Orgulho em ser do SPORTING!

Depois de tantos tópicos a criticar tudo e todos achei por bem criar um espaço para todos aqueles que sentem SEMPRE orgulho em ser do SPORTING!
E nao pensem que nao estou triste...no fim do jogo as lágrimas não paravam...mas isso não invalida que me continue a sentir orgulhoso por ser LEÃO!
será escusado relembrar os 18 anos e todos os azares que temos tido... e o lance da bola q bate no poste e caminha em cima da linha...isso é mm azar! :cry:
Mais importante que tudo isso foi a nossa atitude final,a atitude de milhares de sportinguistas que exprimiram a sua tristeza cantando, incentivando e demonstrando que sentem o mesmo que eu...ORGULHO em ser do SPORTING!
sei que o fórum serve para debater, trocar ideias mas mentalizem-se duma coisa: c ou sem peseiro, dias da c. nós vamos sempre amar o SPORTING! :)
SPORTING SEMPRE!!!
FOREVER SOMOS NÓS!
Penso que existe uma confusão que me parece eterna e aflitiva:

Uma coisa é o Sporting e o orgulho que cada um de nós sente no clube, no seu passado e no que ele representa.

Outra coisa é este ou aquele que tem a sorte de lá trabalhar em dado momento. O facto de um Sportinguista não valorizar o trabalho de um dado profissional ou dirigente não me diz nada sobre o seu orgulho no Sporting.

A mim diz-me mais sobre o sportinguismo ver gajos a sair do estádio numa final europeia a 15 minutos do fim ou a nem sequer levantarem o cú da cadeira enquanto fumam o seu charuto para um aplauso aos jogadores no final... e no entanto são capazes de ser os mesmos que depois votam sempre na continuidade e são capazes de dizer que apoiam o status quo actual...

Conclusão: Orgulho no Sporting não tem nada a haver nem é posto em causa por uma pessoa criticar isto ou aquilo.
Desta vez tou com o Mauras,

estes Posts todos que aqui aparecem a criticar e a dizer bem , etc... são normais.

O Orgulho de Ser Sportinguista todos temos, todos partilhamos.
Uns vivem o Sporting com mais força que os outros, uns sentem mais que os outros, uns são doentes, outros adoentados, outros fanáticos, fundamentalistas, criticos, apoiantes, adeptos, sécios, etc...

O orgulho está lá, a diferença é a forma de viver o Sporting!

Eu sempre fui uma pessoa muito optimista, demasiado ás vezes!
Eu tb peço a cabeça de alguns responsáveis em algumas situações, mas consigo analisar as coisas de forma mais fria, e ter uma opinião optimista e esperançada em quase tudo o que me envolve!

O Sporting para mim poderia ser um clube de 2ª divisão que eu teria um orgulho tremendo em toda a sua historia, em todos os seus elementos, e na sua essência!

Gosto do sporting por ser diferente, gosto porque não somos bairristas, não somos cegos nem vivemos de ilusões parvas!

Não gosto de perder, e fico mal disposto quando isso acontece, mas se o Sporting mostrou bom futebol e caracter eu aplaudo de qualquer forma!
Saudações Leoninas
A mim diz-me mais sobre o sportinguismo ver gajos a sair do estádio numa final europeia a 15 minutos do fim ou a nem sequer levantarem o cú da cadeira enquanto fumam o seu charuto para um aplauso aos jogadores no final... e no entanto são capazes de ser os mesmos que depois votam sempre na continuidade e são capazes de dizer que apoiam o status quo actual...

Admito que é das coisas, juntamente com as assobiadelas pavlovianas, que mais impressão me faz!

Só uma vez saí mais cedo num jogo do Sporting. Final da Taça em 18 de Maio de 1996 por achar que se tinham ultrapassado todos os limites!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Também concordo que o orgulho leonino pode e deve conviver com critícas ao trabalho quer de jogadores quer de treinadores..

Da minha parte acho q me custou mais ficar no velhinho Alvalade aquando do 3-6 horrendus com as galinhas, do q desta vez... mas aguentei incrédulo....

O amor ao clube não é mensurável, tantas são as personalidades e os factores associados...

Quanto à equipa confesso que estou dividido; se por uma lado tenho q atribuir algum mérito ao treinador/jogadores pelos bons jogos e boa atitude em boa parte da época, também penso q em determinados momentos falhou-se qdo n se devia... Peseiro não me parece otário de todo, consegue por a equipa a jogar, mas quando devia fazer a diferença não faz... parece-me ter má visão do decorrer dos jogos, más substituições e falta de um "plano B" essencial para certos jogos...
Mas também penso q isso se deve à sua "verdura".. por isso entre despedir e mandar vir outro sem provas dadas (sim, porque os bons são caros), prefiro q dêm continuidade, pode ser q tenha aprendido com este ano....

Saudações leoninas,

korning
Orgulho em ser sportinguista é o tenho visto aqui perto do local onde trabalho - e já tinha assistido a isto na 2ª feira - onde andam às dezenas de miúdos com camisolas, cachecois, bones do Sporting na Escola Eugénio dos Santos. São muitos mais do que os que andam/andaram de vermelho.

Quando os vejo fico sentido.

Isso não invalida que critiquemos o que achemos que está mal. Porque criticar o que está mal é meio caminho para melhorar. E é isso que queremos para o Sporting.

Além disso temos de respeitar todas as formas de sentir o Sporting. Ou mais enervados que criticam/refilam com tudo e os mais pacíficos. É como num funeral, há uns que choram e outros que não conseguem. Mas todos estão tristes, mas a forma de o demonstrar é diferente.
Zeze que nostalgia isso que contas.
Felizmente os tempos agora são outros, onde os miudos são mais e mais ... verde e branco e mais verde e branco.

Como eu me lembro de ser dos poucos, ou mesmo o único naquela escola primária orgulhosamente de verde e branco perdesse ou ganhasse ... que alegria era jogar à bola, onde eu teria de ser o melhor jogador em campo, isto, e só porque ... tinha a camisola que merecia todo o meu respeito e empenho.

ORGULHO EM SER SPORTING ... ONTEM, HOJE ... E SEMPRE!
Citação de: "psilva"

Admito que é das coisas, juntamente com as assobiadelas pavlovianas, que mais impressão me faz!

Só uma vez saí mais cedo num jogo do Sporting. Final da Taça em 18 de Maio de 1996 por achar que se tinham ultrapassado todos os limites!
idem idem aspas aspas
O Orgulho que tenho em ser do Sporting nao tem limite.

Isso ,nao invalida que eu critique a equipa ou o treinador.

Mas nao sou das pessoas que batem muito nos jogadores

Porque eles envergam a camisola que eu amo e isso merece o meu respeito.

Acho que o que aconteceu ontem foi muito mau,mas
    pensando bem ninguem esperava chegar a final.
          O Sporting estava cheio de limitacoes.
          E o treinador tambem nao teve muito boas ideias.

Mas orgulho me de ser Sportinguista de 7 costados como sou conhecida.
  Ate ha quem diga que eu sou Sportinguista ate ao tutano.
   Nao posso ser mais Sportinguista do que sou!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
As derrotas em nada alteram o meu grande orgulho em ser Sportinguista. Quer ganhe, quer perca, para mim o Sporting será sempre o melhor clube do mundo! 8)  :arrow:
Se não houvesse Sporting, o mundo seria diferente, e a minha vida também.
ontem, visitei Sintra com os meus alunos.
alguns, orgulhosos, foram vestidos à Sporting.
aos 39 anos, e não o fazia desde 2002, tornei a colocar o meu cachecol no carro depois da final de Alvalade.
não confundo o que sinto com cunhas e peseiros...
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
O orgulho em ser do Sporting é inquestionável e incomensurável. Sempre foi assim e há-de sê-lo para sempre. É uma componente muito importante da minha vida e não está dependente de resultados desportivos e/ou das pessoas que em determinado momento o representam.
Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Citação de: "Coração de Leão"
O orgulho em ser do Sporting é inquestionável e incomensurável. Sempre foi assim e há-de sê-lo para sempre. É uma componente muito importante da minha vida e não está dependente de resultados desportivos e/ou das pessoas que em determinado momento o representam.

Nem mais nem menos! :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Citação de: "Rui Sampaio"
Citação de: "Coração de Leão"

Nem mais nem menos! :arrow:

Penso a mesma coisa.
NUNCA!EM MOMENTO ALGUM!ALGUMA DERROTA COLOCOU EM CAUSA O MEU ORGULHO DE SER SPORTINGUISTA! SE ASSIM FOSSE, DURANTE 18 ANOS NAO ANDAVA ORGULHOSO DE SER SPORTINGUISTA E DE VER JOGOS!
ORGULHO-ME DO SEU PASSADO, PRESENTE E FUTURO, MAS AINDA MAIS DOS VALORES QUE ESTE CLUBE, PARA MIM, REPRESENTA: A NOSSA DIVISA!

ESFORÇO-DEDICAÇÃO-GLÓRIA
na próxima época “ titulo é prioritário” mas o segundo lugar será também muito bom, já que temos as mesmas receitas e não precisamos de pagar prémios.” FSF 10/06/2006 Revista DEZ
Citação de: "JTKIRK"
NUNCA!EM MOMENTO ALGUM!ALGUMA DERROTA COLOCOU EM CAUSA O MEU ORGULHO DE SER SPORTINGUISTA! SE ASSIM FOSSE, DURANTE 18 ANOS NAO ANDAVA ORGULHOSO DE SER SPORTINGUISTA E DE VER JOGOS!
ORGULHO-ME DO SEU PASSADO, PRESENTE E FUTURO, MAS AINDA MAIS DOS VALORES QUE ESTE CLUBE, PARA MIM, REPRESENTA: A NOSSA DIVISA!

ESFORÇO-DEDICAÇÃO-GLÓRIA

(falta a "Devoção") :whistle:
Citação de: "Ao Leo"
(falta a "Devoção") :whistle:

ROTFL.
eu vi mas quis tar quieto.
tu então não poupaste.

:twisted:
A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!
oh morpheus...

isso é quase um cena lampioresca.
tipo.. nós pensamos que somos uns leões, mas no fim somos apenas uns gatinhos.

tira lá isso daqui antes que apareçam lamps a fazer rodar isso.
A viver o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

25 anos de vida, 25 anos de LEÃO ao peito!