Matías Fernández

Filipe Barros:

Fez um trabalho de sapa que lhe é raro e é o dito trabalho invisível. Nem só conduzir a bola nos pés é fazer um grande jogo. Vir receber jogo, movimentar-se para abrir espaços e linhas de passes é muito do que é o jogo. E Matias, de uma forma simples e eficaz, fê-lo no jogo de ontem.

Não acho. A tentativa de trabalho de sapa, ele faz e tem-no feito sempre, na medida das suas possibilidades, principalmente quando tem continuidade e se a tem, é porque está disponível e sem lesões e por inerência, está com ritmo. Já fez jogos com números muito interessantes em recuperações de bola, para um jogador como ele.

Ontem achei Matias lento nas reacções, nos movimentos curtos e pouco dinâmico e a fazer tudo em esforço. Por desgaste acumulado em jogos de grande exigência e em que esteve em grande e pelo estado do terreno, digo eu. Pareceu-me que lhe faltou oxigénio e quando é assim,  a cabeça também não pensa da melhor maneira.

Espero que nos próximos jogos a equipa se comporte como tal, que cada jogador faça o seu trabalho com e sem bola , que cada um terá que correr menos e obriga o adversário a correr mais.

Bem como foi o primeiro elemento de pressão, já que Wolfs anda no mundo da lua e não quer nada com o jogo. Fez um bom jogo sim sr, e quem não o vir, resume a forma de ver o jogo a contextos de simples toque, domínio, passe ou remate.

Não vou ao tópico do Wolf para não me chatear.

O tal elemento de pressão, alta, funciona se é feita em conjunto e é bem feita, ou acabaremos por ter um desgraçado a correr atrás dos defesas e quando chega lá, a bola já foi, há muito. RvW é um jogador com características muito próprias e que funciona na perfeição em determinado contexto. Em Setembro, Outubro e Novembro, foi tendo a equipa perto de si, as alas iam funcionando e aí foi decisivo. A partir do momento em que a equipa cai, não chega ao último terço do terreno e muito menos com qualidade, falta "um Liedson", que consiga disfarçar as deficiências colectivas. Wolf não é um Liedson e nunca será. Poderá ser igualmente impactante, quem sabe?

Mas será sempre menos auto suficiente.
Porventura terei reparado mais nesse "trabalho de sapa" devido à agressividade adversária e ao estado do terreno, sendo que achei que Matias esteve mais dinâmico do que o habitual. Se calhar, por ter feito essa pressão mais à frente do que o tem feito nos últimos 3 jogos.
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
 :offtopic:

Nesta foto, o Matias aparece com as botas novas da Nike, as T90 Laser IV, será desta que muda?

23-06-2018. O dia onde tudo acabou.
Espero que Matias seja titularíssimo e que Sá Pinto lhe dê a oportunidade de ser o vagabundo do nosso ataque para servir Carrillo, Izmailov e Wolfswinkel como ele tão bem sabe.
23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.

Nesta foto, o Matias aparece com as botas novas da Nike, as T90 Laser IV, será desta que muda?

Parece que vai com a continuar com as do Mundial 2010!
N jogues mais não...e depois admira-te que o contrato n foi renovado...

::)

Rir para não chorar.

Já estava a ficar com saudades dos teus posts aqui no tópico.  :mrgreen:

Nós olhamos para o Matías como sendo o Matías, tu olhas para ele como sendo o Messi (ou o Ronaldo para não começarem a mandar vir comigo).  :twisted:

"In Northeast Ohio, nothing is given. Everything is earned. You work for what you have.

I’m ready to accept the challenge. I’m coming home." - LeBron James

:arrow:
Ele e o Patrício...
« Última modificação: Fevereiro 18, 2012, 20:03 pm por FlávioSoares »
23 de Março 2013 - A batalha que definirá o desfecho da guerra.
Wanderlust:

Concordo. Como sabemos, para o ano vem aí um plantel de super craques e muito dificilmente um dos nossos melhores jogadores actuais terá lugar nessa equipa.

Ou isso, ou opta-se pela mediania. Não queremos tipos que destoem da mesma.

Ele e o Patrício...
E o perna de pau do Rinaudo que cá anda só a chular o ordenado.

Ele e o Patrício...

olha que o Patrício já foi vendido pah..   :shhh:
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
Citação de: FlávioSoares em Fevereiro 18, 2012, 19:56 pm

Ele e o Patrício...

Mas esse não está em fim de contrato.
Para mim para o ano era:

Tiago
Arias
Polga( não percebo como ainda não renovaram)
Rodriguez
Evaldo
Carriço
Renato Neto
Pereirinha
Bojinov
Pongolle
Postiga( contratação para levar adeptos ao estádio. Era fácil vir porque o Zaragoza vai descer).

Dispensar o lixo como o Patricio, Schaars, Matias, Rinaudo, Capel e Wolfswinkel.  :cartao:

Ele e o Patrício...

Para mim para o ano era:

Tiago
Arias
Rodriguez
Evaldo
Carriço
Renato Neto
Pereirinha
Bojinov
Pongolle
Postiga( contratação para levar adeptos ao estádio. Era fácil vir porque o Zaragoza vai descer).

Dispensar o lixo como o Patricio, Schaars, Matias, Rinaudo, Capel e Wolfswinkel:cartao:

isto é ironia, certo??  :think:   :shifty:   :wall:
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "

Ele e o Patrício...

Para mim para o ano era:

Tiago
Arias
Rodriguez
Evaldo
Carriço
Renato Neto
Pereirinha
Bojinov
Pongolle

Dispensar o lixo como o Patricio, Schaars, Matias, Rinaudo, Capel e Wolfswinkel:cartao:

Acho que é bastante evidente. :lol:

Ele e o Patrício...

Para mim para o ano era:

Tiago
Arias
Rodriguez
Evaldo
Carriço
Renato Neto
Pereirinha
Bojinov
Pongolle

:mrgreen:

O que me fizest rir xD
Por acaso também penso isso, vemos tantos jogadores a trocar de botas 2 a 3x por época e o Matias usa sempre as mesmas....lol
Já esta na altura de trocar Matias, até eu hoje comprei umas na Sportzone que estão a carregar 50% no cartão, na volta também aproveitast xD
[img alt=" border="0" height="98" width="637]http://i55.tinypic.com/2z4xrib.jpg[/img]

LOL!

Ou me ria ou dizia uma asneirada qualquer.

Força Matías!
. : Sporting Clube de Portugal - O maior clube de Portugal : .
. : Coração de Leão : : Lutando dia após dia para que o futuro te reserve sucessos que a tua História sempre justificou : .