DEUS QUEIRA QUE SEJA VERDADE SINCERAMENTE !!!!

Citação de: "Rui Sampaio"
Ricardo pode/vai sair porque, em boa parte, nunca foi bem-vindo no Sporting, da nossa parte, adeptos e sócios, isso é a mais pura da realidade, eu se fosse o Ricardo queria sair do Sporting há muito tempo, então depois de dizerem que sofri um frango num golo como o do galinheiro só me apetecia era mesmo fazer as malas, enfim, o Sporting perde um jogador que faz a diferença, ganha espaço no plantel para salários superiores, Ricardo é dos mais bem pagos, isso é positivo, se a escolha for o Helton eu discordo, se for o Nuno Santos ainda discordo mais, em Portugal não há substituto à altura, lá fora haverá mas a que preço??? :roll:  :arrow:

No futuro, com Helton ou outro qualquer, o que eu quero é engulir um sapito à boa moda do fórum! :)  :arrow:

100%

Quando o Helton der os seus frangos, como já deu e não foram pouco no Leiria, depois falamos.
Já agora se andam à procura de treinador, vão buscar o Moreira ao SLB.

O único que vejo com capacidade para substituir o Ricardo em Portugal.
Citação de: "Nuno Lapa"

....à procura de GR.! :D  :wink:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
se for o Nuno Santos ainda discordo mais, em Portugal não há substituto à altura, lá fora haverá mas a que preço???  

Com que bases dizes isso??? Já o viste a jogar??? Viste o que fez nos torneios em que participou???? Digo já, não é pior que o Moreira ou o Quim, é só darem-lhe uma oportunidade, como acontece nos outros clubes

Pelos vistos é melhor ir buscar um lamp...
Um que nos dava mais que garantias: Thomas Sorensen do Aston Villa.

Não é por acaso que é o sucessor do Schmeichel na baliza da Dinamarca.
"Nunca discutas com um idiota. Primeiro, ele arrasta-te até ao nível dele... ... e depois ganha-te em experiência".
Citação de: "Nuno Lapa"

Olha que quando as relações com aquela corja não estavam como infelizmente estão ouvi insistentemente esse boato! Esse boato agora coloca-o no porco! Rescisão por motivos psicologicos ao que me diziam e que não acreditei!

Mas falando das relações, aproveitemos e já que vão ficar sem o miguelinho dá-se-lhes o MSérgio com o Hugo de brinde (com clausula de titularidade matavam-se uma catrefada de coelhos com uma cajadada) e faziamos o sacrificio de ficar com o Moreira (que eu acho que é bom, injustiçado esta época, mas não tão bom como alguma imprensa lampionica o quis pintar)

Obviamente que passaria de maior eserança das balizas de Portugal e futuro redes da selecção para jogador banal, pouco resistente à pressão e criador de animais de aviário :)
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Citação de: "ares"
se for o Nuno Santos ainda discordo mais, em Portugal não há substituto à altura, lá fora haverá mas a que preço???  

Com que bases dizes isso??? Já o viste a jogar??? Viste o que fez nos torneios em que participou???? Digo já, não é pior que o Moreira ou o Quim, é só darem-lhe uma oportunidade, como acontece nos outros clubes

Pelos vistos é melhor ir buscar um lamp...

Já o vi jogar muitas vezes, pelo Penafiel, apesar de ter feito uma época regular, cometeu algumas argoladas, o que é normal, mas não fez jogos de encher o olho, é um GR. normal, não será muito melhor que o Nelson, por exemplo, mas vejo que colocas o Quim e o Moreira num nível superior, para mim estão ambos algo longe da qualidade do Ricardo, mas isso é a minha opinião! :roll:

Em relação ao "ir buscar um lamp", esse tipo de pensamento é retrógado, há centenas de exemplos de jogadores com outras preferências clubísticas que fazem carreiras em clubes rivais, cá em Portugal e em todo o mundo, raro é o jogador que está em situação de colocar a sua preferência clubística à frente de tudo o resto em altura de transferências, repito, ir buscar um jogador lamp ou de outro clube vai dar exactamente ao mesmo, o estigma lamp tolda-te o raciocínio, ás vezes parece que SOMOS mais anti-lamps que sportinguistas, isto é triste!  :?  :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Citação de: "zeze"
Desculpem lá, mas comparar Ricardo com Nuno Santos, Carlos  :D  e Helton só mesmo para rir  :lol:  :lol:

Só mesmo de adeptos do Sporting  :?

Dá-me exemplos do Nuno Santos a frangar nos clubes em que tem representado (apesar das defesas que tem, q o podiam justificar), vai buscar a avaliação das suas avaliações.

Não percebo o porquê de depreciar o único guarda-redes feito no Sporting nos últimos anos que não só teve poquíssimas hipóteses como além disso nunca desiludiu nas poucas que teve.

Além disso é sportinguista de corpo e alma.

Não percebo o porquê de não comparar. De qualquer forma nem sequer se está a comparar, só se está a dizer que perante um bom negócio com Ricardo é possível ir buscar um bom guarda-redes até dentro de casa, superior aos nélsons e tiagos.
Vocês passam-se!!!! Quim , Moreira, Paulo Santos??????!!!!!
Melhor do que qualquer m**** dessas é o Marco Aurelio do Belenenses.

Estamos a falar de um guarda redes para o SPORTING!!!!
Poderá ser crença, mas continuo a achar que o Helton tem qualidades para representar o Sporting. É claro que não sigo com atenção os jogos do Leiria, mas aquilo que tenho visto do brasileiro tem-me agradado.

Em relação ao Nuno Santos, não tenho uma opinião formada. Sou dos que se lembra bem dum jogo decisivo na Selecção de Esperanças em que deus dois frangos descomunais frente, penso eu, à Croácia. Essa recordação ainda está bem presente quando me lembro dele, mas isso não quer dizer que não tenha entretanto evoluído e se tornado um bom guarda-redes. Estou é longe de achar que o facto de ter sido formado em Alvalade lhe dê primazia sobre outros. O barato às vezes sai caro e já há muito que não vejo nenhum guarda-redes de qualidade inquestionável sair da formação do Sporting. Nesse aspecto, acho que há escolas estrangeiras bem superiores à nossa.
Eu até fico extasiado de pensar que para o ano poderemos ter como 1ª e 2ª opções para a baliza o portentoso Nelson e o estrondoso Tiago. Em vez de uma cadeira de época, pedia para me instalarem uma sanita de época.
Saudades do futuro.
Antes de + não quero comparar a qualidade do ricardo com a do nelson ou do tiago, mas averdade é que já fomos campeões com o nelson e o tiago na baliza, já com o ricardo não se pode dizer o mesmo
Citação de: "Ao Leo"
Poderá ser crença, mas continuo a achar que o Helton tem qualidades para representar o Sporting.

concordo contigo. caso Ricardo saia, via com bons olhos a opção Helton.
(até porque não acredito que a sad invista num nome grande, estilo Sorensen que aqui já foi referido.)

sobre o Nuno Santos:

tenho imensas dúvidas que possa ser titular num clube como o Sporting, mas tem o seu valor e não deve nada (p.e.) ao Tiago. não me importava de vê-lo no plantel do próximo ano (até pelo seu notório sportinguismo).

mas insisto, tenho sérias dúvidas de que possa ser A opção para a baliza do Sporting.
'When the seagulls follow the trawler, it is because they think sardines will be thrown into the sea"
Citação de: "Mad Mikey"
averdade é que já fomos campeões com o nelson e o tiago na baliza, já com o ricardo não se pode dizer o mesmo

E será que fomos campeões por causa do Nelson e do Tiago, ou à conta do cabeçudo, e apesar das 2 andorinhas?
Saudades do futuro.
Citação de: "Angel Lion"
averdade é que já fomos campeões com o nelson e o tiago na baliza, já com o ricardo não se pode dizer o mesmo

E será que fomos campeões por causa do Nelson e do Tiago, ou à conta do cabeçudo, e apesar das 2 andorinhas?

Todos sabemos isso. Mas tanto o nelson e o tiago não deram tantos golos como o ricardo esta epoca.
Citação de: "Angel Lion"

Pelo menos sofremos menos golos... 25 em comparação com os 32 que já levamos esta epoca... :?

De qualquer maneira, acho errado comparar a performance dos guarda-redes isoladamente, acho que essa análise tem que ser feita tendo em conta também a defesa.  :roll:
Quase jurei que não voltaria a falar sobre o "affaire" Ricardo, mas há coisas que aqui foram ditas que parecem alucinação.
Entendo os que não gostam de Ricardo, pq eu próprio sou dos que ele não conseguiu convencer. Mas, se ele se for embora, penso que é altura de se pensar que uma grande equipa começa num grande gr. Será, talvez, o lugar onde as características específicas exigem mais concentração, mais agilidade e destreza e, sobretudo, mais sangue frio.
Por isso, os nomes que aqui foram propostos resultam de uma confrangedora redução da universalidade dos mercados hoje em dia postos à disposição para recrutamento de valores, desprezando o UNIVERSO de potenciais candidatos, uns jovens, outros veteranos, que enchem os cardápios de ofertantes e os olhos de compradores.
Para se contratar a esmo, podemos ficar com as opiniões do Forum, fazer uma votação, entregar à SAD e pronto, já está.
Se quisermos observar este assunto numa óptica profissional, então um departamento do Sporting SAD, comandado por um senhor de que muitos aqui não gostam (Cacá "pulso mole" para os desconhecedores :wink: ), deverá levantar o rabinho da cadeira e, com o pensamento que acima sublinho, efectuar uma contratação a sério para um posto tão exigente.

Não sei quem poderá estar por detrás das "anunciadas" propostas até agora recebidas pela SAD. Mas, acho que a consumar-se a venda de Ricardo, poderia ser uma óptima altura para se trazer um keeper que fizesse a diferença " a sério", nem que fosse por troca com outro nome que não estivesse a ser utilizado. Estou-me a lembrar do Carlo Cudiccini que é substituto de luxo de Cech e está insatisfeito no Chelsea. O vencimento é um contra?? Claro, mas sejam inventivos. Vejam qual é o diferencial para o vencimento actual do Ricardo e tratem de arranjar  "sponsorização" para tal, se necessário.
Outro grande gr que aprecio bastante é Thomas Sorensen, que tive a oportunidade de ver ao vivo no Europeu 2004.
Fala-se tb que Marchegianni poderia estar livre no fim da época.
Ou, a outro nível, Robert Enke, que não passa por uma boa fase da sua vida desportiva.
Mas, por favor não me falem em Moreiras, Moras, Marco Aurélios e quejandos. Para isso fico com o que tenho.
Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Mário Felgueiras.
Para quando um Pavilhão ?!
Acho que é fácil e ainda não se lembraram: Vão buscar o keeper do Beira Mar, Pavel Srnicek e aí têm um grande guarda redes!
Há uma definição de inteligência que é: quando se vê que uma coisa não funciona, não se insiste nela"
Não gostam do nosso frango mas gostam dos frangos dos outros... :roll: