, Rui Jorge também não trouxe mais segurança defensiva à equipa. Pelo menos Paíto traz mais velocidade, algo que poderá ser decisivo num previsível duelo com Quaresma.
Citação de: "Ao Leo"
No capítulo mais táctico, fazia apenas duas alterações: Beto entraria para o lugar de Enakharire (sem que tem um "h" algures... desta vez fica depois do "k") e Paíto para o lugar de Rui Jorge. Apesar do moçambicano não ter estado bem nos últimos desafios, Rui Jorge também não trouxe mais segurança defensiva à equipa. Pelo menos Paíto traz mais velocidade, algo que poderá ser decisivo num previsível duelo com Quaresma.

A questão do defesa esquerdo não é fácil. Rui Jorge é mau, mas é experiente. Paíto é melhor, mas inexperiente e com muitas falhas defensivas.

A entrada de Rui Jorge de há dois jogos para cá deve-se, nmo, única e exclusivamente à entrada de Rogério para a direita. Peseiro terá optado por moderar o ímpeto ofensivo dos laterais. Compreensível.

No entanto, acho que em casa - e ontem teria sido bom - podem jogar os dois laterais mais ofensivos.

A.A.

PS - Concordo plenamente com a entrada do Beto.
Não acredito que ganhemos, mas como é obvio gostava de estar enganado...
Citação de: "A.A."
Citação de: "Ao Leo"

A questão do defesa esquerdo não é fácil. Rui Jorge é mau, mas é experiente. Paíto é melhor, mas inexperiente e com muitas falhas defensivas.

A entrada de Rui Jorge de há dois jogos para cá deve-se, nmo, única e exclusivamente à entrada de Rogério para a direita. Peseiro terá optado por moderar o ímpeto ofensivo dos laterais. Compreensível.

No entanto, acho que em casa - e ontem teria sido bom - podem jogar os dois laterais mais ofensivos.

A.A.

PS - Concordo plenamente com a entrada do Beto.

Também pensei no tal factor experiência, mas depois lembrei-me de algumas paragens cerebrais que o Rui Jorge às vezes tem, com cartões vistos por protestos e situações semelhantes que não evidenciam em nada a tal experiência que seria realmente uma mais-valia.
Estou com o stromp, a atitude será fundamental. Se entrarem todos borrados perdem, se forem com confiança tudo é possível.
Vamos pois aguardar para vermos como estão os níveis de confiança e como é que o Peseiro vai gerir esse aspecto importantíssimo do jogo.

Em termos tácticos não é jogo para mexer muito, eu metia o Beto e fazia o Rogério regressar ao meio campo para o lugar do inconstante Martins
Citação de: "to-mane"
Em termos tácticos não é jogo para mexer muito, eu metia o Beto e fazia o Rogério regressar ao meio campo para o lugar do inconstante Martins

Olha que aí já mexes em alguma coisa. Mudas um central, mudas um defesa-direito e mudas um homem de meio-campo. Numa equipa que até tem rendido como está, corres o risco de quebrar uma harmonia algo frágil.